segunda-feira, 9 de junho de 2014

Design Inteligente - [Full HD] - A Lei da Entropia - Série Além do Cosmos - Mistérios do Universo - Mecânica Quântica

Você Sabe o que é "O Salto Quântico Genético"?

Sobre a Teoria do Design Inteligente, [Clique Aqui]
Documentário Completo O Paradoxo do Tempo: [Clique Aqui]

A tendência da natureza sempre é para a desordem, nunca para o ordem, isso estabelece a flecha do tempo

A Lei da Entropia e a Passagem do Tempo - Além do Cosmos - Mistérios do Universo:


O Paradoxo do Tempo - Mistério do Tempo e do Espaço - Universo - Enigmas - National Geographic [Clique Aqui]

A Teoria da entropia é uma clara evidência da natureza que mostra que o universo parece ter sido criado por uma mente racional. Pois apenas, e unicamente a mente racional é capaz de "organizar". A Natureza nunca organiza nada, o grau de "bagunça" sempre vai aumentando, cada vez mais, e o caos fica mais caos, a cada segundo, o universo sempre ruma para a desordem, essa é a tendência da natureza, é uma lei percebida em todo o universo. 

Apenas a atuação de uma mente racional evita o caos, e organiza, o que naturalmente fica desorganizado. Então se esse é um principio claro na natureza, como a vida biológica, ou mesmo a organização do universo, pode ser produto do mero acaso? Existe por tanto esse fato irrefutável de que para ter organização, ordem, é preciso uma mente racional.

No inicio o universo era mais organizado, e foi ficando cada vez menos organizado com o passar do Tempo, então "Quem" criou a organização inicial? Lamento materialistas/ateus, mas sua religião foi provada falsa pela ciência honesta. Falar de "ordem vinda do caos", e  seleção do mais apto por seleção natural não é mais intelectualmente aceitável, afinal, como o mais apto veio a surgir para começo de conversa? Veio do Caos? Da bagunça que é natural? A natureza não cria ordem, a natureza sempre ruma para a desordem, as coisas não vão ficando mais complexas, elas vão ficando desordenadas, sem aumento nenhum na complexidade.

Segue agora pequeno debate ocorrido no FaceBook sobre o assunto, as pessoas ali argumentaram bem, e eu respondi já pensando em exibir aqui, por isso vale muito a pena ler. 
(Obs. nomes dos outros envolvidos no debate foram editados)

S.M., :  Eu penso que o universo tende a ser organizado e racional e os elementos nele viventes desorganizam.

Bruno Guerreiro de Moraes:  é ao contrario S., veja o vídeo...

S.M., :  Então vou ter que ver os argumentos no vídeo e comentar depois. Obg bruno!

Bruno Guerreiro de Moraes:  ok, assista, ele tem apenas 11 minutos

D. O., : é, vai contra tudo o que eu acho sobre o assunto, pra mim, um dia, tudo vai se juntar novamente e depois se expandir e vamos ficar nessa "brincadeirinha" como a expiração (separa tudo,caos) e a inspiração de deus (junta tudo,organização,unidade).

S.M., :  Assisti. Confirma o que penso em relação à inteligência que organiza. Agora, o exemplo que foi dado das folhas sendo jogadas ao alto e que saem da ordem não vejo que contraria a ordem visto que sair da ordem colocada por um humano não quer dizer nada. Resumindo a maneira como o vídeo descreve o que acontece parece estar misturando o certo com o confuso no entendimento de quem o produziu.

Bruno Guerreiro de Moraes:  sim o exemplo das folhas foi "forçado" apenas por questões didáticas, mas serve como "exemplo". Eles dizem claramente que o universo era muito organizado no inicio, e essa organização tem sido perdida. Qualquer um que vai para uma floresta, sabe que ali reina a anarquia. Nada se organiza, é bagunça, em cima de bagunça, não há ordem alguma. Se houver alguma ordem, então ela foi criada por mentes racionais, tais como os construtores da Terra. O universo ruma para a desordem, é o sentido natural das coisas. Quem nada contra essa maré são as mentes racionais, tais como os humanos da Terra e outras humanidades do Universo. Ps. Esse vídeo é parte do episódio "o Tempo" da série Além do Cosmos, [Clique Aqui].

E.B., :  Eu discordo em muita coisa sobre essa "teoria", natureza, vem do princípio aquilo que é natural. Os planetas serem em sua forma uma esfera, que bem já sabemos, é a representação mais perfeita de energia, não é um caos. As células em nosso corpo que moldam nossa aparência não é um caos. Os mecanismos de defesa em nosso organismo que se unem e se multiplicam quando algum corpo estranho o invade não é um caos. A mutação genética sofrida por todas as espécies ao longo dos séculos para se adaptar as novas condições de clima e ambiente não é um caos... E tudo isso é natural, tudo isso provém independente da individualidade humana e seus pensamentos e ações, porque é natural, porque é da natureza. A limitação de conhecimento que temos isso sim é uma completa de desordem. A forma como lidamos uns com outros em pleno século XXI, isso sim é uma desordem. Quase sempre atitudes, pensamentos e ações individuais que atingem o coletivo. O livro rasgado e jogado ao alto, caindo aleatoriamente em vários lugares, sofre influencia de algumas leis físicas, como gravidade e o próprio vento que vão definir sua trajetória e ainda a força de impulso utilizada pelo ser humano que o jogou. A verdade é sempre se achará comprovações que sustentem aquilo que se quer ver e acreditar. As opções estão sempre disponíveis. O sim e o não. O bem e o mal. O caos e a desordem. O yin e o yang. O homem e a mulher. Vemos o que queremos ver, pois até nisso, existe uma ordem. Um escolha.

Bruno Guerreiro de Moraes: Citou exemplos de "Células", de mecanismos de defesa do corpo, DNA, e mesmo exemplos que se referem a forma de planetas e universos não podem ser usados para argumentar contra o fato que o universo sempre ruma para o caos, sabe por que? Bem por que, para começo de conversa, as células, defesas do corpo, DNA, tudo isso NÃO É NATURAL, foi criado, projetado, por uma, ou varias mentes, é produto de DESIGN INTELIGENTE, E., não se lembra que falei da Teoria do Design no Seminário? Esqueceu foi?? Segundo, mesmo os formatos dos planetas, e galáxias e universo num geral segue a lei do caos... no inicio da formação do sistema solar existia centenas de proto planetas, e esses proto planetas foram colidindo uns com os outros, até só ficar os 8 conhecidos. E mesmo esses 8 ainda estão se "estranhando", algumas evidências deixa claro esse "estranhamento", os anéis de saturno parecem ser sido produto de colisão de uma, ou mais luas contra sua atmosfera. 

O cinturão de esteróides entre Marte e Júpiter parece ter sido um planeta entre os dois que foi destruído. A superfície da nossa Lua deixa claro o caos em toda parte, afinal ela é toda esburacada por impactos de meteoros, cometas. Júpiter vive sendo bombardeado por meteoros, cometas... E se nesse verdadeiro caos existe alguma ordem, acredito que ele foi gerado artificialmente por civilizações avançadas do universo, como é o caso da nossa Lua, que é oca por dentro, e se mantém numa distancia exatamente precisa com o disco solar visto a olho nu da superfície da Terra. A própria Terra parece ter sido criada para ter exatamente esse tamanho, para estar exatamente a essa distancia do Sol. 

E no final, quando o universo esfriar, as moléculas vão se desfragmentar, e tudo voltará a grande sopa de fótons, uma poeira disforme e esparramada. E por que o formato "redondo" seria assim tão "perfeito e reflete a ordem da natureza", o que há de tão especial no formato redondo? É apenas uma porção de elementos que ao serem unidos e pressionados pela gravidade tomam essa forma, afinal até onde sei fezes de coelho são redondas, de cabrito também, o que há de tão "magnífico, estonteante" no formato redondo então? E as leis da física foram criadas e mantidas pelo que? Pelo caos e coincidência? É produto do mero acaso? A natureza é puro caos, nada é ordenado, ou sistematizado, reina o caos, e quem põe ordem é as mentes racionais, se deixada intocada, na natureza reinará apenas o caos.

Entropia, a tendência da Natureza é o Caos, quem Cria ordem é a mente racional

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Design Inteligente,Full HD, Entropia,Além do Cosmos,Mistério do Universo, Entropia, Além do Cosmos,Mistério do Universo,Lei da Entropia,Além do Cosmos,Mistério do Universo,física, mecânica, tempo, mistérios, relatividade geral,

Nenhum comentário:

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics