quinta-feira, 30 de outubro de 2014

País Dividido em Dois? - Separação do País? - Norte Votou em Dilma e Sul em Aécio? - Guerra Civil? - Eleições 2014

Depois de perderem as eleições os eleitores do PSDB raivosos, inconformados, e até infantis passaram a fazer especulações exageradas e preconceituosas quanto a situação ideológica do país, os mais exaltados chegam a falar de começar uma guerra civil para assim poder dividir o país em dois, já que as “pessoas do norte preferem o PT” e as do “Sul o PSDB”. Claro que isso não é levado a sério, é apenas a liberdade escancarada da internet que permite esse tipo de discussão publica. Logo, logo os ânimos se acalmam e a razão voltará a imperar, mas em meio a esses posts cheios de ódio, rancor, violência e preconceito desmedido, uma usuária do FaceBook resolveu fazer um mapa onde mostra a REALIDADE da situação eleitoral de 2014, provando cientificamente que essa estória de “pais dividido”, onde norte tá com o PT, e o Sul com o PSDB é apenas erro de percepção. Vejam a imagem abaixo e o texto dela:


Por Amanda Dassié, Design técnica, (perfil do Facebook: https://www.facebook.com/amanda.dassie?fref=photo )
O BRASIL FICOU DIVIDIDO SIM, MAS NÃO POR REGIÕES

Hoje no caminho de volta para casa depois da apuração dos votos ouvi alguns comentários bizarros no caminho que nada tinham a ver com cidadania ou democracia. Ao abrir o facebook então, só li posts de ódio e deboche (e no meio desses, alguns poucos sensatos que me deram uma ideia). Como trabalho com comunicação e percepção visual, achei injusta a forma como as porcentagens de votos foram divulgadas por alguns meios. Vou explicar, os poucos mapas interativos que acessei divulgavam o Brasil dividido em duas cores, vermelho e azul, pintando um munícipio inteiro de azul ou vermelho mesmo quando este havia tido 52% contra 48% de votos.  Por mais que sejam super precisos e muito mais dinâmicos do que o mapa que apresento, a primeira impressão que se passa é que existem blocos definidos de eleitores do PSDB e do PT por região e isso é incentivado nos jornais que anunciam - “Sudeste votou Aécio, Nordeste Dilma” -  quando na verdade não é bem assim. Tenho amigos do Piauí que votaram 45 e amigos paulistanos que votaram 13.


Por isso resolvi desenhar um mapa baseado nas porcentagens por estado, com os dados divulgados pelo aplicativo da Justiça Eleitoral - Apuração Eleições 2014. As manchas foram feitas no ‘olhômetro’ então me perdoem se houver algum excesso, mas a ideia é uma pequena tentativa de desblocar os resultados u.u. E você aí com ideias separatistas destilando seu preconceito repense O QUE e COMO você recebe informação.

Bruno: O Mapa diz mais que mil palavras, não existe divisão de pais por regiões coisa nenhuma, em SP o PT teve 35,69%, no RS 46,47%, Paraná 39,02%, o PSDB teve em Minas 47,59%, no Pará 42,59% em Sergipe 32,99%

Então não há “divisão do país”, a não ser na cabeça dos que não respeitam a democracia, naqueles que são preconceituosos e imaturos para aceitar a vontade da maioria. Interessante que justamente esses acusam o PT de autoritarismo...

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...


Tags: País Dividido em Dois,Separação do País,Norte Votou em Dilma,Sul em Aécio,Guerra Civil,eleições 2014,PT, PSDB,

12 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho um pé atrás com essas eleições, porque as urnas podem ser fraudadas...
Você vai lá vota mas não sabe pra quem realmente seu voto vai...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Isso é mito anônimo, não passa de conversa de mal perdedor, as urnas eletrônicas são o modo mais seguro de se votar em todo o mundo, sempre sendo fiscalizadas por diversos órgãos e grupos independentes. Ganhou reconhecimentos internacionais.

Aceite a decisão da maioria, e deixe de ser tão imaturo.

Anônimo disse...

Foi o próprio deputado Fernando Chiarelli que denunciou...
Agora,se é verdade eu não sei..
Procure no YouTube se tiver interesse.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

No google+

Atila Danvi
03:01

é isso aí mesmo

Gerson GONÇALVES
03:24
1

não é a eleição que provocou este sentimentos juristas do brasil todo já vinham alertando meses ante s das eleições para uma possível guerra civil no brasil , o exército deverias cumprir sua obrigação e intervir do jeito que vai va iacabar em guerra mesmo 

Carlos Alberto Machado
06:32

Sou separatista por questão cultural, não politica.

Claudia Cirne
11:24

Tô adorando ver o trigo sendo separado o joio. Numa perspectiva espiritual, as pessoas ñ entendem o que realmente está acontecendo. Não passarão! 

Bruno Guerreiro de Moraes
11:47

Vai acabar em guerra nenhuma, isso é apenas fogo de palha. Estão "revoltados com a corrupção", mas os eleitores do PSDB não conseguem enxergar que se está havendo tantos escada-los de corrupção é justamente por que ela está sendo COMBATIDA ? Será que é difícil entender isso?

Não havia tantos escanda-los de corrupção nos governos anteriores por que o PSDB não permitia a policia investigar. Será que DÁ PARA ENTENDER ISSO? o atual escanda-lo inclui o PSDB como um dos partidos alimentados pela robanheira na petrobrás, a Lillian Witte Fibe no programa do Jô disse recententemente que ela e o marido presenciaram uma conversa entre executivos da petrobrás há 30 anos atrás onde já se falava de corrupção na estatal, e o governo era Sarney...

Depois vieram Collor, Itamar, FHC, e nada foi apurado, só agora com o governo do PT alguma coisa tá sendo investigada.

O PT sim COMBATE A CORRUPÇÃO, inclusive dentro do próprio partido, e o PSDB? E o DEM? E o PSD? presta atenção gente...

Bruno Guerreiro de Moraes
11:52

Digo e repito, o PT não é partido corrupto, a corrupção está na natureza humana infelizmente, existe em toda parte, por que o ser humano é assim, isso faz parte do extinto de sobrevivência, um instinto desnecessário num mundo civilizado. O PT não é corrupto, ele COMBATE A CORRUPÇÃO, e elimina os corruptos de seu próprio partido, inclusive os fundadores. O PSDB ou qualquer outro partido JAMAIS FARIAM ISSO. Acorda pessoal...

Anônimo disse...

Há controvérsias. Pois alguns países recusaram essa Urna.

Anônimo disse...

tambem acho que falar em divisão do país é besteira, teve gente até falando em impetchmen da dilma ( bando de ezagerado kkkk ), eu particulamente votei no eduardo jorge no 1 turno e branco no 2 turno, mas é claro que verdade seja dita : o norte votou em peso em dilma por causa do bolsa familia, assim esses vagabundo não precisam nem trabalhar ( não estou generalizando, mas a maioria lá é assim ) e nós do sul que pagamos a conta

Anônimo disse...

Eu também votei no Eduardo Jorge.....
Mais ou menos 30 milhões de pessoas votaram nulo no segundo turno,então podemos dizer que a maioria não queria a Dilma como presidente,mas se o Aécio vencesse seria trocar o sujo pelo mal lavado....

Anônimo disse...

Vi amigos discutindo no facebook por causa disso. Ok, você pode ser a favor de um e contra o outro, mas daí brigar com amigos por causa disso? Eles de certa forma estão lá com a vida feita, e tão pouco se lixando para as discussões entre nós. Aliás, pensando por um lado é o que eles querem, assim ficamos ocupados.

Anônimo disse...

Vocês do sul pagam a conta ? Quem paga a conta são todos os brasileiros. Sou do sul e sei que tem muita gente aqui que se acha superior, que vocês carregam o país nas costas, mas esses mesmo preconceituosos são só mais um bando de ignorantes que são sustentados pela riqueza se TODO um país, Norte, Sul, Leste e oeste. Vem lá do Norte a energia que chega na tua casa para você ligar o computador e espalhar os seus comentários preconceituosos.
Nota* quando eu uso “ vocês " eu estou me referindo aos preconceituosos.

CR disse...

Bruno, quando li outros postagens suas, onde você defende que a politica do PT não é de esquerda, não consegui entender o porquê de você achar isso, queria que você me desse mais ênfase sobre esse assunto, pois eu vejo o governo do PT apoiar a maioria dos partidos de esquerda no brasil, e apoiar partidos estrangeiros de esquerda, apoiar governos socialista/comunista como em Cuba, Venezuela, China e outros como até países de ditadora na África, á muitos vídeos no youtube que mostra claramente isso, onde Dilma e Lula fazem discurso em países de politica esquerdista como em Cuba, ou até mesmo quando no segundo mandato do presidente Lula quando o mesmo assinou um decreto de lei que me lembro que estabelecia até um órgão que controlaria os meios de comunicação (tirando a liberdade de expressão), para mim me parece claro que eles são de esquerda. Se você poder me explicar o seu ponto de vista.

Anônimo disse...

Nem é necessário recorrer à qualquer vidente, tarólogo, psicógrafo ou seja lá o que for pra saber como esse partido barato está destruindo qualquer possibilidade do Brasil sair do 4° Mundo onde sempre esteve. Afinal, um povo que é capaz de idolatrar jogadores de futebol, atores e atrizes de novelas e (pior de tudo) "cantores" de coisas como pagode, sertanejo e demais lixo do gênero, é um povo predestinado ao pior dos mundos. O PT sabe disso, e ,pra se perpetuar no poder, explora esse lado doente e decadente de grande parcela da população deste país. Com a reeleição da Dilma, simplesmente tiveram o que merecem ter.

Anônimo disse...

''Vocês do sul pagam a conta ? Quem paga a conta são todos os brasileiros'' por isso que eu disse não estou generalizando anonimo, porque nós da classe média temos que pagar esse bolsa familia ? não consigo nem pagar MINHAS contas e tenho que pagar o sustento dos outros ? não é justo, eles tem que DESENVOLVER a região, não acomoda los.

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics