quinta-feira, 30 de maio de 2013

John Chang - Parte [3 de 4] - O Mago de Java - Magus of Java - Autêntico Taoísta Imortal

Pagina em Construção... [Em breve vamos configurar a pagina, Aguardem].

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”? [Clique Aqui]

- “Para os que querem acreditar, nenhuma prova é necessária, para os que não querem, nenhuma será suficiente” -
(ditado popular sobre Pseudocéticos)

PDF - Livro O Mago de Java - Magus of Java - [Clique Aqui]

Veja Todas as Partes - Clique nos Números: [01] - [02] - [03] - [04]

Veja Também: John Chang - Mestre dos Poderes Paranormais - Cientificamente Provados - Ordem dos MO PAI - [Clique Aqui]


"Você sabe, eu realmente não acho que seria uma boa idéia fazer um livro," eu tinha dito a John depois de pensar nisso por alguns minutos (para minha grande consternação). Eu estava racionalizando: Tal esforço teria muitas repercussões, e seria difícil planejar para todas as contingências. A minha principal preocupação foi proteger a privacidade do meu professor. Por outro lado, eu realmente queria a informação que eu tinha adquirido para se tornar o conhecimento científico comum, se não por outra razão do que para proteger as pessoas de meias verdades.
A ideia me veio no meio da noite como uma tonelada de tijolos e eu acordei, animado. Eu sabia como fazê-lo! A abordagem ocorreu comigo em meu sono. John iria receber o seu livro, e as pessoas perceberiam que o mundo não era tão sem graça e cinzento como a nossa sociedade materialista o fazia parecer ser.
John era um cientista, também, apenas um tipo diferente de cientista. Era verdade que ele era o material de mitos e lendas chinesas, mas não tinha problema. Eu sabia da minha própria pátria que muitos estudiosos do século XIX foram positivos que Tróia era um mito antes de Schliemann começasse a escavar em Hisarlik, além disso, muitos eminentes professores se opôram veementemente à teoria de que o micênicos eram gregos até 1952, quando Ventris decifrou Linear B. todas aquelas pessoas estavam erradas, e os poucos sonhadores que ousaram enfrentá-los tinham razão. Mesmo em nossos dias a comunidade estabelecida de estudiosos tende a considerar qualquer coisa fora de sua norma com consternação, e muitas vezes lutam com unhas e dentes para esmagá-los. A Inquisição queimou Giordano Bruno na fogueira em 1600, para insistir que o Sol, e não a Terra, era o centro do sistema solar. Gostaria de saber se a comunidade científica estabelecida iria tentar me queimar na fogueira também.
Não importa, eu pensei. Giordano Bruno era um italiano honesto, eu era um grego astuto, e gostaria de usar um cavalo de Tróia para arrombar suas paredes.
John era o material de lendas, era verdade, mas era real, assim como Tróia era real, assim como os gregos micênicos certamente existiram. O que foi a ciência, afinal? Nossa abordagem ocidental tinha sido fundada em duas premissas principais: observação cuidadosa e objetiva, e os resultados reproduzíveis. Enquanto eu seguia esses dois critérios principais, eu poderia duvidar, mas nunca seriamente os desafiaria.
Agora, eu tinha certeza de que John não tinha inclinação alguma para ir em cada universidade local e dar uma demonstração para os professores lá, nem eu quero que ele faça isso. No entanto, havia precedente para o que eu estava planejando. Em 1978, as pegadas de Laetoli foram descobertos no Serengeti. Eles tinham três milhões e meio de anos e provou conclusivamente que os primeiros hominídeos andavam eretos de forma igual, se não melhor, do que o homem moderno. As pegadas foram feitas em uma cinza vulcânica que tinha voltado para a superfície após milênios de erosão, eram muito frágeis e não podiam ser preservadas durante muito tempo. Para gravá-los, a equipe de cientistas fez moldes de gesso e tirou fotos cuidadosas. Para preservá-las, eles enterraram mais uma vez no fundo da areia, com resultados desastrosos. A areia que eles usaram preferiu pela vegetação local Africana, e como conseqüência há agora acácias crescendo sobre o site, cujas raízes estão, sem dúvida, destruindo o próprio imprime que os pesquisadores procuraram proteger. No entanto, dezenas de documentos e análises tinham sido escritos com base nos moldes de gesso e nas imagens. E quantos pesquisadores tinham visto as faixas propriamente ditas?
Talvez menos de uma dúzia. No entanto, ninguém duvidava de que as faixas existem (ou pelo menos existiam), simplesmente porque a sua presença possa ser verificada por desenterrar o site novamente.
O "documento-e-enterrar" abordagem é comum para os arqueólogos na minha Grécia nativa também. O país tinha se estabelecido há cinco mil anos, e havia ruínas em todos os lugares, era difícil cavar um porão sem descobrir algo. Como tal, quando um edifício estava em seus estágios preliminares de fabricação e ruínas foram descobertas, os arqueólogos foram chamados, geralmente eles apenas fotografavam e documentavam o site, revestindo com uma resina de proteção, e permitia a construção continuar * Havia normalmente testemunhas suficientes para que ninguém duvidasse da existência do site enterrado, ou suspeitasse de que alguém tinha feito tudo.
Bem, eu sabia que milhares de pessoas tinham visto John e podiam testemunhar a suas habilidades em corte. Ele próprio poderia reproduzir uma demonstração, a qualquer momento, ele só tinha que optar por fazê-lo. Percebi que tudo o que eu tinha a fazer era documentar seus poderes e os de seus alunos ante a um painel de testemunhas confiáveis, e eu estaria em casa livre. O importante seria a escolher cuidadosamente as testemunhas, ninguém se atreveria a disputa.
Eu estava tão animado que eu corri para sua casa na manhã seguinte, sem ser convidado, sem chamar à frente primeiro. Esse foi um passo em falso, e algo que eu normalmente nunca faria. Eram dez horas e John ainda estava de pijama. Parecia que um caminhão tinha o atropelado.
"Eu não consegui dormir esta noite", disse ele. "O ar condicionado quebrou no meu quarto."
Ele se serviu de uma xícara de café, e eu comecei a rir, eu não pude aguentar! John Chang, homem de contrastes, pensei. Este homem que acordava tarde foi o mesmo yogi que poderia parar seu coração à vontade e já havia passado oito dias em meditação total, quase sem respirar, com sinais vitais tão fracos que um médico o teria pronunciado morto. Percebi, então, quão importante era ele, a humanidade, foi a primeira vez na história que um ser humano como tal existiu. Ali estava alguém que por um lado podia ter a vida de um partido que ele escolhesse: passar dias assistindo futebol, ou cortar um negócio de alta do dólar internacional envolvendo produtos industriais;por outro lado, essa mesma pessoa foi igualmente feliz no deserto , vestindo roupas simples de algodão, enquanto impermeável ao calor ou frio. Aqui estava um homem que poderia matar um urso pardo com um soco, um homem que uma vez passou dois anos vivendo em uma caverna isolada nas montanhas praticando meditação (sobrevivendo de raízes e plantas), um homem que falava com espíritos e curou um paralítico.
* *Eu vi um caso em que um empreiteiro construiu com o mosaico romano descoberto parte da entrada principal do edifício, sacrificou o valor de um apartamento inteiro de metragem quadrada no processo. Bom para ele! Custou-lhe um bom dinheiro, mas ele se mostrou um homem de cultura.
Um verdadeiro homem de dois mundos.
"Eu sei como proceder para fazer o seu livro," eu disse.
Ele olhou para mim. No momento ele estava mais interessado em seu café. Eu peguei a deriva dos seus pensamentos: Por que você não corre para algum lugar e vai brincar, menino. Eu sorri ainda mais, e de repente ele não pôde deixar de rir junto comigo. "Tudo bem, diga-me", disse ele.
Eu delineei a minha abordagem. Ele foi mal-humorado.
"Eu vejo", disse ele. "Você sabe que eu posso demonstrar apenas na frente dos alunos ou pacientes."
"Isso vai ser uma pedra no sapato, mas vou ver o que posso fazer."
"E eu não posso ganhar dinheiro com a demonstração. Se você me filmar demonstrando, eu não vou ser capaz de ganhar um centavo. Lembre-se minhas promessas. "
" Então doe o dinheiro para uma instituição de caridade. "
Ele me lançou um olhar penetrante. Ele gostou da idéia. "Você sabe", disse ele, tomando seu café, "Eu sempre quis construir um orfanato." John endireitou-se e olhou para mim com interesse renovado. "Não que eu ache que ele iria vender," ele continuou. "Neikung sempre foi para poucos. Você pode imaginar o homem médio praticando por horas todos os dias? "
" Não ", respondi," mas o homem médio não estuda física nuclear também. Isso não significa que não há coisas tais como usinas nucleares. "
Ele sorriu e tomou um gole de café. "Vamos esperar que seu exemplo não seja apropriado e que o mesmo não vai acontecer com neikung como fez com a energia nuclear."
"Você quer dizer que a chance de que seja utilizado de maneira destrutiva?"
"Sim".
"Eu não penso assim. Não se está tudo aberto honestamente, e
disponível para toda a humanidade. Minha principal preocupação é proteger a sua privacidade. "

"Não se preocupe com isso, Kosta".

"Eu quero dizer, os repórteres virão de todo o mundo para assediar
você. "

"Eles não podem entrar em minha casa se ​​eu não permitir, e se
eles são muito chatos e mal educados, vou mandá-los embora. "

Brrr, pensei. John era um brincalhão, bem como ser um paranormal; Eu tinha pena do jornalista pobre que foi longe demais, antecipando um
exclusivo.

"Além disso, você será inundado por milhares de pessoas doentes esperando por uma cura. "

"Você não está indo para imprimir o meu endereço, não é?"

"Não,claro que não."

"Tudo bem. Então, se essas pessoas podem me achar, é o seu karma de fazer
assim, e vai ser a minha alegria poder tratá-los, como sempre tem sido. "

John via cerca de 10 pacientes por dia, geralmente na parte da manhã. Eu
queria ter certeza de que ele entendeu que poderia ir até 50 por dia,
e disse isso a ele. Ele foi imperturbável.

"Eu considerei tudo isso antes, Kosta. Nada disso importa. O problema real será o chinês, que pode vir a desafiar a mim. "

"O que?" Fiquei atônito.

"Há pelo menos 10 mestres na China que são como eu", disse. "Um deles ou todos eles podem querer vir e desafiar a mim. "

"Por quê? Que diabos para? "

"Porque é tradição".

"Você tem que estar brincando comigo!"

Foi a vez de John se divertir, eu estava ficando quente.

"Você não precisa me censurar, Kosta", disse ele. "Eu entendo você completamente. Mas você me mostrou repetidas vezes que você realmente não compreende a cultura chinesa. Infelizmente, os chineses são, para a maior parte, racistas e etnocêntricos. Existe a possibilidade de que muitos mestres de kung fu serão afrontados pela nossa abertura a verdade da Ciência esotérica chinesa ao escrutínio do Ocidente. Agora, o que realmente
não importa, uma vez que muitos dos que insultou provavelmente não sabe a verdade precisa. Além disso, há uma tradição cultural na China, que um mestre de kung fu pode desafiar outro a fim de determinar o estilo o mais poderoso, muitos artistas marciais não questionam isso, mas seguem a tradição sem hesitação. É o que se espera deles, você vê.

"Um dos meus sonhos é ser capaz de ir para o povo chinês e mostrar-lhes cinco alunos que concluíram o Nível Quatro, um de cada raça do homem. Eu gostaria de ir ainda mais longe e colocar um homem em cada país, se eu puder. Como você, eu acredito que é hora da humanidade seguir em frente e deixar as restrições do passado para trás. Mas há pessoas na China que, tendo sido treinados na forma tradicional, têm crenças diferentes da minha. Alguns deles são muito mais poderosos do que eu, esses são os que você não tem que ter medo, Kosta. Desde que eu não sou ameaça para eles, eles não fazem nada
contra mim. "

"Como quando Liao Sifu, que estava no Nível Quarenta, atacou o Sr. Lim, que estava no Nível Cinquenta e Um", eu disse. "Lim apenas deu de ombros."

"Sim", ele disse, "porque era como uma criança atacando um homem, você ve? O perigo real é de alguém que é mais ou menos cinco níveis de mim, porque, então, ele vai querer lutar. Nesse caso, se trata até da técnica marcial, e não os níveis de poder. "Ele tomou um gole de café. "Um de nós pode morrer", acrescentou ele em voz baixa.

Como assim?, pensei. Você é muito precioso para a humanidade perder. "Como pode
alguém ser tão avançado ", eu disse," e ainda ser tão estúpido? "

"Não seja tão rápido para julgar", disse ele. "A maioria dessas pessoas vive nos confins da China e não tem nada a ver com os dias de hoje. Suas tradições são tudo o que sabem. "

Pensei na série de televisão Highlander; duelo dos imortais vir à vida. . . Que estúpido!

Um dos alunos de John entrou na sala naquele momento. Ele foi tirando os sapatos na entrada e tinha ouvido a essência do nossa conversa.

Eu conhecia o homem. Ele era um estudante de três níveis, um ex- Mestre kung fu do estilo louva-deus, e muito bom lutador.

"Por que você  é tão contrário ao combate honrado? ", questionou.

"Porque o combate por causa do combate é estúpido!" Eu quase gritei.

"Olha, nós, gregos, desistimos de tal absurdo após a Guerra de Tróia mais de três mil anos atrás! É por isso que veio os Jogos Olímpicos, em primeiro lugar, nós estávamos cansados ​​de nossos valentes homens matando uns aos outros só para provar que era o melhor lutador.”

"E se eu te desafiasse?"

"Para a morte?"

"Não necessariamente".

"Então eu iria lutar com você no espírito de uma competição, como meu primo o meu interesse é que nem você nem eu nos feríssemos. Eu preferia perder a machucá-lo, por exemplo. "

O anterior não era verdade, eu odiava ser desafiado, tanto quanto o outro homem e subiria para morder a isca como qualquer outro artista marcial sério. Eu até tinha ferido algumas pessoas no processo. Era verdade, no entanto, que eu me senti mal do estômago depois de cada caso, e no momento que eu estava representando um ponto de vista não, minhas falhas.

"E se eu o desafiasse para uma luta até a morte?"
"Para quê? Só para ver quem era o melhor lutador? Eu consideraria como um ato de guerra e iria atrás de você com tudo que eu possuo. Ou seja, eu o faria usar a tecnologia e química e técnicas modernas até que eu matasse você. Eu o miraria no escuro de 200 metros de distância com um rifle sniper dada a oportunidade, como eu fui treinado para fazê-lo ".

"E se nós dois tívessemos diferenças pessoais? Grandes diferenças pessoais?”

Eu me contorci, ele havia ganhado de mim. Eu estava sempre pronto para o duelo e muito desapontado que havia sido consideradao ilegal. Na minha opinião os duelo foram proibidos pelas classes dominantes no século passado para impedir seus descendentes cada vez mais flácidos e gordos de serem abatidos no campo de honra. Eu estava tentando convencer os outros, porém, que o combate a morte só para ver quem era o lutador mais habilidoso era estúpido. Por batalha quando você poderia, ao invés disso se tornarem grandes amigos e tomar algumas cervejas juntos?

"Então nós lutaríamos cara a cara", eu rosnei.

Ele riu. "No Oriente, você gregos têm a reputação de serem guerreiros ferozes, tanto nos séculos passados ​​e nos tempos modernos. Seu povo ganhou honra na Coréia, por exemplo. "

"Sim, droga, para a vida e para casa e para proteger os inocentes, mas não apenas para a porra da honra! Nunca para isso! "

John estava descontente com o meu desabafo e se levantou de seu assento e foi embora. Quando ele voltou, eu tinha acalmado.

"Você consegue imaginar", eu lhe perguntei: "o que seria como se quatro ou
cinco pessoas como você poderia se reunir e trabalhar em harmonia, algo como uma universidade ocidental ou de um centro de pesquisa, em vez de lutar uns contra os outros? Você pode imaginar as notas partilhadas de experiências junto de homens como você? "

"Eu queria fazer isso, você está pregando para o coro, Kosta" ele disse suavemente. "Eu fui para a China duas vezes procurando por pessoas como eu, na esperança de encontrar um irmão. Fui mal sucedido em ambas as vezes. "

"Mas você sabe de suas existências agora?" Eu perguntei.

"Sim", disse ele. "Eu sei que existem dois com certeza e eu posso sentir
mais oito. Eu acho que há pelo menos dez deles. "

Ele recostou-se na cadeira. "Há alguns anos atrás", disse ele, "três dos
Meu nível Três estudantes foram para a China e ficaram por um mês, procurando neikung praticantes. Eles procuraram por toda parte, Kosta; em centros de taoístas, no templo de Shaolin, nas grandes cidades. Eles não encontraram nada, absolutamente nada. Finalmente, no dia antes de irem embora, um lojista de Pequim, disse-lhes: 'Ei, eu ouvi que estão procurando mestres neikung. Bem, você pode estar em tal parque às quatro horas da manhã. um velho que vem e ensina as práticas de tai chi chuan lá, ele é um grande mestre ".

"Então, eles foram para o local especificado e se esconderam em arbustos próximos. Pontualmente às quatro horas, um homem velho apareceu e começou a praticar seu tai chi. Quando ele terminou sua forma, ele se aproximou de um grande pedregulho (dizem-me que era um quintal de altura) e passou a mão sobre ele. Em seguida, ele se afastou dela e, a uma distância de 10 metros ou mais, ela bateu com ch'i. A pedra rachou em dois.

"Meus alunos saltaram e se ajoelharam, pedindo permissão para falar com ele, mas ele ignorou e foi embora, ninguém ousou detê-lo. Ele sabia que eles estavam lá o tempo todo, é claro, e simplesmente queria que eles soubessem que eram nada, que suas habilidades eram de crianças. "

"Sifu", perguntei, "Essas pessoas entendem a forma do mundo que está dentro e que está à frente para nós? Será que eles sabem o quanto eles podem contribuir, que, possivelmente, com a sua ajuda, podemos evitar o desastre para toda a raça humana? Você, os 10 de vocês que permanecem, vocês devem trabalhar juntos! "

"Kosta o sonhador inocente", disse ele. "Você espera que nós todos vamos nos encontrar, de repente e nos tornarmos bons amigos, e criar uma nova ciência fora das tradições do passado? "

"Por que não? Há tão poucos de vocês sobrando que cada um é precioso além de qualquer comparação. Por que não criar uma nova ciência? Você sabe, como o Jedi George Lucas em Star Wars, que combinou tecnologia com energia interna. O melhor dos dois mundos, Sifu ".

Ele sorriu gentilmente. "É um sonho bom, Kosta", disse ele. "Infelizmente, eu não sou o que você tem de convencer. "

"Você quer saber no que eu acredito?", eu perguntei.

Para meu desgosto o homem gemeu. "Eu não tenho certeza", John riu. "Mas eu não acho que tenho uma escolha, em qualquer caso."

"Eu acredito que a humanidade tem crescido por dois caminhos diferentes:" Eu disse. "No Ocidente, temos uma abordagem yang, virando para fora. Nós modificamos e catalogarmoso nosso ambiente para atender os nossos desejos. nossa ciência é uma ciência yang, nossas vidas são vidas yang. No Oriente vocês tem uma abordagem yin, voltando para dentro. Vocês modificam e treinam o ser humano, na mente e no corpo, para se tornar potente e completa no ambiente natural que já criou para si, para alcançar seu pleno potencial, não alterando nada. As duas abordagens, orientais e ocidentais, tem a ver com o cultivo de poder, mas uma vez que cada um tem sido prosseguida ao longo de linhas diferentes, nenhuma abordagem é correta ou completa sozinha. Bem, chegou a hora de yin e yang se juntaram, como no nível quatro. É hora de a humanidade desenvolver sua yin-yang kung. "

Havia tantas outras coisas que eu queria dizer a eles, mas a barreira da língua me impediu de fazê-lo. Intuitivamente, eu sabia que eles tinham compreendido a essência do que eu acabara de dizer, mas foi os detalhes que eu queria desesperadamente discutir com eles. Nós tínhamos ido longe demais no Ocidente, e que era hora para pessoas como John, os últimos representantes verdadeiros do pólo oposto do desenvolvimento do homem, para nos salvar de nós mesmos.

O processo industrial certamente havia sido tanto uma bênção quanto uma maldição para a raça humana. Tinha nos permitido alcançar novos patamares de desenvolvimento tecnológico. Por outro lado, para separar o artesão de seu produto, iniciou-se um longo processo de segregação das pessoas de cada um dos outros e do mundo em torno deles. Em essência tanto o processo industrial e do consumismo foram fundamentais para o  processo de isolamento, de separação. cada indivíduo faz pouco a sua parte, apenas aqueles nos degraus superiores da sociedade poderiam trazê-los todos juntos. O Oriente, no entanto, o Taoísmo em particular- foi fundado em síntese, que estava em unidade com o mundo em que o indivíduo encontrou a sua força. O taoísta verdadeiro não construi muros entre ele e o mundo, humano ou não.

Temos que aprender tudo de novo. Já era tempo.

"Olha", John disse gentilmente. "Toda a nossa abordagem de vida revela quem realmente somos. Ninguém está acima deste. Às vezes, é a própria vida que nos prova, expondo nossas fraquezas ao escrutínio. Praticantes de sistemas de kung fu não são isentos; às vezes as circunstâncias atraem-nos para a batalha um com o outro, é o nosso karma, se você quiser. Estas pessoas não são más. É simplesmente a sua maneira de se testar. você pode entender isso? "

Eu ficava pensando da série de TV Highlander. "Eu entendo as suas palavras, "eu disse," Mas não concordo com esse raciocínio. "

"Interessante", disse John, de repente, levantou-se e foi embora.

"Você sabe", disse o outro homem conspiratório “ O próprio John desafiava as pessoas, e costumava ser desafiado por pessoas, o tempo todo quando era mais jovem. Ele sempre lutou, ele nunca recusou um desafio. Eu mesmo sou um exemplo. Eu costumava praticar e ensinar o estilo mantis, eu desafiei John, porque eu não acredito nas histórias sobre
ele. Ele me venceu e desde então me tornei seu aluno. "

"O que aconteceu?"

"O que você acha? É impossível lutar com alguém com poderes assim. Para ele, era como lutar contra um bebê. "

"Mas ele não te machucou."

"Claro que não! Você quer ouvir a história de um típico desafio? "

"Claro!"

"John tinha ido para os Estados Unidos, para a Califórnia, porque tinha ouvido dizer que havia pessoas na comunidade chinesa que tinham dominado o ch'i. Ele olhou em todos os lugares e não encontrou nada. Finalmente ele encontrou um cara em San Francisco, que era um mestre ch'ikung. John pediu para ver uma demonstração deste mestre.

"Bem, o homem levou duas panelas de barro, um em cada mão, e apertou, expirando com força. Os potes quebrou em pedaços. O homem olhou para John, que não disse nada. Em seguida, o homem pegou um prego e dirigiu-o em uma mesa, batendo-o com o punho. Ainda assim John não disse nada. Finalmente, o homem pediu a um de seus alunos obter um facão, ele estava lá realizando a ch'ikung chamada Camisa de Ferro, permitindo que o aluno o atacasse com o facão. O estudante não pode cortar a carne do homem. "John virou-se para um de seus alunos, a quem ele tinha trazido consigo, e enviou-o para fora em uma missão. Em seguida, ele se dirigiu ao mestre ch'ikung.

"'Terminou?" John perguntou.

"" Sim ", respondeu o homem, um pouco colocar.

"'Bom. Você tem moedas? "
"'Moedas? Que tipo de moedas? "

"'Oh, qualquer uma."

"O homem deu-lhe dois centavos. John colocou-os no centro das palmas das suas mãos e apertou. Ele entregou-los de volta para o homem dobrado no meio. Quando o homem viu as moedas, seus olhos quase saltaram de sua cabeça.

"'Você tem um hashi?" John perguntou.

"O homem encontrou um hashi para ele, e John empurrou-o através da mesa com a palma da mão, ao lado da unha. O mestrech'ikung  ficou em silêncio. Então o estudante de John voltou, ele conseguiu encontrar uma navalha em uma loja de talheres local. John deu o mestre ch'ikung a navalha e pediu-lhe para cortá-lo em qualquer lugar que ele preferisse. Por mais que tentasse, o homem não poderia ferir John, embora no final ele colocou todo seu poder e emoção nisso. "

"O que aconteceu então?" Eu perguntei.

"Nada. O homem tinha perdido o concurso. "

"Será que ele se tornou aluno de John?"
"Não. Ele era muito orgulhoso. "

"Você sabe por que o homem perdeu?" John perguntou de repente atrás de nós. Ele subiu em silêncio e estava escutando dentro

"Porque ele tinha apenas yang ch'i?", Eu respondi.

"Isso é correto. Ele era um profissional dedicado, mas não possuia toda a informação adequada. O que ele fez foi ch'ikung, mas nãocneikung. Um homem pode treinar toda acsua vida toda e não chegar a lugar nenhum a não ser que esteka correto em sua formação. Não importa o quanto você treine, só como você treinar em qualquer momento que você fizer a prática. "

"Para nós, no Ocidente," eu disse, "a meditação é difícil."

"Sim", disse ele. difícil de se sentar ainda nos dias atuais, mas quietude é a chave para o sucesso no final. Estamos extremamente estimulados por nosso meio ambiente. É difícil manter seus pensamentos no presente momento, não é? Você está sempre olhando para a frente, olhando para trás, preocupado sobre este, irritado com isso. Você deve colocar sua mente onde você está agora, não onde você era ou de onde você quer ser. "

"Como posso fazer isso?"

"Eu não posso te dizer. Cada um deve encontrar o seu próprio caminho. "

Ótimo, eu pensei. Espero que eu consiga isso algum dia. Eu perguntei, "Sifu, Nível Quatro é completado estritamente pela meditação, não é? "

"Sim", disse ele. "Meditação é o mais importante. Você equilibrar as suas mentes consciente e inconsciente quando meditando. Neste dia e idade que temos vindo a ignorar nosso sistema límbico, o nosso tronco cerebral, concentrando ao invez apenas em nossos prosencéfalo e lógica simples. Mas esta é natural e limita nossas capacidades. É como usar apenas uma mão quando você tem duas disponíveis. "

"Mas como podemos ser afetados por todo o stress e pressa em nossa vidas? "eu perguntei.

"Difícil. Você tem que fazer escolhas conscientes sobre o seu estilo de vida. Por exemplo, para completar o Nível Quatro, deixei minha casa e fui para a selva por um ano. Eu fiz isso, a fim de alcançar um estado de total calma. Eu me reverti para o primitivo, o que é mais importante. Sua mente deve estar completamente imóvel para yang e yin para vir junto. Eu mesmo consegui completar o Nível Quatro dentro de um ano depois de  terminar o Nível Três, você sabe. "

"Como foi?"

"Você se torna muito fraco no esforço, talvez mais fraco do que você era quando você começou a treinar em primeiro lugar. Você começa a persuadir o dois centros a irem juntos como amantes, positivos e negativos. A primeira vez que fui bem sucedido e eles se encontraram, o poder era tal que eu desmaiei, como eu disse antes. Mas o livro que meu mestre me deu de poder interior disse: "Ignorar a dor. Não se concentrar nela, se você fizer isso, irá tornar-se muito mais poderoso. "
Eu segui o conselho, mas da próxima vez que tentei, eu não aguentava tanto. Foi em minha terceira tentativa que eu agarrei o poder e mantive-o por dez minutos. Depois virou meu. "

"E então você se tornou como você está agora?"

Ele riu. "Claro que não! Eu ainda tinha a progredir, Kosta. Você sabe, quando você está no nível quatro, você tem que suar e lutar por 15 minutos para o poder não ir embora. Foi quando eu terminei o Nível Cincoque comecei a usá-lo. "

"Então você tem a bateria em sua barriga, mas você ainda tem que ligar-se aos cabos. "

"Claro! E o quão poderoso você se torna depende de como muitos cabos que são capazes de ligar-se, em primeiro lugar. "

"No começo?"

"Sim. Torna-se mais complicado, quando você segue em frente. "

"Mas quando alguém termina o Nível Quatro, ele é um hsien, um imortal, certo? "

"Não na minha opinião. Eu acho que alguém tem que ser mais do que nível Trinta para ser considerado um hsien. "

Eu ia perguntar por que, mas eu podia ver que John não estava com humor para continuar a conversa. Seu filho Johann salvou o dia, ele veio e desafiou seu pai para um jogo de pingue-pongue.
John não resistia a um desafio.

Capítulo Sete -
Yin e Yang

Titan! Cujos olhos são imortais,
Os sofrimentos da mortalidade, visto em sua triste realidade,
São como coisas que os Deuses desprezam;
Qual foi a tua recompensa? piedade?
Um sofrimento silencioso e intenso, a pedra  o abutre e a cadeia,
Tudo o que o orgulho pode sentir de dor. . . .
George Gordon, Lord Byron, Prometheus
Andreas foi um australiano de origem polonesa com toda a exuberância e  abertura do estereótipo australiano, uma forma mais jovem de
Paul Hogan se você quiser. Ele era irmão estudante, que eu havia conhecido em
Java, em casa Chang Sifu durante uma das minhas viagens. Estar perto de
Andreas significava estar em torno de seu dilúvio incessante de cerveja e cigarros, geralmente era divertido.
Andreas também encontrou Chang Sifu em circunstâncias bizarras  demais para ser coincidência, depois de ter procurado ele por nove anos depois de ver Anel de Fogo. Nós tínhamos compartilhado estranhas experiências e anotações  sob a orientação de nosso professor.
No momento fomos mais uma vez em nosso caminho para a fazenda de camarão, andando em uma van em alta velocidade como John negociou com o javanês com seu talento habitual. Com a gente foi Handoko, um homem chinês que foi também um irmão estudante , um bom amigo, e nosso tradutor de confiança.
Yin e Yang
Para Chang Sifu durante aqueles momentos em que a discussão se tornou muito "Profunda" para Inglês de conversação. * Handoko teve um problema com a sua perna direita, uma desordem neurológica congênita que tinha permanecido sem cura, até que ele conheceu Chang Sifu vários anos antes. Após o tratamento contínuo, os movimentos da perna estavam voltando; nervos que estavam adormecidos por 30 anos foram surgindo à vida. Foi incrível este testemunho. Cada vez que eu visitava o meu professor e que eu podia ver a perna do meu amigo se tornando mais e mais forte, os músculos mais pronunciados, a circunferência da coxa, uma vez tinha sido atrofiado e magro, era maior e mais poderoso em todas as ocasiões.
Sifu mantinha-nos entretidos com um fluxo constante de histórias sobre sua juventude, a sua formação e seu professor. Ele prometeu-nos um demonstração incomum para aquela noite, bem como ele queria nos mostrar o que as forças opostas do yin e yang são realmente; estávamos todos ansiosos para o show e animados com a viagem. Sifu próprio nos pediu para ir a fazenda de camarão, e isto foi incomum; ele normalmente apenas nos dizia para esperar até que ele tivesse retornado.
Eu tinha terminado o Nível Um e estava começando o Nível Dois, as partes mais difíceis estavam à minha frente. Até agora eu não tinha treinado a sério, uma longa série de problemas pessoais, que vão desde a morte do meu pai, de câncer de pulmão, e uma série de reveses financeiros, impediram minha prática consideravelmente. Estes problemas foram agravados pelo fato de que eu tinha conseguido, até agora, ler tudo na imprensa em Inglês de neikung, ch'ikung e taoísmo; as muitas teorias e métodos tinham me confundido muito e me fez perder um bom  tempo de esforço. Foi só recentemente que eu cheguei  a compreender
os dois pontos que meu professor tinha estendido desde o início. A primeira foi que,
embora os professores de sua linhagem tenham vindo de centros taoístas e muitas de suas teorias coincidiu com princípios taoístas, ele mesmo não era realmente um taoísta. E em segundo lugar, havia muitos métodos de neikung e ch'ikung como também havia muitos mestres chineses, você realmente não deve tentar, para progredir, ir sómente atras do que está escrito. "Você só vai se confundir dessa forma”,

*(  Handoko está presente em todas as conversas de profundidade neste livro, é apenas por razões de conveniência que a sua contribuição tenha sido removida. Muitos dos principais pontos filosóficos são tradução Handoko de que Chang Sifu estava me dizendo (e outros) em Chines.)
disse John. Eu tinha achado que, para a minha própria prática foi esta a questão e ele estava correto. Neikung e ch'ikung eram essencialmente manifestações da ciência chinesa e filosofia; tinham adoptado várias armadilhas religiosas ao longo do tempo simplesmente para sobreviver. sendo por natureza um estudioso, porém, eu tinha que colocar tudo isso junto historicamente e culturalmente antes de seguir um determinado caminho. Satisfeitazendo a mim mesmo,eu  poderia me concentrar em meu treinamento.
Paramos em um restaurante de beira de estrada e devoramos  ​​consideráveis porções de comida estragada. O escritório do meu professor de negócios era por perto e ele partiu para executar uma missão e nos deixou lá.
Sentamos e ficamos bebendo Coca-Cola quente..
"O que você acha que ele vai nos mostrar esta noite?" Andreas disse.
Sua pronúncia era como Crocodile Dundee teria sido depois de uma semana de bebendo Foster no Outback. Andreas tentou empurrar um cigarro para o meu lado, seus dedos manchados do hábiot da nicotina.
"Quem sabe. Algo incrível ", disse, fazendo uma careta e jogando os cigarros intactos em uma caixa perto com prazer. Eu estava cansado e cáustico. Um transtorno no estômago havia deixado-me dez quilos mais leve e minhas roupas ficavam penduradas em mim como trapos.
"Ah, vamos, Kosta. Não seja um resmungão; alivia um pouco ".
"Você sabe", disse Handoko  para Andreas ", Kosta é o seu sênior; você deve sempre se dirigir a ele com respeito. "
"Mentira".
"Eu também acho . Estamos mais velhos, vocês  mais jovens, temos os nossos próprios seniors."
A ética confucionista forte que unia todos os chineses expatriados era uma fonte inesgotável de sofrimento para nós, ocidentais, nós não concordamos com ela e muitas vezes nos metemos  em problemas por causa disso. Como grego, enquanto eu acredito que a idade deve ser respeitad, eu também sei que havia um monte de idiotas velhos lá fora. O pensamento de prostrar a alguém simplesmente por causa de sua idade (ou riqueza) fez o meu sangue ferver. * Você deve entender que, enquanto no Ocidente, repetidamente encontramos na literatura a imagem do pai que deve morrer para salvar o seu filho, sob a ética confucionista esses papéis foram invertidos, era a criança que obedientemente morria  pelo pai. Era uma filosofia alienígena e estranha para mim, e eu não estava aceitando. Nos anos que se seguiram, o meu desprezo pela moral confuciana ia trouxe-meproblemas.

-------
* A riqueza e educação estão  juntos para os chineses expatriados, o
conceito que temos no Ocidente de uma classe média altamente educada não é
muito generalizada.
Yin e Yang
Andreas simplesmente não podia suportar a ideia de eu ser seu sênior.
“Garotos está ficando quente", disse eu, e todos nós, finalmente, rimos.
"Eu vou dizer o que eu já vi", disse Andreas. "No ano passado, John queria me mostrar o que o yang era. Era noite. Ele tinha acabado de jogar ping-pong com Johann, como fazem todas as noites. Sifu tomou a bola de pingue-pongue em sua mão esquerda e segurou-a no centro da palma de sua mão. Ele abriu as mãos e segurou a sua mão direita sobre 60 centimetros de distância. De repente, a bola pulsava com uma luz azulada-violeta, que fez um barulho, também, como uma espécie de canto canário. Faiscas brancas azuladas voaram da bola em direção a palma da mão direita, elas eram como raios em miniatura. Ele manteve-se durante alguns segundos e, em seguida, entregou-me o bola. Ela não estava muito quente, mas estava quente. Eu fiz a minha coisa habitual e cortei-a ao meio no local, o que deixou todo mundo chateado, porque era a última bola em casa e eles queriam continuar o jogo. Mas eu tinha que ter certeza de que não havia nenhum circuito dentro da bola. "
"Big Trouble em Little China", Handoko disse, referindo-se a um cena similar na seqüência de abertura do filme de John Carpenter.
"Sim", eu balancei a cabeça, mas a minha mente estava em outro lugar. Eu estava pensando, como na noite  em que eu tive uma demonstração particular de trabalho na década de 1940 e 1950 de Wilhelm Reich. Reich tinha estipulado que as partículas da força vital desconhecida que tinha descoberto, que ele tinha chamado a bions orgone, eram azuis. Este foi quase a mesma cor da yang ch'i tornou-se diante dos meus olhos, quando meu professor tinha transformado pela sua força de vontade. E ch'i era, essencialmente, força vital.
Havia razões pelas quais esta demonstração especial foi a mais importante de tudo o que eu tinha visto: É definida a natureza do ch'i yang. Em primeiro lugar, a superfície da esfera de Ping-Pong era feito de plástico sólido não poroso, enquanto a bola era oca. Eu tinha imediatamente perguntado a John se ele poderia duplicar a demonstração com uma bola de borracha sólida, e ele respondeu negativamente, a bola tinha que ser oco para este teste específico do trabalho. Sua declaração implícita de que o que eu tinha testemunhado não era um fenômeno de superfície. Em vez disso, a energia tinha sido transferida dentro da bola, onde havia brilhado tanto como uma lâmpada comum.
Na escala da física molecular, isto também significa que a energia John chamou o ch'i yang não era nem uma partícula nem uma onda, mas ambos. Eu estava convencido de que esta demonstração indicou que o yang energia era um fenômeno solar, assim como os clássicos chineses haviam estipulado.
Wilhelm Reich tinha morrido na prisão federal em 1957 na sequência de um caça às bruxas pelo governo dos EUA durante o qual seu trabalho e notas foram apreendidos. Se ele tivesse descoberto o ch'i yang e fosse perseguido pelos poderes constituídos, que não queriam que tal conhecimento tornar-se comum? Esta questão me assustou, fiquei alarmado com o que eu estaria enfrentando quando chegar a hora de fazer o livro Sifu.
A possibilidade de que o ch'i yang era de cor azul foi importante para mim, pessoalmente, por uma razão adicional. Todo o povo do leste do Mediterrâneo, historicamente usava contas azuis ou talismãs azul para afastar o mau-olhado. Esta prática remonta ao periodo Neolítico e continua até hoje. Será que o uso de azul foi simplesmente usar a cor de yang como defesa contra o poder do yin energia? Era uma especulação excitante.
"Sua mão direita ficou completamente yin, yang sua mão esquerda, de modo que faíscas voaram entre os dois ", disse Handoko.
Eu balancei a cabeça, ainda pensando em Reich e seu orgone.
Naquela noite, sentado em um sofá no escritório aconchegante John, nós três abordamos com ele a questão da natureza exata do yin e yang. John olhou para os nossos rostos, pediu café para quatro, e sentou-se confortavelmente em sua cadeira de escritório, ele sabia que ia ser uma longa conversa.
"Yin e yang", ele disse suavemente, "existem no mundo. Eles são forças universais encontrada em toda a natureza, de uma extremidade do universo o outro. Eles não são poesia, eles são reais, forças físicas, todos nós podemos experimentar e observar. " "De onde é que o ch'i yang vem?" Eu perguntei.
"Esta no ar. A natureza cria, a vida usa. Todas as coisas que estão vivas tem yin e yang ch'i. "Ele bateu na sua mesa. "Este é yang. De em si é sem vida. Para a vida existir, um corpo deve ter yin e yang. " Todas as coisas carregam o yin em suas costas e acaricia yang por dentro, quando os dois combinam, a energia da vida é criada de forma harmoniosa. Esta estrofe do Tao Te Ching pulou em minha mente, mais uma vez, era intrigante como Chang Ensinamentos Sifu, tanto complementada e contradizia a disponível literatura sobre Taoísmo.
"Quando você diz que todos os seres vivos, quer dizer plantas, animais. . . ? "
"Tudo! Tudo o que é vivo tem o yin e o yang ch'i ".
"De onde é que yin ch'i vem?" Andreas perguntou.
"A partir da terra. O yin vem da terra. É uma espécie do fenômeno de campo que alimenta a nossa força vital. Ele pode ser bloqueado por isoladores. Por exemplo, se você tem um tapete  feito a partir de materiais sintéticos em sua casa, o ch'i yin não pode passar por isso. Isso não é tão bom para a sua saúde.
"O yin ch'i entra no corpo através de um ponto de acupuntura que chamamos hui yin, acrescentou. “Ele está localizado entre o trato urinário e o ânus”. " Uau, eu pensei que o Pai Celestial e da Mãe Terra podem realmente nos dar vida.
Assim como todas as culturas antigas do mundo acreditavam. E nós, como espécie fomos
destruindo tudo em nossa busca de ouro. Gostaria de saber se haveria  ar suficiente no futuro para a próxima geração para obter a sua quota de yang ch'i. Ou até mesmo encontrar um lugar com árvores em que nos sentemos em silêncio e reunir o yin. Provavelmente não.
"Quando treinamos para Nível Um, é que reunimos apenas yang ch'i?" Andreas perguntou.
"Não. Você tem que reunir yin e yang, porque os dois sempre estão juntos, lutando, sempre tentando complementar o outro. Mas dentro de sua dantien, você coloca apenas yang ch'i. O ch'i yin vai em outras partes do corpo. É inútil para você antes que você termine Nível Quatro.
"E para o Nível Dois," eu perguntei, "nós vamos comprimir o ch'i yang no nosso dantien, correto? "
"Sim". Disse John. Ele pegou uma folha de papel, pegou um lápis e desenhou um círculo sobre ele. "Digamos que este é o dantien, certo? No começo está vazia; então preenchemos com yang ch'i. assim:
"Então, para o Nível Dois, vamos comprimir o ch'i yang e introduzir o dobro na mesma área. Tudo se torna mais difícil, para explicar e falar. Isto é o que você está trabalhando agora, Kosta. Como você sabe, você deve ser abstinentes para completar este treinamento.
"No papel dele:  Eu não estava muito feliz com a parte abstinência sexual, mas o resultados eram inegáveis ​​e não havia maneira de contornar isso. A explicação de Chang Sifu tinha sido muito diferente do que colocar diante de outras teorias que eu tinha lido. De acordo com a corrente principal da literatura chinesa a idéia era de que a energia no esperma do macho (a palavra chinesa ching significa tanto "esperma" e "essência") foi transformado em ch'i.
Chang Sifu tinha simplesmente me dito que a abstinência sexual mantida "as portas do dantien "abrir para que o ch'i seja compactado. Eu não tinha ideia se a metodologia atual seguia  um ou outro modelo ou ambos, eu sabia que quando o treinamento fosse seguido de forma consistente, eu não teria problema com o não ejacular, se eu tinha sexo não-orgástica ou simplesmente fosse abstinente. Eu não tinha idéia se isso significava que o ching estava sendo transformado em  ch'i.
"E Nível Três", eu perguntei.
Ele me surpreendeu ao responder. "No nível três  nós fazemos o dantien móvel. Podemos fazer o movimento, em outras palavras.
Como esta:
 "Nós vamos movê-la nas quatro direções no início, como um X, depois que  podemos fazer o movimento dantien em qualquer lugar ", continuou ele.
Eu pensei sobre isso. Eu tinha um amigo na Grécia, que era coreano Mestre de Tang Soo Do e um praticante de neikung. Ele em várias ocasiões demonstrou publicamente seu talento ao quebrar  quatro vigas de madeira, convidando qualquer um na audiência para tentar a façanha antes dele (ninguém tinha ousado). Este homem tinha uma "bola" na sua barriga no ponto dantien, uma massa sólida que ele movia conforme a sua vontade. Manipulando a bola como John havia indicado, este homem poderia passar energia ch'i em seus braços e pernas. Um médico, ao examiná-lo, disse  que meu amigo tinha câncer quando ele sentiu o enorme nódulo, o médico tinha feito o diagnóstico, quando meu amigo colocou  a bola para dançar. Eu disse isso para o John.
"É a mesma coisa para nós", ele respondeu após um longo silêncio. "Este homem é pelo menos no nível três. "
"Você quer dizer que a bola se move em torno de sua barriga corresponde ao nosso nível três”, eu perguntei.
"Sim. É um nódulo sólido de yang ch'i que ele pode bater, e usar, à vontade. "
"Sifu, que é a diferença de capacidade entre, por exemplo, alguém no Nível Cinco e Nivel Seis?" Andreas perguntou.
"O poder dobra", John disse simplesmente. "Para cada nível após nível Três, o poder dobra. "
"Espere um minuto", eu disse. Handoko, Andreas, e eu olhamos para cada um dos outros chocados. "Sifu, você quer dizer. . . . "
"Sim. Cada nível tem duas vezes a potência do anterior. "
"Então Nível Seis tem o dobro de Nível Cinco, Nível Sete dobro de nível seis, e assim por diante", disse Handoko lentamente.
"Sim", John respondeu simplesmente.
Handoko e eu olhamos um para o outro novamente. Meu queixo caiu.
Deve ter sido muito surreal, como um filme mudo.
"Jesus", eu disse.
A implicação era de que os níveis de poder progrediam exponencialmente, seguindo a lei algébrica 2 (X-3)
. Alguém no nível quatro foi duas vezes mais forte do que um ser humano. Alguém no Nível Seis foi de 2 x 2 x 2 = 8 vezes mais potente. E alguém no Nível Trinta foi de 2 27  vezes (ou cerca de 134 milhões vezes) mais poderoso do que o ser humano médio, pelo menos do ponto de vista da força vital. Oh, Eu tinha certeza de que havia um algoritmo envolvido e que os números não seguiriam exatamente uma progressão linear como a tradição de John parecia sugerir, mas mesmo se ele fosse desligado por 50 por cento, e daí?
Alguém no Nível Trinta ainda seria. . . um deus para todas as finalidades praticas.
Eu estava feliz e cai sentado. É imperativo que tal poder  Não caia em mãos erradas em nosso tempo. Isso não incluía apenas o elemento criminal (histórias que John tinha contado que tal poder pode ser alcançado, independentemente da ética de um indivíduo), mas Produtos de consumo internacional. Não havia como dizer o que uma empresa  multinacional pode fazer com uma força por trás dela. Ou até mesmo uma agência do governo.
"Você sabe", disse John, "em toda a história da China, somente  duas pessoas fizeram todo o caminho até o nível Setenta e Dois. Um era Tamo, ou Bodhidharma, que ensinou a monges de Shaolin. O outro era Chang San Feng, da WutangPai, que também era um dos Diretores da linhagem da nossa escola. "
11108
Yin e Yang
"Espere um minuto, Sifu", disse Andreas. "É este o mesmo Chang San Feng  que fundou o tai chi chuan? "
"Eu não posso te dizer se é ou não o fundador de tai chi", John respondeu. "Eu sei que ele estudou por um tempo no mosteiro de Shaolin, e que depois de um tempo em isolamento ele fez até o nível setenta e dois estudando o taoísmo. Ele se encontrou na escola interna de kung fu, da qual nós somos uma parte. Traçamos nossa linhagem até Chang San Feng, você sabe. "
"Sifu", eu perguntei lentamente, "quando você acha que Chang San Feng viveu? "
"Quase mil anos atrás", ele respondeu. "Por quê?"
Dinastia Sung, pensei. Assim como as histórias sobre ele clamam. "Porque diferentes registros colocam ele em diferentes momentos da história chinesa, "eu disse. "Alguns dizem que ele viveu até os 500 anos de idade. Outros dizem que ele ainda está vivo, que ele nunca morreu. "

John ficou em silêncio. "Ele era Nível Setenta e Dois," ele disse simplesmente.
"Será que ele poderia ainda estar vivo?"
"Não. Ele viveu até os 200 anos e morreu como qualquer homem. assim fez Bodhidharma. "
"Sifu" Andreas disse, "você vai nos contar sobre o Nível Quatro agora?"
"Se você deseja. Quando terminarmos com Nível Três, enviamos nossa yang até o Hui Yin. Ali se junta yin, tanto quanto nós enviamos de yang. Após um tempo, talvez até mesmo meses ou anos, yin e yang subirão juntos, como esta:

"O círculo branco é o yang, o yin o preto. Eles flutuam dentro do corpo, e que a dor é incrível, constante, inacreditável.
Só se você tiver a disciplina para ignorá-lo você pode controlá-los e colocar o seu poder dentro de sua dantien. Nesse ponto, tornam-se espremidos e tomam essa forma, como o símbolo do Tai Chi.
Eu já tinha visto isso antes, e por isso não foi tão surpresa quanto os outros dois.
"Se você for bem sucedido," John continuou, "forçando os dois juntos, você também forçá-los a reagir. Lembre-se, eles não são como pólos elétricos; eles não atraem, mas se repelem. Isto é como a centelha, o raio entre os dois é gerado, e você começa a se tornar como eu sou. "
"E se não formos bem sucedidos?" Eu perguntei.
"Então, provavelmente você vai morrer", John disse suavemente. "Não há nenhum motivo
em fazer este tipo de treinamento, a menos que você esteja pronto para morrer por ele. "
Houve um silêncio constrangedor.
"Por exemplo," John continuou: "Você sabe de Mo-Tzu?"
"Sim".
"Mo-Tzu foi o fundador de nossa linhagem. Ele sabia sobre yin ch'i e yang ch'i, mas ele não tinha idéia de como colocar os dois juntos. Então ele fez experiências com seus alunos, ele disse a um homem para tentar desta forma, outro para tentar desta outra forma. Muitas pessoas morreram, a estes homens temos uma dívida, porque sem o seu sacrifício não teríamos descoberto o método preciso de trazer as duas energias. "
Eu não sabia o que pensar desta informação, que foi certamente fria, ordenando os homens para a morte em uma espécie de laboratório humano. Por outro lado, poucos se importavam de lembrar como nossos governos “alegremente” absorveram a informação obtida a partir de experimentos dos nazistas em laboratório com prisioneiros judeus. E como grande parte da nossa medicina atual se baseia nestes conhecimentos? Como sociedade, nós perdemos o direito de julgar essas coisas.
"Foi Mo-Tzu o próprio sucesso?" Eu perguntei.
"Não. Ele nunca conseguiu fazer yin e yang se encontrarem. Foi um professor desconhecido da escola de Mo-Tzu, o Mo-Pai, que finalmente que conseguiu centenas de anos depois. Depois dele, vários foram os Diretores em diferentes níveis, até Chang San Feng, que se tornou o primeiro a alcançar o Nível Setenta e Dois. Ele nos deixou um livro descrevendo  o método, foi este livro que Liao Sifu me deixou. Se e quando você atingir o nível três, você pode copiá-lo. Mas você tem de aprender a ler primeiro  chinês antigo ".
"Você pode mostrar-nos o que yin e yang são como, individualmente?"
Andreas perguntou.
"Sim. Toque minha mão”. John estendeu o braço, e Andreas tocou sua mão com os seus dedos. John enviou uma explosão de ch'i as pontas dos dedos; imediatamente Andreas puxou sua mão de volta como ele tivesse sido queimado. Eu já tinha sofrido a mesma exibição no passado.
"Quente, não é?" John riu.
"Então, quando você demonstrar uma novidade em chamas, é yang ch'i que você enviou para baixo? "
"Sim".
"E como é o ch'i yin?"
"O yin é passivo. Ele só pode seguir nunca levar. Ele pode absorver energia, mas nunca iniciar o movimento. Você sabe que os ritos, onde as pessoas andar sobre brasas coisas e tal? "
"Sim".
"Nós as temos na Grécia, bem como," Eu o intrduzi aqui "Nós os chamamos o Anastenaria ". Andreas olhou para mim.
"Quando as pessoas andam sobre brasas, é yin ch'i que eles estão usando",
John disse. "Às vezes, é o yin de seus próprios corpos, às vezes é o ch'i yin dos espíritos. O yin absorve o yang do fogo. "*.
Interessante, pensei. De acordo com a teoria médica chinesa, o acupuntura ponto Yongquan foi encontrado na parte inferior do pé, que foi associado com o meridiano do rim, o que foi considerado ser yin. Foi yin ch'i armazenada nos rins, e fez isso de alguma forma ch'i partem do meridiano até a sola do pé para proteger um indivíduo caminhando sobre brasas?
"Eu posso mostrar-lhe com é o yin", disse John. "Só um minuto."
Ele desapareceu por alguns minutos. Quando ele voltou, ele estava segurando um rifle de ar, do tipo que você tem que bombear, e um pacote de papelão de bolinhas de chumbo.
-------
* Muitos pesquisadores têm postulado a existência de uma força desconhecida para explicar o andar sobre o fogo, porque tanto o efeito Leidenfrost e leis térmicas de condutividade parecem insuficientes para explicar.

Ele pegou um lata vazia de suco de fruta, a liga não era o alumínio fino de latas de Coca-Cola, mas a "lata" de grosso metal encontrado em latas de atum, por exemplo. John começou a bombear o rifle de ar, depois de erca de 12 ciclos completos, quando ele já não podia pressionar a alavanca com a força muscular, inseriu uma pelota de chumbo no interior da câmara. Ele colocou a lata no chão, com uma grossa lista de telefone por . Colocando o cano da espingarda cerca de um centímetro de distância da lata, ele puxou o gatilho.
A lata foi perfurada de ambos os lados diametralmente. O ar do rifle tinha poder, ele poderia facilmente ferir a carne humana.
"Ok, Handoko. Você primeiro ", disse John. Ele me deu o rifle,e eu bombei  12 vezes e coloquei a pelota na câmara.
John disse a Handoko para colocar a palma da mão sobre a saída dorifle. "Quando eu disser para atirar, puxar o gatilho imediatamente", John disse para mim.
Em pé atrás de Handoko, John colocou a primeira articulação de seu dedo indicador direito nas costas de Handoko. "Atire!", Disse, e eu fiz. O rifle disparou com o chuff característico feito por tais armas.
Handoko abriu a mão. A pelota estava na palma de sua mão.
Fiquei  inconformado. O que quer que tinha absorvido a dinâmica da pelota não a danificou de qualquer forma. Nem tinha sido Handoko machucado. Nem havia sentido nada.
"Minha vez", eu disse. Puxei uma pelota de chumbo para fora do pacote. Com meu canivete, eu arranhei a superfície da ponta da pelota. Eu iria reconhecê-la desta maneira, seria impossível para alguém para troca-la por outra. Eu bombeei o rifle de ar 12 vezes, coloquei a pelota marcada na câmara, e entreguei a arma para Handoko. Agarrei a ponta na minha mão direita.
John veio por trás de mim e puxou minha camisa para fora das calças. Como fez com Handoko, ele colocou a articulação do dedo contra a minhas costas, na área dos meus rins.
De repente, senti como se estivesse sendo inflado com ar. Eu podia sentir uma distensão na barriga e minha bexiga sendo espremida, eu queria fazerxixi. Não havia outra sensação, sem frio, sem pressa de energia, sem descarga elétrica, nada. Apenas a sensação de plenitude.
"Atire!" John gritou.
Yin e Yang
Eu ouvi o chuff e olhei para minha mão. Eu estava segurando a pelota marcada, não deformada. Eu realmente não tinha sentido ela me bater, tinha sido uma sensação leve, o mais leve toque, mas isso era tudo.
"Estranho", eu disse.
Fiquei intrigado, o rifle de ar tinha perfurado ambos os lados da "lata" quando o tiro foi à queima-roupa. Como um engenheiro de materiais, eu sabia que a liga resistiria a uma tensão de cerca de £ 30.000 por polegada quadrada (psi). Em comparação, os tecidos moles do corpo humano não podia resistir a muito mais do que mil psi. Houve uma  maneira que nós não fomos feridos pela pelota; que deveria ter percorrido todo o caminho até o osso, cortando músculos e tendões.
E  a pelota não foi deformada! O que quer que nos protegeu tinha protegido bem. Este não era um escudo invisível, duro em torno do individuo, como algumas autoridades parecem sugerir. O que quer que estava lá tinha absorvido toda e qualquer energia que escolheu para jogar nele, e não deixou nenhum vestígio de si.
De repente, eu estava tonto, abalado pela implicação. A Primeira Lei da Termodinâmica não parece aplicar-se neste caso.
E John poderia transferir essa força para os outros.
Eu tremi de novo, pensando no poder que estava  em suas mãos com este tipo de informação.
"Minha vez!" Andreas quase saltou da cadeira.
"Bem, você  vai ter que fazer algo diferente", disse John. "Eu acho que vou deixar Kosta dar um tiro na sua barriga. "
Fiquei encantado e imediatamente começei a bombear o rifle com vigor.
"Doze vezes, não mais," John me avisou.
Andreas puxou a camisa sobre a cabeça e ficou ali. John foi para o seu lugar atrás dele, como antes. Eu coloquei um sorriso particularmente mal no meu rosto e olhei Andreas no olho direito, apontando o rifle para a sua barriga.
Ele vacilou. Eu posso sentir para dizer quando eu quero; as características faciais dos Balcãs.
"Atire!" John gritou e eu fiz. Havia um olhar chocado no Rosto de Andreas, ele estava preocupado. Ele esperava o pior a pelota caiu de sua barriga. Houve um pequeno hematoma vermelho lá.
John chegou e olhou para a marca. "Por que você estava com medo", ele perguntou Andreas.
-------
* Muitos pesquisadores têm postulado a existência de uma força desconhecida para
explicar o andar sobre o fogo, porque tanto o efeito Leidenfrost e leis térmicas
de condutividade parecem insuficientes para explicar.


"Por causa de Kosta! Ele tinha um olhar em seu rosto como se quisesse atirar em mim! "
"Bobagem", eu disse. "Eu normalmente uso um escopeta para este tipo de coisa. Tem menos chance de você se levantar. "
John olhou para mim, então se virou para Andreas. "Se você está com medo, ou suas emoções são selvagens, o yin não será estável, e não pode protegê-lo tanto quanto como quando você está calmo. Que é  a causa de você estar machucado. "
Eu peguei a pelota de chumbo. Foi não deformada, como antes. Eu perguntei como? e mostrei para John.
"Ah, sim", disse ele. "Eu dei-lhe a energia yin, ele só jogou um pouco fora de seu corpo por ter medo. "
"Sifu, podemos manter esta energia yin que você transferiu para nós, dentro de nossos
Corpos, por longos períodos de tempo? ", eu perguntei.
"Não. Você só pode manter yin enquanto você tem yang. Quando eu façor uma demonstração como essa, a energia yin que eu lhedou seu corpo rouba quase que imediatamente. É um desperdício de minha própria energia,  que Eu tenho que repor pela meditação. "
"Então, você não gostaria de fazer isso muito frequentemente."
"Claro que não. Eu fiz isso por vocês, estudantes, para que você possa entender como é o ch'i yin. "
"Obrigado, Sifu," todos nós entramos na conversa juntos.
Fiquei em silêncio durante a maior parte daquela noite. A existência de energia yin como um fenômeno que foi associado com o campo de energia nosso planeta poderia preencher muitas lacunas na teoria do campo em geral.
O que foi? John dizia que o seu comportamento foi semelhante ao de um campo electromagnético, um isolante que pode bloquear, e que a seu fluxo pode ser facilmente interrompido. Como qualquer cientista poderia caracterizar um fenômeno que ele não poderia seguir? E como qualquer cientista poderia resistir a tal desafio? Por exemplo, germes e bactérias flutuam em nós e através de nós aos bilhões, mas não podemos perceber diretamente eles, não fosse a descoberta do microscópio que eles poderiam ser rastreado. Para fazer o mesmo para a energia yin, teríamos de, primeiro como um novo Leeuwenhoek, encontrar uma maneira de quantificar e medir , e então usar essas informações para apresentar a sua existência à comunidade científica do mundo. Eu estava mais animado com o yin do que com o yang, eu tinha quase certeza de que o ch'i yang seria descoberto  quantificado em breve, com todo o trabalho que está sendo feito em energias vitais e fenômenos psíquicos. Mas é o yin, assim, o Ocidente ainda não tinha uma pista.
Não haveria um Prêmio Nobel para o cientista que identificasse o yang ou yin energia, isso eu tinha certeza. Eu também sabia que a forma atual do mundo mudaria, uma vez que entendeu ch'i- e para melhor. Vida e natureza não mais seriam negadas.
John havia mencionado que um aluno tinha que ter pelo menos nível três ser capaz de sentir o yin, que um ser humano, por sua própria natureza yang, não pode sentir a energia yin diretamente. Pelo contrário, um dos sentidos humanos para a presença de yin é por sua reação ao yang. Assim é uma força não identificada que não deixa vestígios de si mesma, que não pode se sentir dentro do nosso próprio corpo (ao contrário da eletricidade, mas talvez como a gravidade), mas cujos resultados eu tinha testemunhado, experimentado, e sentido.
Era uma posição frustrante para um engenheiro estar dentro do que eu tinha visto:
o "éter", mas precisava de uma maneira de provar a sua existência para o mundo.

O que também foi interessante foi o fato de que a maioria das pessoas no Ocidente pensam do yin e do yang como conceitos filosóficos de reais energias físicas. Uma apresentação grave colocando os dois em uma veia orthological seria revolucionário na melhor das hipóteses. Oh, houve abundância de referências na literatura para yin e yang como energias fisicas(principalmente em livros de artes marciais e textos relacionados ch'ikung), mas a maioria dos sinólogos consideram yin e yang não mais do que a modelagem dualista, bem como binômios de computador. De modo semelhante, eu tinha visto muitos autores respeitados tratar Taoísmo como a poesia, ao invés de aprendizagem biofísico real que era.
Eu finalmente sorri, um sorriso particularmente mal, pensando no problema
Eu iria aproveitar a oportunidade.
Mais tarde naquela noite eu troquei notas com Andreas, que tinha estudado física na faculdade. Ele ficou horrorizado. "Mantenha isto em silêncio", disse ele. "Vamos digerir e ver onde isso nos leva. Talvez o mundo não esteja pronto para informações deste tipo no momento. Talvez nunca estará. "
Eu resmunguei algo em troca de um cumprimento e desejei-lhe uma boa noite. Para o inferno com seus medos, garoto, eu pensei. Dez a um.
Andreas nunca tinha lido o Fausto de Goethe de qualquer maneira. Eu não podia negar, porém, que ele tinha um ponto a seu favor. As preocupações de Andreas  eram justificáveis, ​​se procura  quantificar simplesmente os poderes de John sem o devido discernimento espiritual, em essência: subjugar ciência do Leste para a Ocidental.
Inferno, de fato, fiquei embasbacado as suas portas no final da estrada. mas eu que estava contando a trilha para o sucesso segui uma rota mais precipitada. Nós teríamos de rever a teoria física ocidental e convencer os cientistas a abraçar os conceitos de yin e yang ch'i. Ao fazer isso, o limite entre física e metafísica seria inevitavelmente alterado, e tamnbem o destino do mundo para sempre. Para melhor, eu esperava.
O modelo que tínhamos de imitar aqui não era o de Fausto, mas Prometeu. Eu podia ver que John estava queimado com a compulsão de trazer o conhecimento deste fogo especial para a humanidade. Por que outra razão aceitar alunos ocidentais? Minha apreensão principal foi garantir que a informação seria de conhecimento público. Eu queria sacudir o status quo das cadeiras na parte superior e as fundações na parte inferior. Eu tinha pensado em uma centena de aplicações, e trabalhei mesmo uma abordagem para quantificar o fenômeno.
Gostaria de saber se os deuses iam  me acorrentar a uma pedra e ter uma águia comendo o meu fígado se eu fizesse a tentativa.
Talvez valesse  mesmo a pena. Gostaria de esperar para ver.
Eu dormi como um bebê, sonhando com Byron.

Capítulo Oito -
A Vontade do Céu

Nós estávamos tendo uma discussão acalorada. O assunto em questão foi, mais uma vez, se o que John estava ensinando poderia ou deveria ser rotulado taoismo. Os combatentes foram eu e Wei Chin, o estudante Nível Três que já havia ensinado o estilo louva-deus de kung fu. Handoko foi o árbitro, e Andreas audiência.
O ringue era varanda de John, como de costume, e a luta foi muito sangrenta. Eu tive o meu adversário acuado, mas ele era duro, ele conseguiu a escorregar e deslizar sobre as cordas à vontade, evitando meus "golpes". Apenas quando Eu pensei que o tinha nas garras de esmagamento de razão, ele se contorceu livre e socou com força.
Foi muito divertido. Ninguém estava ganhando.
"Taoismo", Wei Chin disse, "é uma religião. Somos uma escola de kung fu.”.
"Sim", eu disse, "mas nós somos uma escola de kung fu cujos diretores vieram de centros taoistas como Lung Hu Shan e Wutang-shan. Além disso, Grande parte do treinamento é uma alquimia interna Taoista básica, assim quando você ler sobre isto na literatura, e os resultados são muitos os parecidos.”.
"O método de treinamento é muito diferente, não é de todo a mesma coisa."
"Ok, mas se trata dos mesmos conceitos. No Ocidente, quando você fala sobre o yin e o yang, ou o tai chi do nosso nível Quatro, ou neikung, então você está falando de Taoismo. A palavra Tao- ismo se tornou sinônimo de filosofia chinesa no Ocidente. "
"Sim, mas para nós chineses, o taoismo é o mesmo que o, Tao-Chiao
Religião taoista. Nós, do Mo-pai não somos taoistas, vocês ocidentais estão errados. "
Era um dilema interessante. Wei Chin foi educado em História e cultura chinesas pelo ensino tradicional, eu tinha lido publicações em Inglês da filosofia chinesa.
Todos nós estávamos falando ao mesmo tempo quando John veio de fora carregando uma xícara de café, nós nos assemelhávamos a um desenho animado para ele. Ele se levantou e assistiu em silêncio por um tempo, divertido.
"O que estão discutindo?", Perguntou.
"Taoismo", disse o professor mantis.
John apenas balançou a cabeça e puxou uma cadeira. "Tudo bem", disse ele, hoje à noite vou dizer-lhe sobre minhas próprias crenças e experiências espirituais. Depois você pode comparar as minhas convicções com o taoismo como você deseja. "
Houve um momento atordoado e surreal de silêncio sobre os rostos de nós dois ocidentais, para ser substituído por ávidos olhares de cobiça . Eu calei a boca completamente, e Andreas se aproximou.
"Quando eu era jovem," John começou, "Eu realmente não prestava atenção para as diferentes coisas que o meu professor, Liao Sifu, me contava sobre metafísica. Eu não estava realmente interessado, você vê, eu queria, simplesmente, aprender a lutar e ter poder. Mas muitas das coisas retornaram para mim depois. Eu já lhe disse como, eventualmente, depois de eu ter concluído o nível quatro, o espírito de meu Mestre me encontrou e me guiou por muitos anos. Ele sempre vem quando eu chamo por ele, e às vezes quando eu não chamo, para me criticar por algo que eu tenha feito de errado. "
Ele tomou um gole de café e olhou para mim.
"Liao Sifu realizou muitos milagres, você sabe. É lamentável que nenhuma das pessoas envolvidas esteja disposta a vir e depor. "
"Por exemplo", eu perguntei.
"Ok, dois casos. Uma delas é um aluno meu que estava andando em sua motocicleta quando de repente ele tem uma intensa sensação de que algo estava muito errado. Ele era puxado para o lado da estrada. Dentro sua carteira manteve minha foto, ele a puxou para fora e orou  em voz alta: 'Liao Sifu ", ele disse,' por favor, Si-Gung *, qualquer que seja que está acontecendo e é uma ameaça, por favor, proteja a mim e a minha família. "
Naquele exato momento, o irmão deste homem foi esmagado por um caminhão em um acidente de construção. Todo mundo pensou que ele estava morto, era impossível que ele estivesse vivo, pois um caminhão de cimento caíra sobre ele.
Quando levantaram o caminhão de seu corpo, no entanto, eles descobriram que o homem estava vivo e ileso. "
John procurou os rostos e viu a aceitação. Nós tínhamos visto muita coisa para não acreditar nele.
"Outro incidente", continuou ele, "foi o caso do famoso cirurgião cuja filha tinha desenvolvido um câncer ósseo. Ela foi hospitalizada em Cingapura, e o único tratamento que tinham para ela era amputar a perna direita antes da disseminação do câncer. Em desespero, ele veio até mim pedir ajuda, ele não era um estudante, apenas alguém que sabia sobre mim. Liguei para o meu professor e perguntei-lhe se ele iria ou não ajudar o médico, e ele disse: 'Ah, ele. Ele sempre recusa tratamento para aqueles que não podem pagar e trata as pessoas como gado. Diga-lhe que, se ele quer que sua filha fique boa, ele deve primeiro dar um terço de toda a sua riqueza aos pobres e depois a, cada noite, por uma semana, a partir de meia-noite às cinco da manhã, ele deve ficar acordado e pedir perdão a Deus. só então vou dar-lhe o remédio para ajudar a garota. "
"Enquanto isso, a filha tinha um tempo restrito, eles tinham que amputar a perna dentro de alguns dias para salvar sua vida. Mas o homem Acreditou em nós, porque ele tinha ouvido falar muito bem e decidiu confiar em nós. Ele deu o seu dinheiro como Liao Sifu tinha encomendado, e passou suas noites em arrependimento. Quando a semana passou, ele veio me pedir o remédio, mas Liao Sifu não iria responder a minha chamada. assim, o homem voltou para Cingapura furioso e me xingando. Quando ele chegou lá, ele colocou a sua filha para fazer um exame completo, achando que não havia mais tempo para amputar a perna. Do câncer ósseo, eles não encontraram um traço sequer, que foi completamente curado ".
Ele tomou outro gole de café. Estávamos todos em silêncio, encantados.
"Espírito Liao Sifu esteve comigo por cerca de 15 anos. Nesse tempo era impossível não desenvolver um profundo interesse na metafísica
-------
* Literalmente, "avô-professor."
, uma vez que lidei com ele quase todos os dias. Eu comecei a ver espíritos, querendo ou não, e eu ainda me lembro da primeira vez que eu estava fora do meu corpo físico. "
Ele se inclinou para trás. "Eu estava deitado na minha cama quando eu entrei em meditação. De repente eu estava ali a olhar para mim na cama. Interessante, pensei. Isso é o meu corpo yang, de modo que este deve ser o meu corpo yin, e minha consciência moveu-se de uma para a outra. Então, eu queria provar a mim mesmo que o que estava acontecendo era real. Primeiro eu caminhei até o interruptor de luz e tentei ligá-lo. Ouvi o clique, mas nada aconteceu, a luz ficou fora. Ok, eu pensei, eu vou a pé fora e deixar a porta aberta. Então, eu abri a porta e saiu, deixando-a entreaberta. Eu dei um passeio ao redor da casa. Fora havia alguns taxistas sentados na calçada cartas de jogar; Eu memorizei o rosto e o que eles estavam vestindo, os números de licença de seus carros, e voltou para dentro. Tenho a certeza mais uma vez que a porta estava aberta e foi para o quarto, onde eu vi o meu corpo sobre a cama. Caminhando em direção ele, de repente eu estava acordado, deitado. Eu me levantei. As luzes estavam apagadas eo interruptor não tinha sido movido; greve de um, pensei. Então eu caminhou até a porta para ver o que tinha acontecido ali, ela estava trancada e saiu correndo, como eu havia deixado antes de se deitar na cama. Ok, greve de dois, pensei. Então eu fui para fora da minha casa. Lá eu fiz de fato encontrar os taxistas, assim como eu os tinha visto, cartas de jogar, os mesmo rostos, os mesmos veículos. "
Ele olhou para mim. "Eu sei o que você está pensando, Kosta: A mesma coisa acontece em salas de cirurgia do hospital o tempo todo, certo? Mas para mim, na época, foi uma experiência nova. E a partir desse ponto em que eu pudesse entender o que estava acontecendo com essas pessoas que fizeram tem fora do corpo experiências; sua consciência estava simplesmente movendo-se de sua energia yang para sua energia yin. Não foi muito depois que eu aprendi a fazê-lo à vontade.
"De qualquer forma", continuou ele, "tudo durante esses 15 anos, Liao Sifu dizia-me que era meu dever ir até as montanhas e passar um tempo em retiro, longe de outros homens e mulheres. Finalmente, em 1992, chegou a hora de deixar este mundo para sempre, o seu prazo de penitência acabou e ele poderia ir até Deus. "Esta é sua última chance", ele me disse. "É agora ou nunca." Eu não tinha interesse em ir embora, eu gostava da minha vida, eu estava tendo uma época boa e meu negócio era bem sucedido. Mas porque eu tinha prometido a Liao Sifu que eu ia, finalmente ele deixou. Um dia eu coloquei roupas e sapatos confortáveis, coloquei meu passaporte no bolso, e tomei algumas centenas de dólares. Eu também usava o meu Rolex, porque eu queria algo que mostrasse bem o tempo e que eu poderia trocar por dinheiro se eu ficasse desesperado. Eu não tinha ideia aonde seria enviado, eu pensei no Himalaia ou algo parecido. Então, eu disse à minha esposa que estava indo para a fazenda de camarão por poucos dias, beijei as crianças e disse adeus. No caminho eu entreguei ao meu chofer uma carta explicando tudo, então eu disse para ele parar por um tempo ao lado da estrada para que eu pudesse comprar cigarros. Eu desapareci de vista. Depois de algumas horas sem me ver, ele voltou para casa e entregou a carta para minha esposa. Ela chorou e chorou, e assim fizeram os filhos, mas eu já tinha arranjado tudo para sua proteção e seu bem-estar, não havia muito mais que eu pudesse fazer.
"Eu finalmente acabei na selva, ao longo da fronteira entre Malásia e Bornéu. A pequena aldeia mais próxima ficava a uma marcha de três dias de distancia, eu estava isolado da sociedade. Eu odiava o lugar em primeiro lugar. Quando a noite caiu, eu não podia ver minha mão na frente do meu rosto, eu tentei acender o fogo, e isto fez muitos mosquitos virem em minha direção e eles queriam me comer vivo!
Mas foi lá que meu professor insistiu que eu fosse.
"Não havia muito para comer, eu tinha que caçar javalis e colher bagas e frutos. O engraçado  que havia uma tribo de Nativos Dayak, que me assediou e finalmente me atacou abertamente com lanças e flechas em uma ocasião. Peguei uma grande árvore e pus fogo com a minha ch'i, depois disto eles deixaram-me sozinho. Deve ter sido muito assustador para eles. Aposto que eles ainda estão assustando crianças desobedientes com histórias sobre mim! "
Todos nós rimos, eu podia imaginar John brincalhão saboreando a ocasião. Pobres nativos.
"De qualquer forma," John continuou, "foi lá que eu fiquei e meditava, vivendo em uma caverna. Chovia frequentemente e a comida era escassa. Apesar disso, depois de um mês eu podia suportar razoavelmente bem, depois de seis meses eu não queria mais sair.
"Com o tempo, algo muito estranho aconteceu. Eu poderia passar mais tempo e longos períodos de meditação, uma vez eu não movi por oito dias.
E minha consciência podia  voar por todo o mundo como eu desejava. Eu vi minha família em sua casa cuidando de seus negócios, eu vi meus amigos e os parentes todos e todos que eu quisesse. Tudo o que eu tinha a fazer era querer ver alguma coisa e eu estava lá, se eu fechava meus olhos, os eventos reais piscavam na minha mente como se eu estivesse assistindo  televisão. Eu escrevia cartas para a família e amigos dizendo-lhes o que eles estavam fazendo em dias específicos, em seguida, fazia a caminhada para a aldeia para enviar estas cartas para eles. Eles ficaram muito surpresos quando receberam!
Lembro-me até mesmo de vê-los como receberam estas cartas, vendo o olhar em seus rostos enquanto eles liam o que eu havia escrito.
"Nessa montanha eu vi muitos espíritos, na verdade, espíritos e animais eram os meus companheiros constantes. E quando a minha consciência se expandiu, eu podia ver espíritos subindo regularmente. Um dia, fiquei curioso e decidi segui-los, para ver onde eles estavam indo. Enviei a minha consciência fora do meu corpo e acompanhei-os para onde eles iam.
"A terra recuou abaixo de mim, e de alguma forma houve uma mudança, eu não pode explicar o que senti. De repente eu estava em uma onda de escuridão; em torno de mim havia muita dor e raiva e ódio e inveja. Deixei aquele lugar rapidamente para me encontrar em um campo de branco, lá vi muitos espíritos ao meu redor que eram muito alegres. Alguns deles foram fazendo movimentos como se  estivessem comendo e bebendo e me convidaram para juntar-se a eles, eu pensei, eu gostaria de um pedaço de frango. Sem aviso, uma coxa saborosa apareceu diante de mim, quando eu a peguei , porém, eu vi que não era real, que era uma ilusão para o benefício dos espíritos nesse lugar, senti que eles ainda estavam na fase humana. Ainda assim, eu vi outras almas indo mais e mais alto. Segui-os através de mais dois níveis de energia branca, e além desse ponto eu poderia passar mais longe. "
John fez uma pausa, e eu verifiquei um desejo de interrompê-lo. Havia tantas perguntas que eu queria perguntar. Ele estava, afinal, descrevendo céu.
"Depois de um tempo", John continuou, "Eu fiquei preocupado com o meu corpo físico, porque eu sabia que o tempo passava muito diferente naquele lugar, e eu não tinha ideia de quanto tempo eu estava fora. Decidi retornar à terra. Ao fazê-lo, passei mais uma vez, através da onda negra. Fiquei curioso, você não pode ver nada no lugar, mas você pode ouvir os gemidos dos espíritos. Então me aproximei de um eles e perguntei-lhe: 'Ei, como você está se sentindo?' (Sim, Kosta, tão simples como isso!) Ele disse, 'Oh, eu me machuco, eu estou com dor. "De repente, eu fiquei muito medo, e com forte emoção que eu acordei de volta no meu corpo. "
O que você diz em resposta a uma história como essa? Eu já tinha ouvido na forma abreviada, no passado, mas que não tinha tido o impacto desta narração. Que ele tinha chamado os espíritos antes eu já não duvidava; em três ocasiões separadas, ele tinha falado com as sombras dos mortos tendo eu como testemunha silenciosa. Enquanto eu não podia, como um cientista, jurar no tribunal que ele não estava produzindo uma ilusão para meu benefício através de seus poderes inquestionáveis, eu teria que questionar a motivação para produzir uma fraude deste tipo. Ele certamente não tinha necessidade de nos enganar. Eu não tinha dúvidas de que John poderia me fazer ver algo que não estava lá, mas por que fazê-lo?
Recordei as origens xamânicas de práticas taoistas; o que ele havia acabado de descrever era muito semelhante à viagem do xamã em um mundo espiritual, incluindo os vários níveis. Eu estava muito certo de que John nunca tinha lido Joseph Campbell, ele estava descrevendo o que ele tinha visto. E ele não ganhou nada por estes artifícios. Na verdade, ele sacrificou muito, porque seus poderes eram muito reais.
"Existe alguma maneira de dizer se alguém vai se tornar um branco ou espírito negro? "Eu perguntei.
John me lançou um olhar penetrante. "Você está pensando em seu pai", disse. "Bem, sim, se a sua passagem não é devido à violência ou acidente, então geralmente você pode dizer pelo olhar em seus rostos o que será deles. Eles obtém um vislumbre do que o futuro reserva para eles antes de deixarem completamente o nosso mundo. "
Meu pai tinha morrido com tranquilidade depois de lutar contra o câncer por meio ano. Na verdade, ele tinha morrido, conscientemente, à espera de todos nós para estarmos em torno dele antes de dar o seu último suspiro. Eu disse isso para o John.

"Seu pai é provavelmente um espírito branco agora", disse ele. "Mas você sabe, porque ele não tinha yang para levar com ele, sua natureza é muito mais simples do que você pensa. "
"O que quer dizer, Sifu", eu perguntei.
"Eu quero dizer que um espírito típico é basicamente como nossa mente inconsciente. Ele não pode pensar deliberadamente, tomar decisões ou criar. Ele está sujeito a tudo o que ele trouxe com ele. "John ficou em silêncio por um tempo, então me chamou a atenção e me segurou com seu olhar. "Por exemplo", disse ele, "Seu pai pode lembrar tudo sobre você. Ele sabe que você é o seu filho. Ele se lembra de você segurando em seus braços quando você era  recém-nascido. O que ele não consegue lembrar é o que era amar você. "
Ficamos chocados, todos nós
"Eles têm apenas yin", continuou ele em voz baixa, "então o que define a sua continuação é simplesmente seu carma, bom ou ruim. É por isso que é tão importante ter yang para levar com você quando sua hora chegar. "
"Porque assim você pode manter a sua humanidade", sussurrei.John assentiu com aprovação. "Será que ter yang ch'i em nosso dantien de alguma forma diminui os efeitos do karma?" Eu perguntei a ele.
"Não. Você ainda tem que pagar por aquilo que você tem feito ou ser recompensado. Mas ter yang com você torna tudo mais fácil ao seu redor, e mais franco de qualquer maneira. "
"O céu e o inferno", disse Andreas.
"Não realmente," John respondeu. "Nenhuma das condições que eu descrevi é permanente. Depois de um tempo todos os espíritos voltam para Deus. "
E lá estava ela: a grande questão que tinha dançado em torno desde tinha chegado a conhecê-lo. Eu não pude resistir. "Sifu", me atrevi ", diga-nos sobre Deus. Você menciona-o com frequência. "E Deus não estava mencionado no taoismo, pensei, e talvez esta fosse a distinção entre  ensino de John e a direção taoista.
John recostou-se e olhou para nós, um por um. "Tudo bem", ele disse. "Antes de eu ir até a montanha, no fundo do meu coração, eu realmente não acreditava em Deus. Oh, eu costumava ir à igreja todos os domingos, porque eu sou nominalmente cristão, mas eu não tinha fé, eu ia à igreja  como obrigação para mim. Quando eu estava na montanha, eu queria experimentar a Deus por mim, para ver se Ele era real ou não.
"Eu rezei e rezei por semanas, pedindo a Deus para revelar-se para mim. Finalmente sentei-me em profunda meditação e mandei minha consciência para fora, como antes. Cada dia, cada momento, eu ficava perguntando: 'Deus, por favor diga-me a verdade sobre a vida após a morte, que a religião é a correta? Por favor, Senhor, diga-me. "Eu não recebi nenhuma resposta, mas eu mantive-o com persistência.
"Sem aviso, um dia, uma voz ecoou no ar acima de mim. Era como um trovão, e ele disse-me:
"'A religião é como uma bengala. Quando você é jovem, você precisa ajuda de seus pais para andar. Quando você é velho, você precisa de uma bengala. Quando você é um adulto saudável, você não tem nenhuma necessidade de uma bengala, se você tentar fugir, ela só vai prejudicar você. Todas as religiões são assim; toque Deus diretamente, e você não terá necessidade delas.
"Saí da meditação como um iníciado, era tão forte e tão real! Eu sentia as palavras como uma vibração dentro de mim. No começo eu estava êxtase, mas quando tentei alcançar a voz mais uma vez, não houve resposta. Então, depois de um tempo eu comecei a duvidar e, finalmente, eu já não acreditava que era Deus, apenas algum espírito forte divertindo-se comigo. Eu tive muitas experiências do tipo com Liao Sifu, lembre-se, e eu sabia que havia muitos seres lá fora. Finalmente eu me tornei muito irritado. Eu percorria as montanhas como um louco gritando-se no céu.
"'Fale comigo, Deus', eu gritei. "Se você não falar comigo, eu não acredito em você! '"
John riu para si mesmo. "Você não pode imaginar como eu era," , disse. "Eu era muito magro, porque eu não tinha muito o que comer, a minha barba e cabelos eram longos, porque eu não tinha nada para fazer a barba. Minha roupa pendurada em meu corpo, e eu devo ter cheirado muito mal. Mudava desde a condição de meditação muito profunda a momentos de extrema raiva como se alguém estivesse jogando uma chave dentro de mim, eu muitas vezes ficava na posição de lótus, em meditação e, de repente, pulava em um movimento para ir correndo ao redor das montanhas. Na época eu tinha apenas um pensamento em mente: para falar com o Senhor Deus. Eu queria uma prova de que Ele era real.
"Oito dias depois, aconteceu. Eu estava em meditação no momento e pedindo a Deus para me deixar chegar a ele. De repente, uma estrela brilhou incrivelmente, como um segundo sol, e caiu do céu como atravessar a terra, diante de mim uma explosão de terra e poeira. Ela fez um enorme buraco e ficou ali, queimando. Um vento como milhares de furacões fustigou meu corpo e sacudiu o chão.
"'Você ainda não está limpo o suficiente para vir a Mim!" Disse uma voz, e Eu sabia que era ELE.
"Saí de meditação com um iniciado e abri meus olhos. Diante de mim estava uma grande cratera no chão. E eu sabia de uma coisa em meu coração, que me fez feliz além da crença: A voz ainda era comigo! Deus estava permitindo-se a falar com ELE.
"Muitas coisas pedi a Ele nos dias que se seguiram, eu queria saber que tipo de  comportamento era certo e o que era errado. Por exemplo, eu queria saber se lutar era bom, desde que eu era um Mestre kung  Fu e tinha estado em muitas lutas. A voz me disse que era tudo certo para me defender, mas eu nunca devia iniciar a agressão, muito coisas eram julgadas pela forma como você sentia por dentro. Se eu estava com medo por minha segurança, que eu pudesse atacar primeiro para proteger a mim e minha família, mas não havia linhas que regem o comportamento, mas tudo era visto do modo como você se sentiu dentro.
"Eu perguntei a ele sobre caçar e matar. Eu detectei diversão em sua voz quando ele respondeu a essa pergunta, porque Ele disse: "Você está me perguntando sobre isso, porque você matou um javali na última semana para comer, não é? Não há problema em matar por alimentos; toda a natureza é um lutar pela sobrevivência. Mas você nunca deve matar por esporte ou por orgulho, porque toda a natureza pertence a Deus. '"
John inclinou a cabeça. "Enfim, muitas coisas como que eu perguntei para Ele;Algumas perguntas recebi respostas, outras não "Ele olhou para nós e sorriu.
Andreas quebrou o silêncio. "Sifu, você está dizendo que você falou com Deus? "
"Acho que sim", disse John. "Eu falei com uma sensibilidade incrivelmente poderosa. Se foi   Deus ou algum tipo de anjo ou outro espírito, eu realmente não sei até hoje. Mas algo veio e respondeu à minhas perguntas, e ficou comigo por um longo tempo. "
"Quanto tempo você ficou no topo das montanhas", eu perguntei.
"Dois anos", disse ele. "Eu vim de volta para baixo porque meu filho desenvolveu artrite reumatoide.A Medicina ocidental não podia fazer nada por ele, meus amigos levaram-no a um curandeiro nativo, que simplesmente disse: 'Só o pai pode curar esse menino. "Então eu voltei."
"Você curá-lo?"
"Sim, com a acupuntura, dentro de dois meses."
"E você sabia que ele estava doente, ninguém lhe enviou uma mensagem?"
"Eu já lhe disse que, quando estava no alto das montanhas, podia ver as pessoas e lugares distantes durante o tempo que passei em meditação. Eu vi muito minha família e me ajudou a se sentir menos solitário ".
Um funcionário saiu com chá, que aceitou com gratidão. Não estava disposto a iniciar a conversa novamente. O que nós ouvimos chocou a todos nós mais do que qualquer coisa John já tivesse dito ou feito. Aqui estava um homem que afirmou de forma muito simples e direta que tinha falado com Deus, era o auge da experiência humana, e não havia nada mais que alguém pudesse acrescentar.
Havia milhares de coisas que eu queria lhe perguntar. Nós perdemos nesta hora a capacidade de falar em  termos pessoais ao descrever a sociedade, a eternidade e ciência serem o que são. As pessoas não apenas podem se sentar e fazer perguntas a Deus! O próprio Senhor Deus? Por que diabos não? Eu acreditava meu professor. Pelo menos eu acreditava que ele não era nem um mentiroso nem delirante. Ele tinha visto. . . algo.
Me atrevi a questão. "Sifu, quando você falou com Deus, você perguntou a Ele o que acontece com nossas almas depois da morte? "
Ele parecia confuso. "Eu já descrevi a onda negra e a onda branca para você ", disse ele.
"Sim, e você disse que não era condição permanente, que depois de um tempo todos os espíritos subiam a Deus. "
"Sim".
"Então, o que acontece a seguir? Será que reencarnam? Será que vivemos apenas uma vida? Será que deixamos de existir? Qual é a história? "
"Eu já disse a você que eu não sei."
"Mas. . . . "
"Ele nunca respondeu a essa pergunta." John pegou um cigarro, acendeu, e inclinou-se para trás. "Eu posso te dizer que eu, como indivíduo, acredito. Isso não é algo que eu ensino, eu tenho alunos que são cristãos, budistas, muçulmanos, céticos como voce mesmo, e muito mais.
Neikung não tem base na teoria religiosa. Se você quer a minha própria opinião, você é bem-  vindo para ela, mas lembre-se, ela não é nada mais do que minha própria opinião. "
"Ok".
"Eu acredito que é lógico para a reencarnação existir, uma vez que Deus é muito justo. Por que alguém deveria sofrer por algo que ele não tenha feito? Por que um homem nascer como um aleijado e outro com tudo? Não parece justo ou até mesmo lógico. Assim, ou o universo é injusto, ou, se você acreditar em um Deus justo, então Ele tem planejado para uma justiça em nossas vidas. Então, eu acredito em reencarnação. "
Eu não queria debater com ele; diferentes religiões na história da humanidade sequer postulou a existência de um Deus injusto explicar a distribuição desigual da vida de bênçãos.
"Você mencionou * karma para mim no passado," eu continuei.
"A consequência de nossas ações?"
"Ação e reação. Pessoas pagando por más ações e sendo recompensado por boas. Faz sentido, não é? "
"Você acredita que alguém carrega seu carma com eles de uma vida para a outra? "Andreas perguntou.
"Sim. Eu, pessoalmente, como um indivíduo, sim ", respondeu John.
Eu tinha estudado o Budismo por muitos anos, uma das questões não resolvida suficientemente era  a própria evolução óbvia das espécies continuamente em nosso entorno se rera a natureza ou se era um pelo plano divino. A Presença do homem e desenvolvimento no planeta não pode ser resolvida com satisfação, mesmo pela ciência  moderna, dando origem a teorias de pequenos homens verdes a realização de experimentos em primatas e outros que tais.. "Sifu, é a evolução dirigida?" Eu mudei o rumo da caonversa.
"Desculpe?"
"Deus tem um plano para o homem e a terra? Existe uma orientação inteligência por trás de tudo? "
"Na minha opinião, sim."
E lá estava ele: o núcleo do debate da religião com a ciência.
"E é esse Deus um juiz?" Eu continuei. "Será que ele pode decidir o karma de todos? "
"Não. Nós decidimos o nosso próprio carma. Deus mesmo interfere muito pouco em nossas vidas e no julgamento de nossa consciência depois das nossas mortes “.
"Mas o que dizer das ondas brancas ea onda negra que você descreveu? "
"O que sabe sobre eles?"
"Deus não decidi qual espírito vai para qual área e quanto tempo ele permanece lá? "
"Não realmente, karma decide isso. Deus basicamente intercede muito pouco no curso dos assuntos. Nós chamamos a vontade do céu jodo em chinês. Por exemplo, que você Kosta, e Andreas, aqui é jodo.
-------
*
A palavra em sânscrito significa "consequência" ou "ação".
Você sabe quantas pessoas vieram procurar-me e não conseguiram me encontrar? É a vontade do céu que você está aqui. "
Olhamos um para o outro. Nós certamente tinha encontrado o nosso professor sob circunstâncias incomuns-impossíveis  estatisticamente falando.
"Sifu", eu insisti: "Por que você não está encontrando karma apenas bom?
Qual é a diferença entre o jodo e karma? "
"Jodo vem de Deus", disse ele. "Karma vem de nós."
"Então, Deus tem um plano, mas cabe a nós fazer jus a isso", disse Andreas.
"Sim", respondeu John. "E você vai colher a consequência de todas as suas ações, seja bom ou ruim. Karma é uma lei puramente natural, como biologia e física; jodo é a vontade do céu. Eu não posso dizer as coisas mais claro que isso. Para a maioria das pessoas, jodo simplesmente decide o tempo e local de seu nascimento eo momento e local de sua morte. Mas karma ruim também pode tornar a sua vida mais curta, se você está destinado a viver cem anos, você pode acabar vivendo 50 anos.
"Por exemplo", continuou ele, de repente, "Liao Sifu podia ver um karma individual e decidir para curá-lo ou não com base no karma.
Ele também podia ver jodo, a vontade do céu, de quem se aproximava. Deixe-me contar-lhe uma história. . . . "
A Carta
Antigo Liao tinha poucos amigos, porque a maioria das pessoas o consideravam um estranho e ser alienígena, e assim ele se cercou de seus verdadeiros amigos, muito queridos. Ele tinha se  divertido muito em Java; ele tinha sido membro de uma sociedade barulhenta e conectado a humanidade. Nem as circunstâncias de sua juventude, nem o isolamento de sua meia idade lhe ofereceu muita esperança de alegria na vida, e as consequências de seu grande crime perseguia-o continuamente como um pressentimento mal.
Liao tinha encontrado a paz na Indonésia. Ele tinha muitos conhecidos, alguns amigos, e ele foi amplamente respeitado como um grande curador.
E ele tinha o menino ao seu lado a quem ele aprendera a amar como um filho. Liao sabia que o jovem iria atingir os níveis superiores de maestria, embora quão alta a criança iria chegar, ele não sabia.
Um de seus amigos foi um empresário abastado que foi um erudito estudioso da história e cultura chinesas. Com este homem Liao passava longas horas tomando chá e travando um debate interminável. Ele tinha feito arranjos para visitá-lo em uma manhã e partiu para a  casa do homem. Foi mais ou menos dez horas quando ele chegou. Um servo abriu a porta e Liao foi conduzido ao interior da casa do homem. Seu amigo levantou-se para cumprimentá-lo.



Veja Todas as Partes - Clique nos Números: [01] - [02] - [03] - [04]

Tags: John Chang,O Mago de Java,Magus of Java,Autêntico Taoísta Imortal,super humano,super humano de stan lee,sobrenatural,chikung,português,kosta danaos,david verdesi,livro,

BrunoGuerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito obrigado por trazer essas informações à tona, mas por favor de um jeito de por todas as imagens :)

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics