quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

As Irmãs Fox - Paranormais Autênticas - História das Médiuns - Comunicação com as Almas - Fenômenos Físicos

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”?

“Para os que querem acreditar, nenhuma prova é necessária, para os que não querem, nenhuma será suficiente...” (ditado popular sobre Pseudocéticos)


As irmãs Fox se trata de três moças norte americanas, residentes no estado de Nova York (não na cidade capital, mas sim no interior do estado) onde duas delas (as mais novas) se revelaram médiuns/paranormais capazes de se comunicar com os desencarnados por meio de efeitos físicos. 

Em 11 de Dezembro de 1847 (se mudaram para a casa), em Fevereiro de 1848 (começou as batidas sobrenaturais), e na noite de 31 de Março de 1848 (batidas muito fortes e continuas, começou as comunicações com a entidade, por iniciativa da Kate Fox que tinha 11 anos).

As Irmãs Fox Paranormais - História das Médiuns:
(palestra de Márcio Bellini):

A História das Irmãs Fox - Resumo do Resumo:

São elas: Leah Fox (a mais velha), Margaret Fox (do meio) Katherine Fox (a caçula), sendo que a Leah Fox já tinha idade de 20 anos quando Margaret nasceu, e 23 quando Kate nasceu (então já tinha idade para ser a mãe das duas irmãs mais novas).

Quando começou as ocorrências paranormais com as duas meninas a Katherine Fox tinha só 11 anos e a Margaret Fox 14 anos (Margaret também é o nome da mãe das meninas, por isso dá para causar uma boa confusão).

As duas são médiuns de efeitos físicos, e por produzirem muito ectoplasma permitiu que a entidade que estava “presa” na casa (para onde tinham se mudado a pouco tempo) pudesse se manifestar.

A tal entidade era a alma de um vendedor ambulante que explicou (por meio da comunicação rustica que estabeleceram com ele) que tinha sido morto pelo antigo morador dessa casa, e seu corpo estava enterrado ali no porão.

A comunicação com essa entidade se fazia por meio de batidas sobrenaturais que eram ouvidas nas paredes de madeira da humilde casa.

As pessoas então (família Fox, vizinhos e outros interessados no fenômeno) escavaram o chão da casa e de fato acharam restos humanos! E muitos anos depois se descobriu a ossada mesmo, isso em 1904, a ossada estava numa parede da adega, no mesmo cômodo onde escavaram o chão. Então em 1848 escavam o chão, mas bem ao lado na parede estava toda a ossada do homem assassinado.

- Notícia: Na edição de 23 de novembro de 1904 do Boston Journal foi notificada a descoberta do esqueleto de um homem cujo espírito se supunha ter ocasionado os fenômenos na casa da família Fox em 1848. Alguns meninos de uma escola achavam-se brincando na adega da casa onde residiram as Fox, casa que tinha a fama de ser mal-assombrada. Em meio aos escombros de uma parede que existira na adega, os garotos encontraram as peças de um esqueleto humano. Junto ao esqueleto foi achada uma lata de um produto costumeiro usado por mascates. Esta lata encontra-se agora em Lily Dale, na sede central regional dos Espiritualistas Americanos, para onde foi transportada da velha casa de Hydesville.

Artigo do “Boston Journal” de 1904 relatando a descoberta de um corpo no porão da casa das irmãs Fox: http://psychicinvestigator.com/demo/FOXtx2.htm

Traduzido para o português:

As duas irmãs mais novas depois disso viraram (merecidamente) celebridades e passaram a realizar muitas sessões de comunicações com as entidades. E assim começou a era das “mesas girantes”, que se espalhou por todo o mundo a partir das notícias geradas pelo caso das irmãs Fox. As pessoas ficaram sabendo do caso, e ao tentar fazer igual conseguiram! E isso então ficou muito popular principalmente na Europa.

Mas elas não foram as mais potentes nessas práticas, outras pessoas principalmente da Europa, conseguiram desenvolver bem melhor os fenômenos a ponto de levitar, materializar almas, realizar curas milagrosas, teletransportar, etc...

Com isso as irmãs norte americanas perderam relevância no cenário rapidamente. A concorrência logo surgiu e passaram a entregar coisa bem mais elaborada e interessante que as Fox, como foi o caso do também norte americano Daniel Douglas Home e da britânica Elizabeth D'Esperance (esta última chegou a ser capaz de materializar uma planta que não existe no mundo material).

A irmã mais velha que era como que a “empresária” das mais novas se casou com um homem rico, e as duas mais novas se tornaram alcoólatras, e como a fama terminou mais rápido que o esperado elas ficaram vulneráveis.

Então cristãos se aproveitando da pobreza da Katherine Fox e da Margaret ofereceram dinheiro para elas desmentir tudo o que tinham feito por anos, e as duas então passaram a dizer que era tudo fraude.

Isso em 1888 mas apenas um ano após as declarações controversas a Margaret Fox voltou atrás e se retratou, confessando que tinha sido paga para dizer que era tudo mentira, e a Kate concordou, confessou também que mentiu por dinheiro, as duas foram subornadas!

Então ouve essa bagunça generalizada que ocorreu com as irmãs que tinham ficado decadentes, os cristãos desonestos e os ateus materialistas se juntaram para difama-las e tiveram um bom nível de sucesso, e pagar para as moças mentirem na cara de pau foi genial, tiveram as declarações delas e espalharam essas declarações por toda parte.

Mas quem estuda melhor o caso vê claramente que na verdade as irmãs são autenticas, mas elas só ficaram no nível mais “básico” dos fenômenos de ectoplasmia, talvez se tivessem tido mais apoio, se fossem financiadas, melhor remuneradas, elas poderiam seguir avançando as suas capacidades e produzindo fenômenos mais convincentes tais como os produzidos pelo Carmine Mirabelli.

Então no final é uma história fascinante e ao mesmo tempo triste... as duas moças que iniciaram todo o “movimento espírita” que culminou na criação do espiritismo de Kardec ficaram em situação de penúria, se tornaram alcoólatras e no meio da briga com a irmã mais velha aceitaram suborno de cristãos e ateus, e assim desmentiram tudo publicamente, e logo depois voltaram a defender os fenômenos como reais, e terminaram suas vidas no ostracismo total. Pois tinham sido superadas largamente por outros paranormais bem mais potentes.

Margaret Fox do lado esquerdo, e Katherine Fox do lado direito

Na moral da história ficou claro que o quesito “dinheiro” (melhor dizendo, a falta dele) foi fundamental para o quadro que se desenvolveu. As irmãs de origem humilde precisavam de sustento, mas os espiritas (interessados no fenômeno) não queriam ajudar, (já nessa época tinha a filosofia furada de que não se pode “cobrar por coisas espirituais”), com isso as meninas ficaram em situação de penúria e portanto vulneráveis.

A irmã mais velha a Leah Fox teve sorte, casou com um homem rico, mas o dinheiro mesmo era do marido, não dela... Não sei maiores detalhes do que ocorreu, mas claramente a Leah Fox não pode fazer muito pelas suas irmãs. O fim das duas irmãs paranormais foi bem triste e obscuro... Leah Fox morreu em 1890, Margaret Fox em 1893, e Katherine Fox em 1892 (vejam que curioso, as três morreram um ano após a outra).

As igrejas cristãs, sejam evangélicas sejam a católica tem dinheiro de sobra para subornar e pagar reportagens em jornais, e subornar todo tipo de agente publico e da academia para primeiro, eles não darem espaço para esse tipo de alegação, e segundo para difamar e dizer que é tudo mentira (mesmo sendo tudo verdade).

E assim o fator dinheiro mais uma vez se impôs de forma esmagadora, e infelizmente podemos dizer que a vida das irmãs Fox foi arruinada por esse fator primordial. O poder do dinheiro não deve ser subestimado, pois sem dúvidas é o MAIOR DE TODOS OS SUPER PODERES!

E eu particularmente (Bruno GM) contesto muito essa filosofia suicida dos espiritas de dizer que não pode cobrar por “coisas espirituais” essa regra estupida (esquizofrênica) reduz todo o trabalho espiritualista a cinzas... o trabalho dos paranormais morre por inanição. Enquanto isso igrejas católica e evangélicas pedem dinheiro a vontade, arrecadam dinheiro de monte, sem medo de serem felizes! E aí a “disputa” fica muito desigual, ela fica impossível mesmo!

O cristianismo das igrejas tem dinheiro de sobra para promoverem a sua esquizofrenia alucinada, enquanto que os espiritualistas não tem quase nada, e por isso são esmagados impiedosamente. Sensato é quem abandona essa "regra". Cobrando de quem pode pagar, cobrando menos de quem pode menos, e deixando fiado para quem não pode pagar nada.

Artigo padrão da história das irmãs Fox:

Em dezembro de 1847 uma família metodista de nome Fox alugou uma casa em vilarejo típico de New York chamado Hydesville. Nessa família havia duas filhas de nome Margaret de 14 anos e Kate, de 11 anos. Em 1848 surgiram na casa ruídos, arranhões, batidas, sons semelhantes ao arrastar de móveis que não deixava as meninas dormir, a não ser no quarto de seus pais. Tão vibrantes eram esses sons que as camas tremiam e moviam-se. As irmãs Fox iniciaram o diálogo com o espírito batedor, fato este que passou para a história do Espiritismo como o episódio de Hydesville.

Passado esse acontecimento no qual as meninas ficaram conhecidas, estas iniciaram sessões em New York e em outros lugares, triunfando em cada ensaio a que eram submetidas. Durante esses atos de mediunidade pública, (que provocavam indignação nos ateus e nos cristãos) as moças estavam entre pessoas que não tinham a menor ideia do significado religioso dessa nova revelação, entre aqueles cujo interesse estava na esperança de vantagens materiais, as irmãs estiveram expostas há fortes influências das sessões promíscuas de tal maneira que nenhum espírita conhecedor da problemática da comunicação mediúnica ousaria assim proceder.

Naquela ocasião os perigos de tais práticas não eram tão notados quanto agora, nem ao povo ocorria que não era possível que espíritos elevados baixassem a terra para dar conselhos acerca das ações das estradas de ferro ou soluções para os casos amorosos. 

Contra a sua formação moral das quais jamais houve qualquer suspeita, mas elas tinham enveredado por um caminho que conduz a degeneração da mente e do caráter, embora só muitos anos mais tarde tivessem manifestado os mais sérios efeitos.

Em 1852, o Dr. Elisha Kane, de origem puritana (pois considerava a Bíblia como a última e definitiva palavra de inspiração divina), encontra Margaret e com ela veio a casar-se. Kane estava convencido de que a jovem estava envolvida em fraude e nas cartas que lhe enviava a acusava continuamente de viver em erro e hipocrisia. Kane estava convencido de que a irmã mais velha de Margaret, Leah, visando fins lucrativos estava explorando a fraude.

O casamento durou até 1857, ocasião em que a viúva negou os fenômenos por algum tempo e foi recebida na Igreja Católica Romana. Em 1871, depois de mais de 20 anos de trabalho exaustivo, ainda as encontramos recebendo entusiástico apoio e admiração de muitos homens e senhoras importantes da época.

Só depois de 40 anos de trabalhos públicos é que se manifestaram condições adversas em suas vidas. Foi em 1871 que, graças a generosidade de Mr. Charles Livermore, eminente banqueiro de New York, Kate Fox visitou a Inglaterra. Era um sinal de gratidão do banqueiro pela consolação que havia recebido de sua força maravilhosa e um apoio para o progresso do Espiritismo. Ele proveu todas as suas necessidades e assim evitou que ela tivesse de recorrer ao trabalho remunerado.

A visita de Fox à Inglaterra evidentemente foi considerada como uma missão. A recém-chegada iniciou suas sessões logo depois do seu desembarque. Numas das primeiras, um representante de "The Times" esteve presente e publicou um relato da sessão, realizada em conjunto com D. D. Home, grande amigo da médium.

Isto se lê num artigo sob o título "Espiritismo e Ciência" que ocupou 3 colunas e meia em tipo saliente. O representante de The Time diz que Kate Fox o levou até a porta da sala, convidou-o a ficar de pé a seu lado e segurou-lhe as mãos, o que ele fez, "quando foram ouvidos fortes golpes, que pareciam ser das paredes e como se fossem dadas com os punhos. Os golpes eram repetidos a pedido nosso, qualquer número de vezes".

A 14 de dezembro de 1872 Kate Fox casou-se com H. D. Jencken, um advogado londrino, autor de um "Compêndio de Direito Romano Moderno", e secretário geral honorário da Associação para a Reforma e Codificação do Direito Internacional. Foi ele um dos primeiros espíritas da Inglaterra. Assim relata Crookes, um encontro com Kate Fox, quando as únicas pessoas presentes era ele, sua senhora, uma parenta e a médium:

"Eu segurava ambas as mãos da médium numa das minhas mãos, enquanto seus pés estavam sobre os meus. Havia papel sobre a mesa em nossa frente e eu tinha um lápis na mão livre. Uma luminosa mão desceu do alto da sala e, depois de oscilar perto de mim durante alguns segundos, tomou o lápis de minha mão e escreveu rapidamente numa folha de papel, largou o lápis e ergueu-se sobre nossas cabeças, dissolvendo-se gradativamente no escuro".

Katherine Fox, é a médium mais forte das irmãs 

Muitos outros observadores descrevem fenômenos similares com a mesma médium em várias ocasiões. Os detalhes das sessões poderiam encher um volume.

É opinião do Prof. Butlerof da Universidade de São Petersburgo que, depois de investigar os poderes da médium em Londres, escreveu em The Spiritualist em 1876: - "De tudo quanto me foi possível observar em presença de Kate Fox, sou levado a conclusão de que os fenômenos peculiares a esse médium são de natureza fortemente objetiva e convincente e que, penso, seriam suficientes para levar o mais pronunciado cético, (desde que honesto), a rejeitar a ventríloquia, a ação muscular e semelhantes explicações dos fenômenos".

H. D. Jencken morreu em 1881 deixando a viúva com duas filhas. Margaret tinha se juntado a irmã Kate em 1876 e permaneceram juntas por alguns anos, até que ocorreu o lamentável incidente envolvendo a família. Parece que houve uma discussão amarga entre a irmã mais velha, Leah e as duas moças.

É provável que Leah tivesse sabido que havia então uma tendência para o alcoolismo e tivesse feito uma intervenção brusca. Alguns espíritas também interferiram e deixaram as 2 irmãs furiosas, pois tinha sido sugerido que os 2 filhos de Kate fossem separados dela. Procurando uma arma - uma arma qualquer - com a qual pudessem ferir aqueles a quem tanto odiavam, parece que lhes ocorreu - ou, de acordo com o seu depoimento posterior, que lhes foi sugerido sob promessa de vantagens financeiras - que se elas negassem todo o culto, confessando que fraudavam, iriam ferir a Leah e a todos os confrades no que tinham de mais sensível.


Filme baseado na história das irmãs Fox, trecho AQUI

E junto a excitação alcoólica e da raiva juntou-se o fanatismo religioso, pois Margaret tinha sido instruída por alguns dos principais espíritos da Igreja de Roma, e convencida - como também ocorreu com Home durante algum tempo - que suas próprias forças eram maléficas, no que ficou reduzida a um estado vizinho da loucura. Antes de deixar Londres, escreveu ao New York Herald denunciando o culto, mas sustentando numa frase que as batidas "eram a única parte dos fenômenos digna de registro". Chegando a New York, onde, conforme sua subsequente informação, deveria receber certa quantia pela sensacional declaração prometida ao jornal, teve uma verdadeira explosão de ódio contra sua irmã mais velha.

Posteriormente, um ano após o escândalo de Margaret, esta fez extensa entrevista à imprensa de New York denunciando a tentação do dinheiro e admitindo haver dito falsidades contra os Espíritos pelos mais baixos motivos. "Praza Deus" - disse ela com voz trêmula de intensa excitação - "que eu possa desfazer a injustiça que fiz à causa do Espiritismo quando, sob intensa influência psicológica de pessoas inimigas dele, fiz declarações que não se baseiam nos fatos". Mais adiante pergunta o entrevistador. "Havia alguma verdade nas acusações que a senhora fez ao Espiritismo?" – respondeu: "Aquelas acusações eram falsas em todas as minúcias. Não hesito em dizê-lo... Não. Minha crença no Espiritismo não sofreu mudanças. Quando fiz aquelas terríveis declarações não era responsável por minhas palavras".

Tanto Kate quanto Margaret morreram no começo da última década do século (Leah Fox morreu em 1890, Margaret Fox em 1893, e Katherine Fox em 1892) e seu fim foi triste e obscuro...

Local onde surgiu o Espiritualismo, há 170 anos, é memorial nos EUA


Em 31 de março de 1848, na pequena Hydesville, vilarejo típico da cidade Rochester - Nova York, fenômenos envolvendo espíritos – que existiram desde sempre – chamaram a atenção daquela comunidade, atraíram pesquisadores, céticos, e até trapaceiros para aquele fato estranho: as duas crianças, Margareth e Kate Fox, respectivamente com 9 e 12 anos, pela mediunidade ostensiva que possuíam, estabeleceram uma curiosa comunicação por causa das batidas consideradas inteligentes, provocadas pelo espírito de um caixeiro viajante, Charles Rosma, que havia sido assassinado e sepultado no porão daquele casebre alguns anos antes.


VÍDEO: AS IRMÃS FOX
Em parceria com a TV Mundo Maior, a Companhia Operários do palco produziu o Programa "Séries Especiais TV Mundo Maior".


O fato teve notoriedade mundial. A exploração desses fenômenos se vulgarizou, atravessaram o Oceano Atlântico, e poucos anos após o episódio envolvendo os Fox, Allan Kardec iniciou os estudos espíritas, que resultaram na Doutrina Espírita.


Os fenômenos ocorridos com as irmãs Fox tornaram-se um marco que representou o início do Moderno Espiritualismo, e se constituíram os precursores do Espiritismo. O que resta hoje, além de memórias e registros, são pequenos fragmentos de história, que os Espiritualistas têm procurado resgatar e manter.


LILY DALE ASSEMBLY

Ninguém Morre em Lily Dale (No One Dies in Lily Dale) dublado em Português:

À Lily Dale Assembly é o maior Centro de Filosofia, Ciência e Religião do Espiritualismo do mundo.

A casa da Família Fox foi transferida para Lily Dale – Nova York, em abril de 1916, e durou até 12 de setembro de 1955, quando incendiou-se. No lugar onde estava a casa foi construído um belo jardim de meditação e um obelisco em memória dos Fox.

Cartão da foto do Cottage Fox original quando foi localizado em Lily Dale, Nova Iorque

Local da comunidade espiritualista de Lily Dale , onde a casa de campo originais da família Fox foi transplantado e, em seguida, queimou 40 anos depois.


LILY DALE NA TV

Em 2010 a HBO produziu o documentário “No one dies in Lily Dale”, “Ninguém morre em Lily Dale” que também foi transmitido na HBO Brasil.



Em Lily Dale existe um museu que contém algumas relíquias históricas, como por exemplo, a maleta do caixeiro Charles B. Rosma, que foi assassinado e enterrado no porão do casebre, e estando desencarnado protagonizou o episódio que despertou o mundo para a realidade espiritual. Também no museu encontram-se os restos do casebre das irmãs Fox que fora incendiado.

   Maleta do caixeiro Charles B. Rosma

Divaldo Franco, por ocasião do I Encontro Espírita em Lily Dale, nos dias 21 e 22 de julho (2006), visitou o museu da cidade espiritualista e disse que os espíritos presentes recomendavam que se preservasse o patrimônio espiritualista, pois que dia virá em que a Humanidade ficará muito agradecida.


A CASA DOS FOX EM HYDESVILLE


A casa em Hydesville era uma pequena herdade de madeira, humilde moradia com a frente voltada para o sul. Haviam 2 grandes salões que abriam em si mesmos. Ao leste do salão havia um quarto e uma despensa que abria em uma das salas de estar. Havia uma escada entre a despensa e o quarto acima que refere-se à história das irmãs fox e a adega abaixo.


No terreno onde a casa existia originalmente, na 1510 Hydesville Road, foi construída uma outra réplica do casebre, que também incendiou-se em meados de 1983.



Depois de um longo processo, a NSAC – The National Spiritualist Association of Churches (Associação Nacional das Igrejas Espiritualistas), considerada a maior e mais antiga organização dedicada à ciência, filosofia e religião do espiritualismo moderno nos Estados Unidos, conseguiu, em dezembro de 1999, comprar novamente a propriedade. O local foi transformado num memorial, The Hydesville Memorial Park, inaugurado em 2004.


MONUMENTO COMEMORATIVO NA CIDADE DE ROCHESTER

GREEN-WOOD CEMETERY - BROOKLYN


Túmulos de celebridades e beleza do local atraem muitos visitantes. Dentre as celebridades estão os túmulos das irmãs Fox.


Sepultura da irmã mais velha, Leah.

Sepultura de Kate e Margaret


O CASO DAS IRMÃS FOX NO CINEMA, LITERATURA, TEATRO E JORNALISMO  AMERICANO



Filme canadense baseado em um episódio ocorrido em meados do século 19 na qual três irmãs, já adultas, maravilharam o mundo com a sua capacidade de falar com os mortos. O que começou como uma brincadeira inteligente para ganhar fama e fortuna, levam as irmãs Fox há muito mais do que jamais poderia ter predito. Confira, áudio em inglês.


Sinopse do livro (Em inglês):

Ele começou como uma brincadeira inofensiva. Mas logo, o espiritualismo foi o movimento mais rápido crescimento do século XIX.

Kate: “Minha irmã tem usado a palavra "engano". Oponho-me a sua utilização dessa palavra, porque eu não acredito que eu já intencionalmente enganado ninguém. Maggie tem um entendimento diferente de todos os eventos que aconteceram desde aquela noite em Hydesville quarenta anos atrás. Para ela, os espíritos eram sempre um jogo. Para minha irmã Leah, eles eram um meio para um fim. Para minha mãe, um milagre. E para mim, eles eram o chamado de minha vida. Eu não estou arrependida.”


NO TEATRO

Boston Oficial

22 de novembro de 1904

ROCHESTER, NY, 1904: O esqueleto do homem que supostamente, teria causado as primeiras pancas ouvidas pelas irmãs Fox em 1848, foi encontrado nas paredes da casa ocupada pelas irmãs, eliminando a única sombra de dúvida relativa a sua sinceridade na descoberta da comunicação com o espírito.

A descoberta foi feita por crianças brincando na adega do edifício em Hydesville conhecido como "Spook House", onde as irmãs Fox ouviram as maravilhosas pancadas. William H. Hyde, um respeitável cidadão de Clyde, que é dono da casa, fez uma investigação e descobriu um esqueleto humano na quase totalidade entre a terra e as paredes da adega.

Mr. Hyde tenha notificado familiares das irmãs Fox, e o anúncio da descoberta será enviada para a Ordem Nacional do espíritas, muitos dos quais fazem peregrinação ao "Spook House", como é comumente chamado. O achado dos ossos praticamente corrobora a declaração feita por Margaret Fox, 11 de abril de 1848.



Comentário interessante - Houdini e o mundo das Almas
O showman Houdini, um pseudocético e pilantra de carteirinha. Se subornaram as irmãs Fox para desmentirem tudo, imagine se não iriam subornar o malandro do Houdini?

- Comentário: o bruno adorei seu site, mas o que vc me diz sobre aquele mercenário da mídia imbecil do ``mágico houdini´´ que dizia que isso era farsa? ele estava mentindo pela reputação ou era ateu? me responda por favor é que isso me deixou intrigado pelo fato dele antes de morrer ter deixado um código (segundo os céticos) para os espiritualistas resolverem caso isso fosse verdade.

- Resposta (Bruno GM): Ele foi um Ateu materialista, deixou um código que diria a um Médium caso ele ao morrer verificasse que há mesmo vida após a morte.

Porém ele foi muito prepotente ao dizer isso. Pois ele achou, (com sua imensa petulância), que teria força suficiente para voltar após desencarnado e mandar mensagens através de médiuns.
Mas infelizmente as coisas não são tão simples, começando pela grande conspiração da alienação que existe nesse nosso mundo, começando pelo mundo espiritual.

Depois temos de contar com a frequência baixa dele. Com uma frequência de alma muito baixa, ele pode ter sido arrastado para alguma região obscura do astral inferior de onde não consegue sair.
Ou por ser Ateu, sua alma pode ter adormecido profundamente e caído num sono quase eterno, por achar que tudo acaba com a morte do corpo.

Uma outra possibilidade que vou dizer por último, é a de que ele pode ter se encarnado compulsivamente, sem preparo, sem planos, sem nem querer... por medo, por não querer ver a verdade, ele pode ter fugido para a barriga de alguma mulher por achar que essa seria a sua única saída para se esconder.

Infelizmente milhões e bilhões de pessoas se encarnam nesse mundo compulsivamente apenas por medo, ou por tédio da vida como alma, já que lá não há sexo, nem prazeres relacionados com bebidas, fumo e comida.

Então veja quantas barreiras, quantos imprevistos podem ter acontecido. Mas ainda está a tempo, quem sabe um dia ele consiga transmitir a mensagem? Mas acho muito difícil.

O "Tempo" lá no mundo das almas corre diferente do nosso aqui entre os encarnados, então tem ainda o paradoxo do tempo para enfrentar...

Não creio que o Houdini tenha sabedoria e força suficiente para vencer todas essas barreiras tão cedo, ele era uma alma sem brilhantismo, tanto que foi ateu/materialista, um pseudocético.

Se fosse realmente esperto teria reconhecido que o ser humano é um semi-deus que teve sua força e poder original sabotado por outros deuses. Mas que pode ser recuperado, e alguns ainda conservam parte disso, como é o caso das Irmãs Fox.

Abraço.

Fontes:

Vanessa Anseloni e Daniel Santos (Revista Internacional de Espiritismo, Matão, SP, outubro/2006.). O texto atual foi transcrito do Anuário Espírita de 2008.
http://www.lilydaleassembly.com/


Fontes:
Artigo do “Boston Journal” de 1904 relatando a descoberta de um corpo no porão da casa das irmãs Fox: http://psychicinvestigator.com/demo/FOXtx2.htm

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: As Irmãs Fox, Paranormais, História das Médiuns, Comunicação com as Almas, Fenômenos Físicos, chico Xavier, jesus cristo, livro dos espíritos, bíblia, irmãs fox, Katherine Fox, Kate Fox, Leah Fox, Margaret Fox, Maggie Fox,

3 comentários:

Anônimo disse...

o bruno adorei seu site, mas o que vc me diz sobre aquele mercenario da midia imbecil do ``mágico houdini´´ que dizia que isso era farsa? ele estava mentindo pela reputação ou era ateu? me responda por favor é que isso me deixou intrigado pelo fato dele antes de morrer ter deixado um código(segundo os céticos) para os espiritualistas resolverem caso isso fosse verdade

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Ele foi um Ateu materialista, deixou um código que diria a um Médium caso ele ao morrer verificasse que há mesmo vida após a morte.

Porém ele foi muito prepotente ao dizer isso. Pois ele achou, na petulância dele, que teria força suficiente para voltar após desencarnado e mandar mensagens através de médiuns.

Mas infelizmente as coisas não são tão simples, começando pela grande conspiração da alienação que existe nesse nosso mundo, começando pelo mundo espiritual.

Depois temos de contar com a frequência baixa dele. Com uma frequência de alma muito baixa, ele pode ter sido arrastado para alguma região obscura do astral inferior da onde não consegue sair.

Ou por ser Ateu, sua alma pode ter adormecido profundamente e caído num sono quase eterno, por achar que tudo acaba com a morte do corpo.

Uma outra possibilidade que vou dizer por ultimo, é a de que ele pode ter se encarnado compulsivamente, sem preparo, sem planos, sem nem querer... por medo, por não querer ver a verdade, ele pode ter fugido para a barriga de alguma mulher por achar que essa seria a única saída.

Infelizmente milhões e bilhões de pessoas se encarnam nesse mundo compulsivamente apenas por medo, ou por tédio da vida como alma, já que lá não há sexo, nem prazeres relacionados com bebidas, fumo e comida.

Então veja quantas barreiras, quantos imprevistos podem ter acontecido.

Mas ainda está a tempo, quem sabe um dia ele consiga transmitir a mensagem?

O "Tempo" lá no mundo das almas corre diferente do nosso aqui entre os encarnados,então tem ainda o paradoxo do tempo para enfrentar...

Não creio que o Houdini tenha sabedoria e força suficiente para vencer todas essas barreiras tão cedo, ele era uma alma sem brilhantismo, tanto que foi ateu/materialista.

Se fosse realmente esperto teria reconhecido que o ser humano é um semi-deus que teve sua força e poder original sabotado. Mas que pode ser recuperado, e alguns ainda conservam parte disso, como é o caso das Irmãs Fox.

Abraço.

Andrey disse...

Nesse canal, esse video vala um pouco sobre as irmãs fox, mto bom o canal, vale a pena conhecer
http://www.youtube.com/watch?v=kwC2NJFFjRc&feature=BFa&list=PL3601F3EF688C6F3D

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics