segunda-feira, 8 de maio de 2017

Hipnose - Estados Mentais da Consciência e a Terapia de Regressão a Vidas Passadas - O Salto Quântico Genético

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”? [Clique Aqui]

Relacionados: [Vidas Passadas Provas] - [Vidas Passadas - Rede Globo] - [O 'Salto' Terapia] - [Vidas Passadas - Reencarnação]


Pessoa por e-mail faz a seguinte colocação: R.S.,: Olá, Bruno, tudo bem? Pelo que vi de seus vídeos, vc tem como certa a existência de espíritos e paranormalidade. Fui religioso durante muito tempo, e atualmente voltei a me interessar pelo assunto. Estou em busca de saber o que há de real por trás de coisas como magia, telecinese e materializações.

Não me interesso por regressão, pois conheço bem a hipnose. Ainda que porventura eu tivesse lembranças de uma vivência real, dificilmente teria condições de tempo e dinheiro para checar a correspondência com os fatos. Você teria como me ajudar a ter acesso a algo convincente? Grato.

Bruno Guerreiro de Moraes: Me defina “hipnose” R.S., deixe eu entender o que você acha o que é isso, aí depois eu te respondo.

R.S.,: A hipnose é um estado de relaxamento, concentração e visualização mental, onde o senso crítico fica reduzido, dispondo o sujeito a experimentar coisas imaginárias como se fossem reais.

Pode ser espontânea (ex: o meio-sono que experimentamos pouco antes e pouco depois de acordar) ou induzida (ex: rituais religiosos, músicas extasiantes e sugestões de um hipnotista de palco).

Bruno Guerreiro de Moraes - Respondendo: “A hipnose é um estado de relaxamento, concentração e visualização mental” -  Resposta:  Então toda a meditação é uma hipnose certo? Pela sua definição de hipnose sim, “uma auto hipnose”. 

Isso eu concordo... mas essa palavra “hipnose” me incomoda... é sinônimo de mentira, fraude, ilusão, alienação, engano, etc... Prefiro usar o termo “estado alfa” ou simplesmente “Meditação”.

Isso de usar a palavra Hipnose é uma sofisma usada pelos pseudocéticos para se referir a meditação de modo pejorativo. Sobre o que seria o Estado Alpha, veja amostra e se quiser mais detalhes acesse a página AQUI

- “Embora existam diversas descrições do estado Alpha ou Alfa, podemos dizer que é um Estado Alterado de Consciência, que fica entre o estado da qual estamos acordados e o estado que estamos dormindo, algo como nem acordado nem dormindo, nosso cérebro está entre 5 e 8 ciclos. É muito difícil explicar o estado com palavras, é bem mais fácil mostrar como atingir esse estado, é fácil saber quando se está em Alfa, pois você vai se sentir diferente do normal”-

R.S.,: Onde o senso crítico fica reduzido, dispondo o sujeito a experimentar coisas imaginárias como se fossem reais.

Resposta: Esse estado ao qual chama de hipnose é a inconsciência quase completa, a ponto de, por exemplo, o hipnotizador falar para a pessoa comer uma cebola achando que é maça e ela come.

Também é possível ferir a pessoa sem ela esboçar nenhuma reação, tal como espetar agulhas, queimar, etc... isso não é exatamente estado Alpha, é um estado mais profundo, praticamente de sono onde a pessoa está inconsciente, a ponto de imitar uma galinha na frente de todos, seria o que é chamado de estado “Theta” ou até mesmo “Delta”, as pessoas que sofrem de sonambulismo estão nesse estado. Veja sobre esses vários estados mentais de consciência AQUI

Mas, e se eu pegar uma pessoa nesse estado, e em vez de fazer ela imitar uma galinha, eu peço para acessar as memórias de vidas passadas? Ela vai inventar as memórias? Se eu não digo nada, não a induzo a se ver como a Cleópatra, nem como Napoleão, deixo a pessoa livre para acessar o que quiser, as memórias despertadas são falsas? Fantasiosas?

Se você acha que sim, então é melhor você esquecer isso de poderes, força da mente, almas, etc... abrace logo o Materialismo/Ateísmo, pois será a sua única salvação.

R.S.,: Pode ser espontânea (ex: o meio-sono que experimentamos pouco antes e pouco depois de acordar) ou induzida (ex: rituais religiosos, músicas extasiantes e sugestões de um hipnotista de palco).

Resposta:  Então na sua opinião toda e qualquer memória que seja acessada num estado relaxado (tipo o Alpha, ou Theta) é fantasia? Mesmo que se prove que as memórias são fundamentadas em fatos? 

Tipo os casos exibidos nesses documentários? [Clique Aqui], se você tem essa opinião, então não é mais questão de ciência, nem de apurar “fatos” mas sim de ideologia, se trata de uma crença de que vidas passadas não são possíveis, a sua religião é negar, negar e negar... sua religião é acreditar na teoria do homem de Barro, ou na Teoria do homem Macaco

Ai perante uma crença religiosa eu não posso fazer nada, há não ser lamentar o desprezo que se faz da metodologia cientifica.

Digo que o “Salto” que se trata da mais avançada terapia de vidas passadas que existe, traz à tona as verdadeiras memórias de vidas passadas, a pessoa fica no estado Theta para Delta, e não são induzidas a “serem” nada, nem a verem nada, elas ficam livres para apenas buscar a verdade, nua e crua, doa a quem doer, mesmo que seja muito desagradável, e as memórias que vem à tona podem ser comprovadas como verdadeiras, por que ao pesquisar obtemos confirmações.

Agora se você, mesmo assim quiser teimar em dizer que tudo foi apenas “coincidências”, bem aí já não é mais questão de Ciência, é questão de ideologia religiosa. E eu não tenho paciência com religiosos e pseudocéticos no geral.

Conhecendo suas ondas cerebrais Beta, Alpha, Theta, Delta e Gama - [Fonte AQUI]

Você sabia que todos nós temos cinco frequências (Beta, Alfa, Theta, Delta e Gama), e cada uma delas é medida em ciclos por segundo (Hz) e tem seu próprio conjunto de características, que representa um nível específico de atividade cerebral e um estado único da consciência? Então vamos conhece-las:

1) BETA (14-40HZ) - A CONSCIÊNCIA DE DESPERTAR E A ONDA DO RACIOCÍNIO: As ondas cerebrais Beta estão associadas à consciência normal de vigília e um estado elevado de alerta, a lógica e ao raciocínio crítico. Enquanto as ondas cerebrais Beta são importantes para o funcionamento eficaz durante todo o dia, elas também podem traduzir-se em estresse, ansiedade e inquietação. 

A voz de Beta pode ser descrita como sendo aquele crítico e persistente sussurro interior que vai aumentando à medida que você muda de faixa. Portanto, como a maioria dos adultos operam em Beta; não é surpresa saber que o estresse é o problema de saúde mais comum nos dias de hoje.

2) ALPHA (7.5-14HZ) - A ONDA DO RELAXAMENTO PROFUNDO: As ondas cerebrais Alpha estão presentes quando estamos em relaxamento profundo e geralmente quando os olhos estão fechados. Também quando se está entrando em um lindo sonho ou durante a meditação. 

É um momento ideal para programar a mente ao sucesso e também aumentar a sua imaginação, visualização, memória, aprendizagem e concentração. É a porta de entrada para a sua mente subconsciente e está na base da sua consciência. A voz de Alpha é a sua intuição, que se torna mais clara e mais profunda quanto mais perto você chegar a 7,5 Hz.

3) THETA (4-7.5HZ) - A ONDA DA MEDITAÇÃO LUMINOZA E DO DORMIR: As ondas cerebrais Theta estão presentes durante a meditação profunda e no sono leve, incluindo o importante estado de sonho MRO (Movimento Rápido dos Olhos). É o reino do seu subconsciente e só experimentado momentaneamente quando você cai no sono de Alpha e acorda de um sono profundo (a partir de Delta). 

Diz-se que um sentimento de profunda conexão espiritual e unidade com o universo pode ser experimentado em Theta. A maioria dos programas profundos da sua mente está em Theta e é onde você experimenta visualizações vivas, grande inspiração, profunda criatividade e visão excepcional. Ao contrário de suas outras ondas cerebrais, a voz indescritível de Theta é uma voz silenciosa. 

É na fronteira Alpha-Theta, a partir de 7 Hz a 8 Hz, onde começa a faixa ideal para a visualização, programação e o uso do poder criativo de sua mente. É o estado mental em que você conscientemente cria a sua realidade. Nesta frequência, você está consciente do seu entorno, no entanto o seu corpo está em relaxamento profundo.

4) DELTA (0.5-4HZ) - A ONDA DO SONO PROFUNDO: A frequência Delta é a mais lenta das frequências e é experimentada em sono profundo, sem sonhos e em profunda meditação transcendental, onde a consciência está totalmente isolada. Delta é o reino da sua mente inconsciente, a porta de entrada para a mente universal e do inconsciente coletivo, onde a informação recebida é de uma outra forma indisponível no nível consciente. 

Entre muitas coisas, o sono profundo é importante para o processo de cura. Está conectado com a cura profunda e a regeneração. Por isso, não ter sono profundo o suficiente é prejudicial para a sua saúde em mais de um sentido.

5) GAMA (ACIMA DE 40HZ) - A ONDA DOS ‘INSIGHTS’:  Esta faixa gama é a mais recente descoberta e é a frequência mais rápida, acima de 40Hz. Enquanto pouco se sabe sobre este estado da mente, investigações iniciais mostram que as ondas Gama estão associadas com fortes rajadas de discernimentos (insights) e de alto nível de processamento da informação.

Estados Alterados de Consciência - [Fonte AQUI]

Indo direto ao assunto, o estado alterado de consciência seria qualquer estado diferente do que você tem agora lendo esse texto, ou seja, diferente do “normal”. Então nesse momento podemos dizer que você está no estado de vigília. 

Cientificamente o estado alterado ocorre quando seu cérebro está trabalhando de uma forma diferente da comum, da qual as ondas cerebrais vibram de modo diferente. Marcam esses estados diferentes uma sensação de não estar no mesmo local e outras diversas sensações difíceis de serem explicadas, mas geralmente fácil de serem identificadas quando ocorre.

A ciência divide os estados alterados que podemos atingir em 4.

Beta: O estado normal por exemplo, você aqui lendo.

Alfa: Semelhante a um estado de sono leve, porém ainda um pouco acordado.

Theta: O estado do sono por exemplo, você dormindo.

Delta: O estado em que apenas o subconsciente está ativo, por exemplo em um coma, sono muito profundo.

É possível atingir um estado alterado de diversas formas, desde falta de sono até o uso de drogas* (não recomendado). Lembrando que cada estado alterado é um tanto diferente do outro, o que mais difere é o que causa. O estado alterado faz nossa mente trabalhar de uma forma diferente, isso devido a mudança do modo que o cérebro trabalha. 

Estados alterados as vezes podem provocar alucinações ligadas ao nosso subconsciente, para outros o estado alterado nos dá acesso a outras dimensões, onde podemos contatar diversos tipos de entidades. Geralmente os estados alterados são usados nos rituais xamânico e para alcançar esse estado eles usam de ervas, chás alucinógenos, sons, danças e etc... 

A partir disso eles podem fazer diversos trabalhos ligados a diversas coisas como cura por exemplo. Em alguns rituais de passagem ervas e raízes alucinógenas também são usadas, assim a pessoa pode lutar contra os medos e traumas escondidos no subconsciente que vem à tona. 

Por exemplo, se você tem um grande trauma de algo, em um estado alterado você pode ter uma alucinação e encontrar esse trauma, as vezes tendo a opção de enfrentá-lo, é claro que também podemos ter diversas sensações boas. Um dos modos mais “seguros” de se atingir um estado alterado da mente é usando a meditação, mas requer muita prática e autocontrole para conseguir alcançar esse auto-transe.

A respiração controlada também pode ser um caminho fácil dependendo da pessoa. Segundo alguns é possível também atingir esse estado a partir da visualização de símbolos, é claro que durante um bom tempo visualizando o símbolo, mas não consegui muitas informações sobre isso, quem sabe esses símbolos são restritos a alguns grupos.

Estado Alfa - O que é o Estado Alpha? - [Fonte AQUI]

Embora existam diversas descrições do estado Alpha ou Alfa, podemos dizer que é um Estado Alterado de Consciência, que fica entre o estado da qual estamos acordados e o estado que estamos dormindo, algo como nem acordado nem dormindo, nosso cérebro está entre 5 e 8 ciclos. 

É muito difícil explicar o estado com palavras, é bem mais fácil mostrar como atingir esse estado, é fácil saber quando se está em Alfa, pois você vai se sentir diferente do normal. Algumas vezes entramos em Alfa ou próximo dele sem saber, quando estamos fazendo alguma coisa de forma automática, já aconteceu com você de estar lendo um livro e chega um ponto que você leu um parágrafo inteiro, mas na realidade não prestou atenção? 

Ou começou a fazer algo e quando viu estava fazendo algo sem prestar atenção? Por exemplo, fulano está martelando pregos em uma tábua, ele pega o prego no pacote, e o prega, vai fazendo isso várias vezes, chega ao ponto que ele vai estar fazendo isso e pensando no que vai comer no almoço, no que vai fazer amanhã e etc. 

Mas diferente disso o nosso objetivo não é voltamos nossa atenção para pensamentos simples, divagações, pois o estado Alfa pode intermediar uma comunicação do consciente e do subconsciente, com resultados semelhantes a uma hipnose, onde o inconsciente recebe uma ordem e a cumpre.

Prática da Respiração: Procure um lugar calmo e da qual não vai ser interrompido, sente ou fiquei deitado de forma confortável. Começa a prestar atenção na sua respiração, depois comece a controlá-la, não precisa forçar. Após algum tempo assim, respire ritmicamente, inspire uma puxe o ar uma vez e solte, depois puxe o ar duas vezes e solte duas vezes, vá fazendo isso até 5. 

O exercício deve ser feito muitas vezes, até você se sentir diferente, parece uma descrição simples, porém se você tiver sucesso vai entender, a prática deve ser feita por algum tempo até você dominar. 

Depois que se domina o estado alfa, você tem uma série de coisas que você pode fazer, pode entrar em alfa antes de dormir e dizer ao subconsciente para lembrar dos sonhos quando acordar, o que é uma experiência muito interessante já que lembramos apenas de uma parcela ou lembrar que você está sonhando dentro do sonho e você ter um sonho lúcido. 

Você pode fazer a mesma coisa para perder vícios, costumes ruins, medos e traumas e outras coisas que precisar, algumas vezes mudar a forma de pensar sobre algo também. Você pode fazer um sigilo e visualizar o símbolo formado quando entrar em alfa, assim o armazenando no subconsciente. Obviamente não é fácil, mas com muita prática você consegue. 

O exercício de respiração não é o único método pelo contrário existem vários, algumas pessoas fazem uso de exercícios físicos até chegar ao ponto de grande cansaço e assim conseguem atingir o estado alfa e lançar um sigilo por exemplo. 

Outros usam ervas alucinógenas (não recomendamos), outros dançam, ficam girando, correndo, desenhando, enfim existe uma gama de métodos que você pode criar o seu, depois que se conhece o estado você tem mais facilidade para acessá-lo novamente.

Hipnose põe em cheque a Regressão a Vidas Passadas
Então somos apenas Macacos Pelados, ou pior, Homens de Barro?
Sofisma, Retórica da Controvérsia, Erística:

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Hipnose,Estados Mentais, alpha, delta, theta, Consciência,Terapia de Regressão, Vidas Passadas, hipnose, academia de hipnose, hipnólogo,
[googlefde899a31b29e481.html]

4 comentários:

Umbricola disse...

Senhor Bruno, quando voltará a ministrar seus seminários. Estou ansioso para comprar seu livro e me submeter ao Salto Quântico Genético (SQG) desde 2011.

Ronaldo Piloto disse...

Olá, Bruno, te vi em um curso dissipando grandes nuvens com seus poderes. Também notei que muita gente não acredita. Assim, resolvi lhe dar a grande chance de provar tudo isso aos céticos. Li em um blog que você até incentiva seus cursados a ganharem 1 milhão do Rhandi. O problema que tem muita burocracia. No meu caso será diferente: vamos marcar e você simplesmente extirpará uma simples cárie dental comprovada pelo meu dentista, filmo tudo, comprovamos aos céticos e te dou 20 mil reais pelo feito. Quando podemos marcar a demonstração do seu poder? Abs.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Senhor, ou senhora Pseudocético Anônimo, cárie?? Quer que eu dissipe uma cárie dental ? Onde eu digo que sou um dissipador de cáries dentais?

O que uma nuvem tem a ver com cárie dental? Senhor Pseudocético?

Essa é a tipica retorica da controvérsia, e é exatamente o método usado por Randi e outros pseudocéticos defensores de ideologias religiosas.

Se não sabe o que é retorica do controvérsia e pseudocetismo, não tem problema, eu ensino você. E o desafio de viver de Luz você aceita?

Claro que nem tocou no assunto né? Pois como todos os outros, vai fugir de mim como o rato foge do Gato.

PseudoCéticos - Quem são Eles? Você é Um??: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2009/08/pseudoceticos-reconheca-os-arme-se.html Trecho: - “Para os que querem acreditar provas não são necessárias, para os que não querem... NENHUMA SERÁ SUFICIENTE!”. (Ditado popular). Os pseudocéticos são pessoas que tem uma crença profunda, um dogma, uma ideologia preferida, e que por conta disso rejeita de imediato qualquer coisa que venha a contestar essa visão de mundo predileta. Não é uma questão de fatos, nem de ciência, não estão preocupados com a verdade, ou pelo que seja justo. O pseudocético quer apenas manter a sua ideologia a qualquer custo, como se sua vida dependesse disso. É como um torcedor fanático, não importa o quanto o jogador do outro time é talentoso, inteligente, ou carismático, não... o adversário é simplesmente classificado como “inimigo”, e deve ser hostilizado. Ponto final...

- Sofistas - Falsos Sábios, Ilusionistas do Saber - Os Malandros da Grécia Antiga - Retórica - Controvérsias: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2009/10/sofistas-falsos-sabios-ilusionistas-do.html Trecho: A retórica sofista é a arte de persuadir, independentemente das razões adoptadas (escolhidas). Levado até ao exagero, este tipo de técnica argumentativa desacreditou os sofistas na Antiguidade Clássica... Essa é a 'arte' emprega por advogados, políticos e lideres religiosos para literalmente 'enrolar o povo na conversa fiada', ela ainda hoje é usada, e em grande escala! Quem desconhece as artimanhas da retórica da controvérsia acaba sendo esmagado pelos mestres da sofisma.... Dentre as varias armas que se encontram no 'cinto de utilidades' dos sofistas está o Ad-Hominen, Pernóstica, Erística, malabarismos dialéticos, Apelo a Autoridade (lei-se Argumentum ad Verecundiam), Cinismo, Distorções de Dados, Desvios propositais do tema central, Humor Nonsense, entrelaçamento de dados verdadeiros com falsos, etc...

- James Randi e seu Desafio Paranormal de Um Milhão de Dólares - 1 Milhão de Dólares - Isso é Sério?: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2011/12/james-randi-e-seu-desafio-paranormal-de.html Trecho: - “O lance do desafio do Randi certamente é armação. Finja ser alguém que realmente tem alguma manifestação assim e tente conseguir ser testado para você ver, eles nunca estarão disponíveis para fazer o teste. O tal ‘milhão’, se é que existe, jamais será entregue, por mais que existam pessoas com poderes verdadeiros” [anônimo]

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Senhor(ar) pseudocético Anônimo, já se perguntou por que o James Randi, e outros bastiões do Psedocétismo no mundo nunca ousaram falar do John Chang e os praticantes do Chikung? Você nunca ouviu falar deles né? Sabe por que? Por que esses seus Herois do cinismo correm do John Chang e companhia, como o Rato Foge do Gato. E isso é uma vergonha...

- John Chang - Poderes Psíquicos Reais - Cientificamente Provados - Mestre do Chikung - Nei Qi Gong - Monge Shaolin: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2009/01/john-chang-poderes-psquicos-reais.html Trecho: Para quem não sabe, John Chang é um descendente de Chinês que mora em Java (Indonésia), [sua família se mudou para lá quando houve a revolução comunista na China] ele é um praticante das artes ocultas da China, chamada de Nei Kung (tradição MO-PAI ) que é um ramo mais especializado do Chikung ou Qigong, ele é Mestre Acupunturista e Curador Espiritual.Esse curandeiro era John Chang que então tratou o rapaz e conversou abertamente com os ocidentais sobre a arte que pratica e como conseguia fazer as curas milagrosas. Ele diferente do que acontece geralmente, foi muito aberto a equipe de reportagem, respondeu as perguntas sem ocultar nada e ainda por cima fez fantásticas demonstrações de poderes psíquicos na frente das câmeras.

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics