domingo, 13 de junho de 2010

Ciência Honesta e Lúcida - As Certezas Voltaram a se Converter em Incertezas... John Polkinghorne, Físico com PhD

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”? [Clique Aqui]

John Polkinghorne (Físico com PhD pela Universidade de Cambridge):
Quem é a loira? Não faço ideia... só sei que mulher bonita dá mais audiência! 

“Cem anos atrás, a ciência se projetava como a própria imagem do progresso e da civilização: decifrar todos os mistérios da natureza era só uma questão de tempo. Era como se estivéssemos em um trem, atravessando planícies ensolaradas, com uma visão cada vez mais ampla de tudo que nos cercava. Nós mesmos havíamos nos tornado os senhores do universo. Ninguém necessitava mais de fantasias como "providência divina". Conceitos desse tipo - e entidades sobrenaturais em geral - passaram a ser considerado ou uma infantilização neurótica (Freud) ou um meio das classes dominantes subjugarem os pobres e oprimidos (Nietzche e Marx). De repente, sumiram de vista as planícies, a luz do sol e os próprios trilhos do trem. Um terremoto, depois outro, haviam nos atirado dentro de um túnel escuro, onde as velhas certezas voltavam a se converter em mistérios...”
[Sobre o que ele está falando? Clique Aqui]

John Polkinghorne Físico com PhD


Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Ciência, ciência, cientifico, Físico, incertezas, John Polkinghorne, método cientifico, mistério, PhD, cientista,estudos,academia, richard dawikins, charles darwin,

Nenhum comentário:

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics