sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vivo 3G Internet Móvel – Não Compre! – Denuncia – Critica de Ex-Usuário

Esta pagina foi criada para cumprir com minha promessa feita a Vivo.


Eu comprei o 3G da Vivo achando que seria um excelente serviço, já que possuo Cell com numero Vivo e de fato o serviço é muito bom. [Pelo menos aqui em São Paulo – Capital] mas qual não foi minha desagradável surpresa ao constatar que o serviço de internet móvel dessa operadora ser simplesmente um fiasco!


Sim, moro aqui em SP Capital e simplesmente não consegui usar a internet móvel da Vivo.


3G da Vivo, não compre!


Toda vez que quis usar, tive de telefonar para a central, eles então me penduraram no telefone em media, umas 2 horas.


Das 5 vezes que liguei, apenas 1 vez conseguiram “arrumar”, mas logo em seguida ao desligar o NoteBook tudo o que fizeram “desapareceu” o problema voltou como antes.


Das outras vezes que não conseguiram resolver, a conversa terminou com eles dizendo que eu deveria ligar mais tarde, ou outro dia... alegaram “problema na rede” o interessante é que alegaram o mesmo problema 4 vezes.



Não tendo tempo de ficar horas e horas pendurado no Telefone, eu fui adiando o dia em que ligaria para pedir o cancelamento do serviço, o contrato começou dia 04/01/2011.


Finalmente hoje, dia 19/02/2011 ás 14:15 fiz o cancelamento, porém como era de se esperar eles vieram com uma multa, por quebra de fidelidade.


Nunca usei a internet, nunca consegui, e isso foi comprovado pela atendente que viu nos arquivos deles que não usei nem um Kbps sequer. Provando que de fato não consegui usar o serviço.


Mesmo assim o “supervisor” que a atendente disse se chamar Eduardo não quis retirar a multa, isto é, o serviço deles simplesmente não funciona, e os usuários são obrigados a ficar com ele, mesmo sendo inútil, e se quiser cancelar tem de pagar a multa...


Vivo, um jeito 'gentil' de enganar as pessoas....


O serviço 3G da Vivo nunca funcionou, nunca naveguei nem por 1 minuto usando-o e mesmo assim, ao querer cancelar um serviço que nunca usei sou obrigado a pagar multa, pode?


Quantos não tem sido vitimas desse mesmo golpe? A Vivo está ROUBANDO na cara de pau, e achei que pelo menos alguém deveria se manifestar contra isso.


Possuindo esse site, eu ameacei que faria uma pagina difamatória falando do ocorrido, caso realmente a multa fosse cobrada.


O supervisor Eduardo deu de ombros...


Como sou homem de palavra, estou criando a pagina, com a intenção de alertar pretensos usuários da internet móvel da Vivo para que não sejam enganados como eu.


Não comprem o 3G da Vivo, é certeza de prejuízo e perda de tempo!


Prefiram qualquer outro, OI, CLARO, TIM, TELEFÔNICA, Etc...


Pois toda a propaganda que a Vivo faz é MENTIRA, PURA ENGANAÇÃO, se trata de um golpe para ROUBAR, LESAR as pessoas.


Vivo 3G, não cai nessa.


Isso dito, segue as informações que poderão provar que o digo é verdade:


O Telefone da Central para o qual liguei é 1058 [pode-se ligar para esse numero de qualquer Fixo ou Cell de outra operadora].


O numero do Chip que deveria servir para acessar a internet pelo modem da Vivo é:


(11) 9923-6687 [esse numero de Cell é o do chip que tem de ser posto dentro do Modem, que então, em teoria, deveria funcionar para dar a cesso a internet onde o usuário estiver].


Nota fiscal que veio com o modem quando chegou em casa, Numero: 057918-1

O nome do Supervisor da Vivo que deu de ombros para meu problema é “Eduardo”, a minha conversa com a atendente que passou as decisões dele [ele próprio nem quis me atender, apesar deu pedir para a atendente passar para ele o telefone, mas ele não quis nem pegar no telefone] foi ás 14:15 [ou melhor dizendo, terminou nesse horário, eu já havia ficado 1 hora conversando com ela e outras moças do atendimento] no dia 19/02/20011 [um Sábado]


O protocolo do atendimento é esse:


Nº 2011635978713


Eu comentei que faria a pagina, que falaria a verdade e pedi informações exatamente para colocar no Artigo.


Dito e feito...


Agora gostaria de uma resposta da Vivo para essa denuncia, caso contrario a pagina ficará no Ar por tempo indeterminado.


Vocês, outros usuários enganados pela Vivo, recomendo que façam o mesmo, denunciem na WEB.


A Vivo tem de nos levar a sério...



Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

31 comentários:

Israel disse...

Manda tudo isso para a ANATEL e coloca no Reclameaqui.com.br que resolve rapidinho!

Mas informa no reclameaqui que tu já mandou a reclamação da anatel e se der coloca o protocolo (de atendimento da anatel)

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Ok Israel, farei isso.

Obrigado pela dica, fica ai registrado para outros usuários.

negozito disse...

sou usuario da vivo ha 2 anos.( nao vejo a hora de acabar o contrato) fiz pela firma que trabalho e me arrependi. tenho usado o modem no meu pc, mas realmente tem hora que da vontade de quebrar tudo. pela manha como agora, tudo ok, mas quando chega apartir do meio dia em diante e principalmente a noite. fica uma m.... caindo seeemmmmmmpre. tenho tb o celular da vivo (5 linhas) e vou retirar todos. me arrependi muito pois tinha tim ha 10anos e cai na besteira de trocar. fica aqui meu apoio ao amigo Israel... nesse pais capitalista so servimos pra ser buxa de canhão mesmo e o governo nao ta nem ai pra gente. autoriza as empresas de telef. movel a nos roubar e não dar um serviço de qualidade. O Brasil teve um crescimento de celular fora do comum no mundo todo e temos o pior serviço no mmundo todo. pode?

negozito disse...

sou usuario da vivo ha 2 anos.( nao vejo a hora de acabar o contrato) fiz pela firma que trabalho e me arrependi. tenho usado o modem no meu pc, mas realmente tem hora que da vontade de quebrar tudo. pela manha como agora, tudo ok, mas quando chega apartir do meio dia em diante e principalmente a noite. fica uma m.... caindo seeemmmmmmpre. tenho tb o celular da vivo (5 linhas) e vou retirar todos. me arrependi muito pois tinha tim ha 10anos e cai na besteira de trocar. fica aqui meu apoio ao amigo Israel... nesse pais capitalista so servimos pra ser buxa de canhão mesmo e o governo nao ta nem ai pra gente. autoriza as empresas de telef. movel a nos roubar e não dar um serviço de qualidade. O Brasil teve um crescimento de celular fora do comum no mundo todo e temos o pior serviço no mmundo todo. pode?

blackao :D disse...

Cara, não discordo que a vivo é bem ruinzinha, mas trampo numa empresa com pelo menos 90 funcionarios na rua o tempo todo trafegando dados com o serviço deles em SP, não é frequente ficar sem sinal.
Claro, plano empresarial a coisa muda de figura, mas também não discordo de você que o serviço realmente é muito precário.
Só salientando uma coisa, existe uma discordância no seu texto ai no post que é a seguinte:
**********************
Das 5 vezes que liguei, apenas 1 vez conseguiram “arrumar”, mas logo em seguida ao desligar o NoteBook tudo o que fizeram “desapareceu” o problema voltou como antes.
**********************
Logo em seguida você alega que não usou se quer 1kb de dados...
Meio exagero, pois no momento em que a/o atendente resolveu seu problema, você só ficaria sabendo navegando em algo, e a partir deste momento, isso pode ser usado contra sua alegação de não estar funcionando... saco? Quando algo apresenta problemas desse tipo, procure sempre ir até a empresa(fisica) e cancelar dentro do prazo de 7 dias, assim você não precisaria pagar a multa recisoria.

Abraço.

Anônimo disse...

Bravo! Ótima iniciativa! Obrigado por me prevenir contra essa encrenca.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

blackao :D, ao arrumarem a internet já tinha passado tanto tempo no telefone, que apenas disse: "Ok tá funcionando, obrigado" ai desliguei o telefone e já fechei o notebook.

Por isso, de fato não usei nada, foram apenas uns 3 minutos.

Ronald disse...

Nunca, tive um Modem da Vivo, (e pelo que fala não perdi nada ¬¬) mais já tive problemas com um chip da mesma, com a mesma enrolação por telefone e mandaram que eu fosse a uma loja mais próxima...
ps: tinha acabado de adquirir o chip, e já fui "bem recebido" literalmente falando :S...

Resultado: Voltei a antiga operadora!

Apas disse...

concordo Amigo va ao site Reclameaqui
e ligue na Anatel..
Vivo nunca usei mas quase cai na BOBEIRA usei CLARO e me decepcionei!!!
Antes usava VELOX pra mim a melhor..hoje uso velox de novo 1Mb por 69.90 sou da lavras mg...
Raramente da problema!!!

Felipe disse...

Cara, bota logo a Vivo no pau! Entra na justiça, no Juizado Especial Cível. Aproveita que você conseguiu pegar todos esses dados de protocolo, nome de funcionário, e mete bronca! No Juizado Especial Cível, em causas cujov alor seja até 20 salários mínimos, você não precisa de advogado, pode assinar a petição você mesmo. Dá pra ganhar até uns 9 mil reais com essa brincadeira. Mas se eu fosse você esperava eles colocarem o seu nome no SPC ou SERASA, ou qualquer outro cadastro restritivo de crédito. Aí, meu amigo, a indenização alta é certa, e eles ainda pagam multa por dia de atraso que demorarem a tirar o seu nome do cadastro restritivo, após a sentença do juiz! Fica a dica! Se precisar de ajuda, posso fazer a petição pra você (aconteceu algo semelhante comigo, com a Claro, e ganhei uma grana). Abraços!

José de Arimathéa disse...

Ola eu tambem entrei nessa da vivo morta !!quase tive um ataque !! nunca funcionou alem disso ficam me ameacando !!com cobrancas etc eu simplesmente coloquei tudo em uma bolsa e vou devolver na loja onde fui enganado ,UMA VERGONHA ..caso de cadeia !!absurdo !!!varias pessoas estao passando por isso ! obrigado pela denuncia..... VIVO MORTA !!!

Anônimo disse...

Bom, os melhores serviços de internet são de empresas próprias para o serviço, como a TAP, dentre outras. Mas, uma de telefonia celular que se destaca bastante na área da internet é a OI. Você adquirindo a Velox por exemplo, paga permanentemente R$ 39,90 por 1 MB; e a velocidade não varia, é 1 MB exato, também não cai, só quando dá problema no cabo telefonico. Além de que, são eles (OI) que ligam para a sua casa quando algo está errado; você não precisa se preocupar com nada, eles mandam até técnico gratis na sua casa para arrumar o problema. Eu não preciso, pois sou técnico em Informática também. Mas, o serviço da Oi é exelente, pelomenos na Velox.
Inclusive, a rádio da OI (OI FM) ganhou o prêmio de melhor rádio do Brasil. Parabenizo a OI por ela respeitar o consumidor.

Agora, se for adquirir algum serviço de telefonia móvel, use da TIM!!! OI e TIM estão disparadas em termo de qualidade telefônica!!!

Anônimo disse...

é uma verdadeira vergonha esse vivo internet 3G,muito ruim franquia!! diga não as franquia ainda mas se falar de internet é péssimo... não entre nessa ...

Anônimo disse...

Eu estava pensando em usar esse serviço da vivo 3g mas nem vou me esforçar...valeu pelo alerta!!!!Abraço!!

Fernanda Occhioni disse...

Olá Bruno! Teu blog é muito interessante, estou adororando! As postagens que eu mais gosto são as dos mistérios do mundo e de ufologia *o*

Mas, mudando de assunto, esse serviço 3g é porcaria mesmo, a da Claro é a mesma coisa... Essas empresas deviam ser punidas por enganar os consumidores.
Um abraço ^^


http://makesecupcakes.blogspot.com/

Anônimo disse...

oi amigo,eu tambem cai no golpe da vivo,peguei o moldem em dezembro de 2010,nao vejo a hora do contrato de um ano acabar,a vivo rouba a ca gente cara dura,pena ke nao vi seu comentario antes,jamais teria entrado nessa roubada,mas e bom vc ter postado seu sait,para previnir outras pessoas,sobre esse roubo da vivo.boa sorte,

Adiel de Oliveira Freitas disse...

sou ,ou gostaria de usar os serviços 3g da vivo, mas estou tendo problemas para acessar a internet. simplesmente nada funciona. Comprei o modem 3G a dois meses , achando que teria internet em casa , mas a decepção é muito maior.por favor , quem estiver com intenção de entrar nesta , não o faça.não perca o seu tempo e dinheiro," tem coisa um pouco melhor " se arrependimento matasse...

Adiel de Oliveira Freitas disse...

sou ,ou gostaria de usar os serviços 3g da vivo, mas estou tendo problemas para acessar a internet. simplesmente nada funciona. Comprei o modem 3G a dois meses , achando que teria internet em casa , mas a decepção é muito maior.por favor , quem estiver com intenção de entrar nesta , não o faça.não perca o seu tempo e dinheiro," tem coisa um pouco melhor " se arrependimento matasse...

Suely Oliveira disse...

sou usuária de um 3G da vivo, e pensa numa pessoa que está arrependida.se arrependimento matasse ,com certeza eu já estaria morta e enterrada.por favor passe para frente , falem aos amigos para que não entrem nessa como muitos entraram.tem operadoras " menos ruim no mercado " apesar que nenhuma presta.mas se não tem tú, vai tú mesmo. denuncie!!!!!!!!!!!!!

Adiel de Oliveira Freitas disse...

Definitivamente, vou esperar o término do meu contrato, e vou encerrar minha conexão com a vivo.não funciona!!!!!! por favor, quem tiver problema com a vivo, avisem aos amigos para não caírem neste " Golpe " vivo 3G . nunca mais.denunciem! quanto mais denúncia, melhor.não tenham medo, voces tem direitos.

Manuela disse...

Muito obrigada pela informação. Uma ajudinha para a sua reclamação pública:
Foi para mim uma contestação e tenho pena por não ter visto este blog há mais tempo.
Estive no Brasil e aderi também à Vivo. A verdade é que NUNCA FUNCIONOU e SE ligava, CAÍA LOGO!!
Mesmo reclamando, nada consegui.

Continue com este blog. Reclamar publicamente ajuda a todos.
Manuela

Romenei disse...

Eu tenho um 3G da VIVO que nunca funcionou, não se consegue abrir pagina alguma. Já liguei para o atendimento da Vivo e só perdi meu tempo, passavam de um atendente para outro e além de não resolverem o problema, caia a ligação ou desligavam. Isto tudo depois de ficar de uma a duas horas pendurado no telefone. Ninguem se responsabiliza por nada. Vou ligar novamente para me ver livre desta Internet 3G pois não funciona e o atendimento ao consumidor é pessimo. Só o que funciona é o Boleto de cobrança mensal por essa internet podre. Por Favor, não comprem pois irão se arrapender.

eugledson disse...

essa internet é horrível mesmo, acho que comprei gato por lebre

Anônimo disse...

o gente eu tb hj quanto fui entrar a internet estava uma bosta aindo toda hora e pf alguem me ajd

Anônimo disse...

UNICA OPÇÃO MINHA E ISSO É UMA DESGRAÇA,PAGO 120 REAIS PRA ESSE LIXO SÓ PRA PASSAR NERVOSO O LIXO QUANDO TA 5 GB AINDA QUEBRA GALHO MAS QUANDO ABAIXA A CONEXAO NEM ACENDE A LUZ AZUL,DIA DE CHUVA ENTAO É RIDICULO,TEM QUE FECHAR ESSA EMPRESA MALDITA,MEU SONHO É VER ESSE LIXO FALINDO!!

Anônimo disse...

Também cai nessa, e ainda mais comprei o pacote por um preço e agora estão cobrando outro mais caro e falei de cancelar querm que eu pague a tal multa do tal contrato de fideidade. Isso não é justo alguem tem tomar alguma providencia afinal se pagamos por um serviço nada mais justo termos esse serviço à nossa disposição. Fez mto bem em criar essa pagina.

ta disse...

Já fazem 5 meses que estou com esse modem 3G, sem nunca ter utilizado. Tento cancelar, fico mais de 1 hora na linha e no momento da finalização a ligação deles fica ruim e cai a ligação. Eles dizem que a ligação está ruim e que vão retornar e nunca retornam, aí vai eu mais 1 hora pra ser atendida, Não aguento mais. Meu dinheiro e psicológico não aguentam mais.
Necessito do ressarcimento.

Igor Goncalves disse...

Simplesmente o pior serviço que eu ja vi em toda a minha vida, eles nao cumprem o que eles dizem, o que é o minimo que se espera de qualquer empresa, e te dao um servico muito inferior ao dito, instavel, que cai a qualquer hora.. e ainda possui o limite de uso que vai deixar pior caso tenha conseguido usar alguns kbps. Nao recomendo pra ninguem!

Anônimo disse...

QUAL O NÚMERO DA ANATEL?QUERO CANCELAR MODEM 3G VIVO E NÃO CONSIGO!

Unknown disse...

Oi Bruno,
Admiro sua coragem e disposição para enfrentar esse problema. Minha mãe adquiriu a Internet Vivo BOx aqui na Bahia onde moro e até que funcionava bem mas quando ela se mudou pra Aracaju, nada de funcionar! Foi obrigada a contratar uma via rádio.. Eu continuo na Bahia e cheguei a pensar em adquirir mas quando me disseram o absurdo do valor do roteador na loja quase caí pra trás! e ainda pra ter que se fidelizar por 1 ano..e se não prestar? aí vc fica escravo de um serviço que não existe...é mais ou menos por aí que funciona.. MÀ FÈ PURA!! Abraços.

Ana Maria.

Anônimo disse...

Comprei a internet da vivo 3g, mas não consigo usar. ja paguei 03 contas que somam quase 155,00 e não usei nem um mês direito. Voçe liga na central de atendimento e não consegue nem sequer falar. Isso é uma vergonha para um país como Brasil. Agente fica não mãos desta péssima operadora, e ninguém sequer faz nada.

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics