quinta-feira, 5 de abril de 2012

Akhenaton o Faraó Louco do Egito - Documentário - Egito - Mistério - Amenófis IV - Deus Aton

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”? [Clique Aqui]

Akhenaton é um faraó adorado dentro da religião New Age, ele é tido dentro da ordem Rosa Cruz como o “fundador” dessa ordem. Em outras sociedades pseudo-ocultistas, ele é adorado como o fundador da primeira religião monoteísta do mundo [isto é, adora apenas um deus...] e a idéia que temos ao ler os escritos deles, os livros e monografias, é de que Akhenaton foi um ser iluminado, divino, maravilhoso, um visionário além do seu tempo, que merece toda a nossa admiração e devoção, ele foi 'mal compreendido' pelo povo 'ignorante' da sua época, e por isso injustiçado...

Akhenaton o Faraó Louco - [Full HD] - Documentário Completo - Egito:

Akhenaton o Faraó Louco do Egito - Religião Maldita - Monoteísmo:

Nefertiti a Mulher do Faraó Louco do Egito - Akhenaton - Full HD - Deus Aton:


Akhenaton Herói ou Vilão?

Alguns ousam até mesmo especular que ele seria uma encarnação anterior de Jesus, que depois do fracasso dele no Egito, resolveu retornar como o humilde pastor da palestina, quando então teve sucesso... Mas ao analisar os dados puramente arqueológicos e históricos, sem contar com nenhuma fonte mística e folclórica, o quadro que notamos é bem diferente. O Faraó Akhenaton, tão adorado e reverenciado atualmente, na verdade foi o pior faraó de todos os tempos do Egito. Por causa dele, o Egito quase foi varrido da face da Terra, isto por que cego por sua devoção ao Deus Aton [mais sobre por que disso abaixo] ele esqueceu as suas obrigações básicas de governante, desviou recursos preciosos para construir uma nova e dispendiosa capital a pedido de Aton, e começou uma guerra civil sem precedentes para estabelecer o culto ao deus Aton como o único, num país que já tinha uma tradição de milhares de anos de culto a vários deuses.

Fanatismo por causa do "Deus Único" quase leva o Egito a ruína completa
 
Mas o mais grave de tudo isso, foi o seu total desprezo pelo restante da população egípcia que resistiu um pouco a suas radicais mudanças, o povo foi abandonado a fome, a violência e sem proteção do exercito. As fronteiras egípcias, tão cuidadosamente expandidas e conservadas por dezenas de faraós antes dele, foram negligenciadas por Akhenaton que só tinha olhos e ouvidos para o seu Deus novo, que lhe apareceu no formato de ‘disco dourado’, e a partir dali passou a li ditar ordens. Por causa disso o Egito perdeu boa parte de suas terras para povos estrangeiros que se aproveitaram da loucura do faraó, e se não fosse pelo golpe de estado que se seguiu, o Egito poderia ter sido varrido da face da Terra, pois os Hititas, inimigos mortais do Egito, estavam rumando para tomar de vez a nação, e destruir todas as cidades egípcias, e monumentos em nome de seus deuses. O povo hitita parece ter surgido na Terra apenas para destruir o Egito, mas graças a ação dos generais egípcios Akhenaton foi morto, os seguidores leais também, sua cidade foi demolida, e o exercito correu para parar os ataques do Hititas e outros inimigos. 

Akhenaton levou o Egito a ruína, fez o povo sofrer

As guerras para retomar as terras perdidas perdurou por mais de 100 anos, até que finalmente Ramsés II conseguiu destruir de vez os hititas e as fronteiras egípcias foram restabelecidas como eram antes de Akhenaton. Resumido... Akhenaton não foi nenhum “visionário”, ou ser muito “iluminado”, na verdade ele foi um alienado, que ficou louco por causa da influencia de um ser misterioso, ele foi vitima de uma grande trama, que tinha a intenção de enfraquecer os Egípcios para que inimigos como os Hititas pudesse destruir tudo que tinha sido desenvolvido por milhares de anos de civilização. Numa estela egípcia [pedra de monumento, algo como um registro escrito em pedra] Akhenaton conta seu misterioso encontro com o deus Aton, um ser que ele descreveu como sendo um “disco dourado, pousado numa pedra”.

Hino ao Deus Sol Aton - Akhenaton

- “E assim ocorreu que, encontrando-se o faraó na caça do leão, em pleno dia, seus olhos avistaram um disco brilhante pousado sobre uma rocha, e o mesmo pulsava como o coração do faraó, e seu brilho era como o ouro e a púrpura. O faraó se colocou de joelhos ante o disco - [No Hino ao Sol III, continua...] - Oh! Disco solar que com teu brilho ofuscante pulsas como um coração, e minha vontade parece tua. Oh! Disco de fogo que me iluminas e teu brilho e a tua sabedoria são superiores há do Sol” - Depois da visão que teve, o faraó Amenófis IV mudou seu nome para Akhenaton e tentou transformar a politeísta religião egípcia numa crença monoteísta de apenas um único Deus, o tal “Disco Dourado”, seria um disco voador? Como os descritos atualmente?

Levado ao erro pelo 'disco dourado', foi morto, e odiado pelo seu povo, ao qual deveria servir

Evidencias cientificas confirmam a loucura e incompetência do Faraó

Abaixo segue um capitulo de um Ebook sobre a historia verdadeira do Egito, é a versão cientifica, sem as licenças poéticas de autores mistificados por tradições esotéricas suspeitas. O autor de tal e-book procura se manter o mais estritamente possível fiel aos dados científicos, ignorando as versões fantasiosas sem fundamento de muitas pseudo “escolas de mistérios” por ai...

Segue as paginas do E-book, elas são imagens de formato JPEG, para ver ampliado clique na imagem [de preferência em outra Aba do navegador], essas paginas são referentes a 98 até a 111 do ebook, quer baixar o e-book? [Clique Aqui]


Hino a Aton na integra - Faraó Louco do Egito Akhenaton

Adoração se Ré-Horakhti, que se regozija da luz no seu nome de Chu que é Aton, que vive eternamente; o grande Aton vivente que está em festa de regeneração, o senhor de tudo que o disco abrange, senhor do céu, senhor da terra, senhor da morada de Aton em Akhetaton; [adoração do] rei do Alto e do Baixo Egito, que vive de Maât, o senhor das coroas, Akhenaton, de grande duração de vida e a sua grande rainha amada, a senhora das Duas Terras, Neferneferuaton Nefertiti, que vive para sempre, em saúde e em beleza: Ay, o vizir, flabelífero à direita do rei, diz: Apareces na perfeição da tua beleza, No horizonte do céu, Disco vivente, Criador de vida; Elevas-te no horizonte a oriente, Enches cada região com a tua perfeição. Tu és belo, grande, brilhante, Erguido acima de todo o universo, Os teus raios abraçam as regiões. Até ao horizonte de tudo o que crias. Tu és o princípio solar [Ré],Reges o país até os seus limites, Ligá-los através do teu filho que amas.

Afastas-te, Contudo os teus raios tocam a terra, Estás frente a nossos olhos, o teu caminho permanece desconhecido; Deitas-te no horizonte ocidental, O universo está nas trevas, como morto. Os homens dormem nos seus quartos, Cabeça tapada, Ninguém reconhece o irmão. Roubemos-lhe os bens debaixo da cabeça, Não se apercebe de nada. Todos os leões saem dos seus covis, Todos os répteis mordem. O mundo gira em silêncio, É a mais profunda treva, O seu criador repousa no horizonte.
Tu [Aton] ergues-te pela alba, no horizonte, Raias, disco solar do dia, Dissipas as trevas, expandes os teus raios. O duplo país está em festa, Os homens acordam, Erguem-se sobre os seus pés, És tu quem faz que eles se levantem. Os corpos purificados, vestem-se, Os braços desenham gestos de adoração ao teu acordar. O universo inteiro põe-se ao trabalho, Cada rebanho satisfeito com a sua pastagem, Árvores e ervas verdejam, Os pássaros, que voam de asas abertas para fora dos ninhos, Executam atos de adoração ao teu Poder vital. Todos os animais saltitam sobre as patas, Todos os que voam, todos os que movem, Vivem ao teu acordar. As barcas dão à vela, Subindo e descendo a corrente, Cada dia está aberto, Tu apareces. No rio os peixes saltam, Em direção ao teu rosto, Os teus raios penetram no coração da Terra Verde [o mar].

Tu fazes com que o embrião nasça dentro das mulheres Tu produzes a semente dentro do homem, Tu dás vida ao filho no seio materno, Tu dás-lhe a paz Com que para as lágrimas. Tu és a ama-de-leite Do que ainda se abriga no seio, Tu dás constantemente o sopro Para conferir vida a todas as criaturas. No momento em que a criatura sai da matriz para respirar, Tu abres-lhe completamente a boca, Tu ofereces o que é necessário. O pequeno pássaro está no ovo, Pipila na sua casca, No interior tu dás-lhe o sopro, Tu dás-lhe vida. Tu organizas-te para ele, Um tempo de gestação medido com rigor, Tornando-o completo; Parte a sua casca pelo interior; Sai do ovo, pipila, No momento estabelecido, Sai andando sobre as patas. Como são numerosos os elementos da criação, Escondidos a nossos olhos, Deus único sem igual. Tu crias o universo segundo o teu coração-consciência, Quando estavas sozinho.

Homens, rebanhos, animais selvagens, Tudo o que vive sobre a terra, Deslocando-se abre os próprios pés, Tudo que está nas alturas. E voa, asas estendidas, Os países da Síria e do Sudão, O país do Egito, Tu colocas cada homem na sua função, Tu outorgas-lhe o que lhe convém. As línguas são múltiplas. Na sua forma de se exprimirem, Os seus caracteres são diferentes, A cor da pele é distinta, Tu diferenciaste os povos estrangeiros. Tu criaste o Nilo no mundo inferior, Tu fá-lo surgir segundo a tua consciência, Para dar vida aos homens do Egito, Da mesma forma que o fizeste para ti mesmo. Tu és o seu Senhor, Tu preocupas-te com eles, Senhor de todas as regiões, Tu ergues-te para elas. Disco do dia, grande de dignidade, Dás vida a cada país estrangeiro, ainda que afastado, Tu colocas um Nilo no céu, Ele desce para eles, Dá forma às correntes de água, Para regar os seus campos e as suas cidades. Como os teus desenhos são excelentes, Ó Senhor da eternidade, Ó Nilo no céu. É um dom de Ti aos estrangeiros, A cada animal do deserto que anda sobre as próprias patas; Para a terra Amada [O Egito],O Nilo vem do mundo inferior.

Os teus raios amamentam todos os campos, Tu ergues-te, Eles vivem, crescem para ti. Tu regulas harmoniosamente as estações, Desenvolves toda a criação. O inverno tem por função dar a frescura, O calor fazer com que os homens te apreciem. Tu crias o sol ao longe, Ergues-te nele, Beijas com o olho toda a criação, Tu continuas na tua Unidade. Ergues-te, Na tua forma de disco vivo, Que aparece e resplandece, Que está longe, Que está próximo, Tu retiras eternamente. Milhões de formas a partir de ti mesmo, Continuas na tua Unidade. Cidades, regiões, campos, rios, Todos os olhos te vêem na sua frente, Tu és o disco do dia. Sobre o universo. Afastas-te, Nenhum dos seres por ti engendrado existe, A não ser para contemplar-te unicamente a ti. Nenhum dos que engendras te vê, Tu resides no meu coração. Não existe outro que te conheça, Com exceção do teu filho Akhenaton, Tu dás-lhe conhecimento dos teus projetos, Do teu poder.

O universo vem ao mundo sobre a tua mão, Como tu o crias. Ergues-te, Ele vive. Deitas-te, Ele morre. Tu és a extensão durável da vida, Vivemos de ti. Os olhos fixam continuamente a tua perfeição, Até ao teu deitar, Deitas-te a ocidente, Todo o trabalho pára. Ao teu acordar, Fazes crescer todas as coisas para o faraó; O movimento apodera-se de cada perna, Pões em ordem o universo, Fá-lo surgir para teu filho, Proveniente do teu Ser, O rei do Alto e do baixo Egito, Que vive da harmonia universal, o senhor do duplo país, Filho de Ré, Que vive da harmonia universal, Senhor das coroas, Akhenaton, Que a duração da sua vida seja grande! Que a sua grande esposa que ele ama, A senhora do duplo país, Nefertiti, Viva e rejuvenesça, Para sempre, eternamente.

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Akhenaton, amarna, Amenófis IV, amorc, egipcio, faraó, mistério, monoteísta, nefertiti, ordem rosa cruz, padrão humi, pirâmide, piramides, rosa cruz, saga do egito, full hd, hd, qualidade, hélio couto, religião deus único, hélio couto, jesus, sociedade rosa cruz, 

16 comentários:

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Resposta no Youtube:

Não foi coragem queturaamada, foi loucura mesmo, ele foi usado por forças negativas para enfraquecer o Egito, trecho do meu artigo:

Numa estela egípcia [pedra de monumento, algo como um registro escrito em pedra] Akhenaton conta seu misterioso encontro com o deus Aton, um ser que ele descreveu como sendo um “disco dourado pousado numa pedra”. Hino ao Deus Sol Aton - Akhenaton
- “E assim ocorreu que, encontrando-se o faraó na caça do leão, em pleno dia, seus olhos avistaram um disco brilhante pousado sobre uma rocha, e o mesmo pulsava como o coração do faraó, e seu brilho era como o ouro e a púrpura. O faraó se colocou de joelhos ante o disco - [No Hino ao Sol III, continua...] - Oh! Disco solar que com teu brilho ofuscante pulsas como um coração, e minha vontade parece tua. Oh! Disco de fogo que me iluminas e teu brilho e a tua sabedoria são superiores há do Sol”

Depois da visão que teve, o faraó Amenófis IV mudou seu nome para Akhenaton e tentou transformar a politeísta religião egípcia numa crença monoteísta de apenas um único Deus, o tal “Disco Dourado”, seria um disco voador? Como os descritos atualmente?

Flavia Fernandes disse...

Legal!

Anônimo disse...

Egiptólogos! kkkk.. Tem uma parte no vídeo que a explicação para adoração do Faraó ao disco solar, poderia ser somente por causa de um problema visual? Insulto a minha inteligencia. Então ele ferrou o país todo por pq o sol o fazia enxergar melhor! Eles 'achismos' desses egiptólogos é foda.. Nos chamou de burros mesmo..

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Sim verdade anonimo, esses arqueólogos Materialistas/Ateus, idolatras do evolucionismo não conseguem aceitar o que é dito claramente nas próprias inscrições egípcias. Akhenaton é muito claro ao dizer que encontrou com o "Deus" novo no foz do rio nilo, enquanto caçava. O Deus apareceu a ele como um "Disco Dourado", que passou desde então a falar dentro da sua cabeça.

Mas os Ateus/Materialistas não podem aceitar, para eles é impossível, pois vai contra os dogmas sagrados de sua religião. Se admitem um fato desses, os axiomas da religião reducionista vai cair. É como querer que um cristão admita que Jesus nunca existiu, que não passa de um personagem de ficção criado por Constantino.

É impossível...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Esses Pseudo-arqueólogos não estão preocupados com ciência, mas sim com a defesa dos dogmas de sua religião, o Materialismo/Ateísmo.

Anônimo disse...

Não sei se é loucura não, lembra que quanto Nossa Semhora de Fátima, fez o Sol girar como um disco, deve existir algum mistério relacionado com o Sol

Anônimo disse...

Por que insitem em chamar Aton de deus Sol?

O próprio Akhenaton disse:

“Oh! Disco de fogo que me iluminas e teu brilho e a tua sabedoria são superiores há do Sol”

"...teu brilho e a tua sabedoria são superiores há do Sol"

Seria uma revelação do Deus da Bíblia?

Baixaki Baixar disse...

Pois é se foi o deus da bíblia ou não, todos esses deuses só fazem a mesma coisa: Manipular todo mundo,escravisar,etc...Porquê estes deuses de merda não nos iluminam ao invés de só prometerem igual políticos?

Anônimo disse...

AKHETATON e BRASÍLIA - Apenas coincidência?

Você sabia que uma cidade egípcia, descoberta há pouco tempo pelos arqueólogos, tem muitas semelhanças com a capital do Brasil?

Construida há 3.750 anos atrás, por Akhenaton - XVIII faraó da dinastia egípcia -, a cidade egípcia de Akhetaton foi projetada para dar início a um novo tempo, sem conflitos.

De fato, há muitas coincidências entre Akhetaton e Brasília, como se pode ver no vídeo abaixo. O misticismo egípcio envolve segredos e imaginações. Brasília tem muitos mistérios...

Brasília tem forma de avião e Akhetaton tem a forma de um pássaro. As asas, tanto do avião (Brasília) quanto do pássaro (Akhetaton), têm precisamente 16 quilometros de envergadura.

Ambas demoraram 4 anos para construção. Ambas foram concebidas no centro de seus respectivos países. No caso da cidade egípcia, que foi construída no deserto, foi desenvolvido um lago, coincidindo com Brasília. E as coincidências não acabam por aí, o faraó que ordenou a construção da cidade egípcia morreu 16 anos depois da inauguração da cidade. Juscelino Kubitschek morreu 16 anos depois da inauguração de Brasília. Ambos tiveram mortes violentas, e ainda por cima há quem veja semelhança física entre os dois líderes políticos. Depois da morte de Akhenaton a cidade foi destruída para que o mundo se esquecesse do sonho visionário do seu construtor.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Hino ao Deus Sol Aton - Akhenaton
- “E assim ocorreu que, encontrando-se o faraó na caça do leão, em pleno dia, seus olhos avistaram um disco brilhante pousado sobre uma rocha, e o mesmo pulsava como o coração do faraó, e seu brilho era como o ouro e a púrpura. O faraó se colocou de joelhos ante o disco - [No Hino ao Sol III, continua...] - Oh! Disco solar que com teu brilho ofuscante pulsas como um coração, e minha vontade parece tua. Oh! Disco de fogo que me iluminas e teu brilho e a tua sabedoria são superiores há do Sol”
Depois da visão que teve, o faraó Amenófis IV mudou seu nome para Akhenaton e tentou transformar a politeísta religião egípcia numa crença monoteísta de apenas um único Deus, o tal “Disco Dourado”, seria um disco voador? Como os descritos atualmente?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Respondi isso por Email, achei interessante exibir aqui:

Tá... vou te responder algumas coisas, é bom que saiba disso, pois assim saberá onde está pisando, e com quem está tratando, me refiro a mim, ok? Assim não haverá conflitos quando nos conhecermos.


Waldo Viera,Chico Xavier,

R: Tenho lá minhas criticas contra o espiritismo, ok? Fui espirita por 4 anos e meio, li muitos livros, e conclui algumas coisas...
Um dia ainda irei criar uma pagina sobre isso. No seminário vai ter mais detalhes.

Buda,Gandhi e tantos outros.

R: Gosto muito do Buda, mas varias linhas do Budismo tem problemas sérios, defendem dogmas sem sentido, não acredite em tudo que divulgam.

Estou fazendo Ressonância Harmônica do Prof.Helio Couto

R: O Helio Couto diz que incorpora o Akhenaton, o Faraó Louco, então é bom ficar de olho muito aberto quanto as afirmações extraordinárias do Hélio, ele entrega tudo o que promete? Sobre Akhenaton: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2012/04/akhenaton-o-farao-louco-documentario.html


Chaves de Nefertiti da Poli.

R: Esse é o site dela?: http://www.aschavesdenefertiti.com.br/#!poli/c1hpl ela faz psicografias, mas sabe que a credibilidade das psicografias é zero né? Só dá para saber algo sobre a idoneidade pelo conteúdo, se bem que nem assim dá ao certo né? E ela psicografa a Nefertiti, a mulher do faraó louco...


A partir dos mesmos comecei a pesquisar o assunto de liberação e desbloqueio
dos chacras que eles tanto falavam que cheguei ate você.

R: Que bom, deus escreve certo por linhas tortas... (Risos).

Em breve iniciarei meus estudos sobre Umbanda e talvez ate Rosa Cruz.

R: Tem de estudar mesmo, vai raspar cabeça? Vai incorporar? Quanto a rosa cruz... essa idolatra até hoje Jesus, e Akhenaton, tem CERTEZA que quer ir para lá? Acho melhor ser iniciado no 'Salto' antes... sobre Jesus: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2010/02/segredos-da-biblia-os-rivais-de-jesus.html

Deve ser engraçado de ver alguém estudando este tanto de coisa ,mas nos
seu site diz que você também ansiava por conhecimento e evolução desde o inicio.

R: Conhecimento sim, descobrimento sobre mim sim... mas evolução não, http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2009/03/teoria-da-evolucao-refutada-mais-de-780.html já leu a minha entrevista?: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2014/01/entrevista-com-bruno-guerreiro-de.html


Sei que a melhor forma de conseguir tudo isso é através do Salto Quântico.

R: sim o 'Salto' vai despertar as suas verdadeiras memórias, vai saber, por si mesmo, quem é você, onde está, por que desse mundo, do universo, e nossa real situação em tudo isso. Não precisará acreditar em mim apenas por fé, vai ver por si mesmo.

Se cuide, e cuidado com as DESINFORMAÇÕES, não acredite em nada, apenas tenha tudo como teoria.

Abraço.

Anônimo disse...

eu acho tambem que o Deus que le se referia era o Deus biblico, porque os hinos de akhenaton são semelhante ao salmos de davi, Deus poderia sim ter si revelado para ele, com fez com abrão, é muito estranho o que ele fez sair da sua cidade erguer outra para adorar esse novo Deus? me lembra muito as historia biblicas, como a de abraão, e moises. por isso ele é chamado de hereje de rebelde se ele estiveçe de acordo com os deuses pagão não se levantaria tanto inimigo contra ele, creio sim que akhenaton teve uma esperiencia sobrenatural com o Deus da biblia, Deus que os povos rebeldes odeia e os deuses pagãos tambem.

Anônimo disse...

Pelo que andei pesquisando, cojita-se que o personagem Abraão foi baseado em Akhenaton. E deve ser verdade, pois essa loucura que levou ele a quase destruir o Egito, se reflete hoje no que são as religiões Monoteístas (judaísmo, cristianismo e islamismo), esse último completamente sem controle.

O que acontece no Ocidente em relação a religião é um verdadeiro circo. Nenhuma tem caráter espiritual, tampouco buscam a paz.

Anônimo disse...

Após ver o vídeo, ler este como outros textos, concluo que ele foi na realmente Moisés e não Abraão como afirmou o anônimo acima! Abraão tá mais pra Amenemhet I.
A ideia de Moisés ter sido criado como Nobre por uma princesa egípcia soa fantasiosa demais, assim como todo antigo testamento. Jamais a realeza egipcia aceitaria algo do tipo, visto que eles sempre se casavam entre si para manter o poder.

Além disso o Êxodo nunca foi provado.

Makina de Escrever disse...

Só ficou uma dúvida: Akhenaton era considerado louco, entregou o Egito nas mãos dos inimigos, arrasou o país etc... e por isso foi morto, porque o Egito não prosperou após sua morte? Olhemos para o Egito hoje, desgraçadamente degenerado, desértico e empobrecido, arrasado por conflitos, após Ramsés "retomar" o poder... Onde está a lógica?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

??????????????????????????????????

Comu é? Makina você está bem?

Depois que Akhenaton foi morto, em 200 anos o Egito retomou o progresso que tinha antes dele ter governado, o governo de Ramsés II foi a era de Ouro do Egito. Se o Egito muito, mas muito tempo depois "caiu" nas mãos dos Gregos e depois dos Romanos foi por causa do continuo avanço do Deserto do Saara.

Procure estudar a historia do Egito ok?

Abraço...

GoogleAnalytics

O que Está Acontecendo?

- “Lamento, eu lamento muito... mas a maior revelação que o ‘Salto’ trás não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermino de uma Super Potencia do Universo Local”. [Bruno Guerreiro de Moraes]