sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A Morte Interior - O Efeito Rebote Pós-iniciação o Salto Quântico Genético - A Verdade por trás da ‘verdade’ - Zona de Conforto - Medo

- “É preferível o choro por dizer a verdade do que o sorriso por contar uma ‘agradável’ mentira” - [Bruno G. de M.]
- “O que chora por causa de uma verdade tem esperança de sorrir um dia com autenticidade. Mas o que sorri por causa de uma agradável mentira, vai chorar em breve mais amargamente... e mais fartas serão as suas lagrimas” - [Bruno G. de M.]

O Efeito Rebote é a Morte Interior, algo necessário que vai “matar” a antiga visão de mundo para dar lugar a uma nova, e muito mais promissora visão, um novo paradigma... (Obs. Veja sobre o Modelo de Kübler-Ross mais abaixo)

(Nota: Geralmente quem consegue dar o “Salto” padrão, passa um período pelo “Efeito Rebote”. Recomendo que todos os iniciados leiam atentamente essa página para não serem pegos de surpresa. Para resistir à depressão pós-Salto e assim seguir em frente com a tarefa monumental de restaurar a sua natureza divina, junto com os Dons e Poderes naturais do Deus que Somos).

Pessoa recentemente iniciada no ‘Salto’, por E-mail: Olá Bruno, na segunda, terça e quarta eu não me sentia bem e fiquei mais deitado do que ativo. Na quinta meu computador pifou, tive que formatar e reinstalar tudo. Depois disso tudo baixou uma depressão daquelas bem pesada. Pela primeira vez na minha vida não sei o que devo fazer e também não vejo perspectivas. 

A vontade que eu tenho é deixar de existir, isto é, que eu enquanto espírito/energia, seja deletado do universo. Não é simplesmente uma questão de suicídio, mesmo por que eu jamais o cometeria devido minhas crenças pessoais. É não querer existir, quer seja no plano físico, aqui ou em outro nível e também no nível espiritual. 

Então por não mais acreditar em nada é que prefiro deixar de existir, afinal que porcaria é essa em que fui colocado? Tenho certeza que por mais imbecil/idiota/inocente que eu enquanto espírito seja, jamais concordaria com tantas dificuldades como as que venho passando. Então a partir disso eu questiono tudo... não há portanto nada que justifique minha existência enquanto espírito e por consequência como ser humano.

Minha Resposta: Agora tive tempo de te responder, viu... o que está passando já é bem conhecido por mim, e chamasse "efeito rebote", quando as pessoas fazem a iniciação o 'Salto', e acabam vendo por si mesmas a real situação da humanidade e do mundo, passam por um período de depressão por que literalmente estão morrendo... sim isso mesmo, morre a antiga e alienada pessoa, para dar lugar a uma nova criatura que agora despertada para a realidade nua e crua seguirá assim pela eternidade, rumo a seu status divino original. 

Esse processo de "Morte interior" faz parte, e quando acontece é ótimo sinal pois quer dizer que a mudança de paradigma está sendo alcançado com sucesso. (leia sobre o Modelo de Kübler-Ross mais abaixo). Eu também passei por um período assim, durou no meu caso uma semana, a duração desse efeito varia de pessoa para pessoa, e depende da quantidade de crenças errôneas que a pessoa alimentava antes da iniciação. Isso é muito simples entender.

Até a sua iniciação você foi educado dentro de um certo conjunto de crenças que até então acreditava ser a verdade estabelecida. Essa era a diretriz que seguia, e isso fazia a sua existência fazer 'sentido'. Sabia o que fazer, onde fazer, como fazer e tinha 'ideia' dos resultados que 'obteria'. 

Mas uma vez que acaba vendo por si mesmo que na verdade essas antigas diretrizes são todas falsas, isso é, não leva ninguém a lugar algum, e na realidade se trata de uma armadilha alienante que serve para manter os escravos sob controle, então começa essa processo de "morte interior".

A morte é o resultado de perceber que tudo o que tem seguido de ideias até então eram mentiras. Depois de perceber que tudo que seguiu por essa vida, (e por outras) é falso, vem a depressão, como a que descreveu, mas uma vez que a depressão passa, renasce uma nova pessoa, que parece igual por fora, mas é bem diferente por dentro. 

Essa nova pessoa renasce com um novo entusiasmo, uma nova visão de mundo, seu paradigma muda completamente, e outro bem mais embasado cientificamente toma conta para ser a nova diretriz, uma realmente promissora que te levará a resultados progressivos reais e sólidos. É o famoso "renascer das cinzas" e como uma Fênix mitológica a nova criatura seguirá com entusiasmo redobrado o caminho para o despertar completo dos potencias do Deus Interior.

Então fique ciente disso, e não se preocupe, logo o processo de morte interior vai passar, (e o mesmo sentimento de perda que temos quando perdemos um ente querido) e um novo homem/mulher surgirá, um bem mais sensato, concentrado, realista e promissor. Agora você SABE A VERDADE e pode sair da prisão por meio diplomático.

No seminário eu falo do exemplo do filme "A Vida é Bela", onde o menino alienado acha que está dentro de um grande jogo, mas na realidade é um campo de concentração para extermínio durante a segunda guerra mundial. Enquanto o menino achar que ali é apenas um jogo, nunca se esforçará para fugir, e pior, vai perder oportunidades de escapar, caso elas apareçam, simplesmente por que não entende que precisa sair dali... 

Por que vai fugir, se está "tudo bem"? Por que escapar se na verdade aquilo ali é apenas uma "brincadeira"? Compreende o brilhantismo desse processo alienante? Quando o menino perceber que ali não é jogo, é Campo de Concentração para Extermínio, já será tarde demais, ele já estará morto, e no caso das almas, vai ficar num plano astral inferior, e reencarnará com amnésia, apenas para repetir o mesmo e enfadonho processo que já vem seguindo a talvez centenas de vidas passadas, há muitos milhares de anos.

Reprodução: “Não há despertar de consciências sem Dor. As pessoas farão de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar de enfrentar a sua própria alma(SupraConsciência). Ninguém se torna Iluminado por imaginar figuras de Luz, mas sim por tornar consciente a Escuridão”. (Carl Gustav Jung - Criador da Psicologia Analítica, discípulo dissidente de Sigmund Freud).

Reforçando o Argumento:

Pessoa por e-mail: EFEITO REBOTE SEM TER DADO O SALTO?

Olá Bruno, Chamo-me M., sou de Maceió e tenho 20 anos. Desde os meus 14 anos que me interesso muito por assuntos esotéricos em geral. Já passei por diversas religiões e nunca me senti satisfeito com nenhuma, pois várias perguntas não são respondidas e simplesmente ninguém busca as respostas, as pessoas já pensam que sabem de tudo e ponto, raro aquele que não se deixa alienar e contesta. 

Tenho apenas 20 anos é verdade, mas me considero uma pessoa com uma certa experiência, pois enfrentei muita coisa na vida muito cedo. Eu era um pouco revoltado, pra você ter ideia saí da casa da minha mãe com 15 anos e fui morar num terreiro de candomblé aonde meu avô tinha traído minha avó e se casado com a mãe de santo de lá, terminei me envolvendo com a filha da mãe de santo e tive uma filha com ela aos 16 anos. 

Arrependido de tudo e vendo minha vida indo por um caminho meio sombrio, logo separei e voltei para casa da minha mãe. Confesso que hoje eu dou risada de mim mesmo contando essa situação...

Pois bem, já tinha visto seu blog a uns anos atrás, mas não tinha dado muito valor, até que semana passada vim parar nele novamente meio que do nada. Vi em um único dia tudo que tinha em seu site e nos outros sites parceiros seu (Fator Quântico...), vi todos os vídeos, todos os tópicos... vi TUDO. 

Senti uma profunda necessidade de fazer o 'Salto' com você, quase que uma obrigação. Naquele dia confesso que fui dormir meio desorientado, vinha muita coisa na minha cabeça, mas consegui dormir rapidamente pois minha mente ficou cansada depois de tanta informação de uma só vez. 

Quando acordei é que veio o baque, passei quase o dia inteiro deitado e comendo muito pouco. Fiquei fazendo as coisas meio que no automático e estou assim até agora, falando só o necessário com as pessoas e com uma tendência a me isolar o máximo possível, estou me sentindo um peixe fora d'água. Só comecei a me sentir melhor hoje, mas ainda meio sem chão. 

Eu não tive muito bloqueio para acreditar nas coisas que li, eu já tinha uma pré-disposição a acreditar nisso pois já tinha assistido a algum tempo a série Alienígenas do Passado do History que me convenceu um pouco.

Mas o que não sei é o por que fiquei tão mal sem motivo? Senti uma grande vontade de chorar alguns minutos atrás sem motivo algum, chorei só por chorar mesmo, então fiquei com vontade de vim aqui escrever para você e vim. Será que estou sofrendo algum tipo de rebote mesmo sem ter dado o salto? tem como ter um choque psicológico assim, mesmo sem entrar em contato com nada além de letras escritas numa tela? Bom, fica ai a pergunta! Espero fazer o 'Salto' em breve.

Resposta: Pelo jeito está passando por efeito rebote sim, pelo jeito a sua consciência já está tão despertada que já conseguiu ver por si mesmo que é verdade, agora o que tem de fazer é se recuperar desse choque (tipo um choque térmico mesmo) se reorganizar e criar um plano perante esse novo paradigma descoberto. 

Ficar deprimido apenas não adianta nada, ficar achando a vida toda muito "cinzenta" não te levará a lugar algum. Se recupere desse choque de realidades, e renasça a partir das cinzas, para recuperar a sua posição no universo e ir além, mais adiante, e até o infinito.

O Modelo de Kübler-Ross - Sobre a Morte e Sobre Morrer...
No final de sua vida Elisabeth Kübler-Ross estudou a possibilidade da Vida após a Morte e escreveu dois livros sobre o assunto “A morte: um amanhecer” e “A roda da vida: memórias do viver e do morrer”.

O Modelo de Kübler-Ross (ou também Modelo de Sofrimento de Kübler-Ross) propõe uma descrição de cinco estágios distintos pelos quais as pessoas passam ao lidar com a perda, o luto e a tragédia, sua ou de outra pessoa. 

Segundo este modelo, pacientes com doenças terminais tendem a entrar em estado de auto-depreciação e como tal, necessitam de se apoiar em alguns conceitos de consciencialização do seu estado até a aceitação do inevitável. 

O modelo foi proposto por Elisabeth Kübler-Ross uma psiquiatra que nasceu na Suíça, mas fez carreira nos EUA, em seu livro intitulado “On Death and Dying” (Sobre a Morte e Sobre Morrer), publicado em 1969. Os estágios popularizaram-se e são conhecidos como Os Cinco Estágios do Luto (ou da Dor da Morte, ou da Perspectiva da Morte). 

No final de sua carreira Elisabeth dedicou sua pesquisa à verificação da vida após a morte, fazendo, com sua equipe, milhares de entrevistas com pessoas que relataram experiências de quase morte, pessoas que morreram por alguns instantes e voltaram a vida.

Enumeração dos Estágios:

1 - Negação: "Isto não pode estar a acontecer."
2 - Raiva: "Por que eu? Não é justo."
3 - Negociação: "Deixe-me viver apenas até ver os meus filhos crescerem."
4 - Depressão: "Estou tão triste. Porquê me hei-de preocupar com qualquer coisa?"
5 - Aceitação: "Vai tudo ficar bem.", "Eu não consigo lutar contra isto, é melhor preparar-me."


Aplicabilidade: Kübler-Ross originalmente aplicou estes estágios para qualquer forma de perda pessoal catastrófica, desde a morte de um ente querido e até o divórcio. Também alega que estes estágios nem sempre ocorrem nesta ordem, nem são todos experienciados por todos os pacientes, mas afirmou que uma pessoa sempre apresentará pelo menos dois. 

Outros notaram que qualquer mudança pessoal significativa pode levar a estes estágios. Por exemplo, advogados criminalistas de defesa experientes estão cientes de que réus que estão enfrentando a possibilidade de punições severas com pouca possibilidade de evitá-las frequentemente experimentam estes estágios, sendo desejável que atinjam o estágio de aceitação antes de se declararem culpados. O processo da morte de um paradigma (como a perda da fé numa religião) segue o mesmo critério.

Obras da Autora:

- KÜBLER-ROSS, Elisabeth. Sobre a Morte e o Morrer. 4. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1969.
- KÜBLER-ROSS, Elisabeth. Morte – estágio final da evolução. 2. ed. Rio de Janeiro: Record, 1975.
- KÜBLER-ROSS, Elisabeth. Perguntas e respostas sobre a Morte e o Morrer. São Paulo: Martins Fontes, 1979.
- KÜBLER-ROSS, Elizabeth. A morte: um amanhecer. São Paulo: Pensamento, 1991.
- KÜBLER-ROSS, Elisabeth. A roda da vida: memórias do viver e do morrer. Rio de Janeiro: GMT, 1998.

Descrição do Livro “A Roda da Vida”: Elisabeth Kübler-Ross, médica, é a mulher que mudou a maneira como o mundo pensava sobre a morte e o morrer. Através de seus vários livros e muitos anos de trabalho com crianças, pacientes de AIDS e idosos portadores de doenças fatais, Kübler-Ross trouxe consolo e compreensão para milhões de pessoas que tentavam lidar com a própria morte ou com a de entes queridos. 

Hoje, enfrentando a perspectiva da morte aos setenta e um anos, essa médica internacionalmente famosa conta a história de sua vida e aprofunda sua verdade final: a morte não existe. Escrita com franqueza e entusiasmo, a autobiografia de Kübler-Ross reconstitui o desenvolvimento intelectual e espiritual de um destino. As convicções que enfrentaram dogmas, preconceitos e críticas, já estavam presentes na menina suíça, quando a jovem Elisabeth se viu pela primeira vez diante das injustiças do mundo e jurou acabar com elas.

Do seu trabalho na Polônia devastada pela guerra à sua forma pioneira de aconselhamento terapêutico aos doentes terminais, a seus já lendários seminários sobre a morte e o processo de morrer na Universidade de Chicago, às suas surpreendentes conversas com os que reviveram depois da morte, cada experiência proporcionou a Kübler-Ross uma peça do quebra-cabeça. 

Em uma cultura determinada a varrer a morte para debaixo do tapete e escondê-la ali, Kübler-Ross desafiou o senso comum ao trazer e expor essa etapa final da existência para que não tivéssemos mais medo dela. 

Sua história é uma aventura do coração, vigorosa, controvertida, inspiradora, um legado à altura de uma vida extraordinária. 'As pessoas sempre me perguntam como é a morte. Digo-lhes que é sublime. É a coisa mais fácil que terão que fazer. A vida é dura. A vida é luta. Viver é como ir à escola. Dão a você muitas lições a estudar. 

Quanto mais você aprende, mais difíceis ficam as lições. Quando aprendemos as lições, a dor se vai. Sei muito pouco sobre a filosofia da reencarnação. Não foi o tipo de educação que recebi. Mas sei agora que existem mistérios da mente, da psiquê, do espírito, que não podem ser examinados em microscópios ou testados com reações químicas. Com o tempo, saberei mais. Com o tempo, vou compreender.'

Recomendação: “Elisabeth Kübler-Ross é uma mulher extraordinária que, como médica, foi pioneira na investigação da morte e do morrer, descrevendo os vários estágios da dor que acompanha esse processo e afirmando com esperança: a morte não existe. Em suas comoventes memórias, ela relata sua luta e suas descobertas, ensinando-nos a viver com alegria e compaixão. É com muito entusiasmo que recomendo este livro.” - Brian Weiss, M.D.

Acréscimo por Fator Quântico (Vulgo Din) Ver no Original [Clique Aqui]

O EFEITO REBOTE - A DEPRESSÃO INTEGRATIVA PÓS-INICIAÇÃO NO SALTO QUÂNTICO GENÉTICO
Etapas aplicadas a Morte da Crença Religiosa, especificando no caso do Cristianismo

Eu e todos os iniciados com que falei até hoje, após passarem pela iniciação do Salto Quântico Genético com Bruno Guerreiro de Moraes, vivemos por um tempo (que varia de sujeito para sujeito) um estado psicológico de “depressão integrativa”. O termo depressão empregado aqui não deve ser confundido com a doença contemporânea que aflige milhões de pessoas no mundo. 

A depressão pela qual nós iniciados passamos é diferente desta, a começar pelo fato de não ser uma patologia e sim um estado transitório que é efeito do choque de realidade que é comprovada na iniciação. É uma tristeza que NÃO É paralisante, mas é profunda e reflexiva - por isso é "integrativa". Difícil de definir, diga-se.

Toda vez que nos frustramos com algo (quebra de uma expectativa), seja por horas ou por dias, entramos num estado passageiro de tristeza e reflexão. Por exemplo, quando você começa em um novo emprego pensando que ele será como na sua expectativa e, ao engajar-se, se frustra com uma realidade diferente do esperado. 

Após, vem uma “tristezinha” seguida de pensamentos sobre a realidade do contexto que encontrou, sobre o seu papel naquele lugar, o seu futuro ali, o seu passado do emprego antigo, as consequências da escolha de mudar de emprego, etc...

Assim como no exemplo, ser iniciado no SQG causa essa mesma depressão integrativa - até mesmo em sujeitos que não tem acesso completo às suas memórias (Salto Padrão) - e é isto que chamei de REBOTE pela primeira vez em meu depoimento sobre a Iniciação. 

Veja aqui o meu depoimento! Este efeito colateral é sentido com uma profundidade verdadeira, é vivida como uma tristeza que fica de pano de fundo dos dias do iniciado até que ele a supere pela meditação especial do SQG (conversação com a Supraconsciência). É, de fato, um sentimento de morte. A morte de si mesmo como conhecia-se.

Embora seja uma vivência dramática, é a partir dessa grande morte interior, ou grande frustração com a realidade espiritual em que estamos, que amadurecemos para lidar com este contexto. E esta é a função psicológica de uma depressão integrativa: desfazer a ilusão para que se possa reunir energia para enfrentar a realidade com força. 

Por isso, a "dádiva" do SQG, eu digo, é esse renascimento que se pode fazer como alma, ressurgindo como uma Fênix, retomando o controle da sua própria existência no Universo dirigido pela Consciência Superior.

Efeito Rebote é um termo trazido por mim para o contexto do SQG, justamente por ser como um efeito colateral como muitas medicações às vezes trazem aos usuários. É um efeito ruim, mas esperado e comum para aqueles que usam a medicação até que ela passe a dar o seu resultado de cura/tratamento.

Bruno Guerreiro de Moraes, o ministrante do 'Salto', construiu um artigo sobre o Efeito Rebote e publicou no seu site oficial onde estão todos os conteúdos da pré-iniciação. Você poderá lê-lo a seguir. Abraços, Din.

Depois de Passar pela Morte Interior (efeito rebote) a Pessoa renasce como uma Fênix

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: A Morte Interior,O Efeito Rebote,Pós-iniciação,Salto Quântico Genético,A Verdade,trás da ‘verdade,bruno guerreiro de Moraes,iniciação o salto,mestre do salto,vidas passadas,vidas anteriores,mistérios,terapia de vida passada,A Verdade por trás da ‘verdade’,Zona de Conforto,Medo,

12 comentários:

Unknown disse...

Bruno, você não tem medo de que alguém que esteja neste "efeito rebote" não entre em contato contigo para pedir apoio e acabe tirando sua própria vida? Pelo que li este é um efeito bem devastador e bem parecido com a depressão. Pessoas neste estado tendem a não raciocinar direito, mesmo que este efeito seja por pouco tempo como você disse. Você já teve algum caso extremo assim? Apesar de não ter feito o salto (ainda) percebo que isto vira a vida da pessoa radicalmente. E se acontecer uma tragédia dessa? Com certeza vão apontar você como culpado. O que você pensa sobre isso?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Não Luiz nunca ouve caso estremo como o que está perguntando. Isso por que o que o "Salto" faz é destruir o velho, para plantar o novo. É uma substituição, de algo pouco eficiente, um conjunto de ilusões efêmeras que não leva ninguém a lugar algum, por um novo paradigma bem mais promissor.

Não se trata apenas de destruir bases psicológicas, mas de construir novas e mais fortes.

Por isso, depois do efeito rebote, a pessoa renasce mil vezes melhor.

Agora se acontecer de alguém se matar, não me sentirei culpado não. Se isso vier a acontecer no futuro, vou considerar apenas que a pessoa é muito fraca, muito tola, muito insensata.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Respostas que Dei a uma iniciada no 'Salto', é um complemento a esse artigo:

Bruno: D., você veio fazer o 'Salto', participou do seminário e ainda está com todas essas duvidas?

Respondendo:

D.,: ainda não consegui mais contato com a SUPRACONSCIÊNCIA!

R: Você conseguiu dar o 'Salto' ? Dar o salto é quando a pessoa consegue acesso as memórias e recebe informações da supraconsciência. Foram tantos seminários depois do seu que não me lembro mais, pois umas 30 pessoas foram iniciadas depois de você. Eu teria de ver aqui no caderno de anotações, mas isso vai demorar e não tenho tempo, pois farei outro seminário e estou na correria de novo.

D.,: O que na realidade vem a ser o SALTO QUÂNTICO?

R: Não acredito que está perguntando isso... D., leia a nossa pagina de apresentação: Folder o ‘Salto’:
http://osaltociencia.blogspot.com/2008/12/iniciao-o-salto-desperte-seu-deus.html


D.,: PARA QUE SERVE?

R: Você tá com amnésia?

Serve para começar o retorno a nossa verdadeira natureza, que é a divina, o ser humanos são deuses que foram sabotados por outros deuses, e agora precisamos voltar a nos converter em Deuses. O 'Salto' é o inicio desse longo e tortuoso retorno a origem.

D.,: E SUA FUNÇÃO?

R: Voltar a ser um deus, lembra?

D.,: QUAL A DIFERENÇA EM SE SABER DE ONDE VEIO?

R: IMENSA saber a sua origem e como veio parar aqui nesse planeta é o minimo que tem de saber para então elaborar algum plano para sair da encrenca onde está metida.

D.,: SE ESTE SABER O AJUDA AO RETORNO DE SUA ORIGEM?

R: Não só ajuda, é ESSENCIAL saber sua origem, de onde veio, qual a sua posição no universo e como veio parar aqui nesse planeta é o minimo que precisa saber para então ter alguma esperança de sair dessa cadeia.

D.,: no caso só este saber é suficiente para sair desta prisão?

R: Não, terá de se esforçar, primeiro, para apagar imprints e implantes, e assim se tornar digna de ser qualificada para passar por um julgamento onde acusadores do Império da Escravidão irão apontar os defeitos, e defensores da Grande Liga das Galaxias irá apontar as virtudes, aquela que pesar mais define o seu destino. Isso é algo que os antigos Egípcios já falavam, e eles estavam certos, é assim mesmo que funciona. Você tem de fazer o máximo esforço para ativar os potenciais adormecidos e mesmo que não consiga, pelo menos tentar vai ser reconhecida.

D.,: se não qual é o procedimento?

R: Esse acima é o procedimento, não espere por "Salvadores", salve a si mesma. É como eu digo em minhas paginas e no seminário, Jesus não voltou nem para salvar os cristãos de serem jogados aos Leões... qual a chance dele voltar agora? Salve a si mesma.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pessoa por email:

EFEITO REBOTE SEM TER DADO O SALTO?

Olá Bruno, Chamo-me M., sou de Maceió e tenho 20 anos.
Desde os meus 14 anos que me interesso muito por assuntos esotéricos em geral. Já passei por diversas religiões e nunca me senti satisfeito com nenhuma, pois várias perguntas não são respondidas e simplesmente ninguém busca as respostas, as pessoas já pensam que sabem de tudo e ponto, raro aquele que não se deixa alienar e contesta.

Tenho apenas 20 anos é verdade, mas me considero uma pessoa com uma certa experiência, pois enfrentei muita coisa na vida muito cedo. Eu era um pouco revoltado, pra você ter ideia saí da casa da minha mãe com 15 anos e fui morar num terreiro de candomblé aonde meu avô tinha traído minha avó e se casado com a mãe de santo de lá, terminei me envolvendo com a filha da mãe de santo e tive uma filha com ela aos 16 anos.

Arrependido de tudo e vendo minha vida indo por um caminho meio sombrio, logo separei e voltei para casa da minha mãe. Confesso que hoje eu dou risada de mim mesmo contando essa situação...

Pois bem, já tinha visto seu blog a uns anos atrás, mas não tinha dado muito valor, até que semana passada vim parar nele novamente meio que do nada. Vi em um único dia tudo que tinha em seu site e nos outros sites parceiros seu (Fator Quântico...), vi todos os vídeos, todos os tópicos... vi TUDO. Senti uma profunda necessidade de fazer o 'Salto' com você, quase que uma obrigação. Naquele dia confesso que fui dormir meio desorientado, vinha muita coisa na minha cabeça, mas consegui dormir rapidamente pois minha mente ficou cansada depois de tanta informação de uma só vez.

Quando acordei é que veio o baque, passei quase o dia inteiro deitado e comendo muito pouco. Fiquei fazendo as coisas meio que no automático e estou assim até agora, falando só o necessário com as pessoas e com uma tendência a me isolar o máximo possível, estou me sentindo um peixe fora d'água. Só comecei a me sentir melhor hoje, mas ainda meio sem chão. Eu não tive muito bloqueio para acreditar nas coisas que li, eu já tinha uma pré-disposição a acreditar nisso pois já tinha assistido a algum tempo a série Alienígenas do Passado do History que me convenceu um pouco.

Mas o que não sei é o por que fiquei tão mal sem motivo? Senti uma grande vontade de chorar alguns minutos atrás sem motivo algum, chorei só por chorar mesmo, então fiquei com vontade de vim aqui escrever para você e vim. Será que estou sofrendo algum tipo de rebote mesmo sem ter dado o salto? tem como ter um choque psicológico assim, mesmo sem entrar em contato com nada além de letras escritas numa tela?

Bom, fica ai a pergunta! Espero fazer o 'Salto' em breve.


Resposta:

Pelo jeito está passando por efeito rebote sim, pelo jeito a sua consciência já está tão despertada que já conseguiu ver por si mesmo que é verdade, agora o que tem de fazer é se recuperar desse choque (tipo um choque térmico mesmo) se reorganizar e criar um plano perante esse novo paradigma descoberto. Ficar deprimido apenas não adianta nada, ficar achando a vida toda muito "cinzenta" não te levará a lugar algum.

Se recupere desse choque de realidades, e renasça a partir das cinzas, para recuperar a sua posição no universo e ir além, mais adiante até o infinito.

Aguardarei o seu retorno, abraço.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

J.S.da M.: O efeito rebote é um período bastante difícil.

Para mim, depois do salto, pelo menos uma semana foi muito intenso e depois ficou tudo mais claro.

Fiz o que o Bruno coloca no texto, me reorganizei e criei um plano, uma meta frente a nova realidade e como a comunicação inicial com a supra foi difícil, foi uma longo caminho para me sentir "seguro" nesse novo paradigma.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pessoa por email:

Respondendo:

1º Esses seres que nos fazem de cobaia, eles sabem o que estamos pensando e que pretendemos fugir da "matrix" deles?

R: Sabe, e se quiser saber mais detalhes, venha no seminário, ali tudo será explicado.


2º Vejo a sua frase que você deixa explicita, sobre alguém que faz um grande esforço... Por que você faz isso? Quanto mais iniciados, mais chances de termos poder para sair dessa? um exercito? Caso a primeira pergunta seja sim, por que eles não conspiram e te fazem desaparecer da terra?

R: Ótima pergunta, traga-a para o seminário e ali na frente de todos vou te responder.


3º Esses seres que criaram isso, não sofrem com o karma, pois causam sofrimento a terceiros? Se fugirmos isso será ruim para eles?

R: Uma nova ótima pergunta, mas não vou te responder aqui, será respondido no seminário, sabe por que? Primeiro por que sou super ocupado e não tenho como ficar aqui te respondendo por horas as suas interessantes perguntas. Segundo, por que se eu responder, mais e mais perguntas irão surgir, e nunca vai terminar... mas ao ser iniciado ai quem REALMENTE vai te responder não serei eu, mas sim a sua própria supraconsciencia.


Olha, quero muito fazer o salto. Assim que estiver com a quantia certa para fazer a viagem e arcar com os custo, irei imediatamente, só espero que até lá você prossiga com o seu trabalho. Uma ultima pergunta, apenas por precaução, você não tem pretensão de parar com as iniciações tem? Eu não me conformo com nada, tenho duvidas em minha mente sobre tudo. Apesar de eu estar bem comigo mesmo, nao estou conseguindo mais viver sem ter respostas que se encaixam nas minhas perguntas. Por enquanto vocÊ me clareou bastante a mente.

R: não pretendo parar não, e lamento por não te responder mais. Mas isso será humanamente impossível, pois além de você tem mais algumas centenas e centenas de pessoas que me pergunta as mesmas coisas de forma diferente. No seminário terei como te responder e minha resposta valerá para todos os presentes, é verdade que estarei respondendo isso pela milésima vez, mas tudo bem, pelo menos outros vão escutar a mesma resposta, em vez de perguntar também, e eu ter de responder de novo, e novo, e de novo...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

FaceBook:

- J.S.da M., O efeito rebote é um período bastante difícil.

Para mim, depois do salto, pelo menos uma semana foi muito intenso e depois ficou tudo mais claro.

Fiz o que o Bruno coloca no texto, me reorganizei e criei um plano, uma meta frente a nova realidade e como a comunicação inicial com a supra foi difícil, foi uma longo caminho para me sentir "seguro" nesse novo paradigma.

- A. P., Eu fiquei assim praticamente uns meses até ficar de boa novamente, de boa naquelas tambem, afinal voce passa a repensar tudo o que voce faz e a sensação que mais eu carrego é que estou perdendo tempo e deveria estar planejando minha vida diferente para poder ter um progresso real espiritualmente falando, então agora a vontade é de criar um estilo de vida em que eu possa me dedicar a isso!

Anônimo disse...

bruno, pra mim é tudo uma questão de percepção da realidade, vc irá perceber aquilo que esta pronto para perceber, aumentando sua percepção fica obvio que a terra é mesmo um tipo de prisão, dos 5 sentidos e tudo mais, e que somos realmente vindos de outro lugar, mas isso vc vai saber ao certo quando aguentar ou estiver pronto, axo que assim funciona, não concordas?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pessoa por Email:

Recebi sim, só demorei a responder porque queria dar um tempo para me recuperar e ver como iria me comportar.
Bom... hoje me sinto bem revigorado e melhor do que antes psicologicamente, mas surgiram algumas dúvidas rsrsrs... Como você mesmo diz, a sabotagem que sofremos foi tão grande que até o plano espiritual foi manipulado, então muitos espíritos ditos de "luz, superiores..." mal sabem o que realmente está acontecendo. Mas se a maioria deles estão iludidos com esse papo de amor, jesus e tal... será que eu tendo outra consciência diferente da deles e outras crenças(as que seu site mostra) eu não iria sofrer algum tipo de repreensão do plano espiritual? Talvez até aqueles guias que me acompanham me deixassem de lado e permitam que eu sofra assédio?
Estou perguntando isso porque desde que tive contato com seu site (que fez mudar minha consciência), minhas dificuldades vem aumentando fora do meu controle, em poucas semanas minha vida virou de cabeça para baixo literalmente, não só a minha mas também de algumas pessoas próximas a mim, surgiram surpresas que eu não esperava e com certeza vou passar por mais um tempo de dificuldade na vida, nada a ponto de desistir, mas ficou consideravelmente mais difícil agora. Para mim isso não pode ser coincidência, até porque não acredito em coincidências. Mas quero deixar claro que não estou pondo em dúvida nada que acredito, muito menos o Salto Quântico.

Resposta:

O motivo é simples, já que você é um prisioneiro que está se rebelando, os "guardas" vem e fazem algum ataque, com a intenção de te fazer desistir e voltar para as crenças antigas (voltar para a cela...).

Isso é uma situação tipica de prisão, se você for um prisoneiro "bonzinho" então será "deixado em paz", vai viver uma vida medíocre, sem graça, acreditando em mentiras, e morrendo como qualquer animal. Uma vida de gado... pessoas que vivem assim não são muito diferentes de meros animais. Na verdade considero pessoas assim como animais em forma de seres humanos.

Mas qual a opção caso você desista? A opção é viver uma vida medíocre, ignorando tudo a sua volta, para no fim envelhecer, sofrer com doenças e finalmente morrer.

No seu caso pode haver um agravante, pode ser que você tenha obsessores, e esses obsessores estão muito preocupados com a possibilidade de você ser iniciado no 'Salto'. Isso vai te dar poder, força, e talvez fique inalcançável para eles. Então eles tentam sabotar até fazer você desistir.

Fica a seu critério então ceder perante tal sabotagem e se conformar com sua vida miserável, ou pode persistir, e assim quem sabe um dia sair da situação difícil onde está, junto com toda a humanidade.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Por Email:

Pessoa: Mas quando falei de ficar triste, não foi em relação a clarividência, mas a essa "depressão" que o pessoal menciona depois que faz o Salto (sei que não é algo duradouro), pois, como ver alegria na vida após conhecer essa verdade nua e crua?

Resposta:

Essa tristeza passa, ela é produto do impacto emocional que você leva ao saber da verdade, é traumático de fato, mas uma vez que se acostume com isso, a felicidade volta.

Só vai alcançar a verdadeira felicidade se souber da verdade, se a realidade atual não é o ideal, então poderá fazer algo para mudar isso, mas se não souber o que de fato ocorre, NUNCA SERÁ FELIZ pois estará mergulhada em alienação, sua felicidade vai ser superficial e falsa, para a felicidade ser profunda e duradoura, só se for baseada em verdade.

É melhor a triste verdade, do que a mentira confortável.

- “É preferível o choro por dizer a verdade do que o sorriso por contar uma ‘agradável’ mentira” - [Bruno Guerreiro de Moraes]

- “O que chora por causa de uma verdade tem esperança de sorrir um dia com autenticidade. Mas o que sorri por causa de uma agradável mentira, vai chorar em breve mais amargamente... e mais fartas serão as suas lagrimas” - [Bruno Guerreiro de Moraes]

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Trecho da entrevista dada por Scheila Adriane Grande ao Fator Quântico em seu site, Efeito Rebote:

Din Akari Kei diz:

Bem, então imagino que deve ter sido um pouco chocante descobrir que essa campanha toda do espiritismo e outras escolas espiritualistas pelo esquecimento e pela reencarnação seja uma farsa. Foi mesmo chocante?

Scheila diz:

Foi sim, levei alguns meses pra processar isso... foi um processo de morte de várias crenças, apesar de difícil no começo, acabou sendo muito saudável depois... agarrar-se demais a crenças pode manter a gente preso e limitado. E o problema é sempre o topo da pirâmide... as pessoas que trabalham nessas linhas querem fazer o bem e tentam ajudar, então não tem culpa do que ocorre...
As colônias mesmo são até importantes, elas dão a oportunidade da pessoa tirar umas férias dessa bagunça toda... no início nem existiam e a pessoa já reencarnava direto...

Din Akari Kei diz:

Como assim no início?

Scheila diz:

A partir do momento que nosso sistema foi invadido e o planeta tomado.

Você pôde ler que a Scheila disse que precisou de meses para se recuperar do “choque” que o Salto nos dá. Esse período de readaptação à realidade eu chamo de ‘rebote’ por que a reação da maioria de nós iniciados após o salto é parecida com o efeito colateral de alguns medicamentos, e a essa reação chama-se de “efeito rebote” onde o paciente, muitas vezes, manifesta todos os sintomas de sua doença justamente por que foi medicado (de maneira errada). E nós iniciados passamos por um período de reestruturação interior. Nesse tempo alguns manifestam o seu efeito rebote com leve depressão (foi o meu caso), outros com certa dificuldade de concentração, agitação, taquilalia (“falar pelos cotovelos”), euforia, angústia... variam de pessoa pra pessoa tanto os “sintomas” como o tempo do rebote. Pra mim foi apenas uma semana, conforme relato no meu depoimento, para a Scheila foram alguns meses. Mas não há nada com o que se preocupar. Esses sintomas não impedem ninguém de continuar sua vida cotidiana, até por que (em geral) as outras pessoas não percebem as alterações como algo preocupante. Nada disso traz prejuízos pros iniciados. Não são sintomas exagerados, são leves. Não há o que temer por que tudo isso é regido pela Supraconsciência de cada um.

Marcia disse...

Ola Bruno!!
Estou passando pelo mesmo processo de umas das pessoas acima... Não fiz o salto com vc, mas so de "devorar" todo o conteúdo do teu site, estou me sentindo exatamente com esse efeito "rebote" aí... Assistindo a tv ontem a noite, meu olhar era diferente, parecia meio obvio toda essa marmelada de distração!
Curiosamente descobri seu site depois de realizar o meu "Evangelho no Lar" (sim, sigo a Doutrina Espirita ha 1 ano e meio...). Sigo porque tinha perguntas e ela parecia chegar perto do que buscava, mas chegando aqui via teu parceiro Fator Quântico,to vendo que não respondia tanto assim. Sempre senti lacunas, e la caindo de assim de para-quedas, fui convidada a participar do grupo de Evangelizacao, porque ate sou "inteligentinha", peguei logo a "coisa", mas logo me senti com amarras. Dai então, uma serie de questionamentos surgiram. Ainda mais envolvida com a Evangelizacao, quanto mais eu leio, mas resistência eu sinto! Não nego que me fez um bem danado, mas acho que não me serve mais!
Espero realizar o salto com vc um dia! (não moro no Brazuca!)
Um grande abraço e obrigada por possibilitar esse despertar!

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics