domingo, 11 de novembro de 2012

‘Lei’ do Espiritismo - “Dai de graça o que de graça recebeste”- retirado da Bíblia - Caridade ou Loucura?



Abaixo segue uma reunião de textos que tive de escrever, para esclarecer as pessoas sobre essa obvia sabotagem cuja fonte é a Bíblia, livro esse que já está provado ser apenas um contos de fadas [Clique Aqui]

Assuntos Relacionados: 
Bem Aventurados são os Pobres? Os que Choram? [Clique Aqui]
Capitalismo, e a filosofia anêmica dos Espiritualistas: [Clique Aqui]

Texto [1] - Sobre o Assunto

Fator Quântico no FaceBook: 

Aqui no Brasil, a doutrina espírita Kardecista, criou na mente coletiva a crença de que “trabalhos espirituais” devem ser feitos de graça ou ainda que “aquilo que é dado de graça deve ser transmitido de graça”. Pois bem, todas as iniciações que divulgamos não são gratuitas, então estamos autorizados a cobrar pelos nossos serviços, senhores espíritas?? 

Em uma sociedade capitalista, qualquer que seja o trabalho, ele precisa ser remunerado para que possa crescer, ser aprimorado e chegar o maior numero de pessoas possível. Entenda mais sobre a relação entre dinheiro e espiritualidade no Link: [Clique Aqui] e [Aqui]

Bruno G.M., Ministrador da Iniciação o ‘Salto Quântico Genético’ Dono desse Site:

Espiritismo:  - “Dai de graça o que de graça recebeste”- retirado da bíblia, segundo testamento - Capítulo 10, Versículos do Livro de Mateus, versículo 8, lá diz:  - “Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai...” -  As vezes esqueço de falar dessa "lei" espírita, que é nada mais nada menos que um dos versículos de Mateus, da Bíblia, o espiritismo nada mais é que um cristianismo um pouco mais sofisticado, mas ainda sim cristianismo. 

Essa “lei bíblica” que não é seguida por Católicos, nem por Evangélicos, é bastante fácil de refutar. Vejamos:   Os jogadores de futebol, os famosos que ganham milhões, obviamente possuem esse “Dom”, e o receberam de graça, do contrário não se destacariam tanto entre milhões que fazem a mesma coisa. Mas eles ganham muito dinheiro com o Dom dado de “graça” e não é por isso que os espíritas ficam criticando... curioso né? Eles podem beber, fazer orgias com centenas de mulheres, freqüentar boates, ter iates, jatinhos particulares, casar em Castelos na Europa, etc... mas os espíritas, nada... 

O mesmo vale para uma cantora(or), para um pintor(a), um inventor(a), uma top model, etc... todos eles/elas nascem com o ‘Dom’, e ganham muito dinheiro por causa disso, alguns ficam até mesmo bilionários [vide Bill Gates, Steve Jobs, Henry Ford, J.K. Rowling, etc...], mas não vejo nenhum espírita criticando essas pessoas e dizendo que elas devem servir ao próximo de graça, doando tudo o que tem, e sendo verdadeiras escravas da maioria desafortunada(?) que nasceu sem Dom... 

Se é valido para os serviços “espirituais” é valido para qualquer outro serviço, certo? E me defina “serviço espiritual”? Uma pessoa está querendo se matar, ela vai e se consulta com um psicólogo, PAGA a consulta do psicólogo e esse a ajuda. Uma pessoa está querendo se matar, ela vai e se consulta com um médium, ou paranormal, esse a ajuda, e ela não deve pagar o Médium/Paranormal??? 

Qual a diferença? Por que o psicólogo pode cobrar, e caro, por seu trabalho assistencial, sem remorso, sem medo de ser feliz, e o médium/paranormal não? E o que seria um “serviço espiritual”? Uma vez que a pessoa é ajudada deixa de querer se matar, isso reflete na vida material dela, afinal ela não se matou, não matou o corpo físico. Serviço espiritual?

Outro caso... a pessoa está tendo azar, muita dificuldade financeira, vai até um pai de santo, ou médium, e faz algo. Tipo se livra de obsessores, de influencia negativa, etc... a situação financeira dela melhora, pois para de ter azar. Foi um “serviço espiritual”? Outro exemplo, u
ma ta sofrendo com poltergeist, almas malignas a estão perseguindo, fazendo-a ter alucinações, assustando a noite, e a deixando-a psicótica. 

Isso prejudica sua vida, seu trabalho, seu relacionamento com familiares e amigos, sua vida está sendo destruída. Ai ela vai até um médium/paranormal e esse a ajuda, e se livra das perturbações. Sua vida volta ao normal, e ela se insere novamente na sociedade. Apenas ‘trabalho espiritual’?...  Entenderam a lógica? A pessoa se trata “espiritualmente” e isso reflete no “Material”. Mas na verdade, essa linha “material/espiritual” não existe. 

Os dois estão profundamente interligados, e não podem ser separados de forma alguma. É como no funcionamento de um carro, se a parte elétrica do carro está mal [equivalente a parte espiritual do ser humano] o carro não anda, ou anda muito mal. Se a parte mecânica do veiculo estiver mal [tais como eixos, pastinhas de freio, bobinas, molas, etc...] o carro não anda, ou anda muito mal. Não dá para ficar só com uma polaridade. É como as pilhas, sem as polaridades, o circuito não fecha, então o que seria “serviço espiritual”? 

Seguindo essa “lógica espírita/bíblica”, se aplicada aos veículos, então o técnico da parte elétrica não poderia cobrar nada pelo serviço dele [ele cuida da parte “espiritual” do veiculo], mas o mecânico pode cobrar a vontade, o quanto quiser, sem medo de ser feliz [ele cuida da parte “material” do veiculo]. Como ficaria o panorama dessa situação então?

Simples, nossas ruas estariam lotadas de carros muito bem cuidados na parte puramente mecânica, mas completamente saturada de veículos pegando fogo, com faróis em mal funcionamento, com baterias pifadas, com panes elétricas de varias ordens. Agora vamos voltar ao gênero humano, não é exatamente esse o quadro em que A GRANDE MASSA DA POPULAÇÃO se encontra? Quem realmente pode ajudar, não faz muita coisa por que é esmagada pelo capitalismo, que não perdoa, [os médiuns, paranormais], o povo então fica nas mãos de quem? Dos Padres da Igreja Católica e dos Pastores Evangélicos. E claro! 

Esses não tem medo de serem felizes, pedem dinheiro o quanto quiserem, fundam milhares de igrejas por todo o mundo, arrecadam bilhões e até trilhões de dólares todos os anos. E ainda por cima, sem se preocuparem com impostos! E essa “lei” vem da Bíblia!!! Mas eles não seguem... só os tolos dos espíritas... 

Espíritas, por favor, coloquem os neurônios para funcionar, sua obra está morrendo de inanição, está completamente esmagada pelos católicos e evangélicos que os taxa como obra do satanás querendo desviar as ovelhas de Jesus, será possível que não percebem que essa politica de cunho comunista não funciona num país completamente capitalista? 

E que se não mudarem vão ser sempre a minoria insignificante da população? Isso claro se não forem esmagados de vez mesmo. Não se deve abusar em cobrar para quem pode pagar, moderação sempre, mas fazer tudo de graça é suicídio, nunca o trabalho irá para frente, não num país capitalista...


Capitalismo, una-se a ele, ou seja ESMAGADO por ele...

Texto [2] - Sobre o Assunto:

Ah... uma palavra sobre "cobrar por coisas espirituais", isso vem de doutrinas como o Espiritismo da linha de Kardec, e também da Umbanda em sua fundação esse era um dos pilares, [Clique Aqui] e foi em meio a psicografias que tal idéia nasceu, [na verdade a fonte é a Bíblia, as ‘almas’ que psicografaram apenas enfatizaram a passagem, e criaram tratados, e mais tratados encima daquela misera, e insignificante passagem do livro de Mateus], tipos como Chico Xavier a seguiu, e divulgou. 

Essa então se trata da idéia completamente insana que diz que - “não se deve cobrar por serviços espirituais” - Mas ai você pergunta - “por que é insana?” - POR QUE? Ah bem... por que vivemos num país capitalistaIsso na verdade é mais do que obvio... mas as pessoas num geral parecem não raciocinar, elas/eles simplesmente não pensam, apenas repetem sem raciocinar sobre o que estão dizendo. 

Mas por que os tais “Mentores Espirituais”, esses “mestres de luz” instruíram algo tão demente para os encarnados seguirem? Bem... tem duas hipóteses, uma é que tais “mestres de luz” são simplesmente imaginação dos “médiuns”, esses 'médiuns' talvez por ainda estarem muito influenciados pela bíblia cristã inventaram que as “almas iluminadas” disseram isso. 

A segunda hipótese, ao qual eu acredito muito mais, é que tais entidades “iluminadas” não são iluminadas coisa alguma! Muito pelo contrario, são, isso sim, Malignos. Querem enganar as pessoas, as fazendo cometer erros crassos, estúpidos mesmo... Pois estando num país capitalista, não cobrar pelos serviços que presta [sendo espiritual ou não], é demência completa. 

O que acontece com pessoas que fazem isso? Simples... o trabalho dela morre de inanição... Elas não vão para frente, e se tornam um ESTORVO para a família, pois o capitalismo não perdoa, ALGUÉM TEM DE PAGAR AS CONTAS, e sobra para quem? Para os familiares, que são basicamente pessoas comuns, que então ficam com ódio de tal tolo, e isso cria uma miríade de problemas, enormes, imensos, infinitos... 

A pessoa espiritualizada, fica completamente na mão de pessoas comuns, que muitas vezes as maltrata, e com razão, em vez de serem respeitadas, e cumprir um belo trabalho. Foi o que aconteceu o Chico Xavier, então o “serviço espiritual” ou logo morre de inanição, ou nunca avança, fica pequeno, frágil, com pouca ou nenhuma relevância perante a sociedade. Essa é a intenção de tais almas enganadoras, cretinas até. Eu sou mais essa segunda hipótese. 

O que acho curioso é que Padres da Igreja Católica podem cobrar o Dizimo, pedir doações, aceitar todo o dinheiro que as pessoas possam dar, sem medo de serem feliz! Os Pastores evangélicos então, nem se fala! Chegam ao cumulo de pedir para as pessoas venderem suas casas, veículos e doar tudo para a igreja, mendigam dinheiro a cada culto religioso! 

Mas os médiuns que falam com as almas, que poderiam oferecer um serviço espiritual muito maior, melhor, eficiente tem de se virar como cães vira latas revirando lixo. O que acho mais espantoso é como as pessoas não percebem essa OBVIA SABOTAGEM, para mim é mesmo inacreditável...

- “Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes” - 
(William Shakespeare, Dramaturgo, filósofo e poeta inglês)


Texto [2] - Sobre o Assunto:

Iniciada: Eu gostei da apresentação que fez do Wladimir, mas ainda não enviei e-mail, pois quero esclarecer algo antes com você. Uma conhecida minha que já trabalhou durante anos em um terreiro de umbanda disse que os “orixás” ficam bravos se a pessoa que os incorpora pede dinheiro para uso pessoal dela, que o dinheiro só deve ser usado para comprar as coisas dos ‘despachos’. 

Como é isso com o Wladimir? Ele vive deste trabalho? As entidades não ficam bravas com ele? Esta minha conhecida também disse que por mexer com estas entidades os ‘pais de santo’ sempre estão mal, ou financeiramente, ou de saúde, ou de relacionamento, enfim, nunca estão bem. Pode me explicar melhor isso tudo? Minha amiga está mal informada?  Aguardo seu retorno com especial atenção hein, Rsss... Bjos!

Resposta:  Esses 'orixás' do terreiro da sua amiga, ou são enganadores, ou são sem noção mesmo. A sociedade é capitalista, as pessoas precisam ganhar dinheiro, não tem como fazer um trabalho realmente dedicado, especializado,  se não for remunerado. Se a pessoa tiver que se dividir, entre um trabalho comum, e a dedicação aos espíritos não vai fazer bem nem uma coisa, nem outra. Vai ser incompetente no trabalho comum, e no espiritual. 

Essas almas então são insanas, tolas, ou maldosas mesmo. Já as do Wladimir são sensatas, elas sabem como as coisas funcionam na Terra, e literalmente o recompensa pela dedicação. Elas [as almas] são os padrão dele, claro que como qualquer profissional, é bom fazer caridade para os menos afortunados de vez em quando. Médicos, cirurgiões plásticos, advogados, etc... fazem. 

As vezes, algumas vezes por semana atendem pessoas que não podem pagar, no meu caso é a mesma coisa, dos 495 pessoas que iniciei nos últimos 4 anos, umas 60 foram ou gratuitas, ou pagaram muito menos.

Respondendo a uma pessoa por email, a tal pessoa estava me mandando perguntas e mais perguntas, queria explicações e mais explicações, pedia verdadeiras aulas por email, e claro, sem me pagar um tostão furado...

Respondendo a ele: Mas antes de seguir, deixa eu te falar uma coisa, eu sou muito, mas muito ocupado, por isso eu não posso ficar aqui respondendo mais e mais perguntas suas. Você diz que só vai vir passar pelo seminário quando vier morar mais próximo de SP? ok... viu, o nosso pais é capitalista, se ele fosse comunista não seria realmente estranho eu estar trabalhando de graça, mas o brasil adotou o capitalismo por isso trabalhar de graça é pedir para morrer de inanição, certo? 

Não sei como é seus relacionamentos com outros “espiritualistas” talvez esses espiritualistas do budismo, do Taoísmo, etc... adotaram a vida abnegada onde basicamente eles pedem esmolas, e ensinam de graça, eu creio que você deva estar acostumando com isso, e ache que todos os “espiritualistas” tem esse comportamento. 

Então deixa eu te informar que eu não sou assim. Eu sou bem mais racional e pragmático, eu não considero que isso de renunciar aos bens materiais leve alguém a algum lugar, eu contesto tudo isso e digo que é por isso que a espiritualidade está mais do que nunca anêmica perante a sociedade moderna que não comporta mais esse tipo de doutrina insensata, alienante, fracassada.

Então sabendo disso já digo que eu vou te responder muito resumidamente, e espero que entenda que não vou trabalhar de graça, por isso se quiser ter mais dúvidas esclarecidas terá de vir no seminário.



Ame o Capitalismo, ou deixe-o, mude-se para a Coreia do Norte 

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Lei do Espiritismo,Dai de graça o que, de graça recebeste,retirado da Bíblia, bíblia, Capítulo 10, Dai de graça o que de graça recebeste, de graça dai, de graça recebestes, Espiritismo, livro de Mateus, mateus, versículo 8, Versículos, caridade, loucura, sem caridade não há salvação, 

25 comentários:

Anônimo disse...

Uma pergunta! Em seu site, e seus canais, há algumas coisas contra o capitalismo! Ok, realmente precisamos todos trabalhar e cobrar pq senao tamos na m...! Mas e sobre a "escravidão", os banqueiros, as corporações, os illuminatti, do sistema capitalista q muitos ativistas (inclusive vc) e conspiratorios pregam! oq me diz?

Wladimir de Oyá disse...

Uma pessoa que passa por iniciações, trabalha suas energias, desbloqueia seus chacras, desenvolve seu potencial mediúnico, anímico, passa a controlar suas energias, sua mente, sai do corpo com lucidez etc.
Desde quando mediunidade é sinal de pagamento de dívidas passadas???
Mais uma ideia tola incutida na mente das pessoas que não estudaram o suficiente para compreender que o 6º sentido é NATURAL.
Basta despertá-lo mas isso requer prática.
E quando um médium já nasce "pronto", está apenas recomeçando onde parou em vida passada.
Como crença vira realidade e isto é uma lei cósmica, vejo sempre médiuns prestando a famosa caridade, vivendo na miséria total e esse pagamento NUNCA tem fim. Claro, é a crença da pessoa.
Agora eu tenho que bater palmas para o Bispo Macedo que ensina o poder da mente humana, da fé (crença) e ensina a JAMAIS se conformar com pobreza, doença, faltas, pois o universo é abundante e temos que tomar posse do que nos pertence por herança NATURAL.
Não defendo religião alguma, mas os ensinamentos dele valem muito mais do que essas tolices de pagamentos de karma.
Não que eu não creia no karma, mas a lei da crença é quem manda.
Até porque a VIDA não cobra o que um ser ainda não tem para dar.
O assassino vai para o umbral.
Mas o soldado volta da guerra, recebe homenagens e ganha medalhas.
Mas matou muita gente e se não fosse, seria preso.
Se todos pudessem sair do corpo com lucidez, veriam muitos médiuns caridosos no umbral.
Ora, se prestou caridade a vida inteira, não deveria estar em uma colônia melhorzinha?
Isso eu não li em livros. EU VI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Wladimir.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Concordo com o Wladimir, Mediunidade/Paranormalidade é natural de todo o ser humano, e pode ser ativado, se você souber o método certo para isso.

Um exemplo é a ordem dos MO-PAI uma linha mais especializada do ChiKung, uma ciência com mais de 3 mil anos de desenvolvimento na China. Veja: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2009/01/john-chang-poderes-psquicos-reais.html

selfliar disse...

Cobrar pelos serviços é normal,MAS não é normal para sempre.E nem fazer disso riqueza para a vida.Senão fica que nem os pastores de igrejas.


Não podemos ficar remediando a sociedade.O médium não pode remediar a sociedade.Não pode ficar querendo salvar todos os probleminhas criados obviamente por este sistema.Médicos são assim.Tratam de problemas obvios e tolos que tá na cara que são criados pelo sistema podre que vivemos.


O que o médium deve fazer e que todo profissional deve fazer é lutar pelo sistema ,para que ele mude e ninguém mais precise sofrer tanto.Senão vira assistente social.Um trabalho repetitivo,feitos de problemas obvios criados pelo sistema e que nunca acaba.Assim é fácil ficar rico.


70 % dos trabalhos foram feitos para atrapalhar e degenerar as pessoas.20% são remédios e repetecos que tratam de problemas repetitivos e obvios.Médicos,policiais e assistentes sociais são assim.

Só 10% que são bons trabalhos que ganham dinheiro ,mas querem mudar o sistema para que as coisas não fiquem assim do jeito que estão.

Anônimo disse...

Bruno:

Caso você já conheça, ou tenha ouvido falar, o que você pensa a respeito do livro "Talmude de Jmmanuel"?

Existem controvérsias quanto a autenticidade da obra. Jmmanuel seria o verdadeiro nome daquele que ficou conhecido como Jesus de Nazaré, cuja vida e mensagem foram amplamente deturpadas pelo sistema religioso que se apropriou de sua obra.

Aqui vai minha avaliação pessoal:

Comparando este livro com os evangelhos, nota-se grandes diferenças entre os dois.

Os trechos que nos evangelhos são ilógicos e sem sentido, neste livro adquirem um sentido lógico e coerente. Os exigências que lá são absurdas e piegas, nele são sábias e sensatas, próprias de um verdadeiro mestre de sabedoria.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

selfliar, você tem amenos "uma" bomba atômica?

Por que se não tiver "Uma" sequer, vai ficar difícil fazer os EUA, Europa, Tigres Asiáticos, etc... mudarem seu sistema financeiro...

Anônimo, não sei nada desse "Talmude de Jmmanuel", mas de qualquer modo, para mim essa figura que conhecemos hoje como "Jesus", é carta descartada.

Resolvi não tentar "reformar", vou é jogar fora no lixo mesmo, e esquecer.

Esqueça essa figura obscura, fraca, e distorcida, esqueça esse ser insignificante. Ele não salvou nem a si mesmo, como vai salvar os outros?

Esqueça ele, cultive seu deus interior, e siga em frente. Abraço

Jesus Cristo Nunca Existiu? - Segredos da Bíblia - Os Rivais de Jesus - [Mentiras Fraudes]: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2010/02/segredos-da-biblia-os-rivais-de-jesus.html

Carta Aberta aos Cristãos e Religiosos num Geral - Fraude e Enganação Religiosa Generalizada:
http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2010/02/carta-aberta-aos-cristaos-e-religiosos.html

rodolfo disse...

amigos, eu penso assim, cada um tem uma mente, cada mente tem uma razão,cada razão tem um entendimento ,e se todos nós estivermos errados!!! e se todos nos estivermos presos dentro de uma especie de "matrix" se mesmo as pessoas desenvolvidas mediunicamente descobrissem q estão totalmente enganadas como seria essa situação ????

Wladimir de Oyá disse...

Wladimir de Oyá:

Uma pessoa que passa por iniciações, trabalha suas energias, desbloqueia seus chacras, desenvolve seu potencial mediúnico, anímico, passa a controlar suas energias, sua mente, sai do corpo com lucidez etc.
Desde quando mediunidade é sinal de pagamento de dívidas passadas???
Mais uma ideia tola incutida na mente das pessoas que não estudaram o suficiente para compreender que o 6º sentido é NATURAL.
Basta despertá-lo mas isso requer prática.

E quando um médium já nasce "pronto", está apenas recomeçando onde parou em vida passada.
Como crença vira realidade e isto é uma lei cósmica, vejo sempre médiuns prestando a famosa caridade, vivendo na miséria total e esse pagamento NUNCA tem fim. Claro, é a crença da pessoa.
Agora eu tenho que bater palmas para o Bispo Macedo que ensina o poder da mente humana, da fé (crença) e ensina a JAMAIS se conformar com pobreza, doença, faltas, pois o universo é abundante e temos que tomar posse do que nos pertence por herança NATURAL.

Não defendo religião alguma, mas os ensinamentos dele valem muito mais do que essas tolices de pagamentos de karma.
Não que eu não creia no karma, mas a lei da crença é quem manda.
Até porque a VIDA não cobra o que um ser ainda não tem para dar.
O assassino vai para o umbral.

Mas o soldado volta da guerra, recebe homenagens e ganha medalhas.
Mas matou muita gente e se não fosse, seria preso.
Se todos pudessem sair do corpo com lucidez, veriam muitos médiuns caridosos no umbral.

Ora, se prestou caridade a vida inteira, não deveria estar em uma colônia melhorzinha? Isso eu não li em livros. EU VI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Wladimir de Oyá.

Anônimo disse...

Bruno:

Gostaria de pedir um esclarecimento:

Como devemos entender a Lei do Karma à luz do Sal Quântico?

Como já é bem conhecido, esta lei constitui uma espécie de pedra fundamental dos ensinamentos da maior parte dos grupos espiritualistas e esotéricos. Embora hajam diferenças entre eles na maneira de entendê-la, eles, normalmente, a apresentam como uma lei justa, equânime e promotora da evolução espiritual.

Mas.... considerando tudo o que está contido neste site, me parece que as coisas não são bem assim.

Aguardo a sua resposta.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Não existe "Carma" anonimo, o que realmente existe são programações aleatórias em nossos campos energéticos que nos fazem sofrer Set Backs, e repetir, vida a após vida situações de traumas que vivemos no passado.

Leia: Apostila Instrutiva Completa [Obs. Leia as 4 partes]:
http://osaltociencia.blogspot.com/2008/12/seminrios-o-salto-muito-alm-da-zona.html

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Da Pagina: http://fatorquantico.blogspot.com.br/2013/03/wladimir-de-oya-conversa-sobre-o-salto.html

Din Akari Kei diz:
Qual a diferença do teu trabalho para o trabalho de outras pessoas, acho que posso chamá-los de pais-de-santo que não cobram por seus trabalhos... enfim... que implicações tem em se cobrar por trabalhos espirituais?

Wladimir de Oyá diz:
Nós estamos encarnados. Eu não teria o conhecimento que tenho, não teria passado pelas iniciações que passei sem dinheiro. É uma energia fundamental em nossas vidas. Pobreza não é bonita e nem espiritual. É feia e triste.
Estas pessoas sofrem influência cristã onde a pobreza é louvada como algo lindo e maravilhoso. Mas os sacerdotes são a maior prova dessa imundície. Desde o ouro dos católicos aos patrimônios dos evangélicos que todos sabem.
O rico não vai para o reino do céu. Que ótimo. Se eu acreditasse em inferno, minha cadeira já estaria comprada lá me esperando.

Din Akari Kei diz:
(muitos risos)
É possível se desenvolver espiritualmente, fazer um trabalho sério sem cobrar o preço justo por isso? Por quê?

Wladimir de Oyá diz:
“Sem caridade não há salvação”. Eu acho um tanto ridículo o Espiritismo repetir esta frase. Afinal, como reencarnacionistas, não combina esta crença em SALVAÇÃO. Isto está mais para quem crê no juízo final. Seguindo a tradição dos orixás, nós aprendemos que o dinheiro faz parte da magia. É o meio de troca entre o sacerdote e seu iniciado ou consulente. Para um sacerdote manter seus altares, seus centros de energia em dia, bem alimentados, muito dinheiro é gasto. Eu digo sacerdotes de verdade. Não essa loucura por aí disfarçada.

Din Akari Kei diz:
Isso sem falar no reinvestimento que um bom profissional faz em mais cursos, iniciações, livros... enfim. É um trabalho como qualquer outro. Mas... não adianta, muita gente reluta em mendigar, chorar e dizer que cobrar é errado e cobrar tal valor então...vixe! "Como eles são abusados!" e blá blá blá

Wladimir de Oyá diz:
Preparar um pó com elementos certos requer além de muito estudo e conhecimento, toda uma alquimia. Não é comprar gesso ralado como pó verdadeiro. E os materiais são caros. Dá trabalho em preparar. São dias e dias de trabalho do sacerdote e as pessoas que ignoram isto, acham que é fácil. Viramos noites acordados, pois há energias diurnas, noturnas, horas certas para lidar com determinadas energias e por aí vai.

Din Akari Kei diz:
Com certeza, e é por essa seriedade toda que o teu trabalho é tão procurado e reconhecido. Podes falar do perfil de alguns dos teus clientes. Acho que tem até políticos que te procuram, estou certo?

dlukynha disse...

Em primeiro lugar, respeito absolutamente a sua opinião e escolhas. Acredito que independentemente de cobrar ou não, a ajuda espiritual é muito benéfica e o seu valor é inestimável. Porém, vivemos em uma sociedade mercantil totalitária, e abster de receber lucro é loucura. Porém, jamais deixaria de ajudar alguém que não tem condições de pagar, pois o universo é um espelhos das ações e crenças das consciências. Eu repudio o capitalismo e o enxergo como forma de controle. Obviamente, o sistema vigente irá desmoronar. Uma nova humanidade precisa nascer. Uma humanidade que sabe quem é e está constantemente desperta. Quanto a você, sua personalidade é curiosa. Diferentemente de outros esotéricos, espiritualistas, etc, você soa confiante e às vezes bem enérgico e crítico com as opiniões. Não é uma crítica, não existe um manual dizendo como se deve ser até porque, "somos todos um" não quer dizer que somos todos iguais. Mas apresente os seus argumentos sem tentar diminuir os outros. O tempo provará quem está certo (às vezes são apenas pontos de vistas diferentes). Muito obrigado. Paz e luz.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

dlukynha saiba que eu faço muita caridade, e ajudo sim muitas pessoas que não tem condições, aliás... fico até em situação precária por causa disso.

Sobre o comportamento "espiritualista", isso de ser bonzinho a ponto de dar a outra face, depois a outra, e a outra, e a outra, até que sua cara ficar destruída, é coisa da cultura cristã, baseada na Bíblia, e claro nessa figura mitológica conhecida como "Jesus".

Mas nós aqui temos uma outra linha de filosofia, bem diferente, e mais realista, que é pautada não por estórias de contos de fadas, mas sim pautadas em leis do universo autenticas. Eu pretendo em breve fazer artigo onde digo qual é a nossa linha filosófica, e por que não corroboro com essa cristã, e pouco realista.

Sobre Jesus e Bíblia, veja paginas:

- Jesus Cristo Nunca Existiu? - Segredos da Bíblia - Os Rivais de Jesus - [Mentiras Fraudes]: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2010/02/segredos-da-biblia-os-rivais-de-jesus.html

- A Bíblia é Abominável! Duvida? Então Leia o Artigo: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2009/03/biblia-e-abominavel-duvida-entao-leia-o.html

dlukynha disse...

Sim, a bíblia possui passagens que beiram a sandice. Além de trechos que devem ser interpretados de outra forma que não a ortodoxa. Foi mutilada e modificada. As tábuas sumérias contêm muito mais conhecimento do que o livro "sagrado". Quanto a Jesus, eu já sei das diversas "versões" dele de tempos muitos remotos e do culto de adoração ao Sol. Acredito que talvez tenham substituído a verdadeira imagem e mensagem de um ser "superior" que veio "deixar um recado" pelo culto de adoração ao Sol, temendo é claro que as pessoas soubessem do que se tratava. Aliás, você não acredita nos Mestres Ascensioopnados ou em qualquer fraternidade galática, não é mesmo ? Também sou do pensamento que eu sou o meu salvador. Entretanto, observe o tamanho do universo, será mesmo que seres bons não ajudariam planetas primitivos ? Se os "mals" atrapalham, porque os bons não ajudariam ? Quanto à questão de caridade, eu sempre achei que você ajudasse. Só disse que eu não cobraria a quem não pudesse me pagar. E mais uma dúvida. Você acredita no design inteligente (eu também) e repudia a Teoria Darwinista. E quanto à evolução espiritual, você acredita nela ? Obrigado. Paz e luz.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Texto anterior, agora melhorado:

dlukynha saiba que eu faço muita caridade, e ajudo sim muitas pessoas que não tem condições, aliás... fico até em situação precária por causa disso.

Sobre o comportamento "espiritualista", isso de ser bonzinho a ponto de dar a outra face, depois a outra, e a outra, e a outra... até que seu rosto fique destruído, é coisa da cultura cristã, baseada na Bíblia, e claro nessa figura mitológica conhecida como "Jesus".

Mas nós aqui temos uma outra linha de filosofia, bem diferente, e mais realista, que é pautada não por estórias de contos de fadas, mas sim pautadas em leis do universo autenticas. Eu pretendo em breve fazer artigo onde digo qual é a nossa linha filosófica, e por que não corroboro com essa cristã, e pouco realista, assim essas confusões vão acabar.

Sobre Jesus e Bíblia, veja paginas:

- Jesus Cristo Nunca Existiu? - Segredos da Bíblia - Os Rivais de Jesus - [Mentiras Fraudes]: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2010/02/segredos-da-biblia-os-rivais-de-jesus.html

- A Bíblia é Abominável! Duvida? Então Leia o Artigo: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2009/03/biblia-e-abominavel-duvida-entao-leia-o.html

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Respondendo:

Também sou do pensamento que eu sou o meu salvador. Entretanto, observe o tamanho do universo, será mesmo que seres bons não ajudariam planetas primitivos ? Se os "mals" atrapalham, porque os bons não ajudariam?

R: Acho que tem seres bons sim que ajudam, mas isso de uma organização governamental chamada "Fraternidade Branca", onde preside seres "iluminados" que governam a Terra, e cuidam da "evolução" da humanidade... bem se existe mesmo tal organização, eles estão administrando MUITO MAL esse planeta concorda? Mas na verdade eu não tenho mais duvidas, não existe tal "fraternidade de iluminados". Existe sim seres iluminados que nos ajuda, mas nada que chegue perto desse mito da "Fraternidade Branca". Mais sobre o assunto? Veja: Fraternidade Branca - Mestres Ascensos - Apenas mais Alienação... http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2010/08/fraternidade-branca-mestres-ascensos.html


Quanto à questão de caridade, eu sempre achei que você ajudasse. Só disse que eu não cobraria a quem não pudesse me pagar.

R: Fala como se eu cobrasse MILHÕES, mas não, é apenas [atualmente], 2 mil e 500 reais. Valor nada "impossível" de pagar, mesmo para a pessoa mais humilde. Quem não puder pagar uma quantia dessas, é por que fez escolhas tão insanas, mas tão insensatas, tão tolas, que tem mais é que amargar mesmo, para ver se aprende um minimo de sensatez...

E mais uma dúvida. Você acredita no design inteligente (eu também) e repudia a Teoria Darwinista. E quanto à evolução espiritual, você acredita nela ?

R: Não acredito nem mesmo na evolução espiritual... explico: a alma de todos os seres do universo [inclui pedras, poeira, plantas], tem uma "porção" da centelha divina. Tudo o que uma alma faz, durante seu longo processo de vida no universo é acionar os potencias que já estão ali, na centelha, e os coloca para fora, mas a centelha em si não tem o que li acrescentar, ela não precisa "evoluir", ela já é tudo o que poderia ser.

Isso é como o exemplo da arvore adulta, e da semente, perante uma arvore adulta, uma semente da mesma arvore é insignificante... mas ali na semente existe todo o potencial de virar uma arvore. Basta ter tempo, e vontade, e a semente vai se converter numa arvore.

Sobre "evolução" as pessoas confundem muito o termo... defina para mim "evolução".

Evolução, segundo os evolucionistas, é uma coisa mais simples, menos complexa, ficar mais complexa, simplesmente por mero "acaso". Isto é... se eu deixar um livro encima de uma mesa, e se passar milhões de anos, segundo a logica dos evolucionistas, o livro vai "evoluir" e virar um... NOTEBOOK! Sim isso mesmo! E sem qualquer influencia de uma inteligencia racional, apenas pelo fato de ficar ali, encima da mesa, sob influencia da luz, temperatura, poeira, o livro iria se "adaptar" e "evoluir" até se converter num Notebook!

Isso evidentemente não acontece, e nunca vai acontecer, assim como não acontece de um peixe resolver virar macaco...

Compreendeu?

dlukynha disse...

Suas crenças são parecidas com as minhas. Como uma alma poderosíssima precisa evoluir ? Já o somos e já estamos "lá". Basta acordarmos. Mas isso levanta uma questão : porque estamos aqui ? Outra coisa com a qual não concordo é o carma. Como você punir a quem foi dada a liberdade ? Paz e luz.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

De repente muitas pessoas começaram a fazer a mesma pergunta. Então reuni os textos e vou exibir aqui:

- Pessoa (1): Li em seu site que pode acontecer de a supraconsciência da pessoa recusar e não permitir que a pessoa dê o salto. No site, você alega que em situações assim, não há devolução do valor pago. Acha que esta atitude está correta? Por que? Novamente, peço que não se ofenda, meus questionamentos são por motivo de esclarecimento de dúvidas, sem qualquer intenção maliciosa a respeito de seu trabalho.

Resposta: Por causa do abuso de muitos... as pessoas que conseguiram, que tiveram acesso as memórias, que apagam imprints e implantes, alguns deles(as) depois de algum tempo voltava pedindo o dinheiro de volta, dizendo que simplesmente achavam que não conseguiram, teve uma moça que simplesmente disse, "fiquei pensando, e acho que não consegui, quero meu dinheiro de volta". simples assim... ai retirei esse beneficio quanto muitos começaram afazer isso, virou moda sabe?

- Pessoa (2): Bom dia Bruno, quanto a devolução do dinheiro, eu li muitos depoimentos e em vários, inclusive no do Din, foi devolvido o dinheiro p/ as pessoas que não acessaram suas memórias, foi somente por isso que te perguntei...

Resposta: Eu tinha essa politica, mas infelizmente algumas pessoas abusaram dessa minha boa vontade, mesmo conseguindo dar o "Salto Padrão", mais tarde dias depois do seminário vinham falar que não conseguiram, e por isso queriam o dinheiro de volta, isso aconteceu umas 5 vezes, e quando começou a virar moda, eu tomei a dolorosa decisão de retirar essa garantia.

- Pessoa (3): Só que eu percebo que seu trabalho também tem um porém: "Pode ser que a Centelha não queira falar com você". hahah, se você não devolvesse parte da grana investida, eu ia duvidar muito do trabalho!

Resposta: Eu antigamente devolvia boa parte do dinheiro de volta caso a pessoa não desse o 'Salto', mas sabe o que começou a acontecer? Vários depois de iniciados, e que tiveram SIM acesso as memórias, relataram terem sido operados, e tudo, dias depois voltavam dizendo que na verdade não conseguiram, que apenas se confundiram... e por isso queriam o dinheiro de volta. Teve uma moça que simplesmente veio e disse: "Ah, depois de passar esses dias, fiquei pensando e acho que não consegui, quero meu dinheiro de volta!". Virou moda, e quando muitos começaram a fazer a safadeza, eu tive de cortar esse beneficio...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pessoa por email e minhas respostas:

Respondendo:

e me aprofundado em espiritismo, religião a qual frequento um centro e trabalhos realizados semanalmente, não sou fiel a nenhuma religião e tenho me interessado muito sobre o salto, porem, confesso, acho meio assustador, e melancólico a conclusão do mesmo, gostaria de tirar algumas duvidas que não consegui saciar com as minhas pesquisas.

R: Eu fui espirita durante 4 anos e meio, de frequentar reuniões e falar com as almas dirigentes do centros, já leu a minha entrevista completa?: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2014/01/entrevista-com-bruno-guerreiro-de.html


Primeiro, o salto se "apega" a alguma religião?


R: Absolutamente não...


Segundo, vc acha que a terra realmente nada tem a oferecer para nossas almas? As nossas relações, paternais, amorosas, amizades? Aprendizagem? Valores? Conquistas? Onde fica o amor nisso?

R: A Terra não é escola, é prisão. E digo mais, é campo de concentração para extermínio. Extermínio de que? De almas... Nós temos alguma coisa para aprender dentro de um campo de extermínio? Até que temos... mas e ai? Viveria dentro de um campo de extermínio nazista só para "aprender"? Aprender o que?


Terceiro, qual o equilíbrio entre a vida terrena e a busca do divino? Da saída da prisão? Por que eu estudaria e trabalharia se nada aqui importa?

R: Você deve estudar e trabalhar, para ter dinheiro, e assim buscar mais meios de ativar poderes, ativar capacidades, descobrir mais sobre o que ocorre nesse mundo de fato. Sem dinheiro você não faz nada, e se não faz nada, não vai para lugar algum.


Quarto, quem te iniciou? Qual a origem dessa teoria?

R: No seminário eu falo sobre esse tópico.

A única fonte de respostas é o eu superior?


R: Sim, essa é a unica fonte, a unica esperança, tirando isso não tem mais nada.


Quinto e ultimo, até onde o salto pode chegar? Se essa é a iniciação, oq vc considera graduação? Como funciona a libertação segundo o salto?

R: O Salto é o inicio de um longo caminho para o despertar de seu Deus Interior, de seus potenciais perdidos, de suas forças originais.
Não existe limite para o Salto, pois se trata de voltar a ser um Deus, como você era antes de ser preso por outros Deuses.


Me passe os preços da iniciação atualizados por favor e as datas dos seminários.

R: Pagina sobre Custos e Condições de Participação, “Iniciação o Salto Quântico”:
http://osaltociencia.blogspot.com/2008/12/custos-e-condies-de-participao.html

Justificação:
http://osaltociencia.blogspot.com/2009/01/por-que-800-justificao.html

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pessoa por email e minha Resposta:

Respondendo:

Pessoa: Comecei a ler seus artigos quando comecei a pesquisar sobre Ederlazil. Me interessei muito pelo Salto Quântico Genético. Existe um grupo, curso, viajem... para esta iniciação?

R: Leia essa pagina de apresentação, o "salto" é um evento, um seminário que dura 3 dias, com ativação de memória de vidas passadas depois das pessoas passarem por uma operação espiritual.

- Folder o ‘Salto’:
http://osaltociencia.blogspot.com/2008/12/iniciao-o-salto-desperte-seu-deus.html

- Apostila Instrutiva Completa [Obs. Leia as 4 partes]:
http://osaltociencia.blogspot.com/2008/12/seminrios-o-salto-muito-alm-da-zona.html


Pessoa: Vou explicar um pouco de mim e vai entender o porque... quando li seu artigo sobre a médium do algodão, senti meu corpo todo formigar... aliás desde que iniciei esse processo de procurá-la tenho sentido uma angustia forte, uma ansiedade estranha... Minha família mais antigamnte era espírita, tinha centro em Santana do Parnaíba... a família por parte da minha avó é descendente daquele médium Mirabelli...

Hoje em dia ninguem mais frequenta nada nem tem muito mais religião... quando eu era mais jovem e frequentava a federação, sentia muita sensibilidade... e era bem direcionada... com o passar do tempo, deixei de me cuidar e minha sensibilidade na mioria das vezes atrapalhou muito minha vida... tive depressões, sindrome do pânico... fiz algumas besteiras... acho que quando não nos sentimos ou não estamos no caminho certo é mais ou menos isso que acontece...

R: Ok, toda essas pessoas espiritas são altamente sabotadas até por que a própria doutrina espirita é sabotadora, enquanto pregam que não pode cobrar, que tem de fazer caridade, etc... os evangélicos e católicos pregam que tem de fazer doações, etc... o resultado é esse, o espiritismo morre de inanição, enquanto a cristianismo das igrejas prospera mais do que nunca, agora tem praticamente uma igreja a cada esquina. São maquinas de fazer dinheiro.


Pessoa: Me casei e me envolvi com uma familia que é espírita (candomblé) e após me separar, uma separação dificil e litigiosa, algumas pessoas que conheco me dizem que eles estão fazendo trabalhos para o mal, para mim e minha vida, e minha familia... por isso procurei a médium do algodão... e além disso, preciso me cuidar, me reencontrar... e por isso me interessei pelo Salto.

R: Ok... viu vá sim na Edelarzil mas não espere muito não, ela acha que desfaz os trabalhos e magia negra, eu já acho que não, pode até melhorar um pouco mas resolver mesmo, creio que não. Eu diria até que deveria priorizar vir se submeter ao "Salto" do que ir na Edelarzil, pois vai receber muito mais auxilio e recomendações aqui que lá. Ela faz esse fenômeno extraordinário de materializar mas é só... é um show fantástico, mas pouco pratico para a vida de quem vai lá. E olha que indiquei mais de 50 pessoas que foram. Digo que aqui no "Salto" vai ter mais auxilio que na Edelarzil.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pessoa por email:

Como não tenho clarividência, mas apenas, digamos, uma parte intuitiva, fico realmente com muitas dúvidas.
Apesar disso, tenho desenvolvido vários trabalhos de ajuda às pessoas, com resultados que me fazem acreditar que não estou maluco... Um dos trabalhos é através de um site, o www.[Editado]com.

R: Esse é seu site?: http://[Editado]/quem-sou-eu/ vi sua apresentação, é me pareceu exageradamente modesto, tudo que é exagerado faz mal, até a modéstia, até a humildade. E isso de não cobrar, espero que seja por pouco tempo, enquanto treina, pois estando numa sociedade capitalista vai precisar cobrar, não tem jeito, o sistema assim o exige, ou vai morrer de inanição.


Pessoa: Apesar disso, acredito que devo fazer outras coisas, inclusive encontrar outras pessoas, para que possamos fazer algo bem maior, juntos....
Sei que você diz que, através do Salto, eu poderia acessar essas informações... mas eu gostaria de saber se, já que você provavelmente tem uma clarividência bastante desenvolvida, poderia me dizer algo a respeito... ou se oferece mais algum outro tipo de consulta, além do Salto, no qual poderíamos discutir esses assuntos...

R: Eu sou muito ocupado, não terei tempo para ficar conversando e dedicando tempo a você. O que realmente adiantaria alguma coisa seria você vir ser iniciado no "Salto" ai vai assistir a palestra e o que é mais importante, poderá ver por si mesmo em suas memórias o que de fato ocorre aqui nesse mundo. Esse meu serviço é cobrado, pois estamos numa sociedade capitalista onde tudo custa. Sugiro que leia essas duas paginas:

- Justificação: http://osaltociencia.blogspot.com.br/2009/01/por-que-800-justificao.html

- ‘Lei’ do Espiritismo - “Dai de graça o que de graça recebeste”- retirado da Bíblia, http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2012/11/lei-do-espiritismo-dai-de-graca-o-que.html


Pessoa: Sinto até mesmo que talvez você seja uma das pessoas que eu deveria encontrar.... Desde já, agradeço a sua atenção...

R: R: Estude mais sobre o que é o "Salto", e tire essa ideia boba que tem de ajudar de graça, se fizer isso nunca vai ter dinheiro para nada, seu trabalho sempre vai ser amador, com efeitos limitados, se estudar, se puder fazer outros cursos, vai potencializar suas capacidades, cobre de quem pode pagar e faça caridade para quem merece. Eu faço isso, e estou indo muito bem.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pelo Email - Parte 1:

Pessoa: Olá Bruno, Serei direto para ser melhor para nós dois. Gostaria de saber se por algum acaso você poderia fazê-lo por R$ 2000? O motivo da minha pergunta é porque é o que eu tenho no momento - mais a passagem área - e estou sem emprego, porque na minha minúscula cidade de 14 mil habitantes um emprego com um salário de 200 reais para você é o "top dos empregos" e nem por esse salário encontrei, só por menos. Moro com meus pais, tenho 22 anos.

Em um certo dia chegou um pensamento que talvez em certas datas ficou sobrando vagas para mais pessoas e com isso acabou que você não teve mais ganho mas também não teve prejuízo. Posso estar errado, mas estou tentando explicar a lógica.

Eu lembro do tempo que era 1000 reais, nesse tempo eu não estava muito fisgado com o conteúdo que você divulga, e agora está por 3000. Mesmo não estando "fisgado" tive uma sensação de juntar o dinheiro para se talvez eu decidisse fazer. Nesse tempo todo subiu mais 2000, e aí imaginei para quanto vai subir quando eu arrumar os 3000 ou talvez nem esteja fazendo mais esse ótimo serviço. Me veio a mente como uma tartaruga tentando comer a fruta que está amarrada em uma vara que alguém segura em cima dela, entende? Chego em certa quantia, ela sobe, chego nessa outra, sobe novamente, ciclo infinito... Então por isso estou te procurando para saber se você aceita. Particularmente falando, se não aceitar, tudo bem. Mas se caso aceite, veja se na data de "11, 12, 13 de Dezembro" vai sobrar alguma vaga e veja se não te traz prejuízo em fazer para mim por 2000. Fico no aguardo de uma resposta. Obrigadão antecipado!

Resposta, Bruno Guerreiro de Moraes:

Ok, primeiro... se a cidade onde nasceu a coisa tá tão ruim, mude-se... venha para SP capital, mesmo que venha a morar numa periferia vai ser melhor que morar ai. Você quer gastar as suas economias que já está juntando há anos para vir no seminário buscando exatamente o que? Não seria mais certo e sensato você usar esse dinheiro para vir morar em SP e pelo menos melhorar um pouco a sua situação material? Eu aceito sim a sua proposta, mas não recomendo.

Pessoa: Não me importo muito com dinheiro, e aqui estou vivendo bem. Não quero milhões de reais, nem carro, nem casa própria. A não ser que realmente seja necessário. Como exemplo, já pensei na possibilidade de despertar algo através desse processo e ganhar dinheiro com isso. Foi apenas uma possibilidade que me passou, não sei se é isso que irá acontecer é claro. Aqui ainda é melhor que uma periferia nessa cidade grande. É claro que eu quero gastar, acredito que o salto seja uma coisa importante que irei fazer nessa vida. Essa problemática toda de ir nas cegas para uma cidade grande dessas só para juntar dinheiro para o salto? Bom, não sei.

Eu acho que depois de muita tapa e erros consegui reconhecer quando a supraconsciência está "falando" comigo, mas não é algo como você fala "imprime na tela, supra". Minha imagem mental é preta, provavelmente o olho está bloqueado. Não é sempre que percebo, a distinção está meio embaçada ainda. Provavelmente tenho alguma telepatia também, porque quando fui fazer uma prova oral de matemática em que o professor estava na minha frente e eu não sabia a reposta, e quando ele me perguntou, eu foquei a atenção deixando minha mente limpa e apareceu meio que a resposta na minha mente. Foi algo rápido e sútil, como se tivesse sido um flash aparecendo a numeração, meio que uma intuição que era aquela numeração, não sei se é telepatia ou foi uma memória enterrada ou conhecimento coletivo. Vai saber. Não cheguei nessa conclusão apenas por esse ocorrido, mas de vários outros.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pelo Email - Parte 2:

Mas o principal objetivo mesmo para gastar tudo no salto, é que eu quero viver na REAL realidade, não em uma que 24h meu ego quer comer açúcar e sal onde eu não tenho a mínima vontade de fazer e sequer tenho contato mais forte/claro com a supra para receber uma orientação melhor. Ser um Deus completo. Tô meio que cansado de ficar nas cegas sem saber se estou sendo influenciado pelos nossos amiguinhos, porque quando tomo atitude de parar de comer porcaria, sonho com doces e bolos deliciosos para o paladar, onde acabo acordando com o impulso de ir comprar... É mole? Eu sei que no final das contas eu sou o responsável por permitir isso acontecer, mas esse "magnetismo" é foda. Acho que você entende como é isso, já que também se alimentava.

Se eu gastasse todo o dinheiro, o que iria acontecer? Tempos atrás eu não tinha um centavo e vivi até agora sem nenhum problema. A independência financeira é bom, mas não é algo que eu ache super, extra, mega necessária. Se for para acontecer, ótimo, senão, bom... Se eu achar que é necessário, irei fazê-lo. Mas seja qualquer coisa que aconteça, é bem certo que não irei sofrer, porque o sofrimento só depende do sujeito.

Eu agradeço sua preocupação, Bruno. Isso pode soar irresponsabilidade, mas realmente tenho uma certo "sentimento" que fazer isso, não é.

Bom, é o seguinte, eu posso te passar o dinheiro como transferência pelo PagSeguro? Eu tenho uma quantia em mãos que eu poderia depositar na sua conta bancária e o restante que falta eu transferia para sua conta PagSeguro. Mas se não puder, eu terei que confirmar a conta no PagSeguro para retirar o dinheiro e toda essa burocracia, você sabe...

Resposta, Bruno Guerreiro de Moraes: Viu, primeiro, deixa eu te falar, eu sou muito ocupado, mas muito mesmo... agora por exemplo eu tenho de fazer um seminário no próximo dia, que vai até segunda. Infelizmente não tenho tempo sobrando para ficar conversando por horas e horas, e lendo enormes textos. Lamento por isso. Sobre seu caso vou dar o meu parecer... na minha modesta opinião seus pensamentos quanto a dinheiro deveria mudar, pois estão completamente equivocados. Numa sociedade capitalista como a nossa dinheiro é como o sangue que circula nas nossas veias, você tem respeito pelo sangue nas suas veias? É ele que te mantem vivo, então tenha respeito pelo dinheiro também, pois ele é como sangue vital, ele te mantém vivo...

Se puder veja esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KyHM_xnD3z8

Estando num mundo capitalista, tudo que for fazer na vida, inclusive buscar o espiritual, custa dinheiro, e custa muito. Não te recomendo que venha passar pelo seminário em situação tão precária, se quiser, ok, mas eu não estou recomendando.

Pessoa: Bem, eu estou com o dinheiro e quero fazer. Não se preocupe, eu não vou morrer de fome, nem ficar chorando porque dei todo meu dinheiro em situações eventuais. Lol! Só quero saber se tem como eu transferir uma parte para sua Conta Bancária e a outra para sua conta do PagSeguro? Porque tenho um dinheiro lá. E aí quero sua permissão, porque você diz "se quiser ok, mas não recomendo". Retire o "não recomendo" de uma vez, eu estou decidido...



Leia esse restante se quiser:

Eu não espero que conversemos por horas e horas, nem tinha expectativa que fosse ler tudo. Só achei que tinha de falar isso, talvez não tivesse necessidade.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pelo Email - Parte 3:

Leia esse restante se quiser:

Eu não espero que conversemos por horas e horas, nem tinha expectativa que fosse ler tudo. Só achei que tinha de falar isso, talvez não tivesse necessidade.

Eu entendo. Mas não são exatamente pensamentos fixos que eu estou cultivando sobre o dinheiro, é uma uma de várias possibilidades. Eu só acho que não preciso de grande quantias de dinheiro para essa vida, após o salto eu poderei dizer com mais exatidão. Porque é o seguinte: Para que irei ficar milionário se no final das contas, o dinheiro vai ficar aqui? Ou seja, mesmo estando em minha posse momentaneamente, ele não é meu. E provavelmente logo ele será substituído e quem estiver com esse papel, não vai ter mais valor nenhum. Como na parte da história que todos tinham crédito no banco e no final das contas, todos eles perderam os créditos e o valor do mesmo após uma crise que houve. Bem, é uma questão longa e como você é ocupado, não vamos prolongar por enquanto. Resumindo, eu não tenho uma crença fixa com o dinheiro, estou esperando terminar o salto para ver o que a supra tem a dizer sobre isso, se tenho algo a fazer aqui além de sair da prisão e evoluir.

Eu já vi esse vídeo, eu já vi umas 300 horas de puro vídeo do seu site e relacionados. Questão de supraconsciência, subconsciente - que você deve chamar de elemental mental ou sei lá -, planos alternativos, viver de luz, alienígenas usando seu conhecimento limitado da mente para nos manipular, por conseguinte outros seres "superiores" os manipulando, fraternidade da luz, dualidade do demiurgo, capacidades psíquicas, os reais ajudantes da humanidade e etc. Parece que não tem mais nada de novidade para mim, a não ser sobre tecnologia avançada e meu processo evolutivo.

Resposta, Bruno Guerreiro de Moraes: Li tudo o que escreveu, e digo que vai precisar de dinheiro para alcançar os objetivos do "Salto" que é se converter num Deus. Para você fazer isso, terá de ter dinheiro, pois estamos numa sociedade capitalista. Quanto a pagamento, ok, se quer pagar uma parte por deposito e outra por pagseguro, fique a vontade.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Respondendo a uma pessoa por email, a tal pessoa estava me mandando perguntas e mais perguntas, queria explicações e mais explicações, pedia verdadeiras aulas por email, e claro, sem me pagar um tostão furado...

Respondendo a ele: Mas antes de seguir, deixa eu te falar uma coisa, eu sou muito, mas muito ocupado, por isso eu não posso ficar aqui respondendo mais e mais perguntas suas. Você diz que só vai vir passar pelo seminário quando vier morar mais próximo de SP? ok... viu, o nosso pais é capitalista, se ele fosse comunista não seria realmente estranho eu estar trabalhando de graça, mas o brasil adotou o capitalismo por isso trabalhar de graça é pedir para morrer de inanição, certo? Não sei como é seus relacionamentos com outros "espiritualistas" talvez esses espiritualistas do budismo, do Taoismo, etc... adotaram a vida abnegada onde basicamente eles pedem esmolas, e ensinam de graça, eu creio que você deva estar acostumando com isso, e ache que todos os "espiritualistas" tem esse comportamento. Então deixa eu te informar que eu não sou assim. Eu sou bem mais pratico, racional e pragmático, eu não considero que isso de renunciar aos bens materiais leve alguém a algum lugar, eu contesto tudo isso e digo que é por isso que a espiritualidade está mais do que nunca anêmica perante a sociedade moderna que não comporta mais esse tipo de doutrina.

Então sabendo disso já digo que eu vou te responder muito resumidamente, e espero que entenda que não vou trabalhar de graça, por isso se quiser ter mais duvidas esclarecidas terá de vir no seminário.

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics