segunda-feira, 24 de abril de 2017

Top 25 Boas Razões para você não acreditar em Jesus Cristo! - Jesus Cristo Nunca Existiu e a Bíblia e um Livro de Contos de Fadas!

Você Sabe o que é “A Iniciação o 'Salto'? - Iniciação de Poder!

Quem Somos? Clique Aqui!

- “A FÁBULA de Cristo é de tal modo lucrativa que seria loucura advertir os ignorantes de seu erro”. (Papa Leão X, durante o ‘Quinto Concílio de Latrão’ - 1513-1517 - por John Bale, Clérigo)


Jesus Cristo é um personagem de ficção criado pelo Imperador Constantino de Roma em 300 d.C, ele o criou a partir de outras figuras mitológicas da época, (Clique Aqui) para saber maiores detalhes

“Todos os ‘profetas’ armados venceram, e os desarmados foram destruídos...”
(Niccolo Maquiavel, sobre Jesus, Maomé, Krishna, etc...)

[Índice: Contra a Religião] - [Índice: Jesus Uma Fraude!] - [Índice: Segredos da Bíblia]

Livros PDF: Jesus Nunca Existiu: (Clique Aqui) - O VERDADEIRO Salvador!: (Clique Aqui- Apologética Cristã: (Clique Aqui) - 
Jesus FRAUDE!: (Jesus um Conto de Fadas)

Jesus Nunca Existiu - FRAUDE do Império Romano - Playliste:

Aqui no site temos uma longa e vasta série de artigos que divulgam as informações e evidências que prova sem sombra de dúvida que Jesus nunca existiu, que a religião cristã é uma farsa criada pelo império romano, que a bíblia (primeiro e segundo testamentos) é puro conto de fadas para fazer adulto dormir...

A bíblia é um livro de contos baseados em lendas, estórias distorcidas, e rumores da época. Esses contos da carochinha foram reunidos e modificados mais ainda pelos responsáveis por reunir as lendas (a equipe de historiadores e filósofos do imperador Constantino de Roma).

É obvio que as lendas foram floreadas, dando vazão a imaginação. Tudo para poder encantar e impressionar as massas analfabetas e semi-analfabetos da época.

Assim como hoje, a única coisa que as pessoas presenciaram naqueles tempos foi muito "blá,blá,blá", muita conversa fiada, retórica, e mais nada... e assim como hoje, naquela época só essa conversa fiada era suficiente. Principalmente numa época onde não se conhecia a metodologia cientifica.

Então imagine! Se hoje em dia com toda a informação que temos a disposição, bilhões caem na conversa fiada dos Padres e Pastores, imagine naquele tempo?

Então temos toda essa informação aqui no site, e você pode conferir usando os links logo abaixo.

Aqui nessa página resolvi reunir 25 boas razões para não acreditar que Jesus tenha existido, vão ser textos menores com breves explicações, um resumo, porém com poderosos argumentos!

Uma página feita para aquelas pessoas que não querem mergulhar em longos e difíceis textos explicativos (pelo menos inicialmente não). Mas uma vez que veja que temos razão poderá se animar em ler os textos mais longos.


Então vamos a elas! 25 ótimas razões para você NÃO acreditar em Jesus Cristo:


01 - Jesus é o Salvador que não salva ninguém... nem a si mesmo salvou!: É muito estranho os devotos cristãos de todas as denominações se referir a Jesus como sendo o “Salvador”. Aliás é dito que ele é o “único e suficiente senhor e salvador de toda a humanidade”(!?). Porém esse alegado “salvador” nunca salvou ninguém...

Desde o tempo do Império Romano até os dias de hoje milhões de cristãos devotos e dedicados tem sido mortos, torturados, roubados, humilhados, estuprados(as) injustiçados, enganados, sofrendo de doenças, pestes, deformações, etc... e Jesus simplesmente não faz nada para ajudar... :(

Apesar de ser chamado em preces fervorosas, apesar de ser invocado com muita fé e vontade, ele simplesmente não aparece. 

Todos os dias vemos notícias de cristãos devotos, frequentadores de igreja, doadores de dinheiro para a caridade, trabalhadores voluntários cristãos, padres, madres, pastores, pastoras, etc... sofrendo com as mazelas do mundo como qualquer outra pessoa ateu, umbandista, budista, taoísta, xintoísta, hinduísta, islâmico, etc... Então Jesus salva quem? E do que Mesmo??!

Na estória clássica ele mesmo não foi capaz de se salvar, morreu miseravelmente na cruz como tantos outros milhares e até milhões já tinham morrido, e depois morreram após ele. 

Imagine então salvar os seus pobres devotos... os cristãos dizem para seus amigos e familiares assim: "que Jesus te proteja!" (?!) Mas ele não pode proteger nem a si mesmo!!? (é rir para não chorar...).

Exemplos de desgraças que ocorreram com cristãos devotos:

A lista de tragédias, desgraças, misérias, mortes e prejuízos é sem fim! E o único e poderoso "filho de deus"? Cadê que não faz nada? Cadê o 'Salvador' que não está salvando ninguém?


Jesus além de não ajudar ninguém, ele pelo contrário! Manda gente para te matar! Jim Jones pastor evangélico responsável pela morte de mais de 918 devotos de Jesus! 
- Tragédia aconteceu em Jonestown, na Guiana (antiga colônia da Inglaterra na América do Sul), eram todos cidadãos norte-americanos, e Jesus não apareceu para salva-los!?

02 - Disse que voltaria, (ainda na geração para quem ele discursava) e não voltou: Até hoje depois de 2 mil anos ainda não voltou. Então quando voltará esse alegado “salvador”? Geração após geração, desde a fundação do cristianismo tem acreditado que o “senhor” voltaria ainda no tempo da duração de suas vidas, (como acreditava Paulo) a história da Igreja Adventista do Sétimo Dia é o maior exemplo disso, e é simplesmente cômica! Pois dataram a volta do suposto salvador várias vezes, e (claro) as profecias não se cumpriram, foi um VEXAME ATRÁS DO OUTRO e dura até hoje, depois de mais de 100 anos. Para saber o que aconteceu, CLIQUE AQUI


03 - O Filho é o ‘Salvador’, porém quem sempre aparece é a ‘Mãe’?!: Jesus é tido pelos cristãos como “O Filho ungido de Deus”, “O único e suficiente senhor, e Salvador de toda a humanidade”, porém é claro e notório de se verificar que a única que vive aparecendo de tempos em tempos para fazer grandes milagres, e dar recados para a humanidade é a ‘mãe’ dele... por que? 

A verdade é que esse suposto ‘único filho de deus’ disse que ia voltar há mais de 2 mil anos, mas nunca volta. Já a sua ‘mãe’, que segundo a bíblia era uma mulher comum, sem grande destaque, exceto pelo fato de ser uma ‘virgem’, essa vive aparecendo e realizando milagres... passa recados importantes, e lembra os seres humanos sobre cultivar a bondade, a empatia, a tolerância e lembrar dos mais humildes que sofrem (por total negligencia dos mais ricos).

Ela já apareceu no Egito, Espanha, França, Portugal, Índia, China, México, Japão, etc... mas por que a ‘mãe aparece para pelo menos dar um ‘Oi’ e o filho que seria - “o verdadeiro caminho, a verdade e a vida” - não?

Esse problema é tão grande que a Igreja Católica teve que se envergar perante o fenômeno e idolatrar a “Maria, Mãe de Jesus” por que ela é a única que aparece e dá vastas demonstrações de força.

A igreja bem que gostaria... mas não pode se dar ao luxo de desprezar “maria” pois não tem outro jeito de se legitimar. Se desprezar as aparições marianas sobra o que para a Igreja Católica

Pois saibam meus amigos(as) que esse fenômeno das aparições de ‘maria’ é um sintoma que evidencia uma grande verdade, que tá na cara, mas é sempre negada. Ninguém consegue “acionar o tico e o teco” na cabeça e perceber o que está bem na frente do nariz de todos.

A verdade simples e óbvia é que: Jesus nunca existiu, e essa a quem chamam de “Maria” na verdade é outra coisa, se trata de uma entidade antiga e muito boa, com excelentes intenções, mas que deixa as pessoas se enganarem com sua identidade intencionalmente para assim o recado dela ser passado adiante para as grandes massas. 

A ‘Mãe’ aparece sempre por que ela existe mesmo, se trata da alma da Mãe Terra, já o suposto ‘filho’ nunca aparece por que ele nunca existiu, é ficção... Mais Sobre o Conjunto das Aparições Marianas [Clique Aqui].

O Conjunto das Aparições Marianas deixa claro que essa entidade que vive aparecendo para a humanidade de tempos, em tempos não é ‘Maria Mãe de Jesus’ mas sim outra coisa, uma força antiga e poderosa que já vem aparecendo há milhares de anos antes de cristo, veja mais sobre isso AQUI

04 - Não há relatos contemporâneos da vida de Jesus Cristo: Se considerar registros históricos contemporâneos, Jesus não existiu. Não há uma única menção a ele em registros militares ou expedições, seja em Roma, seja na palestina na época em que ele viveu. 

Certamente qualquer um que pudesse comandar multidões de pessoas em uma província seria de suma importância em qualquer registro. Ele chegou a entrar pelo pórtico principal da cidade de Jerusalém cavalgando um burrinho, sendo ovacionado por centenas de pessoas com ramos de oliveira, (é o que diz a bíblia). 

Além disso ele foi até o templo principal da cidade para pregar, realizou diversos “milagres” e ainda por cima causou muito tumulto ao expulsar os mercadores do templo de Jerusalém, e nada disso foi merecedor de nota? 

Uma vez preso, foi julgado pelo Sinédrio, depois foi levado ao Rei Herodes, e depois ainda levado até Pôncio Pilatos para este então perguntar ao povo se deveria libertar Jesus ou Barrabás. E mesmo assim nenhuma nota de roda pé mereceria ser escrita sobre esse homem? 

Muito ESTRANHO não acham?! Não escreveram nada por que não tinha nada para ser escrito... Jesus nunca existiu, e toda a sua estória é fantasia... uma ficção inventada séculos depois do ano zero.

Jesus Cristo ovacionado por multidão na entrada PRINCIPAL de Jerusalém com ramos de oliveira, mas nada foi registrado em lugar nenhum sobre ele, nem na Judeia, nem em Roma nem no Egito...

05 - Todos os relatos posteriores da vida de Jesus são puro boato: Mesmo que não haja relatos do tempo de vida contemporâneos da existência de Jesus, há referências a ele na escrita cristã, e textos não cristãos nas décadas após sua suposta morte. 

Nem um único destes relatos é um credível da vida dele. Nenhum deles reporta quaisquer textos anteriores e são, portanto, nada mais do que rumores, boatos, e como tal, não confiável. 

Não há qualquer prova, seja material, histórica ou arqueológica de que um dia Jesus tenha existido na palestina, ou em qualquer outro lugar do planeta Terra. Nem antes e nem depois do que é relatado na Bíblia. Toda a estória contada na bíblia não passa de ficção. Não é diferente de estórias em quadrinhos tais como o Batman, Superman, Homem Aranha, Tio Patinhas, etc...

Jesus não é diferente de personagens de ficção tais como Superman, Batman, Pikachu, ou qualquer outro... pois ele (Jesus) também é ficção!

06 - Os Pergaminhos do Mar Morto não citam NADA sobre Jesus!: Os Pergaminhos de Qumran são um conjunto de centenas de papiros pertencentes a uma seita fundamentalista de Judeus conhecida hoje em dia como ‘essênios’, esses pergaminhos eram conservados, e usados para estudo por esses radicais, (era a biblioteca deles), quando houve a primeira Guerra entre Judeus e Romanos em 64 d.C. (isto é 30 anos depois da morte e ressurreição do suposto Jesus) os Essênios participaram dos conflitos e assim atraíram para si a agressão dos inimigos.

Quando o exército romano rumou para Qumran (o QG dos essênios) esses (antes de fugir) esconderam os pergaminhos nas grutas do deserto ali da região, e só foram encontrados na era moderna em 1947.

Acontece que esses pergaminhos são da época que abrange toda a vida e atuação do suposto Jesus de Nazaré, por isso era de se esperar que alguma coisa seria dita sobre o ‘poderoso messias’ e seus ‘fantásticos milagres’, seus poderes divinos, seu movimento pela Paz, etc... mas... entretanto... porém... não foi encontrado NENHUMA MENÇÃO a Jesus!

Nem a seus discípulos, nem a nenhuma das ocorrências mencionadas no evangelho! Esse silêncio dos essênios é perturbador! É UM GRANDE PROBLEMA PARA OS CRISTÃOS! Pois leva a crer que aquilo que muitos historiadores e arqueólogos já estão afirmando a muito tempo é verdade.


Jesus simplesmente nunca existiu! É uma ficção criada mais de um século depois da destruição e demolição de Jerusalém pelos Romanos. A seita dos essênios foi criada e se estabeleceu em Qumran a partir de 130 a.C. (mais ou menos) e durou até aproximadamente 70 d.C. e eles não conheceram Jesus?

Nem ficaram sabendo de seus feitos? De seus Milagres? Palavras Sábias? Entrada triunfante em Jerusalém? Julgamento por Pilatos? Ressuscitação? Nada disso?? Ele é o messias que os essênios tanto esperavam! Um ente divino, exibindo super poderes extraordinários esteve entre eles! Por que não escreveram nada quanto a tudo isso??

Mais Sobre o assunto, CLIQUE AQUI  - Documentário sobre eles CLIQUE AQUI.
Essênios seita de fundamentalistas Judeus, fanáticos cuja diretriz principal era suplicar pela presença do Messias que deveria aparecer entre eles, CLIQUE AQUI para saber mais!

07 - Jesus é Plágio da História de Hatshepsut - Imaculada Concepção:


Toda a estória de Jesus foi uma montagem que fizeram de lendas e contos do passado. A estória da anunciação e concepção imaculada de Jesus foi PLAGIADA da história da Faraó Hatshepsut que governou o Egito em 1479-1458 a.C, isto é, já era uma história muito, mas muito antiga! 

E se apropriaram dessa história para criar um personagem de ficção grosseiro. Até mesmo aquela estória de três reis magos levando presentes pode ter sido elemento da história (real) da Hatshepsut!

Pois dentro do contesto da vida dela faz sentido, ela era filha de Faraó, e por isso ter Três Reis li trazendo presentes é normal. Mas por que Três Reis “magos” iriam levar presentes para um bebê pobre, filho de pais miseráveis e fugitivos da Judeia?

Enfim... a história de Hatshepsut não é completamente conhecida, pois a biblioteca de Alexandria foi queimada pelos Cristãos em Março de 415 (justamente para destruir arquivos que contestava as estórias cristãs fraudulentas), mas é muito claro que a “inspiração” para a ficção Jesus bebeu da fonte da história da Hatshepsut que foi uma Rainha do Egito muito mais poderosa que a Cleópatra Sétima, seria milênios depois. Hatshepsut depois se converteu na Deusa Hathor, uma das manifestações de Ísis.

- Lucas Bernades: A história do Messias é conhecida por ter sido anunciada boca a boca, até que fossem escritos os livros. Ou seja: Foi testemunhada. Como este povo da época do Messias saberia desta história da Faraó Hatshepsut?

R: Foram os Essênios que inventaram essa estória de Messias, um grupo de radicais judeus, isso cerca de 200 anos a.C. a estória de messias foi se modificando com o tempo até chegar na época do Imperador Constantino de Roma, (300 d.C.) que pediu para seus historiadores e filósofos uma nova religião que tentaria agradar “Gregos e Troianos”, usando os elementos mais interessantes de cada religião da época.

O culto a Deusa Ísis era muito forte na Roma de 300 d.C. e a Deusa Hathor era tida como uma das encarnações da Deusa Ísis, e Hathor é a Hatshepsut. Portanto a história dela era bem conhecida pelos letrados do Império Romano, essa “lenda” do nascimento miraculoso inclusive. E esse elemento da história da Hatshepsut foi plagiada para inventar um outro “deus” que iria substitui-la, e esse novo deus fake é o tal de Jesus.

Hatshepsut se converteu na Deusa Hathor, uma das manifestações da deusa Ísis, essa sim uma VERDADEIRA FILHA DE DEUS!

08 - Jesus Antes de Jesus - Crestus e Yeshu ben Pantera: Jesus Cristo (como conhecemos hoje em dia) é pura ficção baseada em contos e lendas do passado. Começou com os Essênios, (os radicais Judeus) que se apartaram do restante da população Judaica pois os julgava impuros e pecadores.

Esses esquizofrênicos orientados pelo “mestre da justiça” (Crestus) rumou para o deserto e se estabeleceram nas margens do Mar Morto a cerca de 22 quilômetros de Jerusalém no que é hoje conhecido como Qumran. Isso lá em (cerca de...) 150 a.C. (os pergaminhos achados datavam de até 200 a.C.) virou um “retiro espiritual” para fundamentalistas Judeus que defendiam que as escrituras Judaicas deveriam ser levadas ao pé da letra.

Essa turma (cerca de uns 200 há 300 homens) eram obcecados pela guerra e desesperados por alguma esperança de “salvação”, falavam que eram todos “profetas” e por isso deliravam com supostas “visões”. E foi desse grupo de alucinados que surgiu o conceito de “Messias”.

O tal Crestus era o “líder idealizador” que logo morreu, mas provavelmente eles ficaram esperando a “volta do messias” que reencarnaria. Com o tempo o conto de fadas foi sendo floreado, a ponto de chegar a dizer que o “Messias Crestus” iria voltar com plenos poderes e lideraria o povo de Israel para vencer os Romanos e todos os outros povos da Terra, seriam todos escravizados e cada Judeu teria 50 escravos (no mínimo).

E assim surgiu os vários candidatos a Messias desde 150 a.C., onde destacamos o próprio Crestus (que deu origem a palavra Cristo) e Yeshu ben Pantera, um Essênio que viveu em 100 a.C. e aprontou das suas.

O Yeshu ben Pantera foi um “bruxo” que desafiava e contestava a elite dos Judeus, ele tinha poderes de cura, e provocava fenômenos, mas a história dele é bem diferente de Jesus que conhecemos, pois o Yeshu ben Pantera era agressivo e até malandro, isso segundo o Talmud. Foi perseguido e morto pelos Judeus, sua estória tem diversas similaridades com a de “Jesus” da Bíblia Católica. E claro, sua estória foi usada para criar a estória de Jesus de Nazaré.

No caso do Crestus, os seguidores da seita Judaica se diziam Crestões e estes participaram da Primeira Guerra Romano Judaica, e nessa Guerra (em 64 d.C.) foram massacrados e sua fortaleza em Qumran completamente demolida. Restou alguns seguidores que estavam em Alexandria no Egito, e estes numa tentativa de retaliação perpetraram alguns ataques terroristas em Roma, incendiando e matando cidadãos Romanos. Mas foram rapidamente contidos.

Os seguidores de Crestus que sobreviveram resolveram criar uma nova célula da seita, mas agora com ideias mais pacíficas. Essa é a semente do Cristianismo que se desenvolveu a partir do Foz do Rio Nilo. Foi uma derivação das crenças (esquizofrênicas) dos Essênios fracassados.

Como o “núcleo duro” dos Essênios tinha sido pulverizado, esses seguidores em terras distantes tiveram toda a liberdade para fantasiar e modificar as antigas cresças, afinal elas se mostraram um DESASTRE

Jesus antes de Jesus - Crestus dos Essênios

09 - Os evangelhos foram escritos como propaganda cristã, nada a ver com a Realidade: Os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas, e João são as fontes oficiais dos acontecimentos da vida de Cristo, como escrito por seus discípulos, “aqueles que o conheceram melhor e observaram seu ministério”. 

Porém assim como acontece com a figura principal, não há qualquer prova empírica que esses tais discípulos tenham existido, aliás os livros atribuídos a eles na verdade são identificados como pseudopigráficos, este termo refere-se a trabalhos de escrita cujos autores ocultam as suas verdadeiras identidades atrás de nomes de personagens lendários do passado. 

A escrita pseudopigráfica era particularmente popular entre os Judeus durante os períodos Asmoneu e Romano, e este estilo de escrita foi adotado pelos primeiros Cristãos. O fato de que os primeiros Cristãos escreviam evangelhos pseudopigráficos sugere que isto era de fato a norma e não a exceção.

Esses evangelhos que são adotados como oficiais não passam de pseudoepigrafia isto é, escrito que já nasce mentiroso, isso por que os verdadeiros escritores escondem a sua real identidade alegando que tais textos foram escritos por figuras celebres do passado apenas para serem levados mais a sério, para entender melhor esse problema é só pensar em memes com frases atribuídas a celebridades tais como o Einstein, Isaac Newton, Margaret Thatcher, etc... mas que na verdade não foi escrito por eles, é atribuído a eles porque o verdadeiro autor da frase quer que ela seja divulgada 'como se fosse dito' por essas celebridades.

10 - É provável que os evangelhos terem sido escritos por discípulos que não conheceram Jesus: O Evangelho de Marcos, embora o segundo no Novo Testamento fosse o primeiro a ser escrito, provavelmente em torno de 70 d.C enquanto o Evangelho de João foi escrito em torno de 90 d.C. 

Em nenhuma parte em quaisquer dos evangelhos os autores se identificam como os discípulos e companheiros deles de mesmo nome, levando a crer de fato se tratar de pseudoepigrafia, eram pessoas querendo promover ou criar uma nova religião, já que a cidade de Jerusalém havia sido destruída pelo império Romano, o povo judeu foi fortemente combatido.

Boa parte da população foi morta, e o que restou foi feita de escravos e espalhados por todo o território do império. Então entre a população havia os desiludidos que se agarraram em confusas crenças heréticas que se aproveitava da desgraça do Judaísmo.

Grupos principalmente vindos do Cairo (capital Egípcia) tentaram "explicar" todo o fracasso e miséria do "povo escolhido" dizendo sofisticamente que a desgraça caiu sob eles por terem "rejeitado" o messias. Toda a estória é falsa, criada pela imaginação de alucinados, de pobres coitados desesperados por um fio de esperança perante uma derrota tão devastadora perante o império Romano.


11 - Os primeiros livros do Novo Testamento, As Epístolas de Paulo, nunca se referem a Jesus como um ser vivo que de fato existiu: As Epístolas de Paulo são os primeiros livros do Novo Testamento, mas São Paulo não conhecia Jesus durante o suposto tempo de vida dele. 

Paulo claramente não teria conhecido Jesus pessoalmente. Na realidade, ele não faz praticamente referências a uma vida terrena para Jesus, ao invés, aconselha outros cristãos sobre como viver suas vidas. 

Paulo fala de Jesus como uma metáfora, não como um ser real, que tenha existido, e ressuscitado para Paulo Jesus era como se fosse um ser mitológico, tipo Zeus, Apolo, etc... e se for assim, então ele estava com a noção mais correta.

12 - O Novo Testamento foi concebido para criar/promover o cristianismo, não como um documento histórico: Nos primeiros anos do cristianismo, havia um número de interpretações diferentes e concorrentes. No segundo século (200 d.C.) Ireneu de Lyon começou a codificar o Novo Testamento e identificou os 4 Evangelhos, que são usados atualmente como parte do catálogo, rejeitando todas as outras interpretações. 

Ele escreveu com eloquência e veemência em seu livro, Contra Heresias, para estabelecer exatamente o que devia ser incluído e excluído na definição do cristianismo. O Novo Testamento é, portanto, muito da visão de um homem e interpretação do que o cristianismo deveria ser. 

Os evangelhos canônicos não são os únicos evangelhos. Por exemplo, há também evangelhos de Maria, Pedro, Tomé e Filipe. Estes quatro evangelhos são reconhecidos como sendo pseudopigráficos tanto por escolas Cristãs como não Cristãs. 

Eles providenciam uma informação histórica ilegítima dado que foram baseados em rumores e crenças. A existência destes óbvios evangelhos pseudepigráficos faz com que seja bastante racional suspeitar que os evangelhos canônicos (oficiais, segundo a Igreja Católica e Evangélicas) poderão também ser pseudopigráficos, por tanto mentiras e falsificações.

13 - Não há evidência histórica de eclipse, terremoto ou rasgo do véu no templo, supostamente ocorrido no momento da morte de Jesus: O Evangelho de Mateus, capítulo 27, e o Evangelho de Lucas, capítulo 23, dão um relato em profundidade dos eventos da crucificação. Porém a falta de evidência histórica é perturbadora! 

Os eventos principais como terremotos e eclipses teriam sido registrados em detalhes por historiadores contemporâneos na época, e um terremoto grave suficiente para estourar sepulturas teria sido registrado pelo tribunal judaico e pelos administradores romanos COM CERTEZA!

Mas nada foi relatado... então ou eles foram TREMENDAMENTE INCOMPETENTES ou na verdade nada disso aconteceu. E pelas evidências históricas os Romanos e Gregos estão longe de serem incompetentes... 

Por isso podemos especular sem medo de errar que na verdade o conto escrito na bíblia é apenas isso, um 'Conto', tratasse de fantasia, que é exatamente como as atuais historias em quadrinhos, e filmes de Hollywood. É apenas fantasia, nada disso aconteceu de verdade, é tudo ficção baseada em lendas do deserto, estórias saídas diretamente da imaginação. Aliás uma imaginação bastante medíocre... 

Crucificação do suposto “salvador” nunca aconteceu, e por tanto nenhum dos fenômenos relatados na bíblia aconteceram por tabela...

14 - Não há artefatos históricos tangíveis associados a Jesus: Nada, absolutamente nada da vida de Jesus permaneceu, mesmo logo após sua morte. Não há um único objeto, verificável e tangível na existência atual ou conhecido a ter existido em qualquer momento nos últimos 2.000 anos que pertenceram a Jesus comprovadamente. 

Apenas supostos boatos para manter viva a memória cristã. Artefatos como o Sudário de Turim, supostas partes da cruz, espinhos da sua suposta coroa, a lança usada para perfura-lo, o mítico “cálice sagrado” tudo não passa de fraudes, foram criados durante a idade média para angariar mais devotos, peregrinos que então faziam ofertas em dinheiro para a igreja e movimentavam o comércio local.

Lá mesmo na época muitos dos artefatos foram denunciados como obvias fraudes ao Vaticano que basicamente não fez nada, naturalmente, afinal lucrava com isso.

O Sudário de Turim é uma fraude da idade média, veja um documentário que explica isso [Clique Aquipágina sobre o assunto [Clique Aqui]

15 - A Cidade de Nazaré não existia durante a época que alegam Jesus ter estado vivo: Na bíblia é dito que Jesus era conhecido como “o nazareno”, possivelmente por causa da fama dele ter nascido e crescido na cidade de Nazaré. 

Para muitas pessoas desinformadas não há razão para duvidar da alegação, afinal Nazaré existe hoje, é uma cidade antiga com uma longa história, e um “filho muito famoso”, mas enquanto Nazaré é velha, não é tão antiga como Jesus ou mesmo o cristianismo. O historiador Flávio Josefo lista todas as cidades na Galiléia daquela época e Nazaré não está nesta lista!

Não há qualquer prova arqueológica que a cidade de Nazaré existia na época de Jesus, essa cidade só foi criada em 300 d.C. pelos Romanos, de acordo com estudos feitos entre 1955 e 1990, nenhuma evidência arqueológica dos períodos assírio, babilônio, persa, helênico ou do início do período romano foi encontrada ali.

Bagatti, o principal arqueólogo nos sítios venerados em Nazaré desenterrou grandes quantidades de artefatos do final do período romano e do período bizantino, por tanto a região só passou a ser habitado ali a partir de 300 d.C. James Strange, um arqueólogo americano, ressalta que “Nazaré não é mencionada nas fontes antigas judaicas antes do século III". 

Alguns historiadores sugeriram que a ausência de referências textuais de Nazaré no Velho Testamento e no Talmude, assim como nas obras de Josefo, sugerem que uma cidade chamada 'Nazaré' nem mesmo existia nos dias de Jesus, então como ele poderia ter nascido e vivido lá? 

Aquele local é montanhoso e de difícil acesso (no passado principalmente), e foi usado esporadicamente como cemitério, ali tem alguns túmulos antigos, mas a cidade mesmo só passou a existir a partir de 300 d.C.

(Clique para ver ampliado)
A cidade de Nazaré é MUITO LONGE de Jerusalém, ela fica há mais de 158 km! De carro dá 1 hora e 41 minutos de viagem, imagine percorrer tudo isso de jegue então? Essa área era desabitada na época que alegam Jesus viveu, a cidade foi criada pelo Império Romano a partir do ano 300 d.C. antes disso não tinha nada lá, talvez apenas alguns túmulos, o local é montanhoso. Jesus não nasceu na cidade de Nazaré, por que na verdade ele NUNCA EXISTIU! - Google Mapa [Clique Aqui]

16 - A história de vida de Jesus faz paralelo com Muitos outros seres míticos: Muitas mitologias têm um “Cristo” como personagem cuja história é determinada ao redor de mesmo padrão. Osíris, o deus egípcio do submundo tinha uma história de vida muito semelhante. Os antigos egípcios celebravam sua “paixão” com gosto. 

Filho de Osíris, Hórus nasceu de uma virgem em uma caverna, com uma estrela especial brilhando ao alto. Krishna é a “verdadeira personalidade de Deus” na mitologia Hindu, ele ressuscita muitas pessoas, faz grandes milagres, derrota poderosos vilões. 

Ele morre, mas depois ressuscita e volta para o seu reino celestial onde prossegue administrando esse e outros mundos. Tem que ter muita fé em Krishna, se tiver fé nesse salvador, depois que morrer irá ser recebido de braços abertos no reino celestial por ele.

Jesus é apenas uma ficção criada a partir de outras figuras mitológicas conhecidas na época do imperador Constantino em 300 d.C.

17 - Não existe menção a Jesus nos textos pagãos: Talvez a mais óbvia das razões, (minimizada durante séculos pelos cristãos), mas importante o suficiente para ser levada em conta. Esse argumento afirma que não há provas da vida de Jesus em textos escritos na época. 

Isso significa que nenhum documento da época de fonte não-cristã menciona Jesus de Nazaré, nem são feitas alusões a sua figura ou boatos sobre sua existência. Vale ressaltar que, apesar dos milênios que nos separam desse tempo, temos acesso a grande documentação histórica da época, feita por funcionários do governo, historiadores e poetas em todo o império Romano.

Tudo foi muito bem registrado e é por isso que sabemos tanto sobre Roma, seus governos, cultura, fracassos e conquistas. Mas no caso do Jesus de Nazaré, esse "filho de Deus" que supostamente fez diversos milagres, e até morto ressuscitou. A única fonte de suas "aventuras" é a Bíblia, fora dela nada, absolutamente nada, foi escrito!

Será que é por que na verdade Jesus e todas as suas estórias são simplesmente ficção? Revista em quadrinhos? Jesus seria o "Superman" da antiguidade? Um mero personagem de ficção criado por pessoas desesperadas, muito necessitadas de alguma esperança, mesmo que essa fosse pura fantasia? Ao que tudo indica sim, é isso mesmo...

18 - Jesus, um homem comum, sem destaque algum: Muitos historiadores cristãos abandonaram a ideia de um Jesus “mágico”, que tem poderes divinos. Eles se concentraram em buscar um sentido simbólico baseado em um personagem histórico que 'talvez' tenha existido. 

Assim, Jesus deixou de ser o messias fariseu, filósofo e xamâ da época que realizava grandes milagres, curava, multiplicava pães e peixes, transformava água em vinho, etc... para se tornar uma pessoa comum sem destaque algum, que inclusive é torturado e morto como qualquer outra pessoa comum seria na época. 

Porém não só não existe nenhuma evidência de que Jesus tenha desempenhado alguns desses papéis, como também os historiadores acabam por se contradizer, deixando uma nuvem de incertezas acerca do tema. Nenhum deles teve êxito em provar que existiu um "Jesus Histórico", na verdade a evidencia é clara para o contrario! Nem o Jesus "mago" nem o Jesus comum existiu. Toda a estória é ficção, é o mesmo caso do Superman, nem o super humano existiu, nem o Clark Kent, ambos são ficção, uma estória em quadrinhos.

19 - Até mesmo os Evangelhos são contraditórios: Os quatro Evangelhos responsáveis por narrar a vida e obra de Jesus de Nazaré tem graves contradições entre si. Dependendo do Evangelho que lemos, obtemos dados diferentes. 

No Evangelho de João diz que "uma mulher" visitou o túmulo de Cristo no domingo, o Evangelho de Mateus diz que eram duas mulheres, enquanto o Evangelho de Marcos relata que eram três... 

Por sua vez, os Evangelhos de Mateus e João contam que ainda era noite, já o de Marcos diz que o Sol tinha acabado de nascer... Mas as contradições pioram quando chegamos à ressurreição. 

Para Mateus, Jesus apareceu em algum lugar entre a sepultura e Jerusalém; para João, foi apenas fora de seu túmulo, para Marcos, ele apareceu lá na Galiléia, (130 km de Jerusalém!) e para Lucas, Jesus estava a caminho de Emaús há 11 km da cidade de Jerusalém. 

E esses são apenas alguns poucos exemplos, muito mais contradições existem, e são GRAVÍSSIMAS. O ex-pastor Evangélico Rivanildo Menezes em seu canal no Youtube mostra todas as contradições, mentiras e absurdos insanos que existe no primeiro e segundo testamento da Bíblia, ele ainda vende um material com esses apontamentos, confiram lá: Canal Originais Grego da Bíblia.

Exemplo de Vídeo informativo do Rivanildo:

20 - Jesus se encaixa perfeitamente ao conceito de mitema Levi Strauss: Para o antropólogo Claude Levi Strauss, um mito consiste em pequenas frações de relatos que são irredutíveis e imutáveis e que juntos orquestram uma história maior que se vê repetida em diversas culturas antigas do mundo todo. 

Não podemos deixar de notar que a história de Jesus, tal como a conhecemos, se corresponde com os mesmos mitemas (porções irredutíveis do mito) que outros relatos religiosos utilizam, tais como morte e a ressurreição, assim como vários personagens que praticamente se repetem. Como é o caso de mitos referentes a Krishna, Mitra, Talmuz, Apolônio de Tiana, Hórus, Atís, etc...

21 - Historiador americano diz que Jesus nunca existiu: Em entrevista ao Daily Mail, Michael Paulkovich afirma que estudou 126 escritores da época e nenhum cita Jesus, o historiador defende que Jesus Cristo não tenha existido e que, na verdade, se trata de uma lenda urbana (ou do deserto).

Segundo ele, 126 escritores da época e de séculos seguintes à suposta crucificação de Jesus nunca sequer mencionaram seu nome e sua história. Paulkovich estudou autores entre o primeiro e o terceiro século.

Para ele, a falta de conhecimento ou menção indica que o Cristo não tenha realmente existido e pode ter sido inventado por rabinos que queriam ter algum líder para seguir. Em seu livro recentemente publicado, "No Meek Messiah", [Compre Aqui] o pesquisador afirma ser bastante estranho que Jesus não seja conhecido por tantos escritores da época - e destaca que detalhes da vida do Messias nunca tenham sido revelados, nem por aqueles que seriam seus discípulos.

“Paulo não sabe nem onde, nem quando Jesus viveu e considera a crucificação como uma metáfora”, defendeu. Segundo seus estudos, que estão no livro “No Meek Messiah”, apenas um livro continha a menção de Jesus, o chamado “As Guerras Judaicas”, escrito pelo historiador romano Flávio Josefo, em 95 d.C. mas a citação claramente é uma falsificação perpetrada pela igreja católica durante a idade média.

Além disso, o historiador afirma que no livro de Marcos, na Bíblia, a história da ressurreição de Cristo teria sido editada. “Falsificadores acrescentaram depois o conto da ressurreição fantasiosa”, diz ele. Quer mais detalhes do assunto? Pesquise no Google, leia o livro dele AQUI

A Maior Mentira de Todos os Tempos:

Apenas uma fantasia, um sonho... nunca existiu, não conte com ele para te salvar, nem em vida, nem depois da morte. Salve a si mesmo... seja seu próprio salvador (Clique Aqui)

22 - Valerie Tarico uma psicóloga com PhD em seu livro argumenta que Jesus nunca existiu: Há poucos dias do Natal, um feriado cristão que comemora o nascimento de Jesus Cristo, o The Independent nos lembrou de algo curioso, com base em algumas evidências históricas, é possível suspeitar que o filho enviado por Deus à Terra nem mesmo existiu. 

Neste artigo sobre o assunto, escrito por Valerie Tarico, há cinco pontos que questionam a existência de Jesus: (1) Em termos de documentos e evidências, não há nada do primeiro século que realmente comprove a existência de Cristo. Todas as fontes que falam sobre ele são cristãs e judias; 

(2) Os primeiros textos da Bíblia são textos vagos em termos de detalhamentos sobre a vida de Cristo; (3) Nos quatro evangelhos canônicos as versões de testemunhas oculares da vida de Jesus (Mateus, Marcos, Lucas e João) foram escritas por outras pessoas; 

(4) Os próprios evangelhos se contradizem sobre a vida de Cristo; (5) Pesquisadores modernos que defendem a existência de Jesus também costumam se contradizer.

23 - De acordo com Raphael Lataster, da Universidade de Sidney, Jesus é produto de pura imaginação: Em seu livro intitulado: [There was no Jesus, there is no God: A Scholarly Examination of the Scientific, Historical, and Philosophical Evidence & Arguments for Monotheism] Tradução: [Não havia Jesus, não há Deus: Exame erudito da Evidência Científica, Histórica e Filosófica e Argumentos para o Monoteísmo] (Compre Aqui) ele diz que as primeiras referências a respeito de Cristo eram sobre a fé em um plano imaginário. 

São textos escritos por cristãos que buscavam promover o cristianismo, o que, segundo ele, já seria motivo para questionar essas pessoas. A Parte 01 do seu livro revela a natureza espúria das fontes usadas para estabelecer a 'verdade' do Cristianismo e a existência de Jesus, e os métodos igualmente espúrios empregados por muitos estudiosos da Bíblia para tentar validar seus contos de fadas. 

Um breve interlúdio não deixa dúvidas de que a existência do Cristo da Fé é praticamente impossível e conclui que mesmo a existência de um 'Jesus Histórico' despojado (isto é, não divino) é incerto. O raciocínio Bayesiano é mostrado para justificar visões cépticas em muitos tópicos, incluindo a existência de Deus. 

A Parte 02 desloca o foco para o Deus do teísmo e monoteísmo clássico, examinando as evidências e argumentos a partir de perspectivas científicas, históricas e filosóficas. A inadequação do caso de Deus é facilmente justificada pela não-crença (ateísmo).

Além disso, considerações de deuses e concepções alternativas de Deus, levam a preocupações que mudam o jogo para cristãos, muçulmanos e judeus.

Jesus vai te Salvar? Não salvou nem a si mesmo! Nunca Existiu!

24 - O escritor investigativo Kenneth Humphreys fez uma longa e exaustiva busca pelo 'Jesus Histórico' e no final concluiu... ele nunca existiu!: Kenneth escreveu um livro intitulado - “Jesus Never Existed: An Introduction to the Ultimate Heresy”, [Traduzindo: Jesus nunca existiu. Uma introdução à heresia final]. Compre o Livro, AQUI 

Site Oficial do Autor, AQUI - Apresentação: Mesmo entre os ateus modernos, um frágil consenso afirma que Jesus era, pelo menos, uma pessoa real, cuja presença histórica, ainda que embelezada, foi estabelecida de forma confiável na ordem da erudição desinteressada. 

Se ele é visto como 'sábio rabínico' amante da paz ou como um profeta militante da desgraça, este homem chamado Jesus é amplamente assumido como tendo tido um impacto importante, e até profundo, no curso da história Mundial. 

Mas nos primeiros anos do século 21 uma tese radical, embora não particularmente nova, tornou-se cada vez mais difícil de ignorar. Esta tese, tal como é discutida e disseminada através da Internet e tornada acessível num número cada vez maior de livros, ameaça deslocar o regente paradigma historiográfico com uma proposição simples, mas devastadora: que Jesus, ao final, nunca existiu em absoluto!

No espaço desta monografia contundente e entrevista suplementar, o dissidente erudito Kenneth Humphreys interroga a evidência bíblica e histórica para oferecer esta exposição concisa e consciente de uma idéia que demorou a amadurecer, mas finalmente chegou a total maturidade. 

Não se contentando apenas em apontar os buracos nos contos da antiguidade, Humphreys apresenta um caso surpreendentemente simples de que Jesus, pensado por milhões de crentes ingênuos como sendo ‘Deus encarnado’, ou pelo menos o ‘Filho de Deus’, não era nem mesmo um homem... 

Até agora, a maioria dos estudiosos da religião, pelo menos publicamente, se contentaram em repetir a certeza segura e conciliatória de que um 'Jesus' provavelmente existiu. Mas podemos muito bem-estar se aproximando de um ponto de inflexão quando esses mesmos estudiosos, confrontados com evidência poderosa e um público inquisitivo, irão reunir a coragem de afirmar que Jesus provavelmente nunca existiu afinal. 

Tendo dedicado grande parte de sua vida ao estudo cuidadoso da história antiga, Humphreys não abriga nenhuma dúvida, para ele Jesus, o filho inexistente de um pai inexistente, logo será consignado a um lugar entre seus antepassados mitológicos, tal como ​​Adão, Noé, Abraão e Moisés no reino da mitologia, e não na história. Deixe esta ser sua introdução à heresia final!

Capa do Livro de Kenneth Humphreys, Jesus NUNCA existiu:

25 - Nem na Bíblia a verdadeira aparência de Jesus é descrita/definida!: Em 2004, Jesus foi eleito o maior ícone ‘negro’ de todos os tempos, pelo jornal New Nation, o que levou a um debate sobre a cor de sua pele - “Apesar de as representações comuns, nas culturas ocidentais, do Jesus loiro, de olhos azuis e visual hippie, todas as evidências apontam para o fato de que jesus não poderia ter sido de extração escandinava e certamente era um irmão de cor” - disse o jornal. 

Qualquer especulação sobre a aparência de Jesus pode ser feita a vontade, seja de brincadeira, seja a sério, pois a Bíblia do segundo testamento a principal (e única fonte) sobre ele não se preocupou de descrever fisicamente o “salvador”. 

É interessante pensar nisso, pois como os “escolhidos” vão reconhecer o seu “salvador” quando ele voltar se nem sequer há uma descrição da sua aparência no dito "livro sagrado"? No início do cristianismo, quando este ainda não tinha sido adotado pelo império Romano como religião oficial (para interesses políticos) o “salvador” era desenhado de tudo que era forma, com barba, sem barba, com cabelos longos, ou com cabelos curtos, ou sem cabelo, etc... 

Numa igreja ele era negro, na outra ele era branco, em outra ainda ele era um pele vermelha (como o era os Egípcios mais antigos) e assim vai... era Jesus para todos os gostos e etnias! Mesmo depois de Roma se apossar dessa figura mítica existia ainda “retratações artísticas” de Jesus com vários cabelos, narizes, mas no caso predominando o biótipo Romano/ocidental. 

Foi só no final da idade média que finalmente alguém conseguiu cunhar uma figura que agradasse há “gregos e troianos”, no caso Leonardo da Vinci que criou a imagem atual e aceita do suposto “Salvador” a partir de sua própria imagem quando era jovem, e se baseando também na imagem do príncipe Cesare Bórgia um nobre que era filho do papa Alexandre VI. 

Esse príncipe chegou a prender Da Vinci para que ele construísse armas para seu exército! Foi a inspiração para Maquiavel criar a peça “O Príncipe”, Cesare Bórgia morreu com apenas 31 anos.

Cesare Bórgia e a figura atualmente aceita de como "Jesus Seria...", Leonardo da Vinci certamente deve ter se inspirado em Cesare e também nele mesmo quando era jovem, veja abaixo:

 
Imagem de Leonardo da Vinci quando novo do lado esquerdo, e imagem do “jesus” idealizado por Da Vince no lado direito. Qualquer semelhança não é mera coincidência!



Importante reflexão: “É uma ficção absurda a afirmação de que as igrejas são ‘úteis’ a sociedade. Elas não são nada mais do que centros de propaganda de crenças supersticiosas e doutrinas fantasiosas, são fábricas de arrecadar dinheiro de modo ilícito. Os membros da Igreja têm o direito de acreditar e propagar suas várias doutrinas imaginárias a vontade. Mas eles devem pagar todos os custos desta propaganda, incluindo uma tributação justa para todos os bens da igreja, a arrecadação de doações para essas causas fantasiosas deve ser taxada”. [Emanuel Haldeman-Julius, escritor socialista americano, pensador ateu, reformador social e editor. ‘A Igreja é um fardo, não um benefício na vida social’].

Igrejas Suntuosas, tanto católicas como evangélicas ou ortodoxa, roubo em nome de Jesus, um personagem de ficção!

Interessado(a) em saber mais sobre contestações contra o cristianismo? Siga os Links abaixo:

Páginas Índice:  [Todos os Artigos Contra a Religião] - [Índice  Jesus Uma Fraude!] - [Índice: Os Segredos da Bíblia]

Série Jesus 
Nunca Existiu - Capítulos: [Jesus Histórico?] - [Crestus o Messias dos Essênios] - [Flávio Josefo, Tácito e Plínio] - [Inteiramente Inventado] - [Incoerências da Bíblia] - [Plágio das Mitologias] - [Um Plágio Oriental] - [Cópia e Cola] - [Nunca esteve aqui] - [Jesus é o DIABO] - [Top 22 Razões] - [Jesus na Índia] - [Jesus e os Essênios] - [Jesus Mentiroso!Maria Mãe de Jesus? [Clique Aqui]

(Atualização 09 08 2017): E para terminar vou deixar aqui o vídeo de nosso amigo o Rivanildo Menezes que se baseando nessa nossa página fez esse vídeo divulgando 8 das 25 razões para não acreditar em Jesus. É prá Glorificar de Pé Igreja!!



Respondendo para um cristão devoto que resolveu argumentar contra esse artigo em comentários:

- Salomão Abrão: Você pediu para Deus vir aqui e destruí-lo, não precisa, você já está a caminho de uma tumba com sete palmos de chão, desde que nasceu. Se você entende salvação, como sendo salvar seu corpo, esqueça Jesus Cristo, ele não vai fazer isso, seu corpo já está encomendado pelo Pai Eterno.

R: (?!) Quer dizer que Jesus é o “salvador”, mas salva de que mesmo?  Só depois da morte que saberemos?  É isso mesmo Brasil? Você está contradizendo todos os religiosos frequentadores de igreja evangélica, católicos e também espíritas, pois o que eles deixam claro nos seus discursos é que Jesus salva dos males desta vida AQUI mesmo, tipo: Dá saúde, emprego, bens materiais, te salva de bandidos, da falência, de obsessores, Jesus seria um “faz tudo”, como bombril, tem mil e uma utilidades...

E salvar depois do pós-vida eles nem consideram muito… afinal o cristianismo não acredita em reencarnação, nem no mundo espiritual, para eles/elas quando as pessoas morrem elas ficam dormindo... é o Sono Eterno. Então meu amigo cristão, você falou asneira. Nesse cenário os espiritas se diferenciam um pouco, mas é apenas um catolicismo reformado.

- Salomão Abrão: Peça a ciência para salvá-lo deste triste fim, que acredito, você bem merece.

R: Kkkkk!!! Olha só o amor cristão novamente aí gente! Desejando a minha morte! Triste fim que aliás é compartilhado com toda humanidade, com todos os seres vivos não é verdade? (Obs. esse é o típico discurso do desespero, não tendo argumentos, qualquer coisa serve para tentar contradizer o adversário, é a retórica da controvérsia, a arte da sofisma).

- Salomão Abrão: Quanto às asneiras ditas sobre os evangelhos, cartas de Paulo, os discípulos, Constantino, Império Romano, você precisa estudar muito.

R: Eu tenho que estudar muito?  Tem certeza que não é ao contrário? Você pelo menos leu essa página inteira antes de vir aqui criticar? Duvido muito! Tivesse lido no mínimo teria ficado em silêncio…

- Salomão Abrão: Onde você ouviu falar sobre Cristo inventado pela elite? Que elite? Elite romana ou judia?

R: Aonde que eu ouvi falar? Eu ouvi falar em livros, livros que certamente você não leu... como por exemplo o livro “Jesus nunca existiu” de La Sagesse, que nós indicamos aqui na página (Segue link: Livro Jesus Nunca Existiu (parte 01 de 03) - Historiadores Provam que Jesus Cristo Nunca Existiu: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2019/01/livro-jesus-nunca-existiu-parte-01-de.html ) lendo livros de historiadores e documentários de arqueólogos sérios.

- Salomão Abrão: Tito Flávio imperador romano, teve que arrasar Jerusalém, destruindo o templo, e fazendo uma matança generalizada, para abafar a revolta dos judeus, tornados tão dóceis, pela elite que você criou.

R: Eita sofisma boa em! Colocando os cavalos na frente da Carruagem!! Foi justamente por causa desses conflitos (as guerras romano-judaicas) é que o cristianismo foi criado. Depois dessas experiências, os romanos adotaram outras estratégias, e dentre elas justamente o cristianismo usado para tornar o povo alienado, burro e dócil perante a elite tirânica.

- Salomão Abrão: Constantino não era cristão, era pagão e acreditava no Deus do Sol.

R: O imperador que aceitou o cristianismo que adotou o cristianismo como a religião majoritária do Império Romano não era cristão? Ele que é tido como Santo pela igreja católica não é cristão? - “Que que é isso companheiro?!”

- Salomão Abrão: Os livros tirados da Bíblia, do antigo testamento, eram os que tinham princípios pagãos, defendendo a idéia de reencarnação, criado no tempo da Torre de Babel, que também não existiu, né? Mas Babilônia que antes se chamava Babel, existiu.

R: Livros tirados do antigo testamento? Que livros do Antigo Testamento foram retirados?  Meu amigo... é VOCÊ que tá muito mal informado, os vários concílios a partir de Nicéia, retiraram livros do Segundo Testamento, livros do primeiro testamento não foram possíveis de serem editados pela igreja católica porque estavam na mão dos judeus, (é dos judeus) onde a Igreja Católica não tinha autoridade para fazer nada. E por isso foram conservados como eram.

- Salomão Abrão: Os do novo testamento que foram tirados, tinham o mesmo teor, e foram escritos mais de 100 anos depois da morte de Cristo, e por pessoas que não viveram no tempo da vida de Cristo... Os livros que ficaram, foram os escritos, justamente por pessoas que realmente viveram esse tempo. E não falam diretamente que foram escritos por Marcos, Mateus ou João, fala segundo Marcos, segundo Mateus, segundo João e etc.

R: Amigo aqui você tá  sofismando, os livros Apócrifos,  que são aqueles proibidos pela igreja católica,  não  tem melhor credibilidade que os livros que ficaram, e nem muito menos há qualquer prova de que os quatro Evangelhos foram escritos por pessoas que viveram realmente na época do alegado Jesus,  e não foram inscritos  apenas 100 anos depois mas sim 200 anos depois da morte do tal “salvador”. 

O cristianismo nasceu da seita de fanáticos fundamentalistas judeus, hoje conhecidos como Essênios, ali foi a semente, e a partir dessa semente é que foi se desenvolvendo uma narrativa que resultou no cristianismo como nós conhecemos hoje em dia, a partir de 300 dessa era, a pedido de Constantino. Então amigo quem está com falta de estudos aqui é você. Concorda?

- Salomão Abrão: Cristo não aparece como uma figura importante na História de Roma, porque realmente não era importante para Roma. Até Pilatos o considerou inofensivo. Os historiadores escreviam sobre as façanhas de seu povo e de seus reis e imperadores. Se quiser saber sobre Cristo na história de algum povo, você tem que ler a história dos hebreus, não romanos.

R: Meu camarada onde na História dos Hebreus fala-se do tal Jesus, o “milagreiro” que se dizia o “único filho de Deus” o “Messias” que veio para libertar o povo? Onde pode me indicar? Se falar que é na Bíblia ai eu vou ter que rir muito… 

Os judeus não reconhecem Jesus, e na melhor das hipóteses eles dizem que (se ele existiu mesmo), então foi apenas um profeta fracassado. E tem outra, Jesus foi levado e julgado pelo Sinédrio, depois por Herodes e depois ainda por Pôncio Pilatos, e não mereceu nem uma nota de roda pé nos registros romanos?

- Salomão Abrão: Cuide de sua alma, que seu corpo, já era. Tenho dito.

R: Meu camarada o que o cristianismo da Igreja Católica/evangélica diz é que uma vez que você morre você fica dormindo esperando o Apocalipse acontecer, quando finalmente Jesus voltar e derrotar o Satanás todos os cristãos vão ressuscitar materialmente. E aí viverão pra sempre... 

Então do que que você está falando? São as coisas que acontecem aqui, (nessa curta duração de vida), que determina a eternidade segundo o cristianismo das igrejas.

Vou supor que você é um espírita da linha do kardecismo, nesse caso, mesmo assim, quando dizem que Jesus vai ser o “salvador” estão falando do Salvador dessa nossa vidinha aqui mesmo. Deste mundinho aqui mesmo. 

E no plano das Almas ele atuaria também, mas de formas muito sutis pois nas muitas centenas de milhares de psicografias não se relata ações extensivas do tal Jesus (que supostamente seria um tipo de “rei do mundo espiritual”), mas a verdade é que as almas, (mesmo as almas cristãs) não sabem dele, não interagem com ele, não vão até o suposto “Palácio Governamental” onde ele viveria, nem nada disso, o que é altamente suspeito.

Tudo que essas almas conseguem são apenas desculpas esfarrapadas, quem leu o livro “o nosso lar” sabe muito bem disso, o André Luís quer falar com autoridades maiores ou até mesmo com o próprio Jesus, mas a única coisa que ele consegue são desculpas esfarrapadas. 

Então cristão acorda, acorda desse pesadelo religioso, e ponha isso na sua cabeça, Jesus nunca existiu e a bíblia é um livro de contos de fadas. E ponto final, e TENHO DITO! Tá Ok?? Abraço Hétero ai, Tá Ok??

Cristão Argumentando BRILHANTEMENTE contra esse nosso artigo!
(acompanhem a Sabedoria do Seguidor de Cristo):

Anônimo disse...
DUAS PALAVRINHAS PRA VC FODA-SE SEU QUESTIONARIO ISSO TD PARA EU OLHAR E DIZER FDS NEM LI O INICIO KSKS NAUN PERCO MEU TEMPO VENDO BOBAGENS COMO ESSA SEU FILHO DO CAPETA! terça-feira, 3 de setembro de 2019 15:27:00 BRT

Anônimo disse...
VAI SFD TO NEM AI PRO SEUS TOP 23 RAZOES NEM LI ESSA PORRA QUERO MAIS QUE SE FODA ESSAS 23 RAZOES AI PT QUE PARIU VAI SFD NAUM FORCA QUEM ACREDITA A NAUM ACREDITAR MAIS SEU FILHO DA SOMBRAS DO CAPETA VAI INFIA UM ROLETA NO TEU TOBA QUE SE GANHA MAIS KSKSKS TROXA MSM terça-feira, 3 de setembro de 2019 15:30:00 BRT

SÁBIO disse...
SITE ESQUIZOFRÊNICO. E O DONO É LOUCO LOUCO. quarta-feira, 4 de setembro de 2019 20:40:00 BRT

Jesus, apenas uma Fraude, nunca existiu, é uma ficção:


Não precisa se comover... ele nunca existiu, é apenas uma fraude! Uma ficção do Império Romano...

Fontes:

- Qumran, Khirbet Qumran, “ruína da mancha cinzenta”, é um sítio arqueológico localizado na Cisjordânia, a uma milha da margem noroeste do Mar Morto, a 12 km de Jericó e a cerca de 22 quilômetros a leste de Jerusalém. É administrado pelo Parque Nacional de Qumran, em Israel: https://pt.wikipedia.org/wiki/Qumran
- Yeshu ben Pandera, Jesus antes de Jesus: https://www.youtube.com/results?search_query=Yeshu+ben+pandera+
- O Talmude (em hebraico: תַּלְמוּד, transl. Talmud significa estudo) é uma coletânea de livros sagrados dos judeus, um registro das discussões rabínicas que pertencem à lei, ética, costumes e história do judaísmo. É um texto central para o judaísmo rabínico: https://pt.wikipedia.org/wiki/Talmude
- DEZ MITOS CRISTÃOS QUE MOSTRAM QUE JESUS NUNCA SEQUER EXISTIU - AUTOR David Fitzgerald - EDITORA Amazon (REINALDO JOSÉ LOPES - COLABORAÇÃO PARA A FOLHA 16/04/2017): https://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2017/04/1875702-contra-o-consenso-atual-historiador-defende-que-jesus-foi-apenas-um-mito.shtml A tese de que Jesus Cristo nunca existiu é um prato cheio para teóricos da conspiração da internet, embora seja rejeitada pela grande maioria dos especialistas. Uma das raras obras sérias que tentam defender essa ideia, escrita pelo historiador e ativista ateu americano David Fitzgerald, acaba de chegar ao Brasil em versão eletrônica. O livro, chamado "Nailed: Dez Mitos Cristãos Que Mostram Que Jesus Nunca Sequer Existiu", manteve o trocadilho em inglês do título original ("nailed" quer dizer "pregado", literalmente, mas também pode ser usado no sentido de "resolvido", em situações como a resolução de um enigma ou problema). Ao montar a lista de dez mitos, Fitzgerald, que foi protestante antes de abraçar o ateísmo, teve como alvo principalmente as afirmações sobre os textos do Novo Testamento feitas por cristãos mais conservadores. Seu primeiro passo é mostrar que, diferentemente do que afirmam os literalistas bíblicos –ou seja, aqueles que acreditam que todos os detalhes descritos na Bíblia são fatos históricos que ocorreram literalmente–, há uma longa lista de contradições nos diferentes retratos de Jesus traçados pelos Quatro Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João).
Isso significa que eles provavelmente não foram escritos por testemunhas oculares da vida de Cristo, mas incorporam a visão teológica de cada autor em passagens tão importantes quanto o nascimento do Nazareno, o batismo no rio Jordão, a morte na cruz e a Ressurreição. Até aí, poucos historiadores do cristianismo primitivo achariam os argumentos dele controversos – ninguém defende, hoje em dia, que os chamados Reis Magos apareceram com presentes quando Jesus nasceu, ou que o rei Herodes de fato mandou matá-lo quando ainda era bebê.
- Teoria do mito de Jesus - Jesus Nunca Existiu, é um Fraude do Império Romano: https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_mito_de_Jesus  A teoria do mito de Cristo (também conhecida como a teoria do mito de Jesus, Jesus mítico ou a teoria da não-historicidade de Jesus, ou ainda a hipótese da inexistência de Jesus) é "a visão de que a pessoa conhecida como Jesus de Nazaré não teve existência histórica". Alguns defensores da teoria alegam que os eventos ou frases associados com a figura de Jesus no Novo Testamento podem ter sido elaborados a partir de uma ou mais pessoas que realmente existiram, mas que nenhuma delas era, em nenhum sentido, o fundador do cristianismo. Alternativamente, nos termos dados por Bart Ehrman em sua crítica a Cristo, declara: "O Jesus histórico não existiu. Ou, se existiu, não teve praticamente nada a ver com as origens do cristianismo." Praticamente todos os estudiosos envolvidos com a pesquisa do Jesus histórico acreditam que sua existência pode ser estabelecida usando documentos e outras evidências, embora a maioria sustente que muito do material sobre ele no Novo Testamento não deve ser tomado ao pé da letra.
A teoria do mito de Cristo é uma teoria marginal, apoiada por poucos acadêmicos ou especialistas eméritos em credibilidade bíblica ou disciplinas cognatas. A teoria se afasta da visão histórica de Jesus que — embora os evangelhos incluíssem muitos elementos míticos —, são elaborações religiosas adicionadas aos relatos do Jesus histórico que foi crucificado no século I, na província romana da Judeia.
Os antecedentes da teoria podem ser remontados até os pensadores do Iluminismo francês Constantin-François Volney e Charles François Dupuis, na década de 1790. O primeiro acadêmico a defender tal tese foi o historiador do século XIX e teólogo Bruno Bauer e outros defensores como Arthur Drews foram notáveis nos estudos bíblicos durante o início do século XX. Autores como George Albert Wells, Robert M. Price e Earl Doherty recentemente repopularizaram a teoria entre o público leigo.

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Top 20, top 10, top 5, Razões, para você, não acreditar, Jesus Cristo, Jesus, Cristo, nunca existiu, e a Bíblia, e um Livro, Contos de Fadas, jesus salvador, salvador, da humanidade, livro sagrado, história sagrada, existiu, provas da,existência de Jesus, milagres, fatos, prova, diz, historiador, americano, britânico, estudioso, arqueólogo, escritor, escritora, livro, livros,top 22, 

88 comentários:

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

A religião é uma das forças mais poderosas do planeta, porém duvidosa. Não há quaisquer provas cientificas concretas sobre o Deus de cada religião. O que se sabe, é que elas possuem histórias semelhantes. Nesta seleção estão em destaque as 20 razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu, cabendo a cada um tirar as próprias conclusões.
Estudar as fontes de textos religiosos é uma das atividades mais fascinantes no campo do conhecimento científico. Nesta matéria, vamos mergulhar em das histórias mais importantes do ocidente: a de Jesus de Nazaré.
A filosofia nos ensinou a questionar tudo e quando se tratam de narrativas religiosas, a sedução é ainda maior. É possível que o mito de Jesus Cristo seja baseado em falácias? É possível que Jesus Cristo nem sequer tenha existido?
Há sinais de que ele pode não ter existido. Veja cinco questionamentos.

Anônimo disse...

20 razões mais do que suficientes para que qualquer pessoa sensata, inteligente e com plena faculdade mental chegue à conclusão de que foi enganada a vida toda pela idéia de que Jesus é tudo aquilo que nos ensinam desde o berço! Mas esse tipo de pessoa racional e mentalmente normal está se tornando uma coisa rara. Mesmo diante de 20,80,400 ou milhares de razões, a maioria continua fervorosa nas crendices psicóticas. É natural! Se não fosse assim, político corrupto nenhum seria reeleito, por exemplo. Mas isso não é o que sempre vemos ?
É que o povo é burro e maluco por natureza. Até o Papa sabe que Jesus nunca existiu. Bispos, padres,cardeais, pastores, missionários, apóstolos...todo mundo sabe que Jesus é uma mentira, mas o pessoal mantém esse mito porque isso lhes dá lucro, poder e prestígio. Muito lucro, acima de tudo.
Mas não adianta muito esclarecer os idiotas. Os fiéis dementes fecham os olhos pra verdade e dificilmente algum deles cai na real. Até os espíritas, que posam de intelectuais sérios, acabaram caindo na conversa e criaram também o seu "Evangelho Segundo o Espiritismo" - outro arrazoado de inutilidades total.
O Codex Gigas (a chamada Bíblia do Diabo) é muito mais autêntico em uma única de suas páginas do que todos os evangelhos cristãos juntos.

Anônimo disse...

Vc ta querendo dizer que todos os cristãos do mundo são malucos ? Vc tá chamando mais de um bilião de cristãos de psicopatas ? É verdade mesmo isso ? Ta dizendo que a estória da humanidade é tudo mentira ? Que judas, nem maria nen ningueim nem existiu ? Então vc se acha mais poderoso que deus ? É isso ? Vc é mais que os profetas ? Maior que salomão ? Maior que noé e todo mundo ? Responda essas acusasões e não fique de finjimento porque haverá trevas e ranger de dentes. Pois os pecadores serão atirados no lago de enxofre e haverá o julgamento do juizo final. E do trono tu serás lançado nas profundezas do inferno pois negastes o sagrado. Sua dor será horrivil.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Que ódio em anônimo! Faça assim, caro cristão "piedoso" peça para o seu deus imaginário vir aqui me destruir... vamos ver por quanto tempo ainda essas páginas ficarão no ar. Vamos ver se o seu "salvador" vai me salvar de difama-lo aqui na internet.

O Jesus Cristo como é relatado na Bíblia na verdade nunca existiu, nunca existiu um "milagreiro" um ser muito "iluminado" enviado por Deus para salvar a humanidade morrendo por nós... a figura central da religião cristã é na verdade uma concha de retalhos, criado a partir do conjunto de mitos e lendas da época do Imperador de Roma Constantino. O personagem Jesus foi criado para doutrinar as pessoas usando de uma filosofia conformista introduzindo a idéia que a 'recompensa' está no outro mundo depois da morte, então para que se rebelar? Para que lutar por justiça? Dignidade? Melhores condições de vida? Para que isso se o 'reino dos céus' não é desse mundo, e só pode ser alcançado depois da morte? Então por que ir contra os tiranos e déspotas? A idéia é simples e brilhante... criar uma figura exemplar para todos seguirem e assim se tornarem dóceis e passivos para então os governantes poderem fazer o que quiserem sem se preocupar com as reações populares. Sentenças tais como: 'Jesus morreu na cruz, e por causa disso ele foi consagrado!', 'Jesus cumpriu o mandamento Divino, se sacrificou, derramou seu sangue, e por isso está sentado ao lado direito de Deus! Faça o mesmo você, se sacrifique, se deixe crucificar, e ai vai se juntar ao filho de deus no paraíso!'. Essas são as diretrizes centrais que é o objetivo final de toda a ficção colocada na bíblia e imposta a massa da população como a 'verdade estabelecida', a 'palavra de deus'. O Imperador Constantino queria acabar com a instabilidade dentro do império romano e aconselhado por filósofos, historiadores, e políticos resolveu que criaria uma religião única e todas as outras seriam proibidas. A religião cristã é uma construção de Constantino, a figura Jesus foi profundamente modificada agregando talentos e feitos míticos de outras figuras religiosas mais populares da época. O Jesus verdadeiro, se existiu, era apenas um homem comum sem poderes, não era nada demais talvez apenas um médium como tantos outros da época, não se destacava... O cristianismo gnóstico floreou muito as estórias sobre ele e Constantino se apropriou e a modificou ainda mais, e completamente, a ponto dele (Jesus), não ter mais nada a ver com a figura original, (se é que existiu uma “figura original”, pelos meus estudos nunca existiu). Jesus Cristo é fundamentalmente apenas uma ficção criada pela elite para alienar as pessoas comuns, torná-los passivos e dóceis para aceitarem a sua miséria e decadência. A mensagem é clara, e não deixa dúvidas: - 'veja Jesus! Ele aceitou que deveria sofrer e morrer, era a vontade de deus... sigam o EXEMPLO!' -

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Já viu essa página aqui?: - Jesus Cristo Nunca Existiu? - Segredos da Bíblia - Os Rivais de Jesus - [Mentiras Fraudes]:
http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2010/02/segredos-da-biblia-os-rivais-de-jesus.html

Já está online desde 2010...

Anônimo disse...

Entendi o seu ponto de vista, mais eu te pergunto: e o que é q vc quer por no lugar ? Vc quer acabar com jesus, com o cristianismo, com as relijioes...mas eu te pergunto: o q vc vai por no lugar pra acalmar o desespero das pessoas ? O q vc vai dá pra elas em troca ? Como vc axa q elas vão lidar com o sofrimento sem isso tudo q vc pretende destruir ? Vc axa possivil q a humanidade viva sem ter uma relijião q lhes de alguma forsa pra comtinuar lutando e pra continuar ajindo corretamente ? Tire dessa jente suas crensas e a sua relijião e veja como se tornarão animais selvajeins da pior espesie e sem controle neium. Jesus, alá, buda inda são nesessarios nesse mundo selvajeim Essas coisa são desnesessarias pra um cara q tem tudo na vida e nem de deus presisa mais. Mas o povão miseraviu, sem dente, ganhanu salario minimo ve nisso tudo a luiz no meio do desespero. É por isso q as relijiões teim susesso total Porque as pessoas dependem delas pra não enlouqursser completamente.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Anônimo, não sabe nada sobre o "Salto" ? Salve a si mesmo, torna-se você o Deus.

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”? Acesse: http://osaltociencia.blogspot.com.br/2008/12/iniciacao-o-salto-quantico-genetico-o.html
Testemunhos/Depoimentos: http://cienciahepta.blogspot.com.br/2009/05/depoimentos-e-referencias-de-pessoas.html
Mande Email: seteantigos@gmail.com /// WhatsApp - Cell: (019) 99564-9779 (Claro) - Tel. Fixo: (019) 3504-7438
Iniciação o 'Salto Quântico Genético', O Despertar do Seu Deus Interior. O Despertar Perpetuo de suas Memórias de Vidas Passadas - “Todos Somos Deuses Adormecidos, se Souber como Despertar o Deus Então ele Acordará...”
- “Homem, conheça-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo", [Os Sete Sábios - Oráculo de Delfos]
- “Quem quer que se esqueça do passado está fadado a repeti-lo...” (constatação de todos os que realizam o ‘Salto’)
- “Quem é o mais sábio, oh oráculo? (pergunta Sócrates) - Tu é o mais sábio, já lhe disse... (responde o oráculo) - Só sei que nada sei! (responde Sócrates) - Disse bem Sócrates... Dentre todos que vêm aqui é o primeiro que tem noção de que não sabe nada. Antes de nascer tua memória foi reiniciada, e teu roteiro programado. Enganado você foi, repetidamente. Lembra-te de quem tu é, e entenderá o que faz aqui, o que é aqui, e para onde está indo...”
- Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

No vídeo do Rivalnido: https://www.youtube.com/watch?v=mi4wyHJpeXM

Comentários: Milene Queiroz - 7 meses atrás:

Vamos vê se Deus existe ou não, Vamos fazer a prova dos nove, É so pagar pra ver alguém de vcs se abilita morre hoje e ir diretamente ao inferno?

Originais grego da Bíblia - 7 meses atrás:
seus argumentos sem fundamento amiga aceite a realidade da vida. prove o que eu falei no video ao contrario va la e cure agora se for verdade ela vai aparecer e toda a imprensa vai mostrar.

Originais grego da Bíblia - 7 meses atrás: JESUS NÃO É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. A FRASE É ASSIM JESUS É A MERDA A MENTIRA E ACONTENDA

Milene Queiroz - 7 meses atrás:

Faça o teste morra hoje e veja por si vão se existe ou não Depois avise como é la, Se é q vão deixar vc sai rs.

Originais grego da Bíblia - 7 meses atrás:

só vejo vc ameaçar ameaçar ameaçar e nada do filho da puta do seu deus e de seu jesus fazer alguma coisa para os doentes, cade peça a este jesus filho da puta ai me matar se ele e foda ou se ele existe mesmo, tu e uma tonta alienada, maluca sem noção tua mente esta podre pela religião, eu rivanildo menezes desafio vc agora peça a seu deus ai para ele atender sua oração, sabe qual é o problema de pessoas religiosas que nem vc, vou ti dizer, vc e tão tonta mas tao tonta que nem se quer sabe como o lixo da biblia foi criada, so sabe falar em inferno, vc é tão burra mais tão burra que nem sabe o significado da palavra inferno, mas não se preoculpe eu tenho um video no meu canal explicando sobre a farsa do inferno criado para colocar medo nos camponeses onde a igreja católica usou esta invensão para por medo nos coitados, a palavra inferno sua tonta significa simplesmente sepultura em hebraico, va estudar pra vir aqui falar merda, e outrada um recado ai pra jesus jumento fala pra ele que eu desafio ele e fala que eu mandei ele e o pai dele criado por roma tomar no cu mas bem tomado, a fa pra puta que pariu com esta porra de religiao, maldito o tempo que eu perdi dentro desta porra de religiao...

Milene Queiroz7 meses atrás
+Originais grego da Bíblia
Vc vai pagar bem caro
E vai ser ainda em Vida
Vc vai se arrepender de casa palavra dita
Deus te mostrará a resposta
vamos aguarda....
os próximos capítulos
filho de Satanás enviado pelo próprio demônio
Vc vai pagar bem caro
pode ter certeza
Vc além de tudo ainda enventa na se baseando na Bíblia q existe reencarnação
espere sentado sua reencarnação
A única sentença q tu vai ter é o fogo do Inferno
Deus vai te castigar na hora certa e tu vai se lembra do q eu disse imbencil filho de Satanás
maldito filho do capeta
cuidado hoje tu está em perfeita saúde
enxerga
anda
e amanhã?
?
?

Milene Queiroz - 7 meses atrás:

kk
Ele ta semeando a própria sentença
Vc não lê a Bíblia não
Tu acha q um Deus vivo vai deixar um filho de Satanás zombar Dele
Tu vai vê o quanto está homem vai sofrer
pago para vê
Ele está enchendo com um Deus vivo
e asseguro pagará não somente em vida,mas depôs da morte
derramará lágrimas de sangue
pois o Deus q eu confio não deixará isso passar em branco
...Esse Rivanido é um tremendo filho de Satanás mentiroso q diz q na Bíblia existe relatos q existe reencarnação
So se for a reencarnação de Satanás no caso vc
Vc é o próprio demônio reencarnado
Filho de Satanás
maldito
Logo logo Deus te mostrará quem Ele é

Milene Queiroz - 7 meses atrás

Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
Galatas 6:7 guarde isso com carinho
pois tu pagará caro
por cada blasfêmia dita
seu filho de Satanás


Milene Queiroz - 7 meses atrás

Meu Deus é maior q tudo
Deus é Amor querida
mas Ele também faz justiça
Se existe um ser superior esse ser é o meu Deus
o Deus da Bíblia sagrada
o resto é enganação de Satanás
satanás acha q pode tudo mas o fim dele é no lago de Fogo e encofre
juntos com os incrédulos
se arrependam
Deus ainda perdoará vcs
Dó contrário vcs pereceram

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Perguntinha capciosa de um cristão: Givaldo Santos: se ele nunca existiu, pq vc quer provar que algo que não existe, que não existe?

Resposta: ??? Será por que muitos tolos (talvez você também) acredite que ele exista? Então acho importante avisar que na verdade ele NÃO EXISTE? Deve ser por isso... Leia a página Givaldo, larga a bíblia e vai procurar uma escola.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Bíblia com evangelho inédito encontrada na Turquia preocupa o Vaticano:
http://www.megacurioso.com.br/religiao/37404-biblia-com-evangelho-inedito-encontrada-na-turquia-preocupa-o-vaticano.htm

De acordo com o Daily Mail, uma bíblia com mais de 1500 anos descoberta no ano 2000 está tirando o sono do Vaticano. Segundo as informações, o volume feito em couro e escrito em siríaco — um dialeto do aramaico — traria o evangelho de Barnabé, um dos apóstolos de Jesus que viajava com Paulo. No entanto, a polêmica foi lançada pela imprensa iraniana, que afirmou que as informações contidas no evangelho podem acabar com o cristianismo.
A bíblia foi encontrada há 13 anos na Turquia, e permaneceu guardada em segredo por todo esse tempo. O livro teria sido escrito no século V e, entre as informações polêmicas, negaria que Cristo foi crucificado e que era o Filho de Deus. Além disso, segundo os iranianos, no evangelho estaria escrito que Jesus previu a chegada do Profeta Maomé, e que os textos seguem a mesma linha que os textos sagrados da religião islâmica.

Devido à seriedade das alegações, o Vaticano teria feito uma solicitação oficial para avaliar a relíquia, embora muitos acreditem que tudo não passa de propaganda islâmica “anticristianismo”. Ainda assim, as autoridades turcas que avaliaram a bíblia — que se encontra em Ancara — acreditam que o livro seja autêntico. Em contrapartida, Phil Lawler, que escreve para um site cristão, apontou algumas inconsistências nas alegações iranianas.
Segundo Lawler, se o documento foi escrito durante o século V ou VI, é impossível que ele tenha sido redigido por alguém que viajava com o apóstolo Paulo 400 anos antes. Assim, o evangelho deve ter sido produzido por alguém que se fez passar por Barnabé. Além disso, a correta datação do documento é crucial, pois no século VII a chegada de Maomé já podia ser antecipada.
De qualquer forma, a história de que a Igreja Católica teria selecionado quais evangelhos fariam parte da bíblia é bem conhecida, portanto, muita gente acredita que ainda existem diversos textos bíblicos desconhecidos por aí.

Anônimo disse...

Jesus é uma praga realmente. Alguns cristãos acham que essa praga ainda é necessária pra amenizar as dores. Mas isso é pura demência. Precisar de algo como Jesus é coisa de fracos, covardes e derrotados. Essas coisas e essas figuras precisam mesmo ser erradicadas implacavelmente pois são como pragas nocivas que destroem a capacidade de iniciativa e a fibra de quem se acomoda e acaba só sabendo pedir e implorar.
Tomem vergonha na cara seus covardes, e assumam o que a vida é ! Tudo na vida é difícil para todos, desde os insetos até às baleias. Sempre foi assim ! Porque com vcs haveria de ser diferente ? Porque vcs são a imagem e a semelhança de Deus ? É isso ? Pois isso é pura idiotice. Há mais de Deus numa simples formiga do que em milhares de indivíduos por aí, que só sabem beber cerveja e ver pornografia.
A vida é sofrimento, é luta o tempo todo, é guerra, é armadilha e obstáculos. Nenhum Jesus vai salvar ninguém dessa realidade inevitável. Só os fortes vencem. Os fracos e os covardes apenas ficam esperando a vida mudar. E morrem esperando.

Unknown disse...

Eu ia ler achei que era sério, mas parei na parte jesus não se salvou nem salva ninguém kkk primeiro jesus não precisava se salvar pois ele disse que dava sua vida espontaneamente e que ninguém tirava ela dele, e outra kkk a salvação que ele deveria salvar as pessoas não sã das injustiças desse mundo.
Realmente para falar de algo temos que ter pelo menos um pouco de conhecimento pra não se passar por um ignorante, o que quem escreveu não tem nenhuma. Jesus nem muito menos seu pai estaria nenhum pouco interessado em dar conforto nem salvação a ninguém das vicissitudes desse mundo, mas da irá do Deus criador contra tudo que é mau, por que ele é bom, o reino dele não é deste mundo esse mundo é muito breve passageiro amanha você morre, e sua vida acaba e você vai passar mais tempo do outro lado do que neste lado. A vida neste mundo é breve e insignificante, mas vocês falam como se fossem passar a eternidade aqui nessa terra como se tudo o que importa-se fosse a salvação das mazelas desse mundo e o conforto nele kkk como se não fossem morrer nunca, como se as múmias do Egito tivessem vivido mais tempo do que seus cadáveres permanecido nas piramides.
Mas com um conteúdo tão ignorante assim. só fez perder credibilidade nos outros pois da pra ver que quem escreve se deixa levar mais pelo que gostaria de acreditar do seguir e respeitar princípios básicos, ou seja se deixa influenciar pelo ego pelo desejo de querer invalidar algo ainda que de forma completamente leiga e assim se evidencia que esse tipo de pessoa esta disposta a qual quer coisa para impor seus interesses a qual quer custo a qual quer preço e gente que usa desses princípios não podem ser levadas sérios.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Paulo ricardo piscke é verdade que você acredita em todo esse conto de Fadas? É sério mesmo? Quantos anos você tem? 5? 7 anos? Jesus é apenas uma fraude, eu recomendo que você continue a ler, por que vai se surpreender muito. Ai notará quem tá desinformado aqui.

Geralmente eu não aceito criticas baseadas em pura ignorância, você inclusive está ADMITINDO A SUA IGNORÂNCIA, já que não leu, mas aceitei por que sua fala é tão insana, tão fora de toda a razão e lógica que é preciso estar exibida para mostrar como as pessoas religiosas são irracionais.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Orgulho de ser cristão! As bruxas ladras de pênis da Idade Média - O Malleus Maleficarum (Martelo das Bruxas): Cristãos Medievais eram tão LOUCOS como os atuais: "Vários capítulos do tratado são dedicados às bruxas que roubavam pênis. De acordo com o Malleus Maleficarum, muitas mulheres possuíam, depois de realizar um pacto com o diabo, a capacidade de fazer o pênis de sua vítima desaparecer voluntariamente. Algumas, inclusive, cuidavam dos genitais masculinos como animais de estimação, alimentando-os à base de aveia. O livro também menciona a árvore de pênis, uma estranha planta da qual nasciam falos com frutos. No tratado, é possível ler: “Toda bruxaria provém da luxúria carnal, que, nas mulheres, é insaciável”. Sob a ótica atual, não é difícil compreender que grande parte desse imaginário monstruoso se baseia na misoginia causada pelo medo da sexualidade feminina". https://seuhistory.com/noticias/bruxas-ladras-de-penis-da-idade-media

Unknown disse...

Confesso que gostei muito do seu blog e estou estudando o mesmo. Mas como pode afirmar que o historiador Flávio Josefo lista todas as cidades na Galiléia daquela época e Nazaré não está nesta lista. Sendo que o mesmo registrou a destruição de Jerusalém, em 70 d.C., pelas tropas do imperador romano Vespasiano, comandadas por seu filho Tito?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Enquanto isso no Facebook:

Arnaldo G. Marques: "jesus passou 30 dias no deserto sem se alimentar-se (foi a primeira vez que se ouviu falar de um jejum tão grande ou do "viver de luz") foi o primeiro a curar através de palavras, controle de clima, poder sobre a morte, conjurar coisas (o pão, o vinho, o peixes) agora tem pessoas que dizem que fizeram isso como o Yogananda só que também não há provas e muitas pessoas creem nele... além claro que ele mesmo disse que muitos que seguirem seus passos (sabe-se lá quais são esses passos) fariam coisas tão grandes ou maiores do que as que ele fez, alem claro de afirmar: "todos vós sóis deuses".

Resposta - Bruno Guerreiro de Moraes: O super homem (superman) fez coisas ainda maiores e melhores que Jesus Arnaldo! Ele salvou o mundo do Lex Luthor varias vezes, ressuscitou a Louis Lane, derruba paredes com um soco apenas, sai raio laser dos olhos dele, resiste até mesmo a bomba atômica, etc, etc, etc... você deveria considerar se converter para o Superomenismo a Religião que adora e idolatra o único filho de Krypton! Que foi enviado para a Terra por seu Pai para nós ajudar, e nós proteger de nós mesmos! Venha para essa nova e vibrante religião que encanta corações, e faz a nossa alegria!

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Rafael Amanda lorrany eu não tenho uma pagina especifica que trate do assunto Flávio Josefo, mas se pesquisar no Google vai achar muita coisa sobre ele. Ele foi a maior vitima da igreja católica no que concerte a falsificações para tentar provar Jesus. Pesquise mais e boa sorte.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pessoa por email: Oi Bruno, sim realmente pelo jeito eles acreditam no dito cujo Jesus... Sabe parando pra pensar isso parece uma contaminação, tudo quanto é site de espiritualidade, parece que sempre tem que ter o nome do tal Jesus... Ele é como uma muleta que as pessoas não conseguem viver sem, a não ser ateus. As pessoas não conseguem de forma alguma confiar em si mesmas, ter fé em si mesmas, elas tem que se agarrar no tal Jesus, parece ser mais fácil acreditar numa mentira do que trabalhar a si mesmo,do que dar mais valor a si mesmo... É assombroso como a maioria das pessoas agem dessa forma, quando não é Jesus são os tais mestres ascensionados, ou quando não é isso acaba parando nos ETs....não tem fim.. e quando saem de uma religião acabam parando em outra! Isso pra mim é lavagem cerebral, é loucura...

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk cada coisa que a gente vê nessa internet kkkkkkkkkkk olha a figura falando de Deus não sabe de nada Kkklkk estude mais..
Deus e nota 100000000000000000000

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Anonima?????

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Resumo sobre por que Jesus é ficção: Jesus é ficção criada inicialmente por uma seita judaica, então essa figura inicial foi incrementada pelos seus próprios seguidores usando de pura imaginação, e finalmente o imperador constantino de Roma adotou a estória e a incrementou mais ainda com estórias de outros segmentos religiosos da época, para criar uma religião unica para o império Romano ser unificado de novo.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Jesus Salvador???

Pessoa por email: Oi Bruno, eu leio seus artigos e me faz pensar muito! Tava lendo seus artigos sobre Jesus, e queria saber uma coisa: Por que que Jesus tomou a proporção que se vê hoje? Eh que me passa a impressão que dentre todos os outros seres (mestres ascensos, pleiadianos, etc) Jesus teve um marketing mais agressivo do que os outros, a pessoa se deixa levar tanto pelas mentiras contidas na bíblia de uma forma assustadora, além de sofrer a lavagem cerebral, cai na loucura de acreditar em tudo o que está na bíblia, e ainda por cima compra imagens, reza terços, acende velas, dão dízimos, enfim gastam até mais do que podem nisso...

Tipo aqui em casa somente eu e meu irmão que não caímos nisso.. minha irmã e mãe rezam o terço, pedem pra santa Rita um monte de coisas, compram artigos religiosos, eu acho que leem o evangelho segundo o espiritismo ainda.... enfim fazem uma salada religiosa!

Resposta Bruno GM: Por que Jesus tomou tais proporções? Por que foi criado por Roma, e tudo que Roma fez tomou proporções gigantescas, toda a sociedade ocidental tem suas raízes fundamentais em Roma. A maioria das pessoas precisam acreditar em alguma coisa, simplesmente é uma necessidade, elas tem de acreditar em seres "superiores" que estão observando e cuidando, e que um dia vão garantir a eternidade para elas, se elas os idolatrar. Se observar bem é o mesmíssima devoção que se tem pelos Deuses antigos, tais como os Egípcios, Celtas, Gregos. Simplesmente substituíram os Deuses pelos santos, e o deus principal por essa figura que chamamos de Jesus.

Pessoa por email: Pode ser impressão minha mas toda pessoa que sai de uma religião acaba parando em outra, não conseguem viver sem a ideia de ter alguém para lhes salvar, proteger etc, por que que ocorre essa dependência? Por que é tão forte que a pessoa não vive sem religião? Parecem dependentes químicos... seria isso uma programação forte?

Resposta Bruno GM: Sabe o que eu acho? É por que se trata de uma 'verdade' que todos sentem, as pessoas num geral "senti" que tem uma (ou várias) forças superiores que estão a vigia-las e que elas precisam agradar essas forças, passar pelo crivo do julgamento delas, para então ter a esperança de se tornar um desses seres no futuro. Isso é verdade, eu concordo, de fato existe isso de Deuses mesmo, mas a religião cristã, assim como todas as outras, deteriorou isso, engana esse extinto natural apresentando o tal Jesus como o "deus" e a bíblia esse livreco de conto de fadas como "verdade absoluta". É como se faz com os ratos, sabe-se que os ratos gostam de queijo, então colocam o queijo para atrair o rato para a ratoeira...

Pessoa por email: É bom ler seus textos, à medida que vou lendo me sinto mais consciente, começo a me questionar sobre cada coisa que eu me deixei levar sem duvidar, e me dou conta que deveríamos praticar mais o "duvide, não acredite!"

Resposta Bruno GM: Isso mesmo, que bom. Para finalizar a lógica do que digo, é preciso entender que o único Deus que pode te salvar, que pode garantir a sua eternidade, tornando você mesmo um Deus, é o Deus interior, a centelha divina que pode ser contatada e seguida. Ela vai te instruir como se converter num Deus. Salve a si mesmo.

Unknown disse...

Estou pesquisando sobre todo assunto misterioso nos últimos 5 anos de minha vida, sempre gasto horas com isso e dou um grande foco a questões espirituais, religiosas, da origem do mundo e do homem, civilizações e povos antigos, extra e intraterrestres, Deus ou deus. Nessa busca e pesquisa eu descobri milhares de coisas e mudei meu pensamento de forma que eu não imagiava, deixei de ser um garoto que so sabia o que meus pais, a escola, a televisão e a igreja me ensinou pra ser um cara que não sabe nada e tem noção disso mas que tem a mente aberta.
Em tudo que descobri existe muitas verdades mas tem muitas divergências e faz com que eu tenha que enxergar tudo como uma possibilidade, isso vai pesando a "RAM" aqui kkkk, mas uma coisa que eu guardo como especial que não há contradição ou divergencia são os ensinamentos de Jesus, como os do sermão do monte, se toma criou Jesus eles fizeram um ótimo trabalho ente Matheus 5 e 11 por exemplo por que se todos seguissem aquilo o mundo estaria um paraíso pra se viver.
O impasse é que se todos seguissem o alcorão, se todos seguissem Hitler,se todos seguissem os vedas, por ai vai... O mundo seria um paraíso, mas sempre tem divergências e isto se torna impossível a não ser que aconteça algo que prove alguma religião, lenda ou teoria cientifica, até lá não sabemos com certeza a resposta das perguntas:
Quem somos?
De onde viemos antes de nascer?
O que vem depois da morte?
Quem ou o que nos criou?
O que viemos fazer aqui?
O que é essa dimensao e esse planeta?
Como você se responde essas perguntas até então?
* gostei muito do conteudo sobre as cidades da antiga Índia, harappa..

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc06099813.htm

TRAGÉDIA, IURD - Igreja Universal do Reino de Deus:

Teto desabou durante culto com cerca de 1.300 pessoas; pânico causou correria e algumas pessoas foram pisoteadas
Desabamento mata pelo menos 23 e fere 467 em templo da Universal em Osasco
da Reportagem Local

Pelo menos 23 pessoas morreram e 467 ficaram feridas devido à queda do teto de um templo da Igreja Universal do Reino de Deus em Osasco (Grande SP), na madrugada de ontem. O templo fica a menos de 100 metros do Osasco Plaza Shopping, cuja explosão, em junho de 96, deixou 42 mortos. Entre 1.300 e 1.500 pessoas acompanhavam o culto, por volta da 1h45, quando perto de um terço da área do teto cedeu. O prédio não tinha laje. O teto era suportado por uma estrutura de vigas de madeira, que provocou os ferimentos ao cair sobre a platéia. Os fiéis faziam uma "vigília espiritual", que deveria durar da 0h às 4h, segundo a Universal. No templo havia cartazes do deputado federal Wagner Salustiano (PPB), candidato à reeleição. Salustiano esteve no local até dez minutos antes do desabamento. "Era um evento religioso, não político", disse o deputado, que visitou vítimas na manhã de ontem.

"Estávamos orando, em comunhão com Deus e, de repente, aconteceu aquela explosão. Não sei como escapei", explica um fiel que não quis se identificar. Em momentos de oração, os fiéis dizem preces em voz alta, cada um com frases diferentes. Devido ao ruído, algumas pessoas não ouviram quando as vigas deram o primeiro estalo, alguns minutos antes de ceder. No teto do templo, abaixo do telhado, também havia uma forração anti-ruído. Quando o teto caiu, houve pânico, gritos e correria. As pessoas saíram desordenadamente pelas duas portas laterais da sala. Muitas tropeçaram nos escombros e algumas foram pisoteadas. Segundo os bombeiros, 16 morreram imediatamente ou logo após o desabamento. Alguns corpos ficaram mutilados. Os bombeiros chegaram ao local por volta da 1h55.

Nesse momento os sobreviventes, assustados, se aglomeravam no estacionamento ao lado do templo. Havia um grupo ainda dentro do templo, isolados no fundo do salão. A parte do teto que desabou foi a central, atingindo parte do mezanino -com capacidade para 300 pessoas- e a área do fundo da platéia, no térreo. O teto sobre o palco ficou intacto. Houve divergência quanto ao número de mortos e feridos. Segundo os bombeiros que atuaram no socorro e resgate das vítimas, houve 23 mortos e 540 feridos. Ás 13h, a Defesa Civil, que centralizava os dados sobre a tragédia, divulgou oficialmente 21 mortos e 467 feridos -um deles em estado muito grave às 13h de ontem. Por volta das 14h, quando os bombeiros praticamente já haviam encerrado o trabalho de resgate, foi encontrado o corpo de uma jovem morena, aparentando 20 anos, sob os escombros no mezanino.

Socorro
Cinco hospitais de Osasco foram mobilizados para atender os feridos, mas não deram conta. Pelo menos 15 pessoas foram transferidas ao Hospital das Clínicas de São Paulo, por terem ferimentos muito graves ou por não haver mais recursos para atendê-las.
Bombeiros da capital, de São Bernardo e de Mogi Mirim também participaram do resgate. (ALEXANDRE MARON, ANDRÉ LOZANO, CARLA CONTE, CRISPIM ALVES, PRISCILA LAMBERT, RICARDO ZORZETTO E ROGÉRIO GENTILE)

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Teto da Igreja Universal desaba em Curitiba durante culto com 800 fiéis
PUBLICIDADE- da Agência Folha, em Curitiba: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u43281.shtml

O teto de gesso da catedral da fé de Curitiba, da Igreja Universal do Reino de Deus, desabou durante um culto que reunia 800 pessoas, na noite do dia primeiro.

Houve pânico por alguns minutos. A correria e pedaços do material despencado do teto causaram ferimentos em dezenas de pessoas. Dezessete delas foram internadas no Hospital Evangélico, uma com fratura no crânio.

Rosinha Manfrin, 65, que sofreu traumatismo craniano, não corre risco de morte. Ela permanece internada em observação, em consequência da idade, segundo a equipe médica.

O pastor e deputado estadual Edson Praczics (PL) disse que a igreja vai responsabilizar a empresa executora da obra pelo acidente. O teto da catedral tinha passado por reparo recente, depois de um primeiro desabamento parcial.

A Igreja Universal não bancou os internamentos dos feridos. Eles foram atendidos no hospital em enfermarias bancadas pelo SUS.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Paulo Henrique essa parte dos "ensinamentos de Jesus" que cita não é nada demais. Budha já falava de amor, fraternidade, compaixão, união, etc... 600 anos antes de Cristo. Os Egípcios também falavam de paz, amor, fraternidade, comunhão milhares de anos antes de Jesus. Então nada demais no discurso "bonito" desse personagem de ficção. Os Romanos não tiveram trabalho para cria-lo não, na verdade foi muito fácil. A Rota da seda entre Roma e China era um fluxo contante de cultura e preciosas informações, que foram então destruídas pelos Cristãos quando estes queimaram a Biblioteca de Alexandria. Além de muitas outras milhares de Bibliotecas, tudo em nome do "Senhor Jesus". Condenando a Europa a Idade das Trevas. Só foi se recuperar 1.700 anos depois.

MARCELO disse...

AS VEZES DIGO LER A BIBLIA É PERDE A FÉ.PORQUE CHAMO A BIBLIA DO MANUAL DOS MAUS CONTUMES
É UM CATALOGO DE CRUELDADES E DO PIOR DA NATUREZA HUMANA.A BIBLIA LEVOU MIL ANOS PORTANTO
PASSOU POR UMA QUANTIDADE DE GERAÇOES E SITUAÇÕES.Portanto, cada um de vocês deve abandonar
a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.
Já participei de várias religiões em minha vida e me esforcei com sinceridade para ser uma boa pessoa. Contudo, nunca tive paz e nem fui feliz.
A religião me deprimiu ao extremo e me encheu de medo. Não foi solução para os meus problemas, ao contrário, acrescentou dor e decepção.
Foram muitas as decepções. Entre os supostos religiosos, encontrei pessoas da pior espécie:
mentirosas, invejosas, interesseiras, hipócritas, sociopatas, individualistas, ou seja, não muito diferente do que se vê fora dos templos.
Então fico pensando: se Deus existe, por que não torna essas pessoas melhores, afinal elas dizem segui-lo? por que não intervém nas catástrofes,
na fome, pobreza, doença e miséria? por que permite a reprodução dessa estrutura estúpida e injusta? por que não faz nada? por que permite
o abuso e assassinato de crianças inocentes?para que um deus que não faz nada? se não faz nada é porque ou é extremamente perverso,
ou simplesmente não existe.
O Deus cristão consegue ser um dos piores, a própria personificação do mal: ressentido, vingativo, cruel a ponto de sacrificar
seu suposto filho na cruz, caprichoso, etc...parece um o pouco Alá em outra versão, não sei qual o pior. Minha própria busca religiosa
me tornou uma descrente, falo isso, porque busquei durante anos, ou melhor, décadas. Não vi nada. Cansei, não acredito mais nas religiões,
nem nesse Deus que me foi apresentado. Talvez, eu precise de uma outra versão de Deus. Esse Deus criado pelos homens já não me satisfaz.
Sem sombra de dúvida, os ateus são os seres mais fortes e mais corajosos membros da espécie humana. Porque enquanto os
religiosos morrem de medo do castigo de Deus, e também tendo em suas crenças a esperança de ajuda infinita dos céus,
os ateus lutam sozinhos sem nenhum tipo de medo, caminham por toda vida sem ajuda de nenhuma entidade divina.
Enquanto os religiosos necessitam de um guia para enfrentar as agruras da sua existência, os ateus se dirigem
sozinhos enfrentando todas as adversidades que a vida lhes impõe sem nenhuma ajuda sobrenatural.

MARCELO disse...


Enquanto religiosos são impedidos de questionar por causa de dogmas e leis impostas pela Bíblia, os ateus têm a mente aberta e
livre para pensar e questionar quaisquer coisas que seja desprovido de lógica. Enquanto os religiosos precisam de livros
sagrados e teólogos para lhes ensinarem moralidade, os ateus as conquistam sozinhos somente com a pureza dos seus pensamentos
os quais são livres das amarras que todas as religiões impõem. Enquanto os religiosos fazem o bem ao próximo esperando por recompensa
no dia do juízo final, os ateus fazem as mesmas coisas, fazendo por fazer sem esperar nenhuma compensação. Enquanto os religiosos
repudiam todos os ateus, sejam eles bons cidadãos ou maus cidadãos, os ateus por sua vez se tiverem que repudiar alguém,
repudiará somente os maus elementos que se escondem por traz das seitas religiosas, os bons são bons em qualquer caminho que tenham optado,
tanto ateus como religiosos. Estou expondo estes fatos para serem julgados com sinceridade sem ódios ou rancores, esqueçam os dogmas religiosos,
julguem com o coração aberto e o pensamento livre de preconceitos.Seu corpo, sua mente e o seu ambiente são o seu templo.
No Brasil existe uma gíria chamada folgado. O significado direto é “solto” ou “preguiçoso”, mas que realmente significa “freeloader”.
Não é exato no Inglês equivalente pois é mais uma mentalidade do que um estilo de vida.
Se você dá a uma pessoa um pedaço de pão, um dia, eles vão pedir pão todos os dias. Se você deixar alguém ficar em sua casa para um fim de semana,
então eles vão tentar ficar a semana toda (ou duas!).
Uma vez eu pensei que minha esposa estava ficando fria e com um espírito mesquinho para com alguns dos nossos vizinhos. Depois que eu percebi
que ela estava apenas respeitando a si mesma e a sua casa! Eu valorizava sua postura e adotei o estilo como meu, a partir daí.
É ótimo ser generoso, mas há uma linha tênue a trabalhar para que você você não seja pisoteado, assim, optando por ajudar aqueles que realmente precisam.
Aprenda a dizer “não” é estar bem com isso.
”Quer dizer, Deus não é cristão. Deus não é um judeu ou um muçulmano ou um Hindi ou budista. Todos esses são sistemas humanos, que os seres humanos
criaram para
tentar nos ajudar a entrar no mistério de Deus. Eu honro minha tradição. Eu ando pela minha tradição. Mas eu não acho que minha tradição define Deus.
Ela só me aponta para Deus.”

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Ótimo texto Marcelo, excelente lógica.

Eu não sou Ateu, sou agnóstico, que é uma atitude mais cientifica perante o mistério do universo.

salim_rj disse...


BOM DIA...

NA VERDADE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO É BÍBLICO E AS PALAVRAS DA BÍBLIA SÃO

FIÉIS E VERDADEIRAS...

NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO SENÃO EM CRISTO QUE MORREU POR NÓS NA CRUZ.

OS HUMANOS SÃO INGRATOS NÃO RECONHECENDO ISSO DO SEU CRIADOR...

MAS ESTEJAM CERTO DE UMA COISA: TODOS SERÃO JULGADOS PELAS SUAS OBRAS NO

DIA DO JUÍZO FINAL...NÃO PODEREMOS CORRER DISSO...

ACEITANDO CRISTO COMO SALVADOR A PESSOA AMENIZA ESSE JULGAMENTO QUE SERÁ

INDIVIDUAL PODENDO DEUS TER COMPAIXÃO DE NÓS PARA NOS SALVAR...

A PAZ A TODOS DE TODAS RELIGIÕES...

Anônimo disse...

O mais engraçado, é você acreditar em notícias/informações falsas pagas pelo Rotschild, Rockefeller, Morgan ou outros grandes financeiros mundiais. Eu duvido sequer que você saiba quem são estas pessoas ou quais são as suas teias de influência. Você não sabe, mas eu vou informá-lo. Duas das três grandes agências de notícias do mundo, pertencem ao Rotschild e a outra pertence à maçonaria francesa, ou seja, tudo bons rapazes. Possivelmente, você ainda acredita que são os políticos que mandam no mundo. Suponho também que não está a par da chegada da nova ordem mundial do anticristo. Pense um pouco no objectivo do ecumenismo, por exemplo. Também acredito que você pense que a tensão entre a Coreia do Norte e os EUA é real. Mas desconhece que em 2013, os EUA forneceram secretamente armamento à Coreia do Norte. Mas olhe, pode também saber algo sobre a Dragon Family e sobre a crise económica mundial que está prestes a rebentar, uma vez que a fome faz escravos. O microchip RFID também tem estado a ser amplamente divulgado. Brevemente, será largada uma doença grave sobre as pessoas e quem não tiver o mesmo, não terá acesso aos hospitais e terá de morrer. Isto foi dito por um ex-satanista, portanto, alguém que está por dentro dos planos deles. Olhe, várias outras coisas lhe poderia dizer, mas fica avisado. Aprenda a questionar, em vez de acreditar cegamente em notícias falsas e pagas pelos financeiros mundiais.

Anônimo disse...

Ninguém aguenta descobrir que foi enganado a vida inteira. Se dependesse da igreja católica a Terra não era nem redonda. Numa época sem TV, internet, sem médicos e psicólogos, a igreja era tudo, mas agora suas incoerências não satisfazem pessoas pensantes e inteligentes

MARCELO disse...

http://www.raversingressos.tripod.com/ufu/biblia.html

Unknown disse...

Somos deuses adomecidos porque somos limitados a esse planeta com tanta intensidade?

Leandro disse...

Mais conspiratório do que as teorias da conspiração dos cristãos, uma pessoa que se acha mais inteligentes que as outras por acreditar em uma teoria já mostra o seu valor.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Modelo de Kübler-Ross: https://pt.wikipedia.org/wiki/Modelo_de_K%C3%BCbler-Ross O Modelo de Kübler-Ross (ou também Modelo de Sofrimento de Kübler-Ross) propõe uma descrição de cinco estágios discretos pelos quais as pessoas passam ao lidar com a perda, o luto e a tragédia. Segundo este modelo, pacientes com doenças terminais tendem a entrar em estado de auto-depreciação e, como tal, necessitam de se apoiar em alguns conceitos de consciencialização do seu estado. O modelo foi proposto por Elisabeth Kübler-Ross no seu livro On Death and Dying, publicado em 1969. Os estágios popularizaram-se e são conhecidos como Os Cinco Estágios do Luto (ou da Dor da Morte, ou da Perspetiva da Morte).

Enumeração dos estágios:

Os estágios são:

Negação: "Isto não pode estar a acontecer."
Raiva: "Por que eu? Não é justo."
Negociação: "Deixe-me viver apenas até ver os meus filhos crescerem."
Depressão: "Estou tão triste. Porquê me hei-de preocupar com qualquer coisa?"
Aceitação: "Vai tudo ficar bem.", "Eu não consigo lutar contra isto, é melhor preparar-me."

Aplicabilidade:

Kübler-Ross originalmente aplicou estes estágios para qualquer forma de perda pessoal catastrófica, desde a morte de um ente querido e até o divórcio. Também alega que estes estágios nem sempre ocorrem nesta ordem, nem são todos experienciados por todos os pacientes, mas afirmou que uma pessoa sempre apresentará pelo menos dois.

Outros notaram que qualquer mudança pessoal significativa pode levar a estes estágios. Por exemplo, advogados criminalistas de defesa experientes estão cientes de que réus que estão enfrentando a possibilidade de punições severas com pouca possibilidade de evitá-las frequentemente experimentam estes estágios, sendo desejável que atinjam o estágio de aceitação antes de se declararem culpados.

KÜBLER-ROSS, E. Sobre a morte e o morrer. São Paulo, Martins Fontes, 1992.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

"Isto é algo estranho: Todas as religiões pregam o amor, e todas elas acabam em ódio.

Todas as religiões pregam a irmandade do homem, mas elas só criam inimigos um do outro.

Todas as religiões ensinam que todo homem tem o potencial preciso para alcançar Deus, mas na prática eles dizem:

Somente nossa religião é a verdadeira religião. Sim, todo homem pode alcançar Deus, mas ele tem que alcançar pelo nosso caminho:

A menos que você siga Jesus Cristo você não tem qualquer chance. Contudo o mesmo é dito por Krishna: “Se você render-se a mim, deixando tudo de lado, eu cuidarei de você, não precisa preocupar-se.”

E o mesmo é verdadeiro sobre todas as outras religiões. Eles parecem ser lojistas competidores – todo mundo está tentando vender seu negócio: seu livro sagrado, seu messias, seu deus."

Unknown disse...

"We must move as quickly as possible to a one-world government; a one-world religion; under a one world leader" Robert Mueller

David Rockefeller em um jantar com embaixadores da ONU, "Estamos à beira de uma transformação global. Tudo o que precisamos é uma grande crise e as nações aceitarão a Nova Ordem Mundial".

Pois é, Jesus nunca existiu e a Bíblia é um conto de fadas, mas está a chegar a Nova Ordem Mundial do anticristo. É engraçado!

Brenda disse...

Pra que vc se incomoda tanto? Cada um é cada um. Se você não acredita, por mim tudo bem, agora não vejo motivos para “desmerecer” as pessoas por conta das coisas que elas acreditam ou deixam de acreditar. Você não é o dono da verdade, assim como eu não sou, e assim como ninguém é. Todos estamos constantemente aprendendo, e se você descorda disso, então a sua opinião é sem valor. Acho o seguinte, ao invés de ficar tentando enfiar guela abaixo o que você acredita, demonstre mais respeito pela opinião e crença das pessoas. Respeito também é uma forma de amor. Tudo de melhor pra você!

Felipe disse...

Uma coisa eu não entendi!!! Se foi Constantino que inventou, pq não inventaria uma "estória" mais, digamos, heroica como a de Hércules... Alexandre.

A filosofia me ensinou a pensar.... e existem diversas teorias que Platão não existiu etc.... mas pouco importa, os ensinamentos estão lá... é o que vale!!!!

Penso o mesmo dos ensinamentos de Jesus. simples

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

No Facebook - Soraya Rezende Sicurela - Bruno Guerreiro de Moraes cara admiro sua inteligência, sua ferramenta o Salto é fantástica porém ainda não compreendi onde quer chegar? Quer ajudar as pessoas? Ou quer provar que JESUS não existiu? Qual o foco de todo seu trabalho? Não entendi.

Resposta: O meu foco Soraya é a VERDADE a realidade dos fatos. Se falo muito da fraude Jesus e por que sempre sou provocado, ameaçado, desafiado, pressionado, etc com, e por causa, do tema Jesus, Bíblia e toda essa asneira cristã. Não é que eu goste, eu sou OBRIGADO a falar de Jesus e toda a fantasia cristã. Estamos no Brasil um país de maioria cristã. Ou eu enfrento, ou terei de jogar o meu cérebro no Lixo, como você é o Eduardo fizeram. Eu escolhi a verdade científica em vez das mentiras religiosas.

Eduardo De Assis Pereira: Bruno lanço um desafio....não deveria, mas não resisto....se vc tem conhecimento de causa e tem primor em estudar gostaria muito de discorrer com vc sobre o livro a imitação de cristo que é um discurso sobre todos os ensinamentos de cristo, não vamos tocar sobre sua existência ou não....mas focar no estudo dessa palavra, 0bs.: se não for possível me desculpe pela ousadia....rs


Bruno Guerreiro de Moraes: E a “palavra” de Buddha? Que já falava de Fraternidade, Amor e paz 600 anos antes do alegado “salvador”? E a Deusa Rathor do Egito? Que mais de 3 mil anos antes de Jesus já falava de Amor, cuidar dos mais humildes,etc?

Eduardo De Assis Pereira: Não sei....talvez sejam manifestações da mesma força....apenas leia essa mensagem, se for possível.

Bruno Guerreiro de Moraes Oh Eduardo... eu respondi isso aqui para uma pessoa ontem, serve para você também: Paulo Pires Veríssimo: Você é critico acerca da existência de Jesus, pode ate ser que o personagem com este nome não existiu mais dizer que não apareceu um mensageiro para despertar a humanidade isso eu não concordo com sigo.

Resposta: Eu também não concordo, afinal aqui estou eu né?

Paulo Pires Veríssimo: Antes da aparição deste messias não se falava do exercício da pratica do amor

Resposta: Hã???? Mas e o Budha? E o Lao Tse? E a Deusa Hathor do Egito? E o Apolônio de Tiana? E o Deus Mitra? E a Deusa do Amor Vênus? E os deuses do amor do Hinduísmo? Da China, dos polinésios, etc? Todos eles vieram antes de Jesus Paulo Pires Veríssimo! Então a mensagem de “amor e fraternidade” não foi novidade nenhuma! Na verdade já estava bem 'manjado'.

Paulo Pires Veríssimo: Como foi a quando a sua existência, sei que foi deturpado a sua mensagem pelo sistema...

Resposta: Não foi apenas "deturbada” na verdade foi criada inteira pelo sistema... Plagiando Buda, egípcios, babilônios, etc... não leu o artigo?

Paulo Pires Veríssimo: A mensagem deste messias foi confundida e o seu objectivo foi de despertar as consciências para um nível que não permitisse que os obsessores deste planeta subjugassem as almas que encarnam neste plano.

Resposta: O “messias” nem sequer existiu... aliás o messias para os Judeus quer dizer, “Deus Guerreiro”, um deus encarnado que trará a vitória para os Judeus sob todos os povos da Terra! Cada judeu vai ter 50 escravos! Nada a ver com paz, amor e fraternidade....

Paulo Pires Veríssimo: Sei que temos uma centelha divina que muitos ainda desconhecem que essa energia que os orientais o chamam de prana, é uma mina de ouro para os obsessores,

Resposta: Está esquecido do que falei no seminário, vou refrescar a suas memórias. O que interessa ao Império da Escravidão é a Matéria Prima que chamamos de emoções negativas, ela é “impalpável” aqui nessa frequência da nossa matéria do universo, mas em outra ela é tão solida como o chão onde pisamos.

Paulo Pires Veríssimo: E que a única forma de nos mantermos numa vibração de Luz é praticamente exercitar o Amor, o elemento básico que o messias ensinou a quando a sua permanência neste plano..

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

No Facebook - Franklin Michel Dellamurrera Adamo: Falar sobre jesuis é um saco.

Bruno Guerreiro de Moraes: Sim Franklin e uma sacola... mas eu sou obrigado, faz parte do meu trabalho, pois esse pessoal alienado vem aos montes no meu evento e por isso sou obrigado a ser PhD no quesito “Jesus e uma Fraude”.

Franklin Michel Dellamurrera Adamo: O Senhor Eduardo é adepto do santo daime. Já fui várias vezes, faz tempo sim coisa de uns 8 anos. é altamente dogmático. Se a pessoa conseguir tirar o dogmatismo não vou negar que me aconteceu umas coisas bem legais lá, e olha que eu já era ateu...


Eduardo De Assis Pereira: Acho que vc é uma fraude...respeite a fé dos outros e não discuta religião apenas se limite a expor seus estudos....v não precisa desmerecer a fé nem Jesus para isso....realemente não vejo fundamento nesse intento seu...isso ´so pode ser um recalque....vc poderis abordar esse assunto de forma tranquila...mas parece que o fundamento principal o mote fundamental do seu discurso é falar mal dos cristão e desbancar Jesus....todos que eu vi nesse intento boa coisa não eram....rs

Eduardo De Assis Pereira: Gatstar tanta energia para combater de forma tão incisiva algo que vc acredita que não existe....é debilidade mental amigo ....o pior é que tem seguidores....rs

Eduardo De Assis Pereira: Tem que haver alguém que se contrapõe a essas sandices....ou será que tá todo mundo doido mesmo....rs


Bruno Guerreiro de Moraes: O Eduardo... ficou nervosinho né? Tá todo alterado aqui falando grosso... continuar desse jeito eu vou te bloquear, por que você não se preocupa em ler NADA do que posto aqui, não lê nem a "amostra" da página que estou propagandeando. Apenas vê as imagens engraçadinhas do personagem de ficção e vem aqui em comentários falar merda, encima de merda. Quero saber onde quer chegar com isso? Essa porcaria de deus imaginário que você segue é pura fantasia esquizofrênica, não ajuda, e nunca ajudou ninguém. E você, o maluco, vem aqui falar grosso? Me chamar de Fraude? Que tá acontecendo? Tá com depressão? Cadê Jesus que não vem te salvar da depressão?

Bruno Guerreiro de Moraes: Continuar com grosseria aqui, já aviso, vai ser bloqueado, ai ferrou... vou continuar a "desviar as ovelhas de Jesus" e você não vai poder nem ver o que tá acontecendo.


Bruno Guerreiro de Moraes: Agora o "Salvador" precisa ser salvo de mim? Ele não é "TODO PODEROSO"? Que venha então aqui me enfrentar, morreu e ressuscitou, tá do lado direito de deus, mas não consegue nem fazer cocegas aqui no "moleque" que fala mal dele na internet? Grande salvador esse em...


Bruno Guerreiro de Moraes - Trecho: - Resposta: Sim, ok... concordo... e o que isso tem a ver com o tema que postei aqui? Estou novamente lembrando a todos que o tal “Salvador” (esse mesmo, que não salva ninguém, nem a si mesmo salvou...) não existe, e que a Bíblia é livro de contos de fadas. Por que faço isso? Para as pessoas não serem afetadas pelo que as Igrejas (católica e evangélica) e mais centros espiritas, e New Age argumentam. Existe casos de pessoas muito inteligentes que por pura ignorância acabam se deixando levar por Pastores evangélicos e padres “carismáticos” por que LITERALMENTE caem no conto do vigário. Eu sempre, (para o resto da minha vida), vou dizer e repetir, o tal de “Jesus” nunca existiu, toda a conversa fiada das religiões é apenas isso, conversa fiada... isso se trata de um sistema de alienação dos prisioneiros que é parecido com o que era colocado em pratica nos campos de concentração para extermínio dos alemães durante a

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

No facebook:

Bruno Guerreiro de Moraes Jesus Nunca Existiu - É apenas um personagem: https://www.youtube.com/watch?v=wZKfNIq_BYM

Bruno Guerreiro de Moraes: E eu desafio você Eduardo e você Soraya a vir aqui desfilar as "maravilhosas e incontestáveis" provas que vocês dois conhecem que atesta a veracidade da existência de Jesus, vale provas antigas (de quando esse suposto "salvador" estava vivo, e provas modernas, afinal ele ressuscitou né? Então deve estar vivo e andando por ai, fazendo milagres...). Desfile para mim aqui as tais "provas" da existência passada e atual, do "senhor Jesus" e vamos ver se consigo ser convencido... Se me convencerem ai tiro todas as páginas que "difamam" o senhor Gezzuiiizzzz!! e Passarei a fazer ao contrario, eu vou exaltar esse ai tido como "o único filho de Deus". Estou no aguardo...

Bruno Guerreiro de Moraes “mas acredito em Cristo e procuro seguir suas palavras e foi muito bom para mim” – Palavra? Que palavra?? Budha, krishna, Lao Tse, Deuses do Egito, da Babilonia, etc.. já falavam e faziam discursos sobre amor, fraternidade, compaixão, etc... se o tal jesus existiu (nada indica isso) ele no máximo apenas plagiou e repetiu os discursos de figuras mitológicas de milhares de anos antes de existência dele. O que a elite de Roma fez foi sequestrar os discursos piedosos de figuras mitológicas, condensa-los na figura de ficção conhecida hoje em dia como Jesus, para assim atrair, alienar e estupeficar a população para o benefício da elite.
Misturando discursos bonitos, com declarações que levam a ignorância, ao conformismo ao erro, tais como: “dê a Cesar o que é de Cesar”, “nenhum rico entra no reino de deus”, “sejam como criancinhas”, “depois de morrer você vai ser feliz”, e outras BARBARIDADES, uma mais estupida que a outra.
Só não percebe isso quem tem QI muito baixo... nível de ameba mesmo.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Eduardo De Assis Pereira: kkkkk....o que eu acho estranho é que vc falando o que é verdade e o que é mentira e como vc fala isso.....rs mas tudo bem.....vamos seguindo.....o tempo é amigo da verdade.....

Bruno Guerreiro de Moraes: Estou aguardando as fantásticas provas da existência do Senhor Jesus Eduardo....

Eduardo De Assis Pereira Não te prometi isso....acho melhor vc continuar o máximo de tempo possível nessa sua ai....quando cair a ficha vai ser muito bom.....

Bruno Guerreiro de Moraes: É claro que não pode mostrar as provas, por que não tem nenhuma... jesus não passa de ficção... não é mais real do que o Batman....

Eduardo De Assis Pereira: Beleza irmãozinho vai na paz.

Bruno Guerreiro de Moraes: E eu que sou a "farsa" né Eduardo sou eu o "louco" né meu velho? Kkkk!!! Comédia Pouca é Bobagem.

Bruno Guerreiro de Moraes: Geeezzzuuuiiiizzzz!!!! Vai voltar! E quando ele voltar eu vou me arrepender de tudo que digo sobre ele na internet! Mas isso vai levar ainda mais 2 mil anos! Por isso vou poder difama-lo bastante até lá! E quando ele voltar eu pedirei “perdão” serei perdoado e vou sentar ao lado do Eduardo e da Soraya no Reino dos Céus!!!!

Soraya Rezende Sicurela: Você está criando a sua realidade querido, assim seja, estaremos lá juntos ❤✌😄😘

Bruno Guerreiro de Moraes: Soraya crie a realidade do chumbo virando ouro. Vai ser mais útil para voce Soraya, do que ficar imaginando suposto salvador de mentirinha.

Marcos Marcelo Deixo um recado pra esses mimizentos. :)

Um deus do universo, que precisa de porta-vozes (humanos) e de um livro confuso pra ser defendido. É um mequetrefe inútil! MUA HA HÁ.

Bruno Guerreiro de Moraes: O “Salvador” precisa ser salvo pela Soraya e pelo Eduardo! O “Salvador” não pode se salvar sozinho... (um Deus fraco e medíocre).

Bruno Guerreiro de Moraes: Eduardo COM CERTEZA na altura do campeonato eu já te considero um Retardado com problemas mentais muito sérios. Disso pode ter certeza! Pois não e possível alguém defender tanto um conto de fadas. Falar com você é como falar com uma criança tola que acredita no Papai Noel. E pior, defende o mito supersticioso com entusiasmo! Sim, eu te considero um retardado mental!

Bruno Guerreiro de Moraes E estou no aguardo (até hoje) das provas cabais que Jesus existiu e existe até hoje. Estou aguardado ok? E vamos ver quem é a verdadeira Fraude aqui, eu ou o seu Deus imaginário.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Jesiel Monteiro: Entendo. Gostava mais de vc quando vc falava e eu ouvia atentamente e respeitava, e vc mostrava as nuvens que supostamente vc as moviam. Eu sempre achei que foi o vento. Depois eu falava e vc me ouvia atentamente tbm e discutíamos pacificamente sua visão e minha visão. Não tem problema se vc mudou tanto. Pois bem, fique aguardando aí que eu vou seguir orando aqui. É isso que eu posso fazer por vc. Eu só estou mesmo confuso pq devo acreditar no sobrenatural que gira em torno de vc mas não devo acreditar nas coisas sobrenaturais que EU VIVO?

Soraya Rezende Sicurela: Concordo com vc em gênero número e grau, só é possível alguém pacífico ter tais poderes de mover nuvens.... e blá blá blá.... alguém que tem o coração limpo de ódio, inveja. Somente alguém que tem amor pelo universo e pelo todo e isso inclui JESUS sim.
Caso contrário é impossível, vc se contradiz o tempo todo Bruno Guerreiro de Moraes. Se contradiz com palavras e atitudes tb, questionável essa sua suposta pureza.

Bruno Guerreiro de Moraes: Jesiel, vai pra igreja meu filho... fica aqui dando atenção para o filho do satanás. Ce tá Maluco menino? Já foi pagar o dízimo para o pastor esse mês? Já deu a sua oferta de 60% do seu salário no Altar? Vende tudo e entrega na igreja! Volta para Jesus Jesiel!! E depois que você morrer vai ser feliz!!! 😇😇😇😇😇😅😅😅😅🤪🤪🤪🤪

Bruno Guerreiro de Moraes: Soraya muita retórica e pouca eficiência Soraya. Estou aguardado as provas de que Jesus existiu, e existe ainda hoje. Estou no aguardo ok? 🙃🙃🙃🙃

Jesiel Monteiro: kkkk já estão no 60%? Vc tbm é filho de Deus e Ele ainda não desistiu de vc Bruno ... Tamo aí pro que precisar guerreiro....

Bruno Guerreiro de Moraes: Jesiel Monteiro Deixa eu te confessar uma coisa... sou eu cara, eu sou Jesus!!! Pode acreditar em mim! Tenha fé! Acredite sem ter prova alguma! Eu sou Jesus, e estou precisando de todo o seu dinheiro! Doe tudo para mim! Deposite na minha conta! E depois venda seus Órgãos, assine um contrato para vender todos os Órgãos, seus ossos e cabelo e diga que quer todo o dinheiro seja mandada para a conta do Bruno Guerreiro de Moraes a reencarnação do senhor Jesus!!! Que boa nova né Jesiel ? Vou te passar a minha conta por mensagem pessoal!

Eduardo De Assis Pereira: Bruno, já que o ouvido é perto da boca procure ouvir o que vc fala....rskkkk...depois sou eu que sou retardado....meu amigo vc é goiaba total...não precisa ser muito dotado para ver....mas esse negócio de trocar insultos é meio grotesco....estou aqui fazendo isso contigo por que acho divertido....kkkkk

Bruno Guerreiro de Moraes: Sim Eduardo isso você faz bem, trocar ofensas, mas apresentar evidências do Senhor Jesus que e bom nada... Cade Jesus que não vem te ajudar né?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Eduardo De Assis Pereira: Deixa dessa sandice cara nuca falei ou propus a vc que ia provar alguma coisa não tenho que provar nada a vc meu chapa são coisas que a gente tem que alcançar sozinho e se quiser...fique ai na sua vc merece.

Bruno Guerreiro de Moraes: E mais uma vez nada de provas... Ciência que é bom nada!

Bruno Guerreiro de Moraes: Eduardo e Soraya estou no aguardo ainda ok? Já passou muitos dias e até agora nada de provas cientificas da existência de Jesus. Se vocês, devotos, não vier aqui provar que o "salvador" existiu e existe, vou concluir que ele se trata de uma FRAUDE e vou continuar a contestar essa lenda do Deserto ok? E não vou querer ouvir reclamações...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

David Gonzaga: Sabe depois de ler algumas coisas e ligar os pontos essa historia das mitologias ficam mais claras... Passou na TV aberta esses dias que nas escavações de Set tem referencias a um monte de personas históricas incluindo o Ramsés mas nadica de Moisés e etc.. mas a fraude continua rsrsrs

Unknown disse...

Muito triste esses cristãos conformados, analfabetos e alienados comentando tanta besteira sem nem ter lido o seu texto que é muito bem explicado, se leram estão desesperados ao ler a verdade.
Tenho pena de vocês.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

A BÍBLIA NÃO É UM LIVRO SAGRADO, V.1: https://www.livrariacultura.com.br/p/livros/religiao/cristianismo/catolicismo/a-biblia-nao-e-um-livro-sagrado-v1-46506602

SINOPSE: A divindade, entendida na sua acepção espiritual, não está presente no Antigo Testamento. Concretamente, na Bíblia não está Deus nem qualquer culto que Lhe seja dedicado. É por essa razão que o título afirma que a Bíblia não é um livro sagrado.
Quem interveio, ao longo dos séculos, para modificar a Bíblia?
Seremos vítimas de um grande engano?
Leia este livro e descubra muito do que está contido na Bíblia:
1 - Temos apenas uma das muitas bíblias possíveis;
2 - Nada sabemos sobre quem a escreveu nem quando;
3 - A verdadeira natureza da Árvore da Vida tem-nos sido escondida;
4 - Nós somos OGM (Organismos Geneticamente Modificados);
5 - Deus cansa-se, suja-se e tem fome;
6 - Há 11 livros bíblicos que estão oficialmente desaparecidos;
7 - A criação do Homem, entendida como acto divino, é falsa;
8 - O Pecado Original é apenas uma fábula;
9 - O Deus bíblico não era o pai de Jesus;
10 - Como se constrói uma religião.

Até que eu gostei da sinopse!

parece até que o autor andou vendo as minhas paginas :)

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Na hora da Vitória todo mundo lembra de agradecer a "Deus Primeiramente" mas... e na hora da Derrota? Por que ninguém lembra do Deus (Cristão) nesse momento? As vitórias é "Graças a Deus" e as derrotas? É graças a quem? https://youtu.be/GDMvx483HNM

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Jesus não Salva seus fiéis de serem Fulminados por Raio enquanto estavam na Igreja Exaltando o seu nome! (o Salvador que não salva ninguém...). Noticia: Vítimas tiveram morte imediata. Outras duas pessoas morreram mais tarde. Há dezenas de feridos. Pelo menos 16 pessoas morreram no sábado, numa igreja em Ruanda, depois de o edifício ter sido atingido por um raio que fulminou 14 pessoas com morte imediata. Há também dezenas de feridos, segundo informações da AFP citadas pela BBC. Duas pessoas viriam a morrer mais tarde, não resistindo aos graves ferimentos. Pelo menos 140 foram transportadas para hospitais e centros de saúde da região de Nyaruguru, no Sul do país, numa região montanhosa próxima da fronteira com o Burundi.

Tudo aconteceu no sábado, por volta do meio-dia, na cidade de Gihemvu, durante um culto religioso que decorria numa igreja dos Adventistas do Sétimo Dia. Uma pessoa do local disse à AFP que a esmagadora maioria dos feridos está livre de perigo e que há apenas três pessoas em estado crítico, "mas a melhorar". Na véspera, sexta-feira, outro raio matou uma pessoa quando atingiu um grupo de 18 estudantes na mesma localidade. Três deles estão hospitalizados e os restantes já foram para casa.

Há menos de duas semanas, diz a BBC, foram mandadas encerrar 714 igrejas na região de Kigali, por não cumprirem normas de construção e poluição sonora. Entre as falhas detectadas, segundo o site PanorActu, estava a ausência de um pára-raios. A mesma publicação ruandesa explica que algumas destas igrejas funcionam em tendas.

Fontes:

- Raio atinge Igreja em Ruanda e Mata ao menos 16 Fies que Rezavam para Jesus (o Salvador): https://www.terra.com.br/noticias/mundo/raio-atinge-igreja-em-ruanda-e-mata-ao-menos-16,5331161e0550aa9f11e81d4a50752b18rtkbi2ud.html
- Raio atinge igreja no Ruanda e fulmina 16 pessoas: https://www.publico.pt/2018/03/11/mundo/noticia/raio-atinge-igreja-no-ruanda-e-fulmina-14-pessoas-1806233
- Top 23 Boas Razões para você não acreditar em Jesus Cristo! - Jesus Cristo nunca existiu e a Bíblia e um Livro de Contos de Fadas: https://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2017/04/top-20-razoes-para-voce-nao-acreditar.html

😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Estuprador e Assassino se fingia de Cristão Devoto para ganhar a confiança das tolas Jovens Cristãs, Estuprou e Matou Kelly Cristina Cadamuro, de 22 anos que confiou nele por que ele era "um homem de deus". http://jornalcidadenoticias.com/jovem-revela-que-tinha-marcado-carona-com-o-suspeito-confesso-do-latrocinio-de-kelly/ (E mais uma vez Jesus Cristo não salvou seus devotos...): “Ele postava todos os dias no grupo e também mandava no privado, mensagens de ‘bom dia’, ‘boa tarde’, ‘boa noite’ e mensagens de Deus. Uma participante do mesmo grupo de carona no aplicativo whatsapp que ficou marcado após a trágica morte de Kelly Cristina Cadamuro, 22 anos, revelou em entrevista ao Fantástico que foi ao ar neste domingo (05), como o suspeito confesso do latrocínio da jovem, costumava agir no grupo. Ela conta ainda, que também teria marcado no mesmo dia da morte de Kelly, uma carona para ir até a casa da mãe com ele, Jonathan Pereira do Prado.
“Ele postava todos os dias no grupo e também mandava no privado, mensagens de ‘bom dia’, ‘boa tarde’, ‘boa noite’ e mensagens de Deus. Mensagens de Deus ele enviava para as meninas do grupo todos os dias”, revela a entrevistada que prefere não se identificar.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

João Paulo Vaz: H.g.wells garante: a religião de altar, com sacerdote e fiéis que as 3 religiões abraamicas copiaram é de origem egípcia.
A Trindade em tudo lembra o culto de Isis-Serapis-Horus
Compare as instruções(sebayt) do farao Amenenope/Amenemopet III com os provérbios de Salomão (mishlei shlomoh). A distância entre as obras é de quase 410 anos e no entanto o segundo texto é praticamente uma paráfrase do primeiro.
Ver também a similaridade entre as biografias de ambos.
http://jdecod.blogspot.com.br/.../amenhotep-iii-e-o-rei...

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Instruction_of_Amenemope

Existem relatos de historiadores afirmando que os patriarcas e profetas hebreus ou eram egípcios ou frutos de narrativas egípcias
[ Historiadores cristãos, obviamente, ficaram no maior veneno e tentaram desvincular os dois livros. Mas a identidade da mensagem, a estilística e até mesmo as exortações não deixam dúvidas...nao da pra jogar debaixo do tapete....

Texto na íntegra:
http://www.sofiatopia.org/maat/amen_em_apt.htm

E o Moisés da vida real pode ter sido esse cara:

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Amenmessés

Liderou uma rebelião contra Seth II, fugiu com seus seguidores deserto afora...tomou o sul do Egito e em egípcio "moshe"(Moisés) quer dizer "nascido de"...nao é um nome específico, mas talvez de um proscrito ou de um banido. Anenmesses (anenmeshe/anenmoshe), quer dizer "nascido de amon". Sua mãe é desconhecida, assim como a que abandonou Moisés ,Príncipe do Egito, que foi achado pela filha do farao e criado como Príncipe.
A mae de anenmesses tambem é alvo de controvérsia até hoje. E o pior, após ter sido derrotado por Seth II, o príncipe vitorioso mandou eliminar os registros referentes a ele e destruir os monumentos em sua homenagem. Logo, aquele que foi nascido de Amon pode ter entrado para a história como nascido de alguém, como o nascido de um desconhecido. Também era chamado de "septen-Ra" ou seja, o "escolhido por ra". Lembra alguma coisa? Moshe no hebraico quer dizer "tirado", aquele que foi "tirado", como referência a ter sido "tirado das aguas"(talvez de onde o cristianismo e antes os essenios tiraram inspiracao para o batismo). Mas lembrando que Amenmesses foi tirado do poder (seu reinado durou 4 anos, o exodo de Moisés 40), a expressão faz todo sentido. Além da memória histórica sobre ele ter sido usurpada, assim como Moisés, seu corpo nunca foi encontrado. Um raro papiro dessa época mostra que com frequência Amenmesses ordenou o assassinato de um outro egípcio, um tal Neferhotep. Esse assassinato aparece como algo grave e escandaloso na carta inteira. O pior é o filho de Neferhotep (Paneb) ter sido acusado pelo crime por oficiais subornados. Daí ele acusou publicamente Moisés (é esse o nome que aparece no final da carta, em egípcio més ou messui- moshe-...quer dizer...Amenmesses abreviado) , dizendo que a morte dele foi crime mandado por essa figura. O rei de Tebas (800 km do delta do Nilo, ao sul do Império e na época, sede de um contra-governo de oposição) então mandou espancar Paneb em praça pública. Quem era o rei de Tebas, inimigo do poder central e que amotinou seus seguidores???? Amenmesses....
Qualquer semelhança com o assassinato do egípcio por Moisés em Êxodo não é coincidência....

"Nascido de alguém", mas pra não dar notoriedade, resolveram apagar o resto do nome. Esse tipo de censura era comum nos registros egípcios, especialmente ao se referir a inimigos.
Logo...
Amon-Moisés deveria ser o nome...

Anônimo disse...

Só não entendo uma coisa... Nero mandou muitos cristãos para a morte, no Coliseu. E isso nos anos 60 ou 70, da Era cristã, muito antes de Constantino. Por que será que tanta gente se dispôs a morrer por acreditar em uma "mentira" que tinha acabado de acontecer...

Salomão Abrão disse...

Você pediu para Deus vir aqui e destruí-lo, não precisa, você já está a caminho de uma tumba com sete palmos de chão, desde que nasceu. Se você entende salvação, como sendo salvar seu corpo, esqueça Jesus Cristo, ele não vai fazer isso, seu corpo já está encomendado pelo Pai Eterno. Peça a ciência para salvá-lo deste triste fim, que acredito,você bem merece. Quanto às asneiras ditas sobre os evangelhos, cartas de Paulo, os discípulos, Constantino, Império Romano, você precisa estudar muito. Onde você ouviu falar sobre Cristo inventado pela elite? Que elite? Elite romana ou judia? Tito Flávio imperador romano, teve que arrasar Jerusalém, destruindo o templo, e fazendo uma matança generalizada, para abafar a revolta dos judeus, tornados tão dóceis, pela elite que você criou. Constantino não era cristão, era pagão e acreditava no Deus do Sol. Os livros tirados da Bíblia, do antigo testamento, eram os que tinham princípios pagãos, defendendo a idéia de reencarnação, criado no tempo da Torre de Babel, que também não existiu, né? Mas Babilônia que antes se chamava Babel, existiu. Os do novo testamento que foram tirados, tinham o mesmo teor, e foram escritos mais de 100 anos depois da morte de Cristo, e por pessoas que não viveram no tempo da vida de Cristo.. Os livros que ficaram, foram os escritos, justamente por pessoas que realmente viveram esse tempo. E não falam diretamente que foram escritos por Marcos, Mateus ou João, fala segundo Marcos, segundo Mateus, segundo João e etc. Cristo não aparece como uma figura importante na História de Roma, porque realmente não era importante para Roma. Até Pilatos o considerou inofensivo. Os historiadores escreviam sobre as façanhas de seu povo e de seus reis e imperadores. Se quiser saber sobre Cristo na história de algum povo, você tem que ler a história dos hebreus, não romanos. Cuide de sua alma, que seu corpo, já era. Tenho dito.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Respondendo ao Salomão Abrão, parte 01:

Salomão Abrão: Você pediu para Deus vir aqui e destruí-lo, não precisa, você já está a caminho de uma tumba com sete palmos de chão, desde que nasceu. Se você entende salvação, como sendo salvar seu corpo, esqueça Jesus Cristo, ele não vai fazer isso, seu corpo já está encomendado pelo Pai Eterno.

R: Afff… que sofisma hein. Quer dizer que Jesus é o “salvador”, mas salva de que mesmo? Só depois da morte que saberemos? É isso mesmo Brasil? Você está contradizendo todos os religiosos frequentadores de igreja evangélica, católicos e também espíritas, pois o que eles deixam claro nos seus discursos é que Jesus salva dos males desta vida mesmo, tipo, dá saúde, emprego, bens materiais, te salva de bandidos, da falência, de obsessores, Jesus seria um “faz tudo”, como bombril, tem mil e uma utilidades...
E salvar depois do pós-vida eles nem consideram muito… afinal o cristianismo não acredita em reencarnação, nem no mundo espiritual, para eles/elas quando as pessoas morrem elas ficam dormindo... é o Sono Eterno. Então meu amigo cristão, você falou asneira. Nesse cenário os espiritas se diferenciam um pouco, mas é apenas um catolicismo reformado.

Salomão Abrão: Peça a ciência para salvá-lo deste triste fim, que acredito,você bem merece.

R: Kkkkk!!! Olha só o amor cristão novamente aí gente! Desejando a minha morte! Triste fim que aliás é compartilhado com toda humanidade, com todos os seres vivos não é verdade? (Obs. esse é o típico discurso do desespero, não tendo argumentos, qualquer coisa serve para tentar contradizer o adversário, é a retórica da controvérsia, a arte da sofisma).

Salomão Abrão: Quanto às asneiras ditas sobre os evangelhos, cartas de Paulo, os discípulos, Constantino, Império Romano, você precisa estudar muito.

R: Eu tenho que estudar muito? Tem certeza que não é ao contrário? Você pelo menos leu essa página inteira antes de vir aqui criticar? Duvido muito, tivesse lido no mínimo teria ficado em silêncio…

Salomão Abrão: Onde você ouviu falar sobre Cristo inventado pela elite? Que elite? Elite romana ou judia?

R: Aonde que eu ouvi falar? Eu ouvi falar em livros, livros que certamente você não leu... como por exemplo o livro “Jesus nunca existiu” de la sagesse, que nós indicamos aqui na página (Segue link: Livro Jesus Nunca Existiu (parte 01 de 03) - Historiadores Provam que Jesus Cristo Nunca Existiu: https://www.xn--seteantigoshept-1jb.com/2019/01/livro-jesus-nunca-existiu-parte-01-de.html ) lendo livros de historiadores e documentários de arqueólogos sérios.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Respondendo ao Salomão Abrão, parte 02:

Salomão Abrão: Tito Flávio imperador romano, teve que arrasar Jerusalém, destruindo o templo, e fazendo uma matança generalizada, para abafar a revolta dos judeus, tornados tão dóceis, pela elite que você criou.

R: Eita sofisma boa em! Colocando os cavalos na frente da Carruagem!! Foi justamente por causa desses conflitos (as guerras romano-judaicas) é que o cristianismo foi criado. Depois dessas experiências, os romanos adotaram outras estratégias, e dentre elas justamente o cristianismo usado para tornar o povo alienado, burro e dócil perante a elite tirânica.

Salomão Abrão: Constantino não era cristão, era pagão e acreditava no Deus do Sol.

R: O imperador que aceitou o cristianismo que adotou o cristianismo como a religião majoritária do Império Romano não era cristão? Ele que é tido como Santo pela igreja católica não é cristão? - “Que que é isso companheiro?” - Kkkk!!

Salomão Abrão: Os livros tirados da Bíblia, do antigo testamento, eram os que tinham princípios pagãos, defendendo a idéia de reencarnação, criado no tempo da Torre de Babel, que também não existiu, né? Mas Babilônia que antes se chamava Babel, existiu.

R: Livros tirados do antigo testamento? Que livros do Antigo Testamento foram retirados? Meu amigo... é VOCÊ que tá muito mal informado, os vários concílios a partir de Nicéia, retiraram livros do Segundo Testamento, livros do primeiro testamento não foram possíveis de serem editados pela igreja católica porque estavam na mão dos judeus, (é dos judeus) onde a Igreja Católica não tinha autoridade para fazer nada.

Salomão Abrão: Os do novo testamento que foram tirados, tinham o mesmo teor, e foram escritos mais de 100 anos depois da morte de Cristo, e por pessoas que não viveram no tempo da vida de Cristo.. Os livros que ficaram, foram os escritos, justamente por pessoas que realmente viveram esse tempo. E não falam diretamente que foram escritos por Marcos, Mateus ou João, fala segundo Marcos, segundo Mateus, segundo João e etc...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Respondendo ao Salomão Abrão, parte 03:

R: Amigo aqui você tá sofismando, os livros Apócrifos, que são aqueles proibidos pela igreja católica, não tem menor credibilidade que os livros que ficaram, e nem muito menos há qualquer prova de que os quatro Evangelhos foram escritos por pessoas que viveram realmente na época do alegado Jesus, e não foram inscritos apenas 100 anos depois mas sim 200 anos depois da morte do tal “salvador”. O cristianismo nasceu da seita de fanáticos fundamentalistas judeus, hoje conhecidos como Essênios, ali foi a semente, e a partir dessa semente é que foi se desenvolvendo uma narrativa que resultou no cristianismo como nós conhecemos hoje em dia, a partir de 300 dessa era, a pedido de Constantino. Então amigo quem está com falta de estudos aqui é você. Concorda?

Salomão Abrão: Cristo não aparece como uma figura importante na História de Roma, porque realmente não era importante para Roma. Até Pilatos o considerou inofensivo. Os historiadores escreviam sobre as façanhas de seu povo e de seus reis e imperadores. Se quiser saber sobre Cristo na história de algum povo, você tem que ler a história dos hebreus, não romanos.

R: Meu camarada onde na História dos Hebreus fala-se do tal Jesus, o “milagreiro” que se dizia o “único filho de Deus” o “Messias” que veio para libertar o povo? Onde pode me indicar? Se falar que é na Bíblia ai eu vou ter que rir muito… Os judeus não reconhecem Jesus, e na melhor das hipóteses eles dizem que (se ele existiu mesmo), então foi apenas um profeta fracassado.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Respondendo ao Salomão Abrão, parte 04:

Salomão Abrão: Cuide de sua alma, que seu corpo, já era. Tenho dito.

R: Meu camarada o que o cristianismo da Igreja Católica/evangélica diz é que uma vez que você morre você fica dormindo esperando o Apocalipse acontecer, quando finalmente Jesus voltar e derrotar o Satanás todos os cristãos vão ressuscitar materialmente. E aí viverão pra sempre. Então do que que você está falando? São as coisas que acontecem aqui, (nessa curta duração de vida), que determina a eternidade segundo o cristianismo das igrejas.

Vou supor que você é um espírita da linha do kardecismo, nesse caso, mesmo assim, quando dizem que Jesus vai ser o “salvador” estão falando do Salvador dessa nossa vidinha aqui mesmo. Deste mundinho aqui mesmo. E no plano das Almas ele atuaria também, mas de formas muito sutis pois nas muitas centenas de milhares de psicografias não se relata ações extensivas do tal Jesus (que supostamente seria um tipo de “rei do mundo espiritual”), mas a verdade é que as almas, (mesmo as almas cristãs) não sabem dele, não interagem com ele, não vão até o suposto “Palácio Governamental” onde ele viveria, nem nada disso.

Tudo que essas almas conseguem são apenas desculpas esfarrapadas, quem leu o livro “o nosso lar” sabe muito bem disso, o André Luís quer falar com autoridades maiores ou até mesmo com o próprio Jesus, mas a única coisa que ele consegue são desculpas esfarrapadas. Então cristão acorda, acorda desse pesadelo religioso, e ponha isso na sua cabeça, Jesus nunca existiu e a bíblia é um livro de contos de fadas.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Jesus é figura muito controvérsia, nunca se achou nenhuma prova de sua real existência, nada histórico, arqueológico, nem cientifico, a verdade é que parece que ele nunca existiu. É figura mitológica criada por Constantino, imperador de Roma, com a intenção de manipular as massas.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Debate com Cristão, devoto de Jesus:

- Emanuel Messias: Pode ser uma lenda, nisso eu concordo, mas... Sem poder?

R: Se é uma lenda, então não tem poder nenhum... não é um ser que existe, se é para idolatrar uma lenda sem fundamentação, prefiro idolatrar a lenda da mula sem cabeça...

- Emanuel Messias: Aquilo no qual eu ponho minha energia tem o poder de mudar toda a realidade, seja em "Jesus" ou numa pedra!

R: Então não é Jesus nem a pedra, é VOCÊ que tem o poder. Então para que a muleta do personagem de ficção?

- Emanuel Messias: Mais cuidado e mais respeito com a fé dos outros, afinal isso não custa nada!

- R: Respeito por conto de fadas? Por estórias da Carochinha? Vou ter respeito por ficção? Daqui a pouco vou ser insultado por não ter respeito pelo Superman, pelo Batman... isso não é razoável amigo.

- Edson Adriano Roveri: Segundo a lenda cristã sua filosofia consiste em salvar o indivíduo do Mundo, não em salva-lo no Mundo. "(... No mundo tereis aflições mas tendes bom ânimo pois eu venci o mundo)".

- R: A "lenda cristã" não passa de golpe de 171, é coisa de malandro. Do aqui o seu dinheiro, suas posses, gaste seu tempo de vida material, idolatre esses personagens de ficção, vote nesses candidatos que os pastores e padres indicam, (tudo isso coisas "mundanas") por que ai depois que você morrer, ai será feliz... affffff... precisa ser muito BURRO para não entender a conversa fiada né? Presta atenção.

- Emanuel Messias: Meu irmão, encerrando essa conversa: não preciso ler nada para saber que Jesus nunca existiu (embora tenha passado os últimos 20 anos lendo). Mas é muita ignorancia de sua parte não entender o mecanismo da fé que leva alguém a se salvar - mesmo colocando a fé em um ente externo. Espera-se de alguém que pretende iluminar o mundo, um pouco mais de humildade para entender a posição do outro e toma-lo do ponto de vista em que entende o mundo e não tentando impor suas certezas (assim fizeram e fazem os colonizadores não é mesmo?) Boa sorte em sua caminhada!!!

- R: Você subestima a inteligência dos outros, você veio aqui defender personagem de ficção. E agora mudou a conversa para "a lenda é necessária". Nunca viu essa página minha né?: O Verdadeiro Salvador! - Jesus Cristo? Ou a SupraConsciência? - O Deus Interior, o Eu Maior! https://seteantigoshepta.blogspot.com/2017/12/o-verdadeiro-salvador-jesus-cristo-ou.html Duvido que vá ler, por que você tem preguiça de ler.

Bruno777 disse...

Rogério Rocha:

Infelizmente evangélicos são formados por ex-estuprador, ex-ladrão, ex-traficantes, ex-putas, ex-viados, ex-corrupto, ex-sequestrador, ex-assassino, etc. Segundo eles, todos são perdoados por o seu chamado "Jesus". Um Jesus falso que rege esta religião. Quando algo deste tipo vem à tona. Sempre dizem: É um falso cristão. A verdade é que é uma religião nefasta formada por vagabundos e que tem muita gente boa sendo levada pro abismo. Isto está na Bíblia. Se existe uma Besta do Apocalipse, é a Igreja Evangélica. Salve-se quem puder.

Bruno777 disse...

Rogério Rocha:

Infelizmente evangélicos são formados por ex-estuprador, ex-ladrão, ex-traficantes, ex-putas, ex-viados, ex-corrupto, ex-sequestrador, ex-assassino, etc. Segundo eles, todos são perdoados por o seu chamado "Jesus". Um Jesus falso que rege esta religião. Quando algo deste tipo vem à tona. Sempre dizem: É um falso cristão. A verdade é que é uma religião nefasta formada por vagabundos e que tem muita gente boa sendo levada pro abismo. Isto está na Bíblia. Se existe uma Besta do Apocalipse, é a Igreja Evangélica. Salve-se quem puder.

Anônimo disse...

DUAS PALAVRINHAS PRA VC FODA-SE SEU QUESTIONARIO ISSO TD PARA EU OLHAR E DIZER FDS NEM LI O INICIO KSKS NAUN PERCO MEU TEMPO VENDO BOBAGENS COMO ESSA SEU FILHO DO CAPETA!

Anônimo disse...

VAI SFD TO NEM AI PRO SEUS TOP 23 RAZOES NEM LI ESSA PORRA QUERO MAIS QUE SE FODA ESSAS 23 RAZOES AI PT QUE PARIU VAI SFD NAUM FORCA QUEM ACREDITA A NAUM ACREDITAR MAIS SEU FILHO DA SOMBRAS DO CAPETA VAI INFIA UM ROLETA NO TEU TOBA QUE SE GANHA MAIS KSKSKS TROXA MSM

SÁBIO disse...

SITE ESQUIZOFRÊNICO. E O DONO É LOUCO LOUCO.

Unknown disse...

Vc só está vivo porque ele quer ele existe é porque vc não o buscou ainda viuuu ser vazio,mas na hora q vc morre aí sim vc vai descobri que ele existe com sua alma queimando on inferno,mas é isso que o diabo quer que vc acredite que jesus não existe porque assim fica mais fácil dele leva sua alma e de outros que pensa como vc..Deus está no controle de tudo asteróide e todo universo,vc é só um pó.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

P)arte 01: Jesus o falso deus, o mito Romano mistificado em várias divindades pagãs que não é o Cristo das profecias messiânicas. Cristão não lê a Bíblia e por isso segue sendo enganado por líderes religiosos pq gostam de ser iludidos.

Somente 20 motivos bíblicos que anulam Jesus como Messias.

1 - O Mashiach terá um pai biológico humano - Será descendente pelo lado paterno do Rei David. Onde nas escrituras: - Isaías 11:1-10; Jeremias 23:5; Ezeqiel 34:23-24; 37:21-28; Jeremias 30:7-10; 33:14-16; e Oseas 3:4-5
A ancestralidade de Jesus (contradizendo as escrituras) não pode ser traçada, visto que segundo a teologia cristã, Jesus não era filho de José, marido de Maria.

2 - A ancestralidade do Mashiach será somente através do Rei Salomão (Shelomo)
Onde nas escrituras: 2º Samuel 7:12-17; Primeiro Crônicas 22:9-10
Mas Jesus, segundo um texto cristão (Lucas 3:31) era descendente de Natan, um outro filho do Rei David, e não do Rei Salomão.

3 - O Meshiach não terá ancestralidade com Joaquim, Jaconias ou Salatiel.
Onde nas escrituras: 1° Crônicas 3:15-17; Jeremias 22:18, 30
Mas de acordo com Mateus 1:11-12 e Lucas 3:27, Jesus era descendente de Salatiel.

4 - O restabelecimento da dinastia David, que jamais cessará
Onde nas escrituras: Daniel 7:13-14
Mas Jesus não teve filhos, nem estabeleceu reinado algum, assim.

5 - Uma era de paz eterna entre todos os povos e todas ás nações
Onde nas escrituras: Isaías 2:2-4; Miquéias 4:1-4; Ezequiel 39:9
Obviamente não temos paz, e infelizmente muitas guerras foram proclamadas em nome de Jesus.

6 - Todos povos convertidos ao monoteísmo.
Onde nas escrituras: Jeremias 31:31-34; Zacarias 8:23; Isaías 11:9; Zacarias 14:9, 16
O mundo está embebido na idolatria, inclusive idolatrando Jesus como um deus, comportamento anti-bíblico já que D'us ordenou nos seus preceitos que só Ele pode ser adorado. E obviamente Jesus não é D'us.

7 - Reconhecimento que só D'us é D'us
Onde nas escrituras: Isaías 11:9
Obviamente o mundo ainda não reconheceu D'us como o único D'us.

8 - O mundo se tornará vegetariano
Onde nas escrituras: Isaías 11:6-9
Obviamente o mundo não é vegetariano.

9 - Reunião das doze tribos de Israel
Onde nas escrituras: Ezequiel 36:20
Infelizmente as dez tribos continuam desaparecidas.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 02:
10 - Reconstrução do Templo
Onde nas escrituras: Isaías 2:2; Ezequiel 37:26-28
Obviamente o templo não foi reconstruído. Jesus não teria esta possibilidade já que, quando viveu, o segundo templo ainda existia e não tinha a arca da aliança.

11 - Na haverá fome no mundo
Onde nas escrituras: Ezequiel 36:29-30
Não precisamos olhar para a África para perceber que o mundo anda faminto, basta olhar pra dentro de nosso país.

12 - A morte cessará
Onde nas escrituras: Isaías 25:8
Obviamente a morte não cessou. E mais óbvio ainda, Jesus não cessou a morte.

13 - Ressurreição dos mortos
Onde nas escrituras: Isaías 26:19; Daniel 12:2; Ezequiel 37:12-13; Isaías 43:5-6
Obviamente Jesus não ressuscitou os mortos.

14 - As nações ajudarão materialmente os Israel
Onde nas escrituras: Isaías 60:5-6; 60:10-12
O que vemos é muitas nações querendo destruir Israel, ou no mínimo, antipáticas a existência de um estado judeu. Em nome de Jesus, as nações perseguiram os judeus por séculos.

15 - As nações irão aos judeus para orientação espiritual.
Onde nas escrituras: Zacarias 8:23
Obviamente isto não acontece. Em boa medida os não judeus querem é converter os judeus, principalmente os crentes em Jesus.

16 - Todas as armas serão destruídas
Onde nas escrituras: Ezequiel 39:9, 12
Obviamente Jesus não destruiu nenhuma arma. Veja o mundo que temos hoje, pousando sobre toneladas de armas atómicas de destruição em massa.

17 - O Nilo secará
Onde nas escrituras: Isaías 11:15
Obviamente Jesus não secou o Nilo.

18 - As árvores darão frutos mensalmente
Onde nas escrituras: Ezequeil 47:12
Obviamente isto não acontece, mesmo hoje, com a transgenia de alimentos. Jesus, ao contrário, amaldiçoou uma árvore frutifera, uma figueira.

19 - As tribos de Israel receberão de volta as terras herdadas de D'us
Onde nas escrituras: Ezequeil 47:13-13
Obviamente isso não aconteceu pois, quando Jesus "viveu" já não se tinha notícias sobre as tribos desaparecidas. Ainda hoje os não judeus querem tomar a terra de Israel.

20 - As nações da terra reconhecerão suas injustiças com o servo Israel.
Onde nas escrituras: Isaías 52 e 53
Obviamente isso não aconteceu.

Seu reino avança para vencer disse...

Falar de ❤ amor compaixão é fácil
O duro é praticar
Não existe amor na terra nos dias de hoje porque Jesus disse que o 💘 amor esfriaria e tudo que Jesus falou pra nós está se cumprindo e vai se cumprir
Agora união depende cada um na sua né
Jesus disse
quem é comigo se ajunta quem não é se espalha
Que comunhão tem a luz com as trevas ?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

No Facebook...:
Rafael (New Age): Amigo assim você não está ajudando na evolução de nossos irmãos.
Todos tem um nível de consciência e a própria espiritualidade respeita isso.
O mundo não precisa ser salvo e Cristo não venho pra isso, realmente com o tempo a história foi acrescentada e muitas coisas destorcidas, mas tudo faz parte de um grande plano de evolução.
Se você realmente sente que deve ajudar no despertar do seu irmão, comece pelo respeito.
Chamar os outros de filho de barro e etc não lhe ajudará em nada nessa jornada.
Muitas pessoas estão alcançando o despertar através da crença que possui em Cristo e devemos respeitar isso.
Sei que sua intenção foi a melhor possível, mas dá uma refletida e veja se realmente está usando as estratégias corretas para auxiliar os irmãos que não tem a mesma compreensão que você.
O respeito é o princípio do amor, se queres mesmo prosseguir evoluindo comece a aderir mais ao respeito as demais consciências.
Muita luz e paz pra ti irmão e que todos possamos alcançar o despertar da nova consciência.

Resposta: Rafael não acredito em Evolução... a teoria da evolução já está provada falsa desde o tempo de Darwin. Ok? O máximo que existe é um "despertar do potencial adormecido".
Isso de "homem e mulher da Barro" não é xingamento, é o que a Bíblia diz, do pó você veio ao pó voltará. É na verdade um elogio, é o que os cristãos tem orgulho de reconhecerem, pois eles/elas seguem a bíblia como a "palavra direta de Deus", Certo? Então são pessoas de Barro cheias de minhocas na cabeça. Ok?
Esse pessoal religioso é EXTREMAMENTE VIOLENTO, SANGUINOLENTO, POSSESSOS DE ÓDIO, MONSTROS EM FORMA DE SERES HUMANOS. SE PUDER ELES/ELAS MATAM (vide os Bolsominions) como já fizeram tantas vezes no passado desde que a humanidade existe na Terra. Mas aqui no máximo eu os chamo daquilo que eles/elas adotaram para Si, são homens e mulheres de barro. Cérebros de Lama... qual é a "grande violência praticada"? Falar a verdade é violência para você? A verdade Dói então ela não pode ser dita? Devemos deixar esses crebros de lama eleger presidentes e soltar os cachorros prá cima de todos que não são da religião deles?

E por último eu dou uma alternativa para todos, uma coisa para esquecerem o Jesus (salvador que não salva ninguém) e se virarem para o verdadeiro Salvador, a Suprema consciência de si mesmo:

- O Verdadeiro Salvador! - Jesus Cristo? Ou a SupraConsciência?: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2017/12/o-verdadeiro-salvador-jesus-cristo-ou.html Trecho: Jesus Cristo é uma figura mitológica que ocupa o espaço que na verdade pertence ao Deus Interior, a SupraConsciência. E assim o sentido intuitivo das pessoas é desviado para uma ficção absurda que só faz a toda a gente no geral perder tempo, dinheiro e esforço, perdidos em uma desinformação que as desvia do verdadeiro agente da salvação, o seu Deus Interior (a Suprema Consciência) - Salve a Si mesmo, seja VOCÊ o Deus!

Evolução provada Falsa: A Caixa Preta de Darwin de Michael J. Behe - Teoria do Design Inteligente - Editora Zahar e Mackenzie - Desafio contra a Evolução, https://seteantigoshepta.blogspot.com/2016/12/a-caixa-preta-de-darwin-de-michael-j.html

Evolução Provada Falsa, Darwin Caiu: https://www.youtube.com/watch?v=aXYcC1a_G7c

Anônimo disse...

CERTA VEZ PERGUNTARAM A UM GRUPO DE PESSOAS SE O DIABO TEM ALGUMA BOA QUALIDADE QUE SIRVA COMO BOM EXEMPLO ?

A MAIORIA DISSERAM QUE NÃO, MAS UMA SENHORA LEVANTOU SE E DISSE

-ELE TEM SIM, ELE TRABALHA MUITO...

MEU CARO, VOCÊ PARECE MUITO COM ELE , TRABALHA MUITO PRA FALAR MENTIRAS E TEM MUITA FÉ NELAS.

NAO DA NEM PRA LER TANTA BOBAGEM, TENTEI MESMO MAS NÃO DEU , PULEI DIRETO PROS COMENTARIOS, E NEM SOU DE COMENTAR , MAS NO SEU CASO, EXCEDEU DE IDIOTICES, TIVE QUE COMENTAR.. QUE JESUS TENHA MISERICORDIA DE SUA ALMA...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Anônimo Cristão, você nem leu o artigo e veio aqui comentar? Tem preguiça de ler? - Isso é ser muito retardado... e ainda admite.

É uma comédia...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

- Agora Facilitamos AO MÁXIMO para os Cristãos! Siga a PlayListe, dê Play no vídeo e assista confortavelmente na sua Casa (ou onde quiser) o especialista explicando por que Jesus Cristo Nunca Existiu: https://www.youtube.com/playlist?list=PLcdjZx4-L1ZgxhdXZuSwNbDgp4U4lHOYm
- Top 25 Boas Razões para você NÃO ACREDITAR em Jesus Cristo!: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2017/04/top-20-razoes-para-voce-nao-acreditar.html Trecho: Jesus Cristo é um personagem de ficção criado pelo Imperador Constantino de Roma em 325 d.C, ele o criou a partir de outras figuras mitológicas da época. “Eles devem achar difícil... Aqueles que tomaram a autoridade como verdade, ao invés da verdade como autoridade”. (Gerald Massey, Egiptólogo) (Continua...).
- Livro Jesus Nunca Existiu - Historiadores Provam que Jesus Cristo é uma Ficção Delirante: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2019/01/livro-jesus-nunca-existiu-parte-01-de.html Trecho: Pesquisadores que se dedicaram ao estudo das origens do cristianismo sabem que, (desde o Século II de nossa era), tem sido posta em dúvida a existência de Cristo. Muitos até mesmo entre os cristãos procuram provas históricas e materiais para fundamentar a sua crença. Mas infelizmente, (para eles e sua fé), tal fundamento jamais foi achado. (Continua...).
- Constantino Imperador de Roma em 325 d.C. criou a religião Cristã a partir de mitos e lendas da época, a figura de Jesus é uma concha de retalhos de muitas crenças populares do seu tempo. Essa série de vídeos explicativos provam por “A+B” que é isso mesmo que aconteceu. A Religião Cristã é uma invenção Romana que reciclou crenças antigas. Artigo Sobre: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2013/05/serie-jesus-cristo-uma-fraude-1-de-9.html (veja mais detalhes do assunto nesse artigo). PlayList: https://www.youtube.com/playlist?list=PLcdjZx4-L1ZgxhdXZuSwNbDgp4U4lHOYm
- Jesus Histórico - Apologética Cristã - Teologia Comparada: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2020/02/jesus-cristo-nunca-existiu-jesus.html Trecho: O Imperador Constantino foi quem mandou criar uma religião que agradasse há “Gregos e Troianos” para assim poder unificar novamente o Império Romano e mantê-lo coeso. A religião cristã é, portanto, um Frankenstein feita a partir de partes de diversas crenças antigas. (Continua...).
- Sobre Jesus Cristo - A Lenda do Deserto que virou religião Majoritária - Cristianismo uma FARSA: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2020/01/sobre-jesus-cristo-lenda-do-deserto-que.html Trecho: Yeshu ben Pantera é um desses, um maluco que se dizia o “Messias”, isso cerca de 60 anos a.C. (não há data precisa sobre a sua existência), outro doido é o Crestus um judeu fundamentalista do ano de 150 a.C. - Seguidores dele que viviam em Alexandria em 65 d.C. ficaram revoltados com a invasão e massacre do povo judeu perpetrado pelo Império Romano em 60 d.C. (leia sobre as Três Guerras Romano/Judaicas). Os judeus tinham se rebelado e os Essênios eram os líderes dessa revolta, mataram todos os cidadãos Romanos e soldados que estavam na Palestina. (Continua...).
- O Verdadeiro Salvador! - Jesus Cristo? Ou a SupraConsciência?: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2017/12/o-verdadeiro-salvador-jesus-cristo-ou.html Trecho: Jesus Cristo é uma figura mitológica que ocupa o espaço que na verdade pertence ao Deus Interior, a SupraConsciência. E assim o sentido intuitivo das pessoas é desviado para uma ficção absurda que só faz a toda a gente no geral perder tempo, dinheiro e esforço, perdidos em uma desinformação que as desvia do verdadeiro agente da salvação, o seu Deus Interior (a Suprema Consciência) - Salve a Si mesmo, seja VOCÊ o Deus!

Rodrigo Barbosa disse...

Boa noite, gostaria de saber se existe algum grupo no WhatsApp sobre a farsa jesus.meu whatsapp 21994833115

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Em 325, no Concílio de Nicéia, Constantino, o Grande, criou a Igreja Católica após um genocídio de 45.000 cristãos (os chamados 'cristãos primitivos'). Ao mesmo tempo, os livros religiosos de todas as aldeias do império são coletados e, assim, criasse A BÍBLIA.
Em 327, Constantino o imperador de Roma, ordenou que Jerônimo traduzisse a versão da Vulgata para o latim, mudando os nomes próprios hebraicos e adulterando as escrituras.
Em 431, o culto à VIRGEM foi inventado.
Em 594, PURGATÓRIO foi inventado.
Em 610, foi inventado o título do Papa.
Em 788, é imposta a adoração de divindades pagãs.
Em 995, o significado de kadosh (posto de lado) foi alterado para santo.
Em 1079, o celibato dos padres é imposto >> uma palavra totalmente católica.
Em 1090, o Rosário foi imposto.
Em 1184, a Inquisição foi perpetrada.
Em 1190, as indulgências são vendidas.
Em 1215, a confissão foi imposta aos padres.
Em 1216, o conto do Papa Inocêncio III sobre o terror do pão (um deus na mitologia grega), que se transforma em carne humana, foi inventado.
Em 1311, o batesimo prevaleceu.
Em 1439, o inexistente PURGATÓRIO foi dogmatizado.
Em 1854, a Imaculada Conceição foi inventada.
Em 1870, foi imposto o absurdo de um papa infalível, no qual se inventou o conceito de contratação.

São mais de 2500 coisas inventadas por esta religião para escravizar o ser humano com o Cristianismo.
As religiões e seus deuses foram criados como meio de MANIPULAÇÃO e NEGÓCIO. Embora aos poucos o ser humano esteja na era do DESPERTAR, a cada dia os jovens são MENOS RELIGIOSOS por mais duas gerações e a religião católica estará aniquilada.

Depende de você continuar acreditando no que agora acredita ser a verdade absoluta, porque você não se questionou ... questione-se e verá que todas as religiões são uma invenção do homem, para passar preceitos de homens, para enganar homens, Deus não tem nada a ver com isso.

João Pedro disse...

Vou tentar responder educadamente os 25 pontos com aquilo que eu, católico leigo low q.i, sei. Se quiser debater com alguém mais erudito vá debater com outros.
Ponto 1: literalmente isso não é argumento, Jesus não disse: eu os livrarei de todo mal contra o CORPO, porque eu sou seu Salvado. Ele é: o cordeiro de Deus que tira o PECADO do mundo. Jesus não veio salvar o corpo, mas a alma. Doravante, Ele salva o corpo quando convém, quando Ele sabe que será melhor. Se Ele deixou os cristãos morrerem nas arenas dos romanos (esses que você diz que "inventaram o cristianismo"),foi para dar-lhes a vida eterna.

João Pedro disse...

Sobre o pastor que fez pessoas se suicidarem: é um pastor evangélico, isso não é da minha conta: sou católico apostólico romano

João Pedro disse...

Não tenho paciência pra fazer os outros pontos (é um tiroteio de mentiras e ignorância, com todo respeito) kkk, mas vou rezar por você. Deus te abençoe.


Obs: procure respostas cristãs sobre esses pontos, te garanto que tem.


Duc in Altum!

PEB disse...

Quem desejar descobrir centenas de Mentiras do Judaísmo e do Cristianismo

Estudem pelo Canal no YOUTUBE - Professor Fabio Sabino. Oficial

HEBRAICO , ARAMAICO , GREGO , EXEGESE , CRÍTICA TEXTUAL & ANÁLISE TEXTUAL

AQUI é um CANAL para não fica de Joelhos com uma VELA na MÃO , nem para ROMA e nem para Charlatões que se dizem PASTOR Protestantes

https://www.youtube.com/c/FabioSabino/videos

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 01: O pastor que não ressuscitou e a fé idiotizada numa ópera neopentecostal bufa (26 de outubro de 2021, 17:09h): https://www.brasil247.com/blog/o-pastor-que-nao-ressuscitou-e-a-fe-idiotizada-numa-opera-neopentecostal-bufa O caso de um pastor da cidade de Goiatuba evidencia o quão dificultoso é dialogar, política e racionalmente, com os neopentecostais evangélicos.

Há um debate em torno de uma suposta arrogância por parte da esquerda, por ela não dialogar com os evangélicos brasileiros e ainda considerá-los “ignorantes”. Obviamente, provocar essa reflexão é tão válido quanto tentar entender a fé idiotizada de boa parte do rebanho de ovelhas neopentecostais, que se submetem à vara santa e ao cabresto ungido de pastores que, quando não são reconhecidamente charlatães e exímios picaretas, são lunáticos, esquizofrênicos e viajantes na maionese ungida.

O caso de um pastor da cidade de Goiatuba, município de Goiás, que morreu, mas havia pedido ainda em vida que não fosse enterrado, pois ressuscitaria no terceiro dia após a sua morte, como Deus lhe havia prometido, evidencia o quão dificultoso é dialogar, política e racionalmente, com os neopentecostais evangélicos. Mais absurda do que a profecia do líder religioso, foi a presença de dezenas de fiéis em seu velório tentando impedir o sepultamento e pedindo para que o caixão fosse aberto, na fé de que a tal “promessa de Deus” se cumprisse. As vezes penso que estamos vivendo um apocalipse a conta gotas, retratado através de uma ópera neopentec ostal bufa.

Foi esse tipo de cristão neopentecostal que acreditou na possibilidade de ressurreição do pastor, que votou em Bolsonaro dizendo que ele era um novo messias. Um homem enviado por Deus para defender a família tradicional brasileira, acabar com a corrupção e resgatar os valores morais da sociedade. O puro suco da ignorância religiosa e da fé idiotizada sob as pregações de falsos profetas, aproveitadores da inocência e da estupidez humana. Rumo a um abismo profético e existencial, esses fiéis seguem dando glórias aos lobos vorazes que vestidos em pele de cordeiro os convencem de que eles estão a caminho do céu.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 02: Se os roteiristas da facada em Bolsonaro tivessem tido mais um pouquinho de criatividade, teriam planejado a sua ressurreição três dias após o suposto atentado, após uma “oração de poder” feita por algum dos líderes neopentecostais que o bajulam. O problema seria definir quem seria o “ungido” responsável por ressuscitar o mito. Malafaia? Edir Macedo? Marco Feliciano? R.R. Soares? Qualquer um dos escolhidos representaria fielmente a manifestação da vigarice e da picaretagem que permeia e pontua a “unção” e a ação desses seres nefastos e oportunistas que oferecem aos mais incautos um deus dinheirista, violento, desonesto, prec onceituoso e fanfarrão.

A lavagem cerebral e a alienação promovida por tais líderes, são responsáveis por tornar milagre, aquilo que é apenas tosco e trash. Se Deus castigasse mesmo as pessoas que brincam com o seu nome, não haveria mais neopentecostais evangélicos na face da terra. Mas há quem jure que ele se ira mesmo é com esquetes de grupos de humor e com enredos de escolas de samba. Ele teria mandado até a Covid 19 para punir a humanidade, depois de ter sido exposto no desfile da Mangueira em 2019. Apoiar a um genocida, miliciano, corrupto e coautor de mais de 600 mil mortes no país, tudo bem. É a sua vontade.

É triste constatar que o medievalismo da religiosidade cristã foi reinventado e Deus foi novamente sequestrado por um grupo de fundamentalistas sem fundamento e sem racionalidade. Me desculpem a sinceridade, mas se a esquerda quiser mesmo dialogar com essas pessoas falando uma linguagem que elas entendam, terá que prometer a indicação de Jesus Cristo para uma vaga no STF no próximo governo Lula e instituir o antigo testamento como a nova constituição da república. E se Jesus Cristo não corresponder às expectativas, “a gente tira” e pede intervenção alienígena e a volta da ditadura dos dinossauros. Que Deus ressuscite o cérebro dessa gente.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 1: Ataque na Catedral: veja quem é o atirador. Crime ocorreu na tarde desta terça-feira (11) e outras quatro pessoas ficaram feridas. Autor dos disparos foi Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, que tem CNH registrada em Valinhos (SP). Por G1 Campinas e Região e EPTV: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2018/12/11/policia-identifica-atirador-que-matou-4-durante-missa-na-catedral-de-campinas.ghtml A Polícia Civil confirmou na tarde desta terça-feira (11) que o atirador que matou cinco pessoas durante uma missa na Catedral Metropolitana de Campinas (SP) é Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, que morava com o pai em um condomínio de Valinhos (SP). Ele cometeu suicídio após o crime e outras quatro pessoas ficaram feridas após serem atingidas por disparos.

Sidnei Vitor Monteiro, de 39 anos, José Eudes Gonzaga Ferreira, de 68, Cristofer Gonçalves dos Santos, de 38, e Elpídio Alves Coutinho, de 67, morreram dentro da igreja. Heleno Severo Alves morreu nesta quarta-feira (12) no Hospital Mário Gatti. Outras três pessoas foram feridas. Todas já receberam alta.

O delegado José Henrique Ventura disse que já foi apurado pela Polícia Civil que Euler chegou a fazer tratamento de depressão e a família temia que ele "cometesse suicídio". O atirador morava com o pai, não trabalhava desde 2015 e tinha, de acordo com ele, um "perfil estranho". [veja relato abaixo]

Segundo a polícia, a profissão do atirador era analista de sistemas, mas na ficha de identificação civil dele consta que ele era publicitário. Grandolpho não tinha antecedentes criminais, mas, por outro lado, registrou boletins de ocorrência por perseguição e injúria. As datas não foram confirmadas.

Investigação
Os policiais civis disseram à EPTV, afiliada da TV Globo, que Euler Grandolpho almoçou em casa com a família. E cerca de uma hora e quinze minutos depois cometeu os assassinatos logo após o fim da missa das 12h15.

"Ainda falta entender o trajeto da casa até a igreja, motivação exata ainda não temos, mas tudo indica que isso decorreu de um surto psicótico, ou seja, uma coisa dessa que se agravou", disse o delegado José Henrique Ventura, que comanda as investigações pelo Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo-Interior 2 (Deinter-2).

Diário e perseguições
De acordo com o delegado, os investigadores descobriram que o atirador fazia uma espécie de diário onde anotava placas de carros e outras informações sobre supostas perseguições a ele.

"Ele tinha um perfil de se sentir perseguido. Chegou a registrar boletins de ocorrência e segundo consta, até em função desse perfil, que poderia vir de uma depressão, ele fez uma consulta no CAPS que é um centro de apoio psicossocial para tratar disso", afirmou o delegado.

Desconhecido e uso de arma
"Pelo que a gente tem de informação, ele nunca teria sido visto aqui. Não é uma pessoa conhecida que frequenta o local [igreja]", complementou Ventura. Já a Polícia Militar destacou que a forma como Grandolpho usou a arma durante o crime indica que ele tinha conhecimento para isso.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 2: "Até porque uma pistola não é de tão fácil manuseio", falou o policial Augusto Leão. Além disso, o atirador chegou a trabalhar como auxiliar de promotoria no Ministério Público do estado de São Paulo. Segundo a assessoria do órgão, ele exonerou-se em julho de 2014.

De acordo com Ventura, aparentemente não havia relações entre o atirador e as vítimas. Um perfil de Grandolpho em rede social diz que ele estudou na Unip e no Colégio Técnico da Unicamp.

Vivência católica e atritos com vizinhos
Uma tia do atirador da Catedral Metropolitana de Campinas (SP) contou nesta quarta-feira (12) que o sobrinho frequentou a igreja católica por um período e foi "uma criança alegre". Além disso, uma moradora do condomínio onde ele residia, em Valinhos (SP), relatou atritos frequentes e uma relação de medo com o homem que matou cinco pessoas e deixou outros três feridas.

'Perfil estranho'
De acordo com a Polícia Civil, a família informou que o atirador era bastante recluso, costumava ficar dentro do quarto, saia muito pouco de casa e chegou a fazer tratamento contra depressão. "Ele tinha um perfil muito estranho, era muito fechado. De 2015 para cá não trabalhou mais", disse José Henrique Ventura.

Cadernos, papéis, um notebook, um celular, um gravador, um tablet e duas CPUs de Euler foram apreendidos pela Polícia Civil e serão analisados pela perícia. Os investigadores ainda tentam descobrir a motivação do crime.

Segundo a Polícia Civil, Euler morava com o pai, que era viúvo, e gostava muito de motocicletas. O atirador chegou a vender a moto que tinha para se sustentar.

20 disparos
O delegado do 1º Distrito Policial, Hamilton Caviola Filho, viu imagens do circuito de segurança dentro da igreja no momento da ação. Ele estima pelo menos 20 disparos.

"Ele sentou a uns dez metros para a frente da porta. Ele não entrou atirando, primeiro ele senta em um banco", afirma. De acordo com o delegado, logo após a entrada do atirador, três pessoas sentaram no banco atrás dele e foram as primeiras a serem atingidas. Entre elas, uma morreu.

"Ele usou uma arma, mas estava com duas. Motivação a gente só vai saber quando identificar, para saber o histórico dele. Eu estou me reportando às imagens. Ele [atirador] parou, pensou e executou o plano que tinha na cabeça [...] Ele se matou, mas o policial deve ter alvejado ele porque estava com um tiro na costela, depois desse tiro ele caiu e se matou", diz o delegado.

De acordo com a polícia, os números de identificação das armas encontradas estavam raspados.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

No Facebook - Frederico Zanesco:

Bruno, fui um iniciado seu... Gostei do seu trabalho, se me permite uma simples opinião: procurar o que há de bom e do bem em tudo, inclusive na religiões que tendem a nos prender. E como você mesmo disse: Romper com tudo o que nos prende aqui.
Não seria o caso de aceitar então que estamos presos, como disse a minha própria supra consciência e ajudar o outros a também se libertarem, mas pela via do bem maior pra um mundo bem melhor? Lutando, sim, mas a boa batalha na seara da ignorância coletiva? Um fraterno abraço.

Resposta:

Bruno Guerreiro de Moraes:

Frederico Zanesco sim e isso que faço todos os dias, inclusive o “mítico” livro sobre as descobertas do “Salto” é uma meta que ainda persigo. Mas considere que aqui no Facebook (web num geral) o ambiente é hostil e os zumbis das religiões (cristã e ateu/materialista) atuam, e não ah modo gentil de lidar com essas feras inconscientes. Por serem pseudoceticos sempre vão negar tudo que vá contra suas crenças supersticiosas, é da natureza do “zumbi” defender sua zona de conforto até as últimas consequências. Você nunca leu meu artigo sobre Pseudoceticos?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 01 - Por: Celso Afonso Brum Sagastume, canal: https://www.youtube.com/@celsoabs/featured
Crente é ser ESCRAVO DA ESTUPIDEZ enquanto que descrente é ser LIVRE...

NÃO SEJA VOCÊ MAIS UM ESCRAVO DA IGNORÂNCIA
(DO ‘DEMÔNIO’ DA ESTUPIDEZ)
Estou usando a palavra ‘demônio’, neste texto, como uma metáfora da ESTUPIDEZ HUMANA – esta sim existe e é ‘infinita’, como já disse Einstein...
Mas mesmo sem existir: o ‘demônio’, hoje, está cheio de escravos – porque: para alguém ser um escravo do ‘demônio’, basta ‘acreditar’ que ele existe e passar a vida sendo atormentado pelas suas ‘tentações’...
Demônios também são aqueles (homens) que usam suas MENTIRAS para escravizar os tolos; e a primeira coisa que um ‘demônio’ faz, para enganar os TROUXAS, é se passar por um representante de Deus – da ‘palavra de Deus’.
Certa vez um golpista, desses que usam as religiões e a ignorância do povo para tirar vantagem, prometeu o paraíso para os que fossem seus ‘seguidores’ (ESCRAVOS) – e muitos tolos passaram a ser seus escravos, acreditando nesta promessa e que estavam, na ‘verdade’, servindo ao ‘verdadeiro deus’.
– Trabalhem para o nosso ‘bondoso deus’ (ou seja: para ele) que ‘Ele’ vai lhes recompensar com o paraíso – era o que o enganador pregava...
E assim passaram-se anos de trabalho duro, dores e sofrimento; e o paraíso prometido nunca vinha.
Quando questionado sobre: em que tempo o tal ‘paraíso’ aconteceria, ele dizia que: o Dia do Juízo Final estava próximo e que só os adoradores do ‘verdadeiro deus’ é que se salvariam; e que os demais iriam para o Inferno (inferno é outra invenção do ‘demônio’ para manter seus adoradores aterrorizados e na escravidão).
Quando questionado sobre as PESSOAS LIVRES: que faziam festas e se divertiam, enquanto eles trabalhavam para enriquecer o seu ‘deus’, ele dizia: são todos ímpios e infiéis, que queimarão no Inferno pela eternidade.
Assim: muitos escravos deste ‘demônio’ – que já viviam no ‘inferno’, enquanto os outros desfrutavam do ‘paraíso’ de, pelo menos, serem LIVRES para poder viver as suas próprias vidas – tentavam, a todo custo, CONVENCER OS LIVRES A TAMBÉM SE TORNAREM ESCRAVOS.
A tática para CONVERTER PESSOAS LIVRES EM ESCRAVOS DO ‘DEMÔNIO’, continua praticamente a mesma até hoje: promessas de paraíso e/ou falsas esperanças de um mundo melhor, principalmente depois da morte ou do Juízo Final (que sempre está próximo mas nunca chega); ameaças de inferno para quem ousar ser LIVRE (esta vida seria só para escravos e não para pessoas livres); falsas promessas de ‘liberdade’ (a liberdade de ser escravo) – conhecereis a ‘verdade’ e a ‘verdade’ vos ‘libertará’ (é o que eles dizem) – os deuses dos outros (o Deus em que você acredita) é que são os demônios, para eles; e quase tudo que dá prazer na vida é uma ‘tentação do demônio’ – ESCRAVO NÃO PODE SENTIR PRAZER.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 02 -
Há também os que prometem curas milagrosas e até riquezas, mas só para quem doar quase todo o seu dinheiro para eles – para ‘deus’ (para a igreja) – MUITO CUIDADO COM ESTES!!!
No ano de 325: o imperador Constantino foi um dos primeiros a determinar que os adoradores do ‘demônio’, da sua época, reunissem a sua mitologia para fins políticos – ou seja: para dominar o povo ignorante.
E desde então: OS MAIORES REPRESENTANTES DO DEMÔNIO, até hoje, SÃO RELIGIOSOS E POLÍTICOS – não todos, evidentemente, só aqueles que ameaçam com o inferno, com o fim do mundo; que semeiam o ÓDIO e/ou propagam o TERRORISMO através da ‘palavra do demônio’.
O DEMÔNIO DA ESTUPIDEZ HUMANA também EXIGE SACRIFÍCIOS DE SANGUE E DE MORTE (de animais e até humanos...); além de mutilações de crianças (ver: circuncisão e mutilação genital feminina); autoflagelação e outras atrocidades...
Os ESCRAVOS DA ESTUPIDEZ preferem, evidentemente, acreditar no ‘demônio’ do que nas ciências; por isso muitos não tomam vacinas e alguns até preferem morrer do que fazer uma transfusão de sangue, por exemplo...
¿Você sabia que uma pessoa pode se recusar a tomar uma vacina por motivos ‘religiosos’? Este é só mais um exemplo do quanto o ‘DEMÔNIO’ DA ESTUPIDEZ interfere nas nossas vidas – mesmo de quem não é um ESTÚPIDO IGNORANTE – e quanto mais o ‘demônio’ tiver seguidores: mais escravos nós seremos de suas LEIS HEDIONDAS; já que muitos políticos são seus escravos/representantes – não pense que isso é ‘só’ um problema deles...
Uma das maiores características dos escravos do ‘demônio’, é que eles jamais vão admitir que são escravos – muito menos do ‘demônio’ – porque eles ‘acreditam’ que estão servindo a Deus – ACREDITAR SEM QUESTIONAR É O PRIMEIRO PASSO PARA SE TORNAR UM ESCRAVO DO ‘DEMÔNIO’. Por isso: DESCONFIE MUITO de todos aqueles que querem te enfiar ‘goela a baixo’ a ‘palavra de Deus’ deles...
PS1: Todo escravo do ‘demônio’ vai fazer o possível e o impossível para te CONVENCER a também ser um ESCRAVO – e eles têm uma lábia, como poucos... CUIDADO COM ELES!!!
PS2: Se tiver alguma dúvida sobre qual, entre tantos, é o Deus verdadeiro: primeiro olhe à sua volta – para seus familiares e amigos; para os animais e a natureza – depois feche os olhos e se pergunte ¿meu Deus quer um monte de escravos, que vivam apenas para servi-lo e adorá-lo cegamente, ou quer pessoas LIVRES para usarem o maior dom que Ele nos deu: a nossa INTELIGÊNCIA?

Quem é: Celso Afonso Brum Sagastume é engenheiro, pesquisador e escritor.
Autor de mais de 20 livros, entre eles:
- A busca da Felicidade através das Relações Humanas (esgotado)
– Utopia Real – “Um outro mundo é possível” (esgotado)
- Como Realizar Sonhos e Desejos (esgotado)
- Reflexões sobre a Vida (R$ 15,00)
- Vencendo a Morte - Uma análise filosófica (R$ 20,00)
Para saber mais, faça uma busca na internet, ou entre em contato...
E-Mail: celsoabs@bol.com.br
Cel: (055) 8161-5350 (Tim) 8464-5408 (Oi)
http://sociedadedospoetasamigos.blogspot.com/2012/01/celso-afonso-brum-sagastume-escritor.html

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Bruno GM: Jesus sequer existiu… é um personagem de ficção do império Romano.
É personagem de ficção, nada a ver com a verdade, almas de pessoas devotas que estão lá no plano das almas podem se "fazer" de Jesus, plasmar uma imagem do Jesus classico. O plano Astral é o mundo das mentiras, das fraudes, já dizia Annie Besant há mais de 1 seculo atrás. O tal de Jesus é ficção.

vicky_vanilla_oficial: 50% de chance. Adoraria poder comprovar isso mas ainda não podemos dentro das academias mais sérias do mundo. De qualquer forma, não é messias.

Bruno GM: Eu já estudo o caso desde meus 15 anos, já tenho 43, então são 28 anos estudando isso, e tenho no meu site tratados e mais tratados explicando o que ocorreu, é como diz o ditado o "Diabo está nos Detalhes". Quando se estuda a fundo essa problemática se enxerga realidade. O tal de Jesus (como se conhece atualmente) é pura ficção, começou com os Essênios os judeus fanáticos que levaram o povo a primeira guerra Romano Judaica. Dai em diante a estória de Messias foi sendo cada vez mais floreada até Constantino estabelecer a mitologia que conhecemos hoje em dia. Tudo baseado em Mentiras, distorções e fraudes. Se quiser, e puder, pesquise no Google por "25 boas razões para não acreditar em Jesus Cristo" e deverá achar o meu site, e lá tem links para acessar material mais aprofundado, tá tudo online para qualquer pessoa ler. O tal de Jesus não aparece nas memórias de ninguém, eu sou terapeuta de vidas passadas, já conduzi mais de 1.800 pessoas e nada aparece, então isso chamou mais ainda a minha atenção para um fato simples, o tal de Jesus nunca existiu. Abraço.

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics